Sutilmente

Sutilmente Nina Spim

Resenhas - Sutilmente

1 | 2 | 3 | 4

Tori 11/09/2021

Eu gostei do conto, apesar de esperar gostar muito mais. A história é interessante, mas, na minha visão, faltou algo a mais: talvez retratar um ponto mais da complexibilidade dos personagens.

yohana 30/08/2021

resolvi ler os conto perdidos no Kindle
um romance fofissimo de duas garotas pre adolescentes, muito bem escrito, a Giovanna percebendo os sentimentos dela, e como ela não queria ser só amiga daquela garota novata foi tão ??

Jess 16/08/2021

lindas fofas piticas
muito fofo a história, leitura leve uma ótima opção para ler em um dia corrido sem muito tempo. é uma história dócil, parece o diário de uma adolescente descrevendo a pessoa por quem se apaixonou, muito lindo.

malu 05/08/2021

gostosinho de ler
é um livro curtinho, mas tem frases mt bonitas e passa uma mensagem boa tbm. fala sobre a entrada de uma aluna nova na escola da Giovana e como ela se sente com a presença dessa menina, e apesar do receio, ela acaba dando o primeiro passo para essa amizade. a única parte q n gostei foi da amizade da Giovana com o Gabriel e com a Natália, crianças nojentas kkk

"A invisibilidade de uma alegria prejudica quem somos, pois ficamos existindo pela metade. E eu sempre gostei de ser inteira."

"Nós nunca sabemos com precisão como refazer o caminho para dentro. Porque esse caminho pode ser extenso demais e, por uma distração, podemos nos perder. E se perder dentro de si mesma impede que tentemos emergir quem realmente somos."

Poly 31/07/2021

Apesar de ser uma história curta, eu adorei a escrita, é o tipo de leitura leve, que traz uma calmaria com os assuntos abordados de forma tão sutil, como o título já indica.

ju 21/07/2021

apesar do conto ser bem escrito
a história não me cativou,
a personagem principal é bem observadora e cautelosa, e ela tem amigos que são bem escrotos, achei sem graça

Rayra Mota 06/07/2021

Livro muito gostoso
Esse livro me fez voltar no tempo de alguma maneira. A escrita é muito gostosa e agradável. A história é incrível e mostra a importância de termos um posicionamento mesmo diante dos amigos. Achei incrível. Vale a pena e é super curtinho.

Bruna 23/04/2021

Deixa uma sensação gostosa no peito
Difícil de explicar e muito particular pra mim, esse conto passou por mim como um cobertor quentinho. Trouxe nostalgia da época da escola e um sentimento de familiaridade, sabe? A escrita da autora faz jus ao título do conto: é sutil, leve como um carinho na cabeça. A narrativa conta sobre a formação do relacionamento entre duas garotas que estudam na mesma sala de aula e se aprofunda bastante nos sentimentos da protagonista. Uma leitura deliciosa que eu recomendo demais!
jess :) 23/04/2021minha estante
sugiro ler rotas de fuga. um dos melhores livros q li em 2019 e da mesma autora.

Bruna 29/04/2021minha estante
Muito obrigada! Irei procurar

sirvosijk 15/04/2021

Eerr
Não tenho muito coisa pra dizer, só achei a história meio... chatinha, sem nenhum defeito que me lembre, só não foi pra mim

Lilitteris 16/02/2021

Deixou a desejar
Não sei muito bem o que eu esperava de uma história com 15 páginas, mas foi bacana pq fala sobre adolescentes, então claro que, como o nome do livro, seria tudo muito sutil. Porém, eu achava que teria um final, algo mais concreto... senti falta disso.
Se tiver continuação, irei ler.

14/01/2021

De uma delicadeza...
"Sutilmente" é um conto bem rapidinho e bastante descritivo. Fala sobre o bullying de uma forma bem sutil, mas vemos também o início de uma amizade (ou algo a mais) de uma forma bem fofa entre Giovana, uma aluna já da escola "com uma forma de pensar admirável" e Laura, recém chegada e deslocada pelos alunos. Indico essa leitura levinha com gostinho de quero mais...

Cai 12/01/2021

Fofo
O livro é bem pequeno mas te prende do início ao fim. A forma como elas foram se descobrindo, principalmente a forma como a narradora foi se descobrindo, foi algo muito encantador de acompanhar. Essa leitura deixou meu coração quentinho.

Quote:

"Sempre esperamos o começo de algo: das férias, do ano letivo, da aula de ballet. Mas nunca sabemos se, no decorrer daquilo, algo ainda mais extraordinário pode acontecer. Porque o começo é apenas o primeiro passo. Todo mundo é capaz de fazê-lo. Mas há pessoas que se privam de continuar a caminhar, simplesmente porque têm receio das conseqüências. E encará-las é o mais difícil de se fazer."

Nicolle 07/01/2021

Sutilmente arrebatou meu coração...
Apesar de ser um conto super curtinho ele ajuda e enxergar tanta coisa importante... Eu simplesmente estou apaixonada pela história, pela maneira de enxergar o mundo da Giovana e pela coragem de enfrentar a si mesma para libertar-se. Obrigada 2021 por ter me apresentado a escrita da Nina ♥

Lua 14/12/2020

Fiquei apaixonada pelas descrições de como elas se conhecerem mas me deixou querendo mais... recomendo

juju :) 12/12/2020

fofo??
achei tão fofinho, amei demais, super rápido de ler, recomendo muito muito muito

1 | 2 | 3 | 4