A Coroa

A Coroa Kiera Cass

Resenhas - A Coroa

Lala Silva 15/07/2021

Um pouco decepcionante
Bom, primeiramente devo dizer que esperei mais desse livro. Primeiro, porque Eadlyn melhorou muito em relação ao primeiro, apesar de ainda ser uma personagem principal chata. Segundo porque nos mostra um desenvolvimento melhor dos garotos restantes da seleção.
Minha maior decepção foi logicamente com quem ela terminou. Eu esperava outro final para a escolha do selecionado. Também devo dizer que, os eventos finais do livro são contados muito rápido, ou seja, acontece muitas coisas e o desenvolvimento para resolver é muito pouco mostrado. A minha surpresa talvez, mais agradável foi a Josie, mas nada muito surpreendente. Enfim, acho que poderia ter sido muito melhor o final!

Caryne 28/02/2023

Minha opinião
Eu achei esse livro mt bom, no início o livro estava ótimo pq teve bastante assunto, pq a mãe dela estava daquele jeito, enfim.
Aí chegou no meio do livro ele ficou sem nenhum entreterimento, nd interessante, eu até parei de ler o livro só q dps eu voltei a ler dnv
E foi aí q começou várias coisas interessantes, como a Eadlyn se misturando mais com os meninos, ela se dando bem com o Erick.
Enfim eu super recomendo ler esse livro, MT bom

Catharina60 29/05/2021minha estante
SIIM

sophia_crvdias 28/05/2023

Achei extremamente monótono. Com ctz deu p ver o desenvolvimento e a melhora da eadlyn desde o primeiro livro, mas assim, nem parece q a autora tava com vontade de escrever essa continuação. Plot fraco, reviravoltas fracas, um livro fraco no geral. Tbm achei q o desenvolvimento do relacionamento dela com o eikko eh completamente inexistente, mas eles até q são fofos.
laissiqq 09/03/2024minha estante
Nossa total me obriguei a ler td

sophia_crvdias 09/03/2024minha estante
tbm, chegou na metade não aguentava mais

@estantenuminosa 27/09/2020

Opinião
Pra quem ama a seleção pela sua delicadeza, não gostei desta continuação. Li arrastado apenas pra concluir. Personagem chata e extremamente mimada que nada se parece com os pais. Saudades da America.

Cecília 08/04/2022

Traumatizada
Eu jurava que esse livro seria o melhor. Mas só foi ladeira abaixo, atrás de ódio e dor.

Pontos positivos: a redenção de Eadlyn foi um milhão de vezes melhor comparada com a de Celeste, ver ela deixando as pessoas conhecerem ela melhor e Eadlyn se abrindo mais com os pais, irmãos e os próprios selecionados, foi um ponto muito bom. A relação com seus irmãos, pais, os selecionados que ela odiava, até com a Neena. A relação de America, Maxon, Aspen, May, Marlee, Lucy. Ver seus filhos crescidos, as conversas entre eles. Deixou meu coração quentinho. E não tem mais de 600 páginas, deixando tudo menos ruim.

Pontos negativos: "agora eu vou expor os fatos, moreh."

Do nada entra srt Brice, não faz sentido, não tem explicação, nem falam direito para que ela serve, eu. Pelo menos, tendi nada dessa muie. Por mas que ela amasse muito seus pais, ela só tinha conversas sobre a monarquia com Maxon. Ela nem tem tempo para falar com a mãe direito (lembrem disso). Eu particularmente não me simpatizava com todos os selecionados, achei o desenvolvimento do casal fraco. Gente, é um livro de romance?, achei meio sem sentido, uma hora ela achava o cara normal, no outro, ela dizia que o amava. Achei o centro (romance) meio fraco.

E esse final? Foi tão assim??. Ela quase nunca conversa com os pais, aí do nada ela tem uma super conversa profunda com Maxon, e tudo se resolve. Kiera querida, o que tu fez?

Esse livro foi uma tentativa falha de sucesso. Eu realmente queria saber quantas pessoas gostaram dessa bomba e pq.

Beijo na bunda, e até nunca mais.

nati 24/11/2021

A coroa
Esse é um pouco melhor que o outro, mas ainda sim não achei tão legal. É previsível com quem ela vai ficar, e eu achei que as coisas aconteceram muito rápido e não fez muito sentido no final (ou foi eu que li muito rápido). O que me fez querer esse livro foi o final do outro, não fosse por isso, só leria porque foi caro. KKKKKK

Lorenza 04/08/2023

É o que a maioria das continuações é: meio meh!
Que livro corrido!

É realmente uma continuação do livro anterior, mas com nada muito bem desenvolvido.

Vi que muitas pessoas ficaram surpresos com a escolha final da Eadlyn, mas ela escolheu quem eu imaginei desde o começo. Juro. Desde o primeiro dia, primeira vista.

Por quê? Simplesmente porque a autora ama um plot twist forçado. Então eu sabia que ia dar nisso.

Porém, confesso que fiquei bem decepcionada por não terem elaborado em nada nenhuma relação.

O mesmo aconteceu com o "vilão" do livro.

Todas as falas eram de como se todas as relações dos livros fossem afetuosas e profundas. Mas, em momento nenhum vimos o desenrolar desses relacionamentos. Então, ficou tudo meio "do nada".

Foi uma quantidade ABSURDA de informação mal desenvolvida em um número pequeno de páginas.

Pra mim, se explorou a saga fazendo livro até aqui, podia ter escrito esse direito e completado com mais um.

Os livros anteriores poderiam ter muitos cortes e aqui seriam bem vindas mais algumas páginas.

Enfim, os rapazes da Seleção, pra mim, foram pouco explorados, apesar de alguns serem mini queridos. Nenhum deles me cativou completamente.

Eadlyn deu uma melhorada, mas acho que eu mais me acostumei com ela do que ela realmente melhorou.

O livro é meio imaturo e, de forma geral, não agrega tanto assim em termos de criatividade. Para leitores frequentes, especialmente desse gênero, não vemos muita coisa nova.

Dito isso, é super fácil de ler, a leitura é fluida, o vocabulário é simples, os protagonistas não são tão profundos, mas são diferentes e não parece que é a mesma pessoa escrevendo.

O livro é coeso, apesar de corrido.

É isso. Recomendo única e exclusivamente para finalizar a saga.

Ponto positivo: relembrar que as pessoas existem, mesmo que a gente não saiba ou não se lembre disso. Diversidade nos livros é importante.

Isabela1452 09/07/2021

Eadlyn melhorou
No livro anterior a princesa era bem chatinha, nesse livro ela deu uma melhorada e fiquei muuuuito chocada de com quem ela casou

Andalik0 21/10/2020

Final inesperado!
Esse livro foi muito tranquilo de ler. Aliás, toda a saga. Linguagem fácil, livros curtos, super gostoso de ler.
Achei legal a autora trazer um caso de homossexualidade, um amor entre dois personagens que eu não tinha imaginado.
Gostei de como ela trouxe essa perspectiva de seguir os sonhos no caso do Kile. Gostei de como Eadlyn o deixou livre para poder fazer isso.
Muitos personagens fisgaram meu coração, como também aconteceu nos três primeiros livros da série.
Esse livro foi muito emocionante. O medo de perder a mãe. O mundo se virando do avesso ao ter que encarar as responsabilidades. Encontrar o amor onde ela menos esperava. Ter responsabilidade emocional...
Esse livro também trouxe alguns fatos que eu não imaginaria, principalmente em relação a Maxon.
Eadlyn é uma personagem muito forte e muito teimosa. Me trouxe diversos aprendizados.
Acabei o livro com o coração quentinho, sabendo que vou levar essa saga pelo resto da vida. ?

Laurasp 28/12/2020

Previsível e sem desenvolvimento
O livro foi bem paradinho para o meu gosto, diferente do outro que foi bem divertido. O final foi previsível e houve um erro da autora quanto a mudança dos personagens e do desenvolvimento dos sentimentos, ambos foram abruptos e sem a evolução adequada.

Confesso que torci para um final diferente, mas ao longo desse livro Kiera deixou bem claro com quem a princesa terminaria, acho que houve uma mudança por sua parte quanto a isso, em A Herdeira as coisas pareciam que iriam tomar outro rumo.

Também faltou o envolvimento da Eadlyn com os meninos, ela era sempre tão fria e nunca parou para realmente conhecê-los, isso deixa até sua escolha um pouco sem sentido, já que ?alma gêmea? para tão pouca ligação seja um termo muito forte. Senti que faltou mais também do aprofundamento quanto a Elite, não nos foi permitido conhecer mais deles e nos apegarmos.

Gostaria muito de ter visto um melhor desenvolvimento da Eadlyn, ela tem um gênio forte e uma personalidade mais forte ainda, só que alguns pontos da sua personalidade mudaram de uma hora para outra. E, para uma pessoa tão fria, ela se apaixonou e amou muito rápido alguém que mal conhecia.

Faltou emoção nesse livro. Sinceramente, se eu não estivesse tão ansiosa para o final, acho que a narrativa em si não teria me prendido.

Acho que também vale ressaltar a questão da Josie, que mudou em, literalmente, 1 dia. Da mesma forma que a forma como a Eadlyn a enxergava mudou de uma hora para outra.

Também queria ter tido uma desculpa melhor para ela não ter ficado com uma pessoa. Kiera tentou limpar o que tinha feito em A Herdeira e falhou miseravelmente.

Além disso, o vilão da história foi só jogado, né?! Nem ele teve um desenvolvimento minimamente aceitável.

Aliás, queria dizer que é muito nítido quando um autor escreve um livro apenas pelo dinheiro.
let 28/12/2020minha estante
também achei bem parado, a leitura só fluiu por causa da minha curiosidade pra saber quem seria o escolhido... e ainda estou tentando aceitar esse final, não sei se gosto ou não haha

Laurasp 28/12/2020minha estante
Foi um final bem esperado, no final das contas. Acho que faltou um desenvolvimento melhor da relação dos dois para poder ser aceito melhor.

Laurasp 28/12/2020minha estante
Tudo nesse livro faltou desenvolvimento. Ficou nítido que a autora decidiu só depois da publicação de A Herdeira que ela queria mudar o curso da história, não soube disfarçar esse quesito.

Talis 30/06/2020

Como pode ser definido?
Como uma leitura inesperada, de fato esse trás uma reviravolta no final, apesar de ter tido a compressão de que os ultimos caputulos foram de uma escrita corrida!

lele.sanchez 16/06/2023

Não entendo pq todo mundo odeia esses dois livros, eu adorei, amei passar mais um tempo no universo da seleção e me apaixonar pelos selecionados
não esperava q ela ia terminar se casando com ele, mas adorei