Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Brenda Rafaele 23/03/2024

Cidade das Cinzas é o segundo volume da série de estreia da Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais. Na continuação de Cidade dos Ossos, Jace e Clary acabaram de descobrir que são irmãos e que o pai deles, Valentim.
O segundo livro traz mais conhecimentos sobre o Mundo das Sombras e sobre as relações interpessoais dos personagens, além de encher a gente de dúvidas quanto ao logo da série. Aqui temos um contato mais direto com os poderes de Clary, além de vivermos mais vividamente o triangulo amoroso da história.

Isaac aleatório 21/03/2024

Cassandra minha filha você é doida?!
Sinceramente eu achei esse livro no mesmo nível do primeiro só que teve umas coisas que me incomodaram nesse que no primeiro não senti falta ex : o plot irmãos, o mal desenvolvimento dos secundários e etc, porém eu gostei da fantasia então 4??

belly 21/03/2024

Achei ?ta?
Sério, achei ele tão fraquinho, tão xoxinho.
É legal pq colocou alguns pontos nos is, mas nossa foi quase que uma tortura ler isso.

Giovanna.Piassenti 20/03/2024

A saga da menina perdida na história que não sabe em que livro se passa o que, mas deixando resgistrado que eu li, a propósito, Magnus Bane Divaaa

Eduardo.Zordenones 16/03/2024

Então né
A sequência da história trouxe algumas revelações e muito drama. O cenário em que se passa eu achei legal, mas enrolado. Senti falta de mais ação e gritaria aqui, mas ok. Gostei

janarocha12 16/03/2024

Amei
Achei o começo um pouco parado, mas durante o livro as coisas vão ficando mais animadas. Amei o desenvolvimento de todos os personagens, e nesse livro passei a gostar muito mais do Alec. Odiei esse relacionamento da Clary e Simon, li passando raiva. Amei a ambientação no geral, a Cassandra descreve tudo de um jeito leve e gostoso que fica muito interessante. Amei a forma que mostra a relação do Luke e Clary e do cuidado que um tem pelo outro. Amei também os momentos de alívio cômico, ri muito durante a leitura. Gostei de ter mostrado mais sobre o Simon e a transformação dele, e também da evolução da relação dele com Jace. Amo demais o Magnus, ele é maravilhoso! Fiquei maluca com a cena da Corte Seelie ?. Não dá pra negar que Valentim é um vilão e tanto, esse homem me fez passar muita raiva. Estou muito ansiosa pra ler o próximo. ??

Jess 15/03/2024

Releitura!
Esse livro em específico demorei mais uns dias para reler do que o primeiro, por motivos de falta de tempo mesmo, sem contar que a leitura foi um pouco lenta de início... acho que esse é um dos livros que menos gosto da série, mas que ainda acabo gostando muito, a nota que eu dei fala muito sobre isso. Não consigo dar menos que cinco estrelas para nenhuma dessas histórias encantadoras. Me basta apenas ter uma ou outra cena de um dos personagens que mais amo (Magnus Bane) para o livro se tornar um favorito.

Arthur Brandão 14/03/2024

Amei bastante o livro, Cassandra conseguiu enriquecer o universo bem mais com novo personagens, novas situações e várias questões pra serem exploraras nos próximos livros, que inclusive estou morrendo de ansiedade para ler aaaaaa

Amei o desenvolvimento da Clary, Alec e principalmente do Simon que até então tem sido meu personagem preferido, muito ansioso para saber os rumos que a história dele vai tomar daqui para frente e espero que sejam rumos ótimos, se não eu persigo a Cassandra clare. E não podemos deixar de citar o maior casal do mundo que é Magnus e Alec, amooooo demais ele que precisei até fazer apenas destaques para momentos Malec ??

Livro muito bom, vale a pena demais a leitura e espero que os outros se mantenham nesse ritmo ou sejam até melhores.

Nicole.svargas 14/03/2024

"Quero dizer que posso mostrar a você como acordar a sua mae", ótimo final para deixar o leitor curioso para o próximo.