108 Contos E Parábolas Orientais

108 Contos E Parábolas Orientais Monja Coen

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jennifer 30/04/2020

Livro para ler aos poucos e ir refletindo sobre os ensinamentos da monja.

Aline ig @escape.abacharel 20/08/2020

108 contos e parábolas orientais: neste livro somos apresentados a casos que são anais vivos de gerações de prática iluminada. Tais casos/contos são chamados de Koans e acredita-se que seu uso facilita o processo do despertar, provocando o anseio pelo encontro profundo e verdadeiro com a própria natureza.

Um dos contos que mais gostei: Havia um infame jovem guerreiro que possuía uma habilidade fantástica em perceber e explorar qualquer fraqueza em seu oponente, ofendendo-o até que este perdesse a concentração. Então um velho mestre alegremente aceitou o desafio do jovem guerreiro de que os dois lutassem. Quando o jovem guerreiro começou a lançar insultos ao velho mestre, este só ficou parado ali, calmamente. O jovem guerreiro ficou exausto. Percebeu que tinha sido derrotado, e fugiu envergonhado. Os estudantes então perguntaram para seu mestre: “Como o senhor pôde suportar tantos insultos e indignidades? Como conseguiu derrotá-lo sem ao menos se mover?” Então o mestre disse: “Se alguém vem para lhe dar um presente e você não o aceita, para quem retorna este presente?”

Às vezes aceitamos ofensas. E o pior de tudo: rebatemos. A melhor coisa a se fazer é não reagir. Não rebater as ofensas com outra ofensa. E isso é uma coisa que tenho que treinar muito, confesso. rs

casteloale 10/01/2021

Ensinamentos Necessários
Com esse livro eu aprendi mais do que esperava, não tenho palavras para descrever o quão grata estou por ter encontrado esse livro, ou melhor, por ele ter me encontrado! Aprendi muito sobre mim mesma e também sobre como lidar com as diversas amarras que nos prendem às coisas desnecessárias.

Paulinha. 29/01/2024

Recomendo à todos
Sendo budista ou não, todos deveriam ler. É um livro simples que passa conhecimentos milenares, e ainda podem ser aplicados no cotidiano.

Will 19/09/2020

Desenvolvimento pessoal
Um livro que apresenta diversos ensinamentos que nos ajudam a evoluir e nos desenvolvermos com ser humanos. Ensinamentos, que se aplicados, podem nos tornar melhores. Algumas pessoas podem dizer, ?mas isso eu já sabia?, entretanto, sempre importante ver casos reais e relembrar coisas que já saibamos, mas que muitas vezes, deixamos de aplicar.

Ana Bellot 30/04/2021

A grandeza está em um grão de arroz
Livro profundo que merece ser relido mil vezes! Com certeza absorvi menos da metade de seus belos ensinamentk
os. Que possamos fazer de nossa vida um portal do zen!

Carolina 09/05/2021

#18 Sabedorias para o dia a dia
São pequenos textos com filosofias budistas com sabedorias para o dia a dia que mostram que todos os seres e coisas estão interconectados. O livro tem diversos contos, comentados pela Monja Cohen, que são repassados entre gerações e são verdadeiras lições de vida.

Ricardo.Borges 11/04/2021

Motivacional
Eu li para conhecer um pouco mais sobre a monja, mas não me identifiquei com a leitura, que trás metáforas com lições interessantes.

Madeira 25/01/2021

Agora sim, 2021 de leitura começou
Tipo de livro que merece ser lido e revisitado sempre, ainda que aberto de forma aleatória. ?A partir de anais de grandes nomes da tradição Soto Zen Budista do século XII e XIII, Monja Coen selecionou 108 koans e os aplicou ao cotidiano moderno. Através deles, ela discute temas como relacionamentos, perdas, desapego material e moral, superação, entre outros.
Uma reflexão profunda a partir de poucas palavras. Estes breves contos são capazes de abrir a mente, tranquilizar a alma e trazer novas respostas para antigas perguntas.?

Lídia 30/04/2020

Confortante
Um livro que torna totalmente acessível o entendimento sobre vários ensinamentos budistas. É confortante e proporciona uma expansão de consciência.

Ana Carolina 03/11/2020

Sabedoria milenar
Gostei muito dos ensinamentos do livro, é uma excelente oportunidade para reavaliar nosso modo de agir e pensar.

Gabriel Farias Martins 13/12/2023

Inspirador
Um livro rico!
Um ótimo primeiro contato pra quem deseja aprender mais sobre Budismo
A Monja faz digressões sobre cada um dos 108 Koans e nos auxilia a viver uma vida mais leve e menos reativa.

Marcela Pires 15/06/2018

Resenha: 108 contos e parábolas orientais
Eu gosto muito da filosofia Budista e sempre estou lendo a respeito. Comprei o e-book do "108 Contos e Parábolas Orientais". Amei! Devorei! É uma leitura super gostosa, flui, é como se a monja Coen estivesse conversando com o leitor, e apos cada conto ela nos traz um conselho, uma reflexão, uma palavra de sabedoria.
Você não precisa ser budista para ler esse livro e nem um simpatizante, precisa apenas querer ser uma pessoa melhor, se aprimorar como ser humano.
São 108 contos e parábolas, todas muito bem explicadas pela Monja. Eu adorei.
Paguei R$12,00

site: www.mulhericesecialtda.com