Em Busca de um Novo Amanhã

Tilly Bagshawe

Resenhas - Em Busca de um Novo Amanhã

Elfa 14/07/2023

10/30 ????
Uma historia envolvente que o mantem focado no desenrolar da trama muito bem conduzida nos fazendo viajar pelos cenários apresentados de acordo com a realidade !!!

JoBarata 27/10/2022

O nome grande de Sidney Sheldon na capa fez eu baixar o livro no mesmo momento!
Porém, o nome de Tilly me fez ficar receosa? li A Phoenix e não tinha gostado? e aí, será que seria outra leitura frustrante?

Não li a primeiro livro da série, mas nem por isso me senti ?perdida?!

A história fala sobre Tracy, sua vida de vigarista, seu amor por Jeff e sua fuga por uma traição?

Em nome do filho ela largou a vida ?Bandida? mas a que preço?

Uma série de assassinatos aproxima o inspetor Jean de Tracy e mal ela imagina que isso irá aproximar do seu grande amor, Jeff

Enfim? muito mistério e não é que Tilly se redimiu?!

Muito bom! Vale a leitura!!
lelia.luanne 27/10/2022minha estante
O primeiro livro é sensacional, vale a pena

Rose 27/10/2022minha estante
Depois da escuridão é maravilhoso ??

Eric Rocha - Ersiro 16/07/2016

NÃO FOI DESTA VEZ, TILLY
Tenho um carinho muito grande por SE HOVER AMANHÃ. Foi ele quem despertou uma verdadeira paixão pela leitura e minha voracidade de querer ler cada vez mais. Ah! Por falar nisso, obrigado, Sheldon, por ter conseguido esse lindo feito. Por isso esse cara é meu autor favorito ♥
Quando vi que uma sequência de SE HOUVER AMANHÃ já tinha sido lançada pela Tilly, não sabia se ficava feliz ou se me preocupava com esse fato.
Na primeira vez que li o primeiro livro, surtei com o final e sempre quis muito saber o que acontecia logo depois com a linda da Tracy Whitney; e, levando em consideração que ANJO DA ESCURIDÃO (escrito por Tilly) na época em que o li, ficou como um dos meus favoritos, apostei tudo e não apostei nada nessa continuação, pois "êpa! Cuidado, Tilly, tu tá mexendo com a minha heroína favorita!". O receio - de que a autora pudesse estragar tudo - bateu forte.

Uma das coisas que mais achei incoerente foi o fato de Tilly querer trazer a história para os dias de hoje. Ela cita coisas como: Wikipedia, Google, Hotmail, episódios de Homeland e Zayn Malik, que – esse último principalmente - não existiam na época em que SE HOUVER AMANHÃ foi escrito (primeira publicação em 1985 - segundo Google - e presumindo que os acontecimentos realmente se passem por volta dos 80).

Algumas falas e ações não combinam com as dos velhos personagens que estão uma camada mais rasos. É como se Tilly tivesse usando apenas as carcaças dos personagens originais e criasse outros mais ou menos parecidos com eles. O único que quase me convenceu, mas no fim pareceu até forçado e amador foi o antagonista.
Diferente de SHA (SE HOUVER AMANHÃ), onde TODOS os personagens apresentados são épicos, inesquecíveis e parecem ter uma importância gigantesca nas partes em que aparecem... É isso! Em SHA, todos os personagens são TÃO VIVOS, mas neste aqui eles estão bem esquecíveis.
Outra coisa foi que o thriller policial fez com que os protagonistas perdessem seu brilho e importância e fossem colocados de lado.

Prefiro ver esse livro como se estivesse lendo uma fanfic que quase me agradou bastante. É, Tilly, estou comparando essa obra à uma fanfic no quesito "continuação de uma história/enredo".
É provável que não tenha me agradado tanto pelo fato de SHA ser meu livro favorito e saber que Sheldon não escreveria uma continuação como essa.
E, ei! Não entendam mal, o livro não é ruim. Tilly é uma boa autora, escreve muito bem e sabe amarrar as pontas soltas que ficam pendidas durante o decorrer do livro, mas, devo confessar... não é a sequência adequada para SE HOUVER AMANHÃ. Quem sabe a base, a raiz desta história, ficaria boa para personagens novos que Tilly criasse, mas, definitivamente, não honrou a épica Tracy Whitney - e é daí que dou a nota 3, pois ainda que não seja boa para SHA, é boa para uma história original.

Abraços e boa leitura, pesoal! ( ^_^)/
Thainna 11/09/2016minha estante
Amei sua resenha, assim como você, iniciei meu gosto pela leitura após ler SHA e o mesmo É MEU LIVRO FAVORITO!! Também gostei de anjo da escuridão, mas dessa vez a Tilly não foi bem mesmo, entrou em solo perigoso...

Eric Rocha - Ersiro 12/09/2016minha estante
Sim, entrou em solo perigoso e se estatelou, haha!
Fico feliz que tenha gostado da resenha, Thainna, e mais ainda por saber que fomos guiados pelo Tio Sid ao mundo do prazer pela leitura

Marlucia.Rocha 19/10/2017minha estante
Faço das suas as minhas palavras...ainda nao li o livro, mas minha paixao por leitura estrangeira se deu quando realmente li o primeiro livro do Mestre Sidney Sheldon..vou ler em homenagem á ele. bjs

AlineFK 18/11/2017minha estante
Nossa migo, agora sim fiquei com mais medo ainda de ler! SHA é meu livro preferido da vida! E eu já entro em pânico só de imaginar o quanto a Tilly poderia estragar com essa continuação. Comprei o livro, tá lá na estante, mas não sei se um dia vou ter coragem de ler.

Eric Rocha - Ersiro 12/07/2018minha estante
Marlucia e Aline, vale a pena conhecer e tirar as próprias conclusões. O que sei, é que o terceiro que saiu da Tracy, este sim eu evitarei, mas um dia ainda o pego pra ler e xingar bastante a Tilly por teimar continuar mexendo com essa heroína, hahaaha!

Diocely 05/07/2020minha estante
Se Houver Amanhã é meu livro favorito de sempre é para sempre.... Se vc ler a continuação desse vc vai ver que pode ficar pior.... Um Amanhã de Vingança eu só terminei de ler em amor ao Sheldon pq não dava não...

Eric Rocha - Ersiro 05/07/2020minha estante
Diocely, confio nas suas palavras e acho que vou deixar pra ler o terceiro livro após ler todos os que faltam do Sheldon e que ainda não li.

Alexandra 02/10/2020minha estante
Perfeita resenha/opinião, tive exatamente os mesmos medos, pensamentos em relação a essacontinuação, eu assino embaixo!

luanias 24/05/2022

tenho uma paixão super de graça pela Tracy. esse livrou me quebrou no final de um jeito que eu não superei até agora, juro. amo a história da Tracy e poderia ler sobre todos os dias. acho a escrita do Sidney super tranquilinha e me prende pra saber o que vem depois. as aventuras que acontecem nesse livro são show de bolas. chorei bastante no fim, nota 10

mirai0 10/07/2022

lido em 2019 | vishi caô hein
Quando li o 1° livro em 2018 eu até pensei em ler a continuação, mas quando eu vi ?30 anos depois? eu pensei que fosse depois da HISTÓRIA do primeiro livro e então desisti, mas em 2019 após reler o primeiro eu decidi dar uma chance, e como os outros, devorei em um dia só.
Mas olha... Como super fã do livro original eu preciso dar a minha opinião sincera sobre o que realmente achei da continuação. Eu posso dizer que gostei bastante, foi legal! Mas há vários pontos que me incomodam.

Os pontos positivos é que a Tilly (ao menos ao meu ponto de vista) conseguiu manter bem a escrita do Sidney, e a ação e trama do Serial Killer e etc é bem legal, ao menos EU achei bem legal. E foi bom ver os personagens antigos também né, não vou mentir
Agora nos pontos negativos, que é mais um ponto principal... Eu peço que tomem cuidado porque vai ter spoiler, mas é importante falar aqui porém antes deixo esse ?veredito final? pra quem ainda não leu e nao quer tomar spoiler:
Eu até recomendo e tals porque é interessante, mas esse ponto negativo que vou citar depois é br0x4 total e você fica se questionando o resto da vida do porquê a autora pos isso, porque não tinha nenhuma necessidade (mas ainda bem que não é oficial então ulala oba)

[ SPOILER ALERT!! ] | O principal ponto negativo e talvez único que me fez m0rrer de raiva:

Quem leu o primeiro livro sabe que o Jeff é completamente caidinho pela Tracy e o amor deles é lindo! Primeiro que ele nunca cairia naquela farsa da foto, segundo que, se caísse, ele nunca trairia a Tracy! Logo o Jeff, que já foi super traído também... Não faz sentido!!!
E essa traição ai, mudou o rumo da história completamente... Eles poderiam até ter se distanciado por um outro motivo mais bem feito do que isso, poderia ter feito mais sentido e daria melhores acontecimentos pela frente. E você também não passaria raiva.

VinAcius 16/10/2022minha estante
Poxa ?

Lucas 16/10/2022minha estante
VinAcius qual o motivo de sua tristeza?

VinAcius 18/10/2022minha estante
Vc não contar ?

Lucas 18/10/2022minha estante
É para não estragar sua experiência.

Quel Magda 31/08/2020

Tracy cansou
Gostei muito da continuação da história, mas senti como se a incrível Tracy tivesse cansado de tudo.
A vida pacata não combina com ela hahahaha

Thayrine.Silveira 14/03/2023

Gostei da história, é leve, gostosinha de ler. Deixa um que de quero mais sabe?!
Gosto das histórias do Sidney pq ele faz a gente amar o vilão mesmo não merecendo, quando vc percebe, tá torcendo pelo vilão.

Tatiana 22/04/2023

O livro é bem escrito e proporciona um bom ritmo de leitura, mesmo para quem não leu a primeira obra sobre o casal protagonista. O final é emocionante sem ser o esperado final feliz.

Cristiane 28/08/2020

Mais uma vez somos presenteados com uma trama que nós prende do início ao fim.

Line 27/02/2021

Legal
" A humanidade não é intrinsecamente, irremediavelmente cruel?"

Gostei, porém o primeiro foi melhor, me prendeu mais, esse eu senti falta de mais ação, mais adrenalina. Mas não deixa de ser bom, tem uma leitura fluida, consegue ler rápido, só faltou isso mesmo que comentei.

Elaine Cristina 27/12/2021

Vida pacata, só que não!!!
Nesta trama audaciosa, vemos mais uma vez os personagens de Tracy Whitney e Jeff Stevens. Cansados de viver tão perigosamente resolvem se ?aposentar? para viver a vida mais tranquilamente e enfim construir uma desejada família. Todo este planejamento é destruído por um antigo ?admirador? de Tracy que em conjunto com outra maléfica personagem, arruina todos os planos deste casal e leva Tracy a desaparecer e viver uma pacata vida nos Estados Unidos sozinha e com um filho nos braços. Tracy tem um brusco rompimento com Jeff o que leva a uma separação de mais de 10 anos. Neste tempo uma série de crimes com uma mesma característica assola em diferentes localidades no mundo e Tracy acaba se obrigando a auxiliar nas investigações, por conhecer as mentes criminosas e ao ver ameaçada a vida das pessoas que mais ama.

Neste livro Tilly Bagshawe dá a continuidade em Se houver Amanhã, utilizando-se de anotações deixadas por Sidney Sheldon. De início fiquei um pouco apreensiva, pois não sabia o que iria encontrar, mas Tilly desenvolveu bem o enredo. Sidney Sheldon é um verdadeiro mestre e imagino a responsabilidade de manter uma qualidade irrepreensivel neste novo volume. Não decepcionou.

Cesar.Aguiar 14/04/2024

Uma sequência de respeito
Naturalmente inferior ao "Se Houver Amanhã" do Sheldon, todavia não deixa nada desejar. A autora continua a saga da heroína mantendo a mesma construção de personagens em uma trama muito bem elaborada. Agora tô partindo pro terceiro volume da trilogia.