Auggie & Eu

Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

Michely 04/10/2022

Pra sair de uma ressaca literária
Importante ler esse livro depois de EXTRAORDINÁRIO. Nao que seja leitura obrigatória, mas ver o outro lado da história e perceber que crianças simplesmente reagem de acordo com o que estão sentindo. Definitivamente o capítulo de Julian é muito superior aos outros, o qual tranquilamente daria 5 estrelas. Mas pela dificuldade em completar a leitura nos outros capítulos por achar mais simples e monótono, ele merece 3 estrelas!

helena 28/09/2022

Páginas: 371
Editora: intrínseca

Cecília 22/09/2022

Gentileza
A gentileza é algo que o livro gira em torno, tanto extraordinário quanto esse, e que coisa linda de se ler ?
Não é uma continuação de extraordinário, mas são histórias que complementam muito bem, contando o lado do Julian, do amigo do auggie e da Charlotte.
Particularmente o que eu gostei mais foi a do julian, essa realmente fez uma grande diferença em relação ao personagem, e notamos muitas coisas que podemos relacionar com nossa realidade.
Um livro muito bom !
Que Deus abençoe a América.

caio 17/09/2022

excelente complemento pra extraordinário
excelente do começo ao final, confesso que não consegui ter muita compaixão com o Julian, só no final do capítulo dele, chorei igual bb. Os capítulos do chris e da charlotte foram incríveis, eram personagens que a gente quase não lembrava em extraordinário, mas que ainda tinham uma história imensa pra contar, e outros pontos de vista que acrescentam ainda mais a história do Auggie.
Se você leu extraordinário, você PRECISA ler Auggie & eu, não vai se arrepender

gabrielly 03/09/2022

eu li bem rápido, confesso que enrolei muito no início KKKKKKKK
mas é bem legal, quando eu peguei para ler de verdade terminei em 2/3 dias
só acho que a história do chris ficou meio apagada

Valentina 24/08/2022

Auggie e eu
Eu gosto muito desse livro. É muito legal ver o lado de outros personagens da história, e entender eles também. Para quem gostou de Extraordinário eu super recomendo!!!

Eduardo Ogalves 31/07/2022

Não é uma continuação...
A autora deixa bem claro que não é uma continuação de Extraordinário. Auggie e Eu é um conjunto de contos da vida de pessoas que tiveram uma relação direta e indireta com Auggie. Essas relações são expostas nos contos de forma leve com alguns momentos reflexissivos. Após a leitura tive a sensação de que independente de quem sejamos no universo, todos nós somos importantes.

Beatriz1971 08/07/2022

Tão extraordinário quanto Extraordinário!
Este livro não é uma continuação de Extraordinário, na verdade é um complemento no qual a autora apresenta o mundo de outros três personagens que não estavam no livro Extraordinário.
As histórias se baseiam na vida de Julian, Christopher e Charlotte. Três crianças tão extraordinárias quanto Auggie e que cruzam sua vida.

?? A partir daqui pode conter "spoilers". Não conto o que acontece no livro, mas cuidado caso você não goste se ser influenciado pelas opiniões alheias antes de ler algum livro ??

Lendo o capítulo de Julian percebi que você é mais influenciado por seus pais do que você pensa (não é bem uma crítica ruim, mas é a verdade) e que nunca é tarde para fazer o bem.

Lendo o capítulo de Cristopher percebi que as vezes nos preocupamos tanto com nós mesmos que esquecemos que o mundo não gira ao nosso redor e que não podemos ser amigos só quando é conveniente para a gente, boas amizades valem um esforcinho a mais!

Lendo o capítulo de Charlotte percebi que se colocar no lugar das outras pessoas é importante para compreende-las melhor e que tudo bem as coisas não ser do jeito que você mais deseja, mas que de alguma forma é do jeito que deveria ser.

Eu amei a experiência de ler esse livro. Foi um companheiro para mim por um bom tempo, sentirei saudades desse mundinho. ???

TamyrisL 07/07/2022

É o shingaling, querida!
Esse livro estava guardado na minha estante a muito tempo, até que resolvi dar uma chance, e ele me surpreendeu positivamente.
As três histórias contadas são maravilhosas, principalmente do Julian e da Charlotte, e foi uma experiência incrível ver tudo na respectiva deles. Recomendo demais esse leu pra quem leu O Extraordinário.

Mylena136 03/07/2022

Auggie & Eu
Composto por três partes, narradas por Julian, Christopher e Charlotte, "Auggie & Eu" comprova a máxima de que somos só partes de um todo, que nossas histórias se entrelaçam e que podemos impactar a vida de outrem, seja positiva e negativamente.

Leo1310 15/06/2022

Auggie e Eu
O livro é mto bom, mas eu esperava bem mais, o capítulo do Julian e da Charlote foram incrível e ajudaram a complementar a história, só achei a história do outro menino supérflua

felipecosta2204 04/06/2022

Um livro bom
Um livro bom, pois no geral gostei das história dos personagens, principalmente a história do Julian que pra mim foi a mais legal.

Mika 22/04/2022

Eu amei,foi incrível ver a história com outro ponto de vista,com outras sensações..é uma leitura de fato,emocionante

Ana 05/04/2022

Perfeitooooo
Como uma obra complementar de Extraordinário, não esperava menos. Um livro de uma sensibilidade incrível, nos ensina tanto sobre gentileza, amor ao próximo, amizade, perdão, erros e acertos. SENSACIONAL.

"A Única coisa que eu sei que cura as pessoas é o amor incondicional."

Isally.Friedrichde 03/04/2022

Auggie e Eu
Eu li extraordinário ano passado por ser uma leitura obrigatória da escola, mas nas primeiras páginas já havia me apaixonado pelo livro. Eu senti o que o auggie sentia, e entendia seus sentimentos. Foi uma leitura maravilhosa, e que me trouxe muito ensinamentos.
Esse ano a escola solicitou a leitura de Auggie e Eu, que conta a história de três personagens que apareceram no livro extraordinário, porém com o intuito de mostrar o ponto de vista deles. Como em extraordinário, Auggie e Eu e uma leitura muito boa de se fazer, te prende na história e te faz sentir o que os personagens sentiram, só que além disso oferece ensinamentos importantes sobre respeito, acolhida, amizade, empatia e união.
Recomendo que quem ainda não leu extraordinário ou Auggie e Eu, leia, mas leia de uma forma que se entregue ao livro ao ponto de sentir todas as emoções expressas neles e que leve algum ensinamentos.
Alice 07/04/2022minha estante
Eu ameii, ambos são livros excelentes ! ?