Auggie & Eu

Auggie & Eu R. J. Palacio

Resenhas - Auggie e Eu

Calandrine0 12/09/2023

Uma boa leitura. Fala sobre gentileza, como no livro Extraordinário, mas agora focando em pessoas próximas de Auggie, que tem suas vidas afetadas por ele, mas que não vivem como se ele fosse o sol (entendedores, entenderão).
Este livro mostra que cada pessoa está vivendo uma batalha e por isso todas devem ser aplaudidas pelo menos uma vez na vida (entendedores de novo)
Mostra também que devemos cuidar dos nossos traumas, pois pessoas feridas ferem outras pessoas, já dizia Juliette.
E que nenhuma amizade fica velha para ser vivida, todas tem seu lugar, podem mudar de posição, mas sempre estão lá para nos acolher.

pascalevm 02/09/2023

Muito lindinho e bem adolescente
Minha filha leu pra escola e ele tava aqui de bobeira na estante. Como eu já tinha lido e assistido ao filme Extraordinário, resolvi ler esse também. Muito fofinho e com uma linguagem bem pra adolescentes. Quando lemos Extraordinário, focamos no lado do Auggie o tempo inteiro. Em Auggie e Eu, a gente cai na real que cada uma daquelas crianças tem uma vida própria e problemas. Tirei de lição: a gente acha que o nosso problema é sempre maior do que o dos outros. E é mesmo. Porque é um problema que afeta a vida da gente e não do outro.

alinevenierr 28/07/2023

Auggie & eu
Pra mim a história do auggie é uma das mais lindas histórias de superação fictícias, então eu adoro tudo que eu leio sobre

Erika 26/06/2023

Encantador!
Sabe aquele livro fofinho, onde você vê outros personagens falando sobre a sua visão das coisas como as crianças que são?!

É importante falar que estamos acompanhando a história de crianças com 10-11 anos, e que em sua maioria não enxergam e nem vêem as coisas como nós adultos vemos.

Nesse livro vamos acompanhar a história do Julian, do Christopher e da Charlotte, crianças que assim como o Auggie estavam enfrentando a escola e suas descobertas.

No capítulo do Julian, vamos acompanhar a história pelos olhos do menino que "liderava" o bullyng ao Auggie. Quando entramos e mergulhamos nos relatos do Julian, vemos que as coisas vão muito além do que o bullyng que ele faz. Mas como os pais dele reagem a isso (o que nos mostra como é importante os pais agirem em todas as circunstâncias), o real motivo das suas ações e a consciência que ele tem dos seus atos.

Na parte do Plutão, vamos acompanhar os relatos do Christopher, o amigo de sempre do Auggie, mas que foi morar longe. Aqui vamos ver como foi o relacionamento dos dois antes e depois da "separação". Qual a visão e os sentimentos do Christopher, como ele se sente em relação as atitudes principalmente da mãe (pois ela mesmo longe, é o braço direito da mãe do Auggie). Teremos aqui também postos a prova o valor da amizade, do amor à família, além de uma grande lição.

No conto Shingaling, vamos conhecer melhor a Charlotte, a boa menina, que busca sempre ser justa, mas ao mesmo tempo imparcial. Ela não é muito de tomar partido das "guerras" que acontecem na escola. Ela só quer se dedicar a estudar e principalmente a dançar.

Nesses 3 contos, teremos muitas lições a aprender, e com certeza vão te fazer refletir.

Lara1413 15/06/2023

Auggie e Eu
Esse livro conta a história do cotidiano de três pessoas que vivem ao redor de Auggie.
Recomendo ler após terminar o livro "Extraordinário", porquê os livros se completam, e se quiser entrar mais ainda nesse universo emocionante leia também "365 dias extraordinários", lá aparece todos os preceitos do Sr. Browne.

usumasqkk 02/06/2023

Que saudade que eu tava de ler sobre esses personagens. A melhor história daqui com certeza é a do Julian, MDS, como eu chorei com o que a vó dele contou pra ele, sério. Perfeito de início ao fim. Leiam todos os livros do universo de extraordinário.

Pedro.Henrique 18/05/2023

Perspectivas Emocionantes
Auggie E Eu - Três Histórias Extraordinárias" é um livro que complementa de forma brilhante o sucesso de "Extraordinário", trazendo três perspectivas únicas e emocionantes para enriquecer ainda mais a história de Auggie Pullman.

No primeiro conto, intitulado "O capítulo do Julian", transportado para dentro da mente de Julian, o antagonista de "Extraordinário". Aqui, somos apresentados à sua jornada de autodescoberta e redenção, à medida que ele confronta seus preconceitos e aprende a enxergar além das aparências.

No segundo conto, "Plutão", conhecemos a história de Christopher, um dos melhores amigos de Auggie. Ele nos revela como suas próprias lutas e dificuldades, ao mesmo tempo em que nos mostra a importância de ter alguém como Auggie em sua vida e como a amizade verdadeira pode nos ajudar a superar qualquer obstáculo.

Em seguida, temos "Shingaling", narrado por Charlotte, uma das colegas de classe de Auggie. Nesse conto, somos levados a mergulhar nos desafios e pressão que ela enfrenta no ambiente escolar, ao mesmo tempo em que testemunhamos sua jornada de autodescoberta, amadurecimento e compaixão.

Ao reunir esses três contos, "Auggie E Eu - Três Histórias Extraordinárias" oferece uma perspectiva mais ampla e profunda sobre o impacto de Auggie e sua história nas vidas daqueles ao seu redor. Cada narrativa é habilmente escrita, com personagens cativantes e momentos tocantes que reforçam os valores de empatia, compreensão e respeito.

A autora, RJ Palacio, mais uma vez demonstra sua habilidade em criar personagens autênticos e complexos, abordando questões de inclusão, superação e aceitação com sensibilidade e sinceridade. A escrita envolvente e comovente de Palacio faz com que os leitores se conectem emocionalmente com cada história, tornando "Auggie E Eu - Três Histórias Extraordinárias" uma leitura indispensável para os fãs de "Extraordinário".

No geral, "Auggie E Eu - Três Histórias Extraordinárias" é uma adição essencial à história de "Extraordinário", oferecendo novas perspectivas e um aprofundamento nos personagens que já amamos. É uma leitura poderosa que nos lembra da importância de olhar além das aparências e exaltar a beleza e a singularidade de cada indivíduo.

Carol1850 24/04/2023

Tinha esquecido de fazer a resenha ?

O livro n é uma continuação do "extraordinário" mas mesmo assim continua sendo mto bom.

Pra mim o melhor capítulo foi o do Julian e a história da vó dele.

Recomendo ler esse livro pra entender o lado de outros perssonagens que não apareceram muito no primeiro livro.

A escrita é fluída ent da pra acabar bem rapidinho.

sofsversion 14/04/2023

Melhor universo literário
Me trouxe uma nostalgia inexplicável, só achei a charlotte meio chata no começo e nn acho q fax sentido a história do amg de infância do auggie, considerando q ele nunca tinha sido citado em extraordinário

Priscila 30/03/2023

Três histórias extraordinárias!
Assim como o livro Extraordinário, achei esse livro lindo, tocante e muito bem escrito.
Todos deveriam ler Extraordinário e Auggie e Eu!
São três contos, com três personagens de Extraordinário, mas, mostrando esses personagens sobre outro ponto de vista, o que não vimos e descobrimos sobre esses personagens, em Extraordinário, acabamos vendo e descobrindo em Auggie e Eu.
Gostei muito dessa ?outra? versão desses personagens. Vemos que muitas situações tem dois lados e que muitas vezes julgamos mal as pessoas. Sem procurar entender o porquê de terem tido tais atitudes.
Fica a lição, de que, às vezes, as pessoas não estão reagindo com maldade a determinadas situações, mas, apenas estão reagindo com medo, a uma situação nova, que não sabem como enfrentar.
Vale muito a pena a leitura. ?

Aline Ribeiro 26/02/2023

Uma extensão do universo de extraordinário
O livro não é uma continuação de Extraordinário. São capítulos que acontecem sincronizados com o livro, porém, do ponto de vista de outros personagens.
Todos foram muito legais e me prenderam até o fim, mas.... o capítulo do Julian foi muito emocionante e surpreendente.
Uma leitura fluida e que valeu cada minuto...