Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

btttflydream 12/03/2024

Quase 5 estrelas
O livro só não foi 5 estrelas para mim porque o começo é bem difícil de pegar no tranco. O namoro da Clary e do Simon é bem difícil de engolir, amo eles como amigos, mas esse namoro foi muita loucura da cabeça deles, ainda mais depois do que aconteceu em cidade dos ossos.
Tirando isso e o começo, o livro é muito bom! Ele traz mais conhecimento sobre o universo e explora áreas que não vimos no primeiro livro.

Lynara18.7 11/03/2024

Não prometo não cometer um crime quando encontrar o Valentim
Um bilhão de emoções me ocorreram enquanto eu lia, ou melhor dizendo, entrava nesse mundo incrível que a Clarissa criou.
A ansiedade para saber cada mínimo detalhe do que aconteceria em cada capítulo estava sempre presente, gritando "eu quero mais, MAAAIS" (leia na voz de um psicopata KKKKKKKKK).
Juro, te amo Clarissa por ter criado um dos meus universos favoritos que é o de "instrumentos mortais"
Não tem como explicar perfeitamente o que eu senti nesse segundo livro.
TO MUITO ANSIOSA PELO RESTO?
Lynara18.7 09/04/2024minha estante
*Cassandra

Theis.sophia 11/03/2024

A única coisa que salvou esse livro foi o final, foi quase uma tortura pra ler ele no começo, mas o final é muito bom, com um plot tão bom quanto.
Nesse livro temos várias explicações dos acontecimentos do primeiro livro (ou seja, o anterior a esse), conseguimos entrar mais na história e entender melhor o universo, somos apresentados a muitos personagens e conhecemos mais dos que já foram apresentados no outro livro e conseguimos observar o progresso da Clary e do Jace.
Acho que a Cassandra podia ter dado uma encurtado nesse começo do livro, mas acho que tinha que render né.
Essa leitura não foi muito fluida, mas não foi ruim, espero que melhore nos próximos livros!

Mih 11/03/2024

Muitíssimo bom
O livro trás tudo para a gente
Descobrimos mais sobre os personagens, temos batalhas e novos mistérios
O que só faz ter mais vontade de ir para o próximo

Jenesaispas 10/03/2024

São tantas pérolas
Ai
Esse livro é tão engraçado KAAKAK
Vai aí uma lista de pérolas sem contexto tiradas daqui mesmo:

?Isso significa que vai se transformar em lobo e me comer??

?Eu não sou gordo?

?É o meu lema. Nada com menos de 18cm?

?Não há homens heterossexuais nas trincheiras?

?Luke, não seja ridículo ***** não é gay ele é um vampiro?

?Configuração Malaquias?

Yves.Vicente 09/03/2024

Mais um livro da série terminado
Rapaz, esse é o tipo de série de livros que você termina um e já quer ler o próximo livro imediatamente. Ainda bem que os livros já foram lançados e que já os tenho à mão, do contrário a ansiedade de continuar logo a ler me corroeria. Super recomendo!

Babis 09/03/2024

Uma continuação digna do primeiro livro!
Descobrir no final da Cidade dos Ossos que Jace e Clary são irmãos abalou todo o mundo dos caçadores de sombra, e dos mundanos também. Como eles poderiam seguir sabendo dessa realidade? Mas Valentim não dá tempo para ninguém digerir informações. Ele ataca de novo, e de novo, não dando tempo para Clary decidir o que fazer com seus sentimentos. Num momento em que sua mãe segue desacordada, seu melhor amigo transformado e seu sentimento pelo irmão a confundindo, Valentim consegue mais um Instrumento Mortal e segue em seu plano. Será que ele vai conseguir mudar a essência da espada das almas?

Cristal16 08/03/2024

Ainda me incomoda muito o comportamento da Clary em algumas coisas, ela pensa que a vida de todos gira em torno dela e tudo tem que ser do jeito dela, isso me irrita muito!
 Mas tirando-a de cena. Eu estou muito ansiosa para ver o Alec e o Magnus interagindo mais, foi muito engraçado ver os momentos deles na casa do Luke.

Ju.sur 08/03/2024

Muito bom, mas confesso que o primeiro foi mais interessante, ainda tem muita coisa pra ser respondida então vamos ver como vai ser o resto.

brinadonadon 07/03/2024

As Peças Infernais transformaram o universo de TMI para mim!
Eu já tinha lido os dois primeiros livros de Os Instrumentos Mortais dois anos atrás, mas apesar de ter achado o universo legal, não tive vontade de dar continuidade a história. Em partes, talvez, porque eu tinha assistido a série e até então as partes mais emocionantes eu já sabia.

Depois de muita insistência (e ameaças também) de uma amiga, decidi ler As Peças Infernais e então absolutamente tudo mudou. Me apaixonei perdidamente pelo Will Herondale, Tessa Gray e Jem Castairs e queria devorar qualquer migalha que tivesse deles, por isso, resolvi dar uma segunda chance para TMI, e que bom que o fiz.

A escrita da Cassandra é muito boa, não te deixa cansado e nem entendiado. A história em si não foi uma grande surpresa, afinal, estraguei a minha experiência quando decidi assistir Shadowhunters - um grande erro, aliás. Mas, gostei muito de conhecer mais a fundo os personagens e conhecer suas reais personalidades, já que isso a série não conseguiu passar.

???? Alerta Spoiler! ????

A princípio estava irritada com a Clary de estar tentando algo com o Simon mesmo gostando do Jace, mas então, uma amiga (Nara novamente fazendo o trabalho dos deuses) me fez lembrar de tudo o que a Clary estava passando e como deveria estar sendo desesperador para ela estar apaixonado pelo "irmão". Realmente, ela estava comendo o pão que o diabo amassou. Do nada, tudo aquilo que conhecia foi transformado; ela fazia parte de um mundo místico que lhe fora desconhecido por 16 anos, sua mãe estava em coma e guardava um milhão de segredos, seu pai é um psicopata narcisista bizarro que não se importa com você e a única coisa boa no meio de toda essa confusão acabou se tornando aquilo que ela não poderia ter.

Não tem como lidar com tudo isso de uma forma sensata e racional. E ela é somente uma adolescente, não tem a maturidade e nem a experiência para tomar atitudes mais "inteligentes".

O Simon, entretanto, me deixou agoniada. Ele sabia que a Clary não gostava dele da mesma forma e ainda assim insistiu. Em nenhum momento ela enganou ele, disse que estava apaixonada por ele e não pelo Jace, os sentimento dela sempre estiveram muito claros, mas ele ainda assim decidiu que era uma boa tentar estar com alguém que não o amava do mesmo jeito. Ainda bem que, pelo menos, no final, ele entendeu que estar com ela de uma forma romântica não seria sincero e ele poderia acabar prejudicando a amizade deles que é realmente genuína.

No geral, eu gostei muito do livro e dos personagens. Sou apaixonada pelo Jace e toda vez que lembro que ele é um Herondale, automaticamente o Will me vem a cabeça e me dá vontade de chorar.

P.S: Magnus rouba a cena por onde passa!! Um dos melhores personagens da Cassandra, sem dúvidas.

giovana1107 04/03/2024

Cidade das cinzas
Terminei de ler ele hoje é foi uma leitura muito boa, estava com a expectativa lá em cima e supriu muito as minhas expectativas.

eu tava muito empolgada pra esse livro, E QUE FINAL FOI ESSE?? MEU DEUS.

tô super ansiosa pra comprar e ler o próximo

Isabelle281 02/03/2024

Meh
Demorei a fazer essa resenha por preguiça, mas enfim. A saga parece ser boa, mas eu achei os dois primeiros livros um pouco lentos em relação ao enredo, esse segundo principalmente. Uma mudança drástica com alguns personagens, que não foram boas ao meu ver, narrações de eventos secundários que pra mim poderiam ter sido mais curtos, deu preguiça na metade, não vou mentir, mas continuarei lendo, vamos ver no que vai dar. Ainda estou meio incerta quanto a nota.