Entre a culpa e o desejo

Entre a culpa e o desejo Sarah MacLean

Resenhas - Entre a culpa e o desejo

Rose 03/08/2023

Melhor que o segundo
Adorei essa personagem, e o modo como terminou o ultimo livro foi estranho, deu a entender que ela queria uma aventura, mas na realidade ela só queria conhecimento. Faltava pouco tempo para ela se casar, e como não sabia nada sobre o assunto, queria saber o que esperar da noite dela com o esposo, para estar preparada e fazer dar certo da parte dela.
O problema é que ela se meteu em algumas confusões, e a pouca convivência com o Cross levou a sentimentos que até então nunca imaginou conhecer.
Enfim, o livro foi ótimo, um dos melhores nesse estilo de romance de época atual.

Paula.Graziela 19/05/2022

Um casal inteligente, onde o homem não aceita que pode merecer o amor ou compreensão, e uma mulher sincera e externamente prática.

Nat.. 02/05/2021

Um romance de época super gostoso de ler
Uma história maravilhosa. Essa foi uma releitura muito boa, eu não lembrava da maioria dos acontecimentos então foi quase como ler pela primeira vez.
Os personagens são incríveis e a sensualidade que o livro tem trás um gostinho bom pro romance deles.

Aisha Andris @AishandoBooks 10/06/2020

O livro mais fofo da série
“Entre a Culpa e o Desejo” nos traz a história de Jasper Arlesey, o segundo filho de um conde que sempre apreciou os vícios e prazeres que só aqueles poucos privilegiados por um nascimento entre a aristocracia podiam desfrutar, considerando-se ainda mais afortunado por não ter sobre si o peso e as responsabilidades que cabem ao primogênito. No entanto, um trágico acidente fez com que perdesse o irmão mais velho e recaísse sobre si o fardo de herdeiro do condado, algo que ele nunca desejou e para o qual nunca teve o menor preparo. E mais pesada que os deveres de um conde, é a culpa que sente pela vida desregrada que sempre levou e pela qual se julga, de certa forma, responsável pelo acidente que matou o irmão e deixou sua irmã caçula manca. Por causa disso, ele fugiu, deixando sua família para trás e trocando de nome no processo. Agora, muitos anos depois, Jasper é conhecido no submundo londrino como Cross, um dos quatro poderosos sócios do Anjo Caído, sendo responsável pela parte financeira do local.
Pippa é a irmã mais nova da mocinha de “Entre o Amor e a Vingança”. Inclusive, no livro anterior a Penélope se submeteu ao enlace com Bourne justamente para que as irmãs tivessem a oportunidade de conseguir um bom casamento, o que acabou dando certo, uma vez que Pippa já começa o livro estando noiva. E eu não posso deixar de dizer que personagem incrível e cativante ela é. Uma mulher inteligentíssima, mas, ao mesmo tempo, com pouquíssimo trato social, o que acaba fazendo com que passe por alguns perrengues e seja considerada estranha por algumas pessoas – e por si mesma, por culpa delas.
Pippa tem uma alma de cientista e simplesmente não aceita a ideia de entrar no matrimônio sem saber com o que estará lidando, por isso procura alguém que possa ensinar as artes do amor a ela. E assim seu caminho se cruza com o de Cross, uma vez que, pelos boatos escandalosos que ouve, ele parece ser a pessoa ideal para a tarefa. Cross sabe que seria loucura aceitar tal proposta, mas não pode evitar sentir-se intrigado pela dama de inteligência tão aguçada quanto a sua, nem consegue manter-se distante dela como deveria, ao menos se quisesse manter seus planos de ficar longe do altar, o que, de uma maneira ou de outra, não conseguirá fazer por muito tempo.
Cross descobre que sua irmã está à mercê do dono de um clube de jogatina “concorrente” do Anjo Caído, a quem seu cunhado deve muito, e o homem o chantageia para que se case com sua filha em troca de manter a honra da família intacta. É claro que ele não aceita isso passivamente e começa a trabalhar num plano para livrar a irmã do perigoso homem sem precisar submeter-se a um matrimônio indesejável, enquanto seu coração bate cada vez mais forte por Pippa.
Este é o livro mais fofo da série, e eu amei demais esta história! Inclusive, aqui teve algo que me fez gritar: é a Pippa quem salva o dia, e não o Cross. Não é maravilhoso? #girlpower Leiam e descubram como isso acontece, encantando-se por este casal apaixonante no processo!

site: https://aishando.home.blog/

Roanny.Oliveira 25/04/2021

Ameiii
Segundo livro da saga O Clube dos Canalhas, e Sarah ja me ganhou com essa escrita maravilhosa! Estou apaixonada por esse universo!

Pippa, uma jovem cientista que esta prestes a se casar com o -sem graça- conde de Castleton. E com o casamento tão próximo, ela resolve fazer uma "experiência" sobre as exigências núpcias no casamento, e pra isso ela resolve procurar o devasso, sócio do Clube O Anjo Caído, Cross.

Cross tem um segredo, e sua vida não esta muito fácil... Até uma garota de óculos, aparecer em seu escritório, pedindo para levá-la à ruina.

Entre apostas e perguntas, o desejo toma conta da dupla, fazendo com que um sentimento maior e mais forte surja e acabe com as barreiras entre os dois.

Esse livro é incrível! Por enquanto é o meu favorito da série! Pretendo ler mais dessa autora maravilhosa!

Karen.L.P 17/06/2020

Entrou para a lista de favoritos
Um livro de superação total de traumas. Sofri com o sofrimento do Cross e fiquei maravilhada com a ousadia da Pippa, uma protagonista forte e convicta. Vai atrás do que quer e tem um bom coração. Amei essa protagonista "esquisita ".

Baby 18/06/2020

Melhor que o primeiro
Achei bastante intrigante e emocionante a descrição da narrativa entre um dos destemidos sócios do Anjo caído e a nada convencional lady cientista.O desenvolvimento é muito envolvente, a cada página uma ânsia alucinante em saber o que vai acontecer( e nisso já se passam umas 100 páginas),maravilhoso!Super recomendo, realmente não foi uma história esquecível!! louca para ler o 3 livro.

Isa 12/04/2021

Ai honestamente não gostei, achei fraco, gostei só da protagonista, e achei Cross extremamente possessivo uma terapiazinha não fazia mal, sim eu sei que era em 1800 e bolinha mas não deixa de ser problemático pra mim.

Mary 20/09/2022

Segundo livro da série, adorei
Esse segundo livro da série clube dos canalhas vai contar a história do Cross, que é um dos canalhas e sócio do cassino "Anjo Caído". E também a história de Philippa Marbury, irmã de Penélope.

Tudo se inicia quando Pippa, uma cientista que entende de todos os assuntos, menos nos que diz respeito à relação conjugal, aceita se casar com conde Castleton, que é um homem que ela não ama, porém é sua única chance de ter um casamento confortável e ao menos ele gosta de cachorros igual ela kkkkkk. Ela então se desespera e procura Cross, que tem fama de ser um libertino devasso expert no assunto, para que ele fosse seu parceiro de pesquisa e tirasse suas dúvidas kkkkkkkk
É claro que quando ele percebe a gravidade do pedido e de quem ele está vindo, (a cunhada de seu amigo) Cross faz de tudo pra convencê-la abandonar esse plano maluco e comprometedor, mas todos seus esforços são frustrados pela curiosidade de Pippa que insiste até ele ceder.

O romance é um slow burn, o que achei legal, pois deu um tempo bom pra eles se conhecerem um pouco melhor antes de se entregarem a atração que sentiam um pelo outro, mas ainda sim não dá pra negar que foi muito rápido, pois tudo acontece em 15 dias que é o tempo que Pippa tinha antes de se casar, e ela queria aprender como agradar o marido nas núpcias.

Eu recomendo, o livro é mega envolvente e os protagonistas tem mais química que o do primeiro livro, ao meu ver claro, achei o final corrido e mal resolvido, mas isso não estragou minha experiência.
O restante dessa resenha vai conter detalhes específicos da história que não é bom que você leia caso não completou a leitura ou pretende ler.
Adorei a personalidade da Pippa, gostei muito que trouxeram uma protagonista inteligente, que fala a verdade e expõe seus sentimentos sem medo de ser rejeitada ou de não ser correspondida. Também gostei que Pippa é segura de si e usa óculos, o que é bem incomum em romances de época.

Cross é um protagonista que na verdade se chama Jasper Arlesey, mas se apresenta com esse novo nome pelo fardo que carrega. Ele mesmo diz que "carrega uma cruz", que é a culpa que sente pela morte do irmão mais velho Baine, que seria o conde de Harlow. Aconteceu que Cross rejeitou acompanhar a irmã, Lavínia, em um evento, e Baine desmarcou o encontro com uma mulher que estava se envolvendo e foi com Lavínia, enquanto Cross ia encontrar a mulher do irmão. A carruagem perdeu uma roda ao fazer uma curva, Baine morreu e lavínia ficou aleijada. Após isso o pai dele o culpou dizendo que ele é quem deveria ter morrido, Cross então se afastou da família e do título. E também se afastou da vida libertina que tinha, ele continuou sustentando essa fama mas na realidade estava vivendo uma vida em celibato há 6 anos, até Pippa aparecer kkkkkk

O casal começa desenvolver bem e pensamos que o único impedimento seria o casamento de Pippa e Castleton, mas acaba não nos preocupando, pois parece fácil de resolver e então, a autora trás um novo empecilho. O marido descabeceado de Lavínia acaba fazendo dívidas além do que consegue pagar com Knight, o dono do cassino "Cavaleiro", onde Cross frequentava e até trabalhou antes de ser sócio do Anjo Caído. Knight então propõe que Cross case com sua filha Morghan, do contrário ele comprometeria Lavínia. Knight queria que a filha se tornasse condessa, então o neto dele seria o conde Harlow e automaticamente teria uma união entre os cassinos.
Só que Cross não se abala facilmente, pois tinha um plano em usar o pandemonium, que é um dia em que todos tem passe livre para o Anjo Caído, que demonstraria o poder que o cassino dele tem sobre o de Knight, mas acontece que Sally, sua infiltrada no Cavaleiro entrega seus planos para Knight por medo, ele por sua vez aumenta a ameaça, colocando a reputação de Pippa em jogo se Cross não casasse com sua filha.

Só que Pippa é uma mocinha valente e assim que fica a par do plano de Knight, ela se junta com Temple e Castleton e executa um plano de sabotar todos os jogos para os integrantes ganharem, o plano funciona e Castleton leva todos a irem requerer seus prêmios quebrando financeiramente o Cavaleiro. E foi assim que Pippa salvou sua reputação, salvou Cross de se casar com Morghan, (que acabou conhecendo o Castleton e tornando-se condessa dele) e salvou a dívida do marido de Lavínia, pois Cross assumiu as dívidas do Cavaleiro e consequentemente o cassino foi para as mãos dele.

Um ponto que gostei muito, foi a sinceridade de Pippa, quando ela percebe que está gostando de Cross ela não fica negando pra si mesma, e confessa pra ele que o ama. Quando percebe que não poderia mesmo casar com Castleton ela o procura e é sincera com ele também.

Só não gostei muito da enrolação do final, mesmo após Pippa resolver o B.O com Knight, Cross ainda ficou relutante com aquele papo de que não merecia Pippa pra depois sair correndo pra igreja achando que ela tava casando kkkkkkkk

Outra coisa que eu acho que poderiam ter sido melhor resolvida, não rolou uma reaproximação entre o Cross e a lavínia, uma cena de perdão pelo tempo que Cross passou ausente da vida dela, gostaria de ter visto isso.
E também gostaria de ter visto mais da Pippa com sua irmã Penélope e a reação deles ao saberem que ela e Cross iam se casar. Eu trocaria as cenas da Pippa com sua irmã Olivia que é uma chata, por cenas com a Penélope e o Michael.

Por último, vale ressaltar que eu adorei o humor desse livro, a inocência de Pippa leva ela a cadas comentários hilários, como por exemplo ela contando que observou um touro pra tentar aprender o que fazer na noite de núpcias kkkkkk dei boas risadas com ela.

Enfim, eu curti muito a leitura e pretendo continuar lendo essa série. Estou curiosa pelos mistérios que vi falarem sobre o Chase kkkkkkkk

Sté 29/03/2021

Favorito da série
Gostei muito da construção da personagem principal adorei como foi sua evolução dentro da história! O livro foi super rápido de ler e realmente me cativou com certeza o melhor da série.

JAssica 04/04/2021

Fofinho!
(Qual é a ideia das pessoas que escolhem esses títulos pelamordedeus?) A história da protagonista, que enxerga tudo de uma forma extremamente pragmática e objetiva, deixou tudo bem interessante e divertido. Uma história muito fofa.

Giovanna.Westin 02/04/2021

O meu romance de época favorito ??
O que falar desse livro? Já li alguns romances de época e, apesar de cada um ter suas próprias peculiaridades e pontos altos, nenhum chegou aos pés desse livro. Entre a culpa e o desejo é um romance completamente fora dos padrões ?

Essa é uma história de amor que te faz rir com os diálogos (absolutamente imprevisíveis); surtar com as declarações de amor (?); derrubar algumas lágrimas quando conhecer um pouco mais sobre o passado dos personagens (Cross é um baita ?boy quebrado? ?) e torcer muito para que o casal fique junto (porque ô livrinho pra ter altos e baixos, hein).

Assim que eu li o epílogo do primeiro livro, eu já me apaixonei pelo casal! Poucas linhas e alguns diálogos, já foram suficientes para me convencer a ler o livro deles. Essa casal se completa, se entende e se ama de uma maneira quase inexplicável. É muito lindo ver o desenvolvimento desse amor! Pippa e o Cross ficarão para sempre marcados no meu coração ??

Mari 21/05/2020

foi como ler vários romances em um só. fiquei feliz com o final.