Auggie & Eu

Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

Carol MDS 29/01/2023

Três histórias extraordinárias =)
Se você leu Extraordinário e gostou, vai adorar ler esse livro também. O livro não é uma continuação da primeira história e sim um complemento.
Auggie & Eu, conta a história de três personagens do primeiro livro: Charlotte, Julian e Chris.
A leitura é super agradável e o livro uma delícia de ler. Muito bom voltar para o incrível universo de Extraordinário.

Thay Rosa 28/01/2023

Fofura em alto nível!!!
QUE FOFOS!!!! A história de Julian me fez chorar, a Christopher me deu nos nervos, mas eu perdoei no final e a da Charlotte é a minha favoritaaaaa!!!! O livro é leve, descontraído e muito sensível... Nos dá aquele calorzinho no coração de lembrar que tbm já fomos crianças e questionamos tudo. Amei ??

Marita13 27/01/2023

Leitura bem rápida pode também mostrar outros pontos de vista em consonância com o August. Leitura bem fluída, mas achei a história de Julian e Christian muito permeadas por egoísmo, medo de ser reconhecer preconceituoso, contudo entendo que são crianças né. Mas foi bem proveitosa a leitura

Maria 30/12/2022

Não sei pq eu demorei tanto tempo para ler esse daqui.
Ver o ponto de vista de outros personagens foi um complemento incrível a história original. E a Ximena é minha favorita, ela merecia um ponto de vista só dela, eu acho.
O Auggie não é um foco aq, mas é sempre bom ver a história como um todo, e n apenas o personagem principal.

Pou 24/12/2022

achei que as histórias nos trariam mais sobre o Auggie pela perspectiva de outros personagens, mas só uma delas trouxe isso. achei as outras duas desnecessárias pois nao agregaram em nada à história do Auggie

Camirota 04/12/2022

Outras versões da história.
Leitura imprescindível para quem conhece a história de ?O extraordinário?, seja pelo filme ou pelo livro (que traz muitos mais detalhes). Aqui, temos a visão do ?vilão? Julian, Christopher, amigo de infância de Auggie e Charlotte, que contam sobre como era a vida deles com a presença daquele menino que recebia olhares feios de quase todos.

dudalipa 28/11/2022

PERFEITO 2.0
é a continuação de uma história que é perfeita, não tem como não ser. amei tudo sobre esse livro, sobre a visão dos personagens? ????

Naju Sora 18/11/2022

Tive que ler o segundo livro também, simplesmente incrível também! O fato de como cada parte do livro é como se fosse cada personagem contando de como é o Auggie, é simplesmente incrível! Cada personagem tem um jeito específico de escrever, me lembro que teve um personagem que escrevia sem vírgulas e eu acabava ficando meio confusa com a história dele

cristina 15/11/2022

auggie e EU
diferente do que muitos pensam, esse livro não é uma continuação, e sim a narração dos fatos de "Extraordinário" pelo ponto de vista dos amigos do Auggie. é muito bom e gratificante relembrar das coisas por outro ponto de vista. eu amei!!

Ana 10/11/2022

Amei ler esse livro, gostei muito de conhecer mais a história das outras crianças, amo muito a escrita da autora li bem rapido

sofianobre 09/11/2022

fofo
esse livro tem uma leitura megarrápida e bem leve. a parte mais legal é ver a perspectiva dos amigos (outros nem tão amigos assim) do Auggie, que não é tão mostrado no filme.
passa a ideia de que todo mundo tem a sua própria história. sobre um mesmo acontecimento, tivemos 3 pontos de vista: do Auggie (eu vi no filme), do Julian (achei ele INSUPORTÁVEL) e da Charlotte (fofíssima).
O conto do Christopher é bem legal, a mensagem é boa e a construção dele tbm.
enfim, indico mtt, principalmente p quem gosta do filme.

santi 08/11/2022

"Minha Vó Tem Muitas Jóias, Só Usa No Pescoço"
auggie e eu é um "b side" do livro extraordinário que conta a história de três personagens não tão relevantes e retratados na trama principal, porém que tem sua importância, e como auggie pullman afeta em suas vidas.

os três personagens principais são julian, o garoto que praticava bullying com auggie; christopher, o amigo de infância de auggie; e charlotte, garota que fazia parte do comitê de boas-vindas de auggie. são histórias curtas e bem escritas, mostrando tão bem os sentimentos de cada personagem que você passa a se sentir como eles.

cada história faz você refletir e se emocionar de um jeito diferente, e caso você esteja procurando uma leitura leve porém muito boa, eu recomendo extremamente esse livro.

alinetiemi 29/10/2022

Que fofura!!! Nunca pensei que leria essa "continuação" de Extraordinário, mas fiquei encantada.
Adoro livros com protagonistas crianças, e aqui, conhecemos o ponto de vista de 3, que conviveram com o Auggie.
Crianças que passaram por traumas, problemas e dilemas mais simples, mas que acima de tudo, com coragem e gentileza, enfrentaram tudo.

Raquel Paixão 28/10/2022

Contos do universo Extraordinário
Os dois primeiros contos são fantásticos, mas o último é bem fraquinho.
Adorei voltar ao mundo de Auggie, entender o que se passa na mente de Justin (e chorar muito!).
Adorei conhecer o melhor amigo de Auggie e sentir suas emoções ao longo de um dia incrivelmente ruim. É que bom que esse dia serviu pelo menos para alguma coisa.
Só não curto muito a história da Charlotte. Me lembrou um pouco ?Meninas Malvadas? e, apesar de gostar do filme, esse conto não me convenceu. Achei fraquinho e arrastado. A Summer rouba a cena e isso todo mundo já sabe, rs.

Mi Teixeira 15/10/2022

O outro ponto de vista
O livro é um ponto de vista de outros 3 personagens que fizeram parte da primeira história, como eles viam os fatos e o que acontecia na vida deles.
Não achei tão empolgante e não é meu tipo de leitura preferida.