A Coroa

A Coroa Kiera Cass

Resenhas - A Coroa

Julia 25/01/2021

| @resenhas.bubbles
Assim como o livro anterior, "A Coroa" foi uma leitura muito fluida (não consegui parar de ler até terminar ?). No início eu não estava tão curiosa para saber o desenrolar e a escolha que a protagonista iria fazer, mas com o decorrer do livro a autora nos instiga mais e mais sem que a gente perceba. Quando notei, já estava com o coração acelerado e torcendo pelos meus favoritos!

Vamos direto ao ponto: no geral, o livro me agradou muito. Contudo, não seria condizente dar nota máxima. O motivo? O romance, aquele que deveria levar à decisão final da protagonista, fechando assim a proposta de seleção que a autora constrói desde "A Herdeira" foi MUITO fraco. Mas quando digo muito fraco, é praticamente inexistente. Kiera Cass podia ter tomado tantos caminhos que fizessem sentido, com tantos personagens - e por um segundo achei que isso seria feito com um dos meus favoritos, o Kile - que o que ela optou por fazer me decepcionou pra caramba.

Não pela escolha final. Não, eu gostei e torci pelo personagem que Eadlyn escolheu. Mas sim pela construção do romance entre eles. Construção essa que não teve, para ser sincera. Foi como: em um dia eles nem se notavam, no outro disseram "eu te amo". Primeiro: nada condizente com o desenrolar, pois esse amor não tinha motivo suficiente para existir. Segundo: nada condizente com a personagem, sempre tão cética, se apaixonar por alguém que ela praticamente não teve contato. Sei que se a autora tivesse desenvolvido melhor esse romance, eu teria amado pois gosto muito do personagem em questão.

Mas é isso, vida que segue! 4,8? e não se fala mais nisso.

Caryne 28/02/2023

Minha opinião
Eu achei esse livro mt bom, no início o livro estava ótimo pq teve bastante assunto, pq a mãe dela estava daquele jeito, enfim.
Aí chegou no meio do livro ele ficou sem nenhum entreterimento, nd interessante, eu até parei de ler o livro só q dps eu voltei a ler dnv
E foi aí q começou várias coisas interessantes, como a Eadlyn se misturando mais com os meninos, ela se dando bem com o Erick.
Enfim eu super recomendo ler esse livro, MT bom

lele.sanchez 16/06/2023

Não entendo pq todo mundo odeia esses dois livros, eu adorei, amei passar mais um tempo no universo da seleção e me apaixonar pelos selecionados
não esperava q ela ia terminar se casando com ele, mas adorei

sophia_crvdias 28/05/2023

Achei extremamente monótono. Com ctz deu p ver o desenvolvimento e a melhora da eadlyn desde o primeiro livro, mas assim, nem parece q a autora tava com vontade de escrever essa continuação. Plot fraco, reviravoltas fracas, um livro fraco no geral. Tbm achei q o desenvolvimento do relacionamento dela com o eikko eh completamente inexistente, mas eles até q são fofos.
laissiqq 09/03/2024minha estante
Nossa total me obriguei a ler td

sophia_crvdias 09/03/2024minha estante
tbm, chegou na metade não aguentava mais

Talis 30/06/2020

Como pode ser definido?
Como uma leitura inesperada, de fato esse trás uma reviravolta no final, apesar de ter tido a compressão de que os ultimos caputulos foram de uma escrita corrida!

@estantenuminosa 27/09/2020

Opinião
Pra quem ama a seleção pela sua delicadeza, não gostei desta continuação. Li arrastado apenas pra concluir. Personagem chata e extremamente mimada que nada se parece com os pais. Saudades da America.

Catharina60 29/05/2021minha estante
SIIM

Priscila 24/03/2021

O Fechamento
Não é um péssimo livro, da pra ler de boa e a história flui bem mas na minha opinião ñ seria um livro necessário. Gosto bastante da evolução de Eadlyn nesse livro pois em A Herdeira ela é totalmente insuportável. O encerramento com o livro A Escolha já estaria perfeito, corrido, mas perfeito.

bookalwaysz 09/11/2020

Livro escrito em 3 dias
Vamos lá, A Herdeira é bom, nada demais, mas bom. Diferente de muitos, eu gosto da Eadlyn por 1 motivo, ela tem potencial de mudança. Em A Herdeira, nós ficamos com uma raiva gigante dela, mas mais pro final dele, a gnt começa a perceber uma mudança, que teria mais espaço no segundo livro.
Mas, quando chegamos em A Coroa, esse desenvolvimento vira algo vazio, arrastado... se eu pudesse dar uma palavra pra esse livro eu daria: Preguiçoso. É um livro muito arrastado, parece que a Kiera fez em 3 dias, largou e pronto.
Além disso, o final é uma merda, pq nn existe um desenvolvimento do casal, ela do nada fica com aquela pessoa e pronto. Sinceramente, seria mto mlr se ela ficasse sozinha.
Ent minha visão desse livro é: daca, dava pra ser bom, tinha potencial, mas não foi bem desenvolvimento, foi totalmente largado.
Eu fico mto triste de dar uma nota tão baixa pra um livro da Kiera, mas esse livro foi mto mal feito.
Milly 09/11/2020minha estante
Eu levei um susto quando vi o cara q ela escolheu, teve 0 desenvolvimento, mas já era o suficiente pra ela amar ele (???). Sem falar do q o Maxon revela pra ela no final, eu literalmente pensei: "quem é fulana? Como assim??"

thalita 02/05/2021

Me surpreendeu
Acho que a maioria das pessoas não gostaram desses dois últimos livros pq ficaram com a história da América e do Maxon na cabeça (e digamos que as protagonistas são BEM diferentes né). Confesso que o começo foi ruim, enrolado e demorou para fluir, mas depois simplesmente devorei. Vale super a pena ler, é nítido o amadurecimento e a mudança da Eadlyn. Eu não sabia ao certo quem eu gostaria que ela escolhesse, realmente shippava ela com todos, mas no fim amei.
Só acho que deveria ter dado mais ênfase no final, fiquei um pouco decepcionada por não saber o que aconteceu depois.

tenorio_dg 08/08/2020

A Coroa
Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção.

Laurasp 28/12/2020

Previsível e sem desenvolvimento
O livro foi bem paradinho para o meu gosto, diferente do outro que foi bem divertido. O final foi previsível e houve um erro da autora quanto a mudança dos personagens e do desenvolvimento dos sentimentos, ambos foram abruptos e sem a evolução adequada.

Confesso que torci para um final diferente, mas ao longo desse livro Kiera deixou bem claro com quem a princesa terminaria, acho que houve uma mudança por sua parte quanto a isso, em A Herdeira as coisas pareciam que iriam tomar outro rumo.

Também faltou o envolvimento da Eadlyn com os meninos, ela era sempre tão fria e nunca parou para realmente conhecê-los, isso deixa até sua escolha um pouco sem sentido, já que ?alma gêmea? para tão pouca ligação seja um termo muito forte. Senti que faltou mais também do aprofundamento quanto a Elite, não nos foi permitido conhecer mais deles e nos apegarmos.

Gostaria muito de ter visto um melhor desenvolvimento da Eadlyn, ela tem um gênio forte e uma personalidade mais forte ainda, só que alguns pontos da sua personalidade mudaram de uma hora para outra. E, para uma pessoa tão fria, ela se apaixonou e amou muito rápido alguém que mal conhecia.

Faltou emoção nesse livro. Sinceramente, se eu não estivesse tão ansiosa para o final, acho que a narrativa em si não teria me prendido.

Acho que também vale ressaltar a questão da Josie, que mudou em, literalmente, 1 dia. Da mesma forma que a forma como a Eadlyn a enxergava mudou de uma hora para outra.

Também queria ter tido uma desculpa melhor para ela não ter ficado com uma pessoa. Kiera tentou limpar o que tinha feito em A Herdeira e falhou miseravelmente.

Além disso, o vilão da história foi só jogado, né?! Nem ele teve um desenvolvimento minimamente aceitável.

Aliás, queria dizer que é muito nítido quando um autor escreve um livro apenas pelo dinheiro.
let 28/12/2020minha estante
também achei bem parado, a leitura só fluiu por causa da minha curiosidade pra saber quem seria o escolhido... e ainda estou tentando aceitar esse final, não sei se gosto ou não haha

Laurasp 28/12/2020minha estante
Foi um final bem esperado, no final das contas. Acho que faltou um desenvolvimento melhor da relação dos dois para poder ser aceito melhor.

Laurasp 28/12/2020minha estante
Tudo nesse livro faltou desenvolvimento. Ficou nítido que a autora decidiu só depois da publicação de A Herdeira que ela queria mudar o curso da história, não soube disfarçar esse quesito.

Soso:)) 24/01/2022

A coroa ?
O último livro da série ( A Seleção )... Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo KKKKKK feliz por ser o último livro, por estar terminando uma coleção, e por ver o crescimento dos personagens!! E triste por ser o último e ver que o Maxon e a Meri estavam largando o cargo ?
O plot do final é bem bosta ??
( obs: Kile eu queria q fosse vc amor ?
duda 24/01/2022minha estante
o final n faz sentido, odioo ela e o kile supremacy

Ani 24/01/2022minha estante
moça, aviso de spoiler :)

Noa 27/01/2022minha estante
achei um romance super mal desenvolvido, acho que a Kierra poderia ter se esforçado mais para contar um pouco mais da historia e dos personagens antes de deixar outra coisa totalmente diferente aconteçer...

Noa 27/01/2022minha estante
e sobre o Eikko. acho que foi muito estranho ela ter ficado com ele, pq parece que ela escreveu o livro torcendo pelo Kile ( todas as pessoas do palacio apoiavam, a Eady começou a se apaixonar por ele, os dois se aproximaram tanto ) para que no final ela traga um cara totalmente diferente e meio "aleatório" para ficar com ela, tipo, ela nem contou muita coisa de EIkko, foi questão de uma semana e os dois viraram almas gemeas