108 Contos E Parábolas Orientais

Resenhas - 108 Contos E Parábolas Orientais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Siliane.Ferrari 29/11/2020

Contos e parábolas orientais
Este livro contém 108 contos e parábolas orientais, sobre o Budismo, sobre Zazen. A monja Coen faz uma breve explicação de cada conto/parábola. Leitura agradável e simples.

Lucas Alsare 14/12/2020

Amei ler esse livro, ele trás consigo diversos contos e koans sobre os quais a monja acaba falando um pouco. A leitura é bem simples, apesar de ter um e outro conto que tive mais dificuldade pra interpretar, e acho que um dia irei reler pois há muito o que extrair de cada um.
Por ser nesse interessante formato não muito linear, mas com diferentes ideias a se pensar a cada koan, acaba sendo fácil pegar ele pra ler de pouco em pouco, tirando um tempo para refletir sobre cada ideia, e é isso que eu recomendo para quem for ler, pois assim se extrai muito mais ensinamentos do que apenas lendo direto.

Rafaela Tulino 21/02/2020

Sempre gostei muito de assistir os vídeos da Monja Coen, então quando me deparei com esse livro, ainda mais por ser leiga no assunto, fiquei encantada.
O livro em si é bom e a descrição da Monja também, porém o que me complicou foi o próprio assunto em sim. É preciso ler esse livro com calma e um pouco por dia de preferência, para se ter um bom entendimento de sua complexidade.

Priscila 03/01/2021

108 Contos e Parábolas Orientais
Contos degustados com calma durante alguns, muita coisa para refletir nesses momentos.

Sugintou 04/01/2021

Um livro para ler aos poucos
Este livro me fez refletir bastante com suas historias, nos aponta questionamentos, sobre como vivemos e agimos uns com os outros, pretendo reler aos poucos, pois são muitos aprendizados em poucas paginas.
Será sem duvida meu livro de cabeceira neste ano.

Victor 31/01/2018

Muito bom!
Neste livro a monja trás 108 contos e parábolas e suas interpretações e comentários sobre cada um deles. Ler esse livro me ajudou a compreender alguns conceitos do budismo!

Argemiro.Nascimento 09/12/2018

Inspirador para a vida
Literatura excelente e inspiradora.
Com os ensinamentos acumulados de centenas de anos e de diversos mestres do conhecimento buda.

Parabéns Monja Coen pela sua retidão e capacidade de nos passar sabedoria com amor e dedicação.

Thiago 08/03/2021

"Não é ruim perder diante de um sábio, mas não ganhe diante de um estúpido."
Um livro muito contemplativo, com capítulos curtos e muito ensinamento em poucas palavras. Leitura muito leve que deve ser lida e refletida devagar para não apenas ler mas aplicar o aprendizado nas nossas vidas.

Com reflexões milenares sobre a vida e a morte, relacionamentos, natureza e muitos outros temas, estes que podemos(e devemos) aplicar vários dos ensinamentos para o nosso presente.

Mandy 19/07/2020

Para o autoconhecimento
O livro possui diversos contos zen, porém é a explanação da autora sobre eles que torna a experiência imersiva. É um bom livro para refletir sobre o nosso ser, a nossa finitude terrena e a busca de nos tornarmos melhores a cada dia.

Lucas.Azai 02/08/2020

São contos que transmitem uma parte do conhecimento de Buda e ao mesmo tempo lições práticas para a vida, contendo algumas interpretações e histórias da própria monja Coen , para facilitação da compreensão de quem é iniciante ou caiu de paraquedas assim como eu.

duda medeiros 07/08/2020

Claramente se tornou um dos meus livros preferidos sobre espiritualidade

Lenon, André Lenon 30/05/2021

Terceira vez que leio é muito bom para entender sobre as circunstâncias da vida.

Tatiana 27/12/2020

Boas reflexões
Um livro para ler com calma, muitos ensinamentos e reflexões para absorver. Cada conto é comentado pela Monja Coen, que facilita a compreensão da mensagem de cada história.

Pri Ruppenthal 15/04/2021

Aprender pelas histórias
Contos lindos, cheios de história e aprendizado.

"Uma mãe levou seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou: ?por favor, Mahatma, peça ao meu filho para não comer açúcar?. Gandhi, depois de uma pausa, pediu: ?me traga seu filho daqui a duas semanas?.

Duas semanas depois, ela voltou com o filho. Gandhi olhou bem fundo nos olhos do garoto e disse: ?não coma açúcar?.

Agradecida ? mas perplexa ? a mulher perguntou: ? por que me pediu duas semanas? Podia ter dito a mesma coisa antes!?

E Gandhi respondeu: ?há duas semanas atrás, eu estava comendo açúcar?. - Gandhi

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6