A Irmã da Tempestade

A Irmã da Tempestade Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Tempestade

Mari 21/08/2023

Gostei
Gostei de conhecer a história de Ally e a vida na Noruega, mas achei o livro triste, me trouxe uma sensação de solidão. São duas histórias - uma do presente e uma do passado - e achei as duas histórias muito tristes. Apesar disso, a narrativa é muito envolvente e não dá vontade de parar de ler.
Pri 20/09/2023minha estante
Deveria ter visto sua resenha antes, tô aqui chorando ?

flavia.fraga.125 17/08/2023

Ally é a segunda irmã das sete irmãs. Após a morte de Pa Salt, seu pai adotivo, ela sofre uma nova perda. Despedaçada, ela resolve ir atrás das pistas q PA Salt deixou sobre seu passado e sua origem. Gostei bastante do livro, até mais q o primeiro. Valeu a leitura

Angela.Aline 16/08/2023

Como o primeiro, este livro é muito bom...
Muito triste a partida de Theo, o amor eles era simples e belo, a gravidez dela nos traz um alívio sobre a continuidade deste amor...

Gislene.Batalha 14/08/2023

A irmã da tempestade
Este segundo livro da série conta a história de Alcíone, Ally, velejadora profissional e ama música também.
Após perder duas pessoas amadas, ela resolve seguir as pistas que Pa Salt deixou para descobrir o seu passado.
Viajando para Noruega, a história relata o passado e o presente dando a Ally a verdade sobre sua família.
Mais um livro surpreendente da Lucinda Riley que termina deixando dicas para o próximo.

Triz 12/08/2023

Destruidor de almas e acolhedor de corações
Esse livro é o favorito da minha mãe da série, e eu entendo completamente a sua preferência. passando por eventos trágicos e lindos de uma maneira majestosa, lucinda nos teletransporta para mundos diferentes e líricos

Andrea Lacombe 10/08/2023

?Uma viagem no tempo, na música, na Noruega. Uma história de mulheres, fortes, sensíveis, musicais.
Comecei a ler e não deu vontade de parar até a última página.?

Marceli 09/08/2023

Passado e presente intercalados
"A Irmã da Tempestade" é uma envolvente narrativa de Lucinda Riley que nos transporta por uma jornada emocionante através de gerações. A história gira em torno de Ally, uma jovem adotada, que após a morte de seu pai adotivo, embarca em uma busca por suas raízes e identidade. O enredo habilmente intercala passado e presente, revelando segredos familiares profundos, intrigas entrelaçadas e laços que resistem ao teste do tempo.

A trama nos conduz através de duas histórias paralelas: a vida de Ally enquanto ela desvenda os mistérios de sua origem, e a história de Anna, uma talentosa jovem soprano que viveu na década de 1930. Conforme as peças do quebra-cabeça se encaixam, o leitor é levado a um mundo de romance, drama e descobertas.

Claudia 07/08/2023

Superação
Uma história que prende o leitor até o final do livro. Sem falar na riqueza de detalhes. Fiquei com muita vontade de conhecer a Noruega.

Flavia.Sachet 31/07/2023

A história de Ally
Mais um Livro favorito. Tô amando demais a história de cada irmã. A história de Ally é linda tb. Adorei viver num século passado, cheio de músicas e cultura. Amei de novo! Agora, vamos para a terceira irmã.

leiturasdabiaprado 29/07/2023

A irmã da tempestade é o segundo livro da série das 7 irmãs da Lucinda Riley, aqui vamos conhecer a história de Ally, uma velejadora profissional que vê sua vida mudar com a morte do seu pai. Ally encontra um amor que muda sua vida, suas certezas e que lhe encoraja buscar o seu passado, os seus ancestrais, a sua história...
Vamos para Noruega com Ally, mergulhamos no ano de 1875 e conhecemos a jovem camponesa Anna, dona de uma voz única que encanta o mundo da música, das artes e conquista corações!
Ally e Anna duas mulheres de duas gerações diferentes, separadas por mais de um século, mas com elos que iremos descobrir ao longo da obra!
Um livro com a assinatura clássica de Lucinda, uma mistura de presente (2007) e passado, com histórias se intercalando e um desfecho de aquecer o coração!
Com muitas lágrimas também, com dores, perdas e o impacto da segunda guerra na construção familiar!
Um enredo lindo, forte e orquestrado por muita música clássica e com a adrenalina de regatas, uma mistura inusitada, mas que descreve Ally com precisão!

Ana Vizentim 29/07/2023

Musical!!!
Muito lindo acompanhar as descobertas dessas irmãs. Fiquei muito emocionada com o sofrimento de Ally, e tava torcendo muito por ela... as descobertas feitas me impactaram muito.
A música foi uma parte importante desse livro e, queria muito ouvir uma orquestra tocando todas. Fiquei imaginando a emoção de Ally e Thom.
Sem contar as paisagens descritas no livro... dá vontade de viajar por todos esses lugares!!!

Michelle 29/07/2023

A irmã da Tempestade
Esse é o segundo livro da série As sete irmãs. Conta a história de Allie, a segunda irmã a ser adotada por Pa Salt.
Como no livro anterior a narrativa passeia entre o passado e presente para que a personagem descubra sua origem a partir de coordenadas e pistas deixadas por Pa Salt.
Amei a leitura, a narrativa e o modo como todos os acontecimentos se entrelaçam no final!

Gloria.Maria 27/07/2023

A irmã da tempestade
Lucinda tem o dom de prender o leitor com sua escrita e envolver com suas histórias características.
Intercalando entre presente e passado, assim como o primeiro livro da série, a parte histórica foi a que mais me agradou. Não que o presente seja ruim, longe disso. Acompanhar a trajetória de Ally em busca de um recomeço foi muito emocionante.
Ansiosa para o próximo livro e para desvendar os mistérios desse saga.