Sutilmente

Resenhas - Sutilmente

1 | 2 | 3 | 4

Yanes 30/11/2020

Sutilmente
Um conto curtinho mas bem descritivo, é muito bom pra passar o tempo, não entendi muito a finalidade, mas gostei da história e achei a escrita muito boa.

Day 30/09/2020

Bonito
Acho que esse é o primeiro conto que avalio com 5 estrelas, achei a escrita muito boa e fiquei querendo saber mais sobre as personagens.

zorin 29/07/2020

Adorável e puro
Eu comecei esse conto achando que se tratava de dois meninas mais velhas, na faculdade talvez?? Mas me surpreendeu muito quando notei que elas tinham apenas entre 13/14 anos. Isso deixou todo o sentimento da Giovanna para com a Laura mais puro ainda, amei o jeitinho que a Giovanna percebeu tudo sobre a Laura, e como ela falava de um jeito tão meigo sobre essas coisas, foi tudo tão puro. Foi uma história que eu tive que marcar em vários momentos pois embora de uma leitura extremamente rápida te ensina inúmeras coisas e te faz olhar essas frases com olhos mais abertos, mais puros, como a inocência delas. Foi apaixonante ler Sutilmente, do começo ao fim.

iamcoito 25/06/2020

fofo
Apesar de muito curto, gostei de algumas pontuações que autora traz. Gostei de como a personagem saiu da zona de conforto dela pra falar com a novata e ir contra sua melhor amiga ao fazer isso. Ficarei apenas aqui imaginando se ambas tiveram a coragem de andar mais do que esse pequeno começo as proporcionou.

Monique259 23/05/2020

Tão curtinho que não tive tempo de concluir se eu gostei ou foi só mais um conto que li e vou esquecer até semana que vem.

fernanda :) 19/05/2020

Fofo
Bem curtinho o livro, mas fofo e muito poético. Fiquei ansiosa pra saber o resto da história.

Lary 08/04/2020

Eu acho que esperava mais desse conto, não entendi muito bem a finalidade dele. Se eu contar o que se passa, vou contar tudo ???

Vivis 24/03/2020

"Sutilmente" é um conto bem rápido e bastante descritivo, foi ótimo para passar o tempo. Fala sobre o bullying de uma forma bem sutil, mas vemos também o início de uma amizade (ou algo a mais) de uma forma bem fofa.

Luane 23/03/2020

Mais ou menos
O conto é interessante, mas achei meio fraco.

LuTaty 05/03/2020

Amizade e amor
Porque você tem que saber que quando faz algo certo não pode ter medo

Luísa 09/10/2019

História sutil, como o nome indica
Sutilmente é um conto super curtinho sobre duas meninas em idade escolar que desenvolvem um interesse uma pela outra. A história é contada pelo ponto de vista da que já estuda na escola há anos, enquanto que a outra acabou de se mudar para lá. Giovana, a narradora, sente uma atração imediata por Laura, a novata, que inicialmente se esquiva da garota num misto de timidez e insegurança. Ao longo da história, podemos acompanhar os sentimentos das meninas, em sua confusão e euforia.

Descobri esse conto após a censura ocorrida na Bienal do Livro, quando vários livros LGBT ficaram gratuitos na Amazon, por cortesia dos autores. Comecei a leitura sem ter a menor ideia do que esperar e acabei me envolvendo com a escrita da autora, que, neste conto, se assemelha à escrita de um diário. No fim foi uma boa leitura, recomendo pra quem deseja uma história curta para se distrair em dias corridos.

Papeando Livros 14/05/2018

Sutilmente.
Giovana estava tendo um dia normal como qualquer outro até a chegada da nova aluna: Laura, que poderia ser a tipica garota amedrontada,mas dentro de si é cheia de certezas e isso acaba chamando a atenção de Giovana. Fazendo um dia comum fervilhar dúvidas sobre o que deve fazer em seus pensamentos, observar Laura e saber como se aproximar desta garota que mexeu tanto com ela.

A autora escreve com uma fluidez necessária como Giovana se descobre apaixonada, por alguém do mesmo sexo, em meio a um ambiente tão hostil como a escola. Nos mostrando claramente as certezas da personagem, os vários pensamentos e duvidas que geraram em sua cabeça. Entregando por fim um conto completo, que nos faz refletir e pensar o quanto ambientes escolares devem ser menos hostil e mais tolerante.

O livro nos mostra a cabeça de Giovana e ensina bem que devemos ignorar nossas inseguranças e sermos quem realmente somos !

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Sala Literária 10/04/2017

Um conto que fala de um assunto delicado de forma simples!
No primeiro dia de aula, Giovana nota a presença de uma aluna nova, Laura, que é tímida e está passando pelo difícil processo de adaptação à nova escola. Algo naquela nova aluna chama a atenção de Giovana, ela sente que precisa se aproximar de Laura e entender o que se passa dentro dela.

Este conto fala um pouco da experiência da amizade e do amor que surge entre duas adolescentes. Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/sutilmente-imersao-e-caleidoscopio-nina-spim-resenha/

Priih | Blog Infinitas Vidas 09/04/2017

Tema interessante!
Pela sinopse, eu achei que Sutilmente falaria mais de um romance em si, mas na realidade o conto aborda o início do interesse entre as duas garotas. Não consegui me conectar às personagens, porque os devaneios da protagonista me deixaram um pouco confusa, e algumas frases curtas deixaram a narrativa um pouco truncada. O ponto forte desse conto, sem dúvida, é a naturalidade com que a sexualidade de Giovana e Laura foi tratada. Com leveza (e até mesmo poesia), Nina construiu o interesse romântico das duas de um modo muito tranquilo – exatamente como esse tema deve ser. Fiquei muito contente com essa abordagem e espero ver mais obras assim!

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2017/02/26/resenha-tripla-sutilmente-imersao-e-caleidoscopio-nina-spim/

Blog com V 25/03/2017

Resenha – Contos Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio
Os contos Sutilmente, Imersão e Caleidoscópio foram o meu primeiro contato com a escrita da autora, sendo assim, limitei-me a não criar expectativas e simplesmente permitir que a leitura fluísse. Com base nas descrições dos contos e na parte estética, estava realmente curiosa sobre como Nina Spim trabalharia temáticas tão complexas quanto a depressão e a deficiência visual e ainda assim nos traria um romance leve e nostálgico em tempos de escola.

A acadêmica do curso de Jornalismo já se aventurou outras vezes no mundo literário, tendo participações em antologias promovidas pela Andross e Darda Editora e também fora dele sendo colaboradora nos sites CONTI outra, Revista Polén e HEADCANONS.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/03/25/contos-sutilmente-imersao-e-caleidoscopio/

1 | 2 | 3 | 4