Abominação

Abominação Gary Whitta

Resenhas - Abominação

Mr Barros 12/01/2023

O Garry Whitta foi genial na escrita desse livro. Achei bem legal, me cativou bastante, porém senti falta de alguns elementos a serem explorados mais: 1° a questão da invasão dinamarquesa (nórdicos); 2° O desfecho do Rei Alfredo e 3° A revelação do padre Cuthbert sobre o controle da fera. Creio que essas questões ficaram muito soltas no ar, eu consegui fazer a ligação de algumas coisas,mas acho que o autor deveria ser mais específico. No geral, foi um livro que merece uma adaptação cinematográfica,tendo em vista que o Garry, foi o autor de Star Wars Rogue One.

Mariana 12/01/2023

Não comecei a ler com mto expectativa, pq n é exatamente o tipo de livro q costumo ler, mas me agradou mto. Algo q n entendi mto bem é a citação de vikings na sinopse/capa, já q eles são praticamente irrelevante na história e nenhum dos personagens principais é um, pra qm procurava um livro relacionado aos vikings provavelmente se decepcionou, mas n é o meu caso.
O livro se torna mais interessante e cativante dps q se passam os 15 anos e gostei mto da personalidade dos personagens principais

Rodrigo 09/01/2023

O livro tem uma história muito boa e um final incrível. Única coisa que deixa a desejar é a falta de Vikings que promete na contracapa, mas a história é tão boa que eu nem senti falta.

nic shih 17/10/2022

Cadê os vikings?
Não tem nada de vikings, e me incomodou muito que a contracapa diz tanto sobre eles e eles são só um plano de fundo sem importância para a história.
Tirando isso, foi um bom livro e teve um final feliz.

Louise 14/10/2022

Livro bom,a história prende bem. Porém é vendida de maneira errada,ela não é uma história sobre vikings e sobre metamorfos.

Leonardo Lemes 19/07/2022

ABOMINAÇÃO
Uma narrativa medieval com elementos do fantástico, cenas de horror e dois fluxos situacionais. O texto, apesar de pouco pincelar sobre religião, atua com conceitos do que é ser algo profano, ou como o título do livro exprime, abominável. Homem versus monstro. Trabalha o preceito de que a bondade nunca está sozinha dentro de um ser, e que cada um carrega seu próprio lado feio até que este apareça, ou vice-versa. O autor utiliza de artifícios lúdicos para falar sobre domínio, sabedoria, coragem, exclusão, amor e redenção. Traz protagonismos fortes e personagens dentro do efeito real. O romance contém referências sutis a outras obras literárias. A estrutura da narração se dá, muitas vezes, como num filme, o que marca bastante o trabalho de Gary Whitta fora da literatura. "Na verdade, onde a fera termina e o homem começa, eu realmente não sei. Tudo que sei é que sua vontade é mais poderosa que a minha."

Sariitinha 08/07/2022

Não sei
É bom
Mais esperava mais
A história em si é cliche e bem básica
Mais até as histórias vikings bizarras enjoam tbm
Reclamando atoa

vit 17/06/2022

Simplesmente impecável!
Vou começar pelo fato de ter visto muitas críticas não muito boas sobre esse livro e vou dizer o que achei baseado na MINHA leitura e opinião:

Comecei lendo com 0 expectativa de algo grandioso. O que eu digo, é que as vezes as pessoas - em grande parte -, acabam se decepcionando devido esse fato; ou pq realmente não agradou em certo aspecto.

Minha experiência em relação a esse livro, foi o melhor possível! Eu sou amante de livros de fantasia e esperava muito menos desse livro. No começo das primeiras 50 páginas, não me agradou muito, admito. No entanto, dei uma chance... E é aí que começou; não desisti dele (até pq não gosto de começar a ler e não terminar) e simplesmente, a cada página, me prendia cada vez mais. A escrita, os acontecimentos, o plot twist etc... Simplesmente TUDO sublime e espetacular! Me agradou muito e entrou para um dos meus favoritos! Gostei do final parcialmente feliz. Não me elevei esperando tanto e recebi tudo que precisava pra amar.

Sinto que sim, talvez poderia ter sido melhor de alguma maneira, mas o que eu li, me agradou, me fez gostar muito e é o que importa!
Cleber 17/06/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler também ???

vit 17/06/2022minha estante
lê! vale muito apena

may.reader 08/03/2022

Lindo e bom
O livro é dividido em duas partes, e é incrível!
Vi algumas resenhas negativas e quase não li o livro, mas ele vale muito a pena.
Só não dei 5 estrelas oq achei que tem umas partes que são excessivamente descritivas, mas o livro é muito envolvente e a trama é maravilhosa!

Arlyton Sil 13/02/2022

Previsível.
Achei um livro muito apressado no início, conta tudo resumidamente. Certas passagens são completamente previsíveis, além disso não compreendi tanto a fúria de uma personagem. As descrições de ação são bem feitas, muito visuais e cinematográficas, talvez pelo o autor ser roteirista de filmes pode ter ajudado, mas prejudicou como literatura, pois o livro realmente aparenta um filme com ângulos de câmera. A escrita é simples, fácil de compreender, sem muito adorno.
Não foi uma leitura que me agradou muito, o início eu achei muito mais curioso do que o andamento. Contudo a violência e a sanguinolência tem seu potencial, mas para mim foi apenas isso.

Marciane Maria 10/02/2022

Me entreguei e fui... Amei!
Depois de assistir "Vikings" e "O último rei" eu estava encantada por esse universo... O que fez com que eu entrasse de cabeça na história e amasse tão intensamente...

Ele começa meio lento sim, e a propaganda de "história viking" só dá uma introdução para algo que vai totalmente para outro rumo. Mas, quando a história engrena, cada página te faz querer ler mais e descobrir o que vem a seguir! Uma história muito bem construída, com cenas que nos levam para dentro do livro e nos fazem viver junto a emoção dos personagens.

O enredo da trama conta com soldados heroicos mas humanos acima de tudo, heróis amaldiçoados, vilões, magia negra, religião, criaturas bestiais, sangue, terror, mistério, encontros e desencontros, a luta do bem contra o mal. Uma verdadeira fantasia épica que nos abre à reflexão sobre qual é o nosso lado sombrio e que tipo de besta ele nos tornaria. Uma viagem de autoconhecimento dos personagens que me emocionou.

Valesi 29/01/2022

Realmente mediano
O livro parte de uma premissa bastante interessante mas não chega a nenhum lugar satisfatório. Várias vezes durante a leitura eu tive a sensação de "opa, isso foi bom, agora a história engrena!", mas fiquei na esperança.
Escrito para ser roteirizado, o personagem principal é crível mas não tem tons de cinza. Absolutamente todas as suas ações são telegrafadas três páginas antes. A co-protagonista também é maniqueísta o suficiente para não nos reservar nenhuma surpresa. Nenhuma mesmo.
Apesar disto a narrativa é interessante e fluida (talvez porque você se sinta tão familiar com a história que não tenha sofrimento nenhum durante o percurso).
Enfim, não é um livro que eu indicaria, mas também não é um que eu diria para você não ler. Se quiser um passatempo bobinho, vá nessa.

Larie10 28/12/2021

legal
eu demorei anos para terminar esse livro, sempre pareceu uma história que eu poderia deixar para ler depois e que não me deixava curiosa, eu queria mais dos vikings, porque esse foi um dos motivos de eu comprar o livro, mas eles têm uma participação muito pequena.

esse é o tipo de livro que eu acho que vai ficar melhor como filme do que é com o livro, sendo muito sincera. mas eu gostei, tiveram diversos plots interessantes e a história em si também é legal.

Douglas Scaini 13/11/2021

Bom, mas não muito.
O livro rende uma boa leitura. Um livro diferente de se ler...

Cenas medievais, um gostinho de terror e sangue... Não espere por Vikings nele.

Achei o final muito melancólico e o sangue derramado até ele foi desperdiçado.

Gostaria de um final mais impactante com muito sangue e não um final de conto de fadas.