108 Contos E Parábolas Orientais

108 Contos E Parábolas Orientais Monja Coen

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rafaela Tulino 21/02/2020

Sempre gostei muito de assistir os vídeos da Monja Coen, então quando me deparei com esse livro, ainda mais por ser leiga no assunto, fiquei encantada.
O livro em si é bom e a descrição da Monja também, porém o que me complicou foi o próprio assunto em sim. É preciso ler esse livro com calma e um pouco por dia de preferência, para se ter um bom entendimento de sua complexidade.

Claudia.M 21/04/2023

Uma leitura a cada dia
Li como se fosse aqueles livros para consultar todo dia, um ou dois contos por vez. Vale apenas ler e digerir devagar. Leve e faz pensar.

Giovana 14/08/2020

Gostei bastante dos ensinamentos budistas. Fiquei receosa de parecer auto ajuda, mas não. Bastante rico. Da pra ter uma ideia do Budismo.

LilyaSantos 27/08/2023

Esse livro passei meses para terminar , mas isso não quer dizer que o livro é ruim ou moroso , como se trata de contos, você pode ler sem pressa e deixar o tempo seguir !

Igor.Banin 15/04/2023

Ótima coletânea rápida de koans sobre o zen budismo. Para quem já está habituado com os principais conceitos do zen, vale pela bibliografia.

Mori.Tudorache 15/07/2020

A leitura de contos nunca me agradou, eu perco o interesse, mas gostei muito do conteúdo deste livro e da forma simples que a monja explica cada coisa, com exemplos pessoais.

Nana 23/10/2023

Chatérrimo!
No começo, os contos parecem ser bons, depois é mais do mesmo. Muita repetição em outras palavras.
Tem conto que parece não ter lição nenhuma e monja fica espremendo pedra para tentar mostrar que tem sim.
Para mim, foi uma perda de tempo. Mas como não gosto de abandonar leitura, fui até o fim. E, portanto, demorei uns dois anos me arrastando na leitura.

Marcel 04/05/2023

Muitos ensinamentos
Esta obra é uma coleção de koans, pequenos textos para reflexão, que servem para a prática do budismo mas servem também para qualquer religião ou para a vida não religiosa.

Davi.Paiva 19/10/2022

Muito bom!
Link Amazon: https://amzn.to/3VDap5H

Este ano eu tenho lido muitos materiais sobre meditação e zen em momentos livres. E já conhecia a monja Coen pela mídia. Então resolvi o útil ao agradável e fazer uma leitura deste livro.

Resultado: expectativas atendidas!

Apesar de parecer longo pela quantidade de contos, na verdade os textos são bem curtos e a autora não se prolonga em comentar cada texto. Logo, cada capítulo pode ser lido em poucos minutos.

E os contos selecionados são bem conhecidos por quem já aprecia cultura oriental. Então o pensamento "eu já conheço essa história" acaba se tornando comum algumas vezes. De qualquer forma, a visão da monja sobre os textos que você conhecer se torna um brinde.

E no fim das contas, a leitura acaba se tornando prazerosa, reflexiva e te faz rever aspectos. Ou seja: se tornar zen depois de ler é uma consequência.

Recomendo!

JuBarbosa 11/09/2020

Esperava mais
Eu sempre quis conhecer a literatura da Monja Coen, acho que por isso depositei muita expectativa no livro e com isso acabei me decepcionando porque não achei tudo que eu esperava. É legal, tem uns ensinamentos bem legais, mas acho que é um livro para budistas mesmo e não para quem conhece pouco da religião.

Sugintou 04/01/2021

Um livro para ler aos poucos
Este livro me fez refletir bastante com suas historias, nos aponta questionamentos, sobre como vivemos e agimos uns com os outros, pretendo reler aos poucos, pois são muitos aprendizados em poucas paginas.
Será sem duvida meu livro de cabeceira neste ano.

Priscila 03/01/2021

108 Contos e Parábolas Orientais
Contos degustados com calma durante alguns, muita coisa para refletir nesses momentos.

Emilly 04/10/2023

É a vida, é o Darma, é o Carma
Um livro com diversas lições sobre o mundo e a vida em geral. particularmente não sigo o budismo, mas isso não me impediu de ler e me interessar em seguir muitas das coisas ditas na história.

Lucas Alsare 14/12/2020

Amei ler esse livro, ele trás consigo diversos contos e koans sobre os quais a monja acaba falando um pouco. A leitura é bem simples, apesar de ter um e outro conto que tive mais dificuldade pra interpretar, e acho que um dia irei reler pois há muito o que extrair de cada um.
Por ser nesse interessante formato não muito linear, mas com diferentes ideias a se pensar a cada koan, acaba sendo fácil pegar ele pra ler de pouco em pouco, tirando um tempo para refletir sobre cada ideia, e é isso que eu recomendo para quem for ler, pois assim se extrai muito mais ensinamentos do que apenas lendo direto.

Bru 10/11/2020

Fazia um bom tempo que tinha planos de ler algo da Monja Coen. Acompanho suas reflexões nas redes sociais, já estudei um pouco sobre o budismo e acho uma filosofia muito interessante. Esses 108 contos e koans (que são as parábolas budistas) foram ótimos para pensar sobre a vida, respeito e convivência, mas também foram ótimas para conhecer um pouco sobre a cultura oriental, que ainda é tão distante da gente.

É um livro curtinho, com uma escrita simples, de fácil compreensão, ótimo para refletirmos e meditarmos.

"É preciso vivenciar a vida, e não apenas falar sobre a realidade, filosofar e, muitas vezes, se perder. Há pessoas que se consideram religiosas, mas que destratam pessoas, plantas e animais. Outras se dedicam à meditação e abandonam suas atividades de manutenção e sustentação da vida."

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6