Depois de você

Depois de você Jojo Moyes

Resenhas - Depois de você

Kichlewski 19/08/2020

Apenas viva bem. Apenas VIVA.
Gostei da leitura, não foi extraordinária mas mostra o processo do luto, como as pessoas que ficaram sobrevivem após a morte de alguém que amam.

gaby 16/08/2020

Achei o começo difícil de realmente me prender na leitura, tanto que li as primeiras páginas e depois ele ficou mais de ano na estante até eu decidir pegar pra ler de novo, entretanto, achei que depois de um certo ponto o desenvolvimento ficou muito bom e me prendeu muito. No fim, esse livro me agradou bem mais que o primeiro.

rfalessandra 11/10/2021

SEMPRE REELENDO A CARTA...
..."Depois de algum tempo, você vai se sentir um pouco à vontade em seu novo mundo. É sempre estranho ser arrancado da sua zona de conforto (...) Você tem ambição Clark. É destemida. Mas escondeu essas qualidades, como quase todo mundo.

Apenas viva bem. Apenas viva."

Aninha 19/02/2016

O que dizer da continuação da estória de Lou Clark??? Amei! Identifico-me muito com ela, não por seu luto em relação a Will, mas pela autossabotagem que faz sobre si mesma. Ri muito das cenas de família dela (quem não passou por brigas, confusões, piadas, desgastes?) e torci muito pelo Sam da ambulância (chorei muito também). Surpresa mesmo foi a Lili, mas aí eu deixo para o próximo leitor conferir. Sinceramente deu aquele gostinho de quero mais.
Bia 24/02/2016minha estante
É bom quando alguém consegue entender o personagem. Lou tem muito disso (autossabotagem) e está claro desde o primeiro livro.... aquelas coisas que ela fez no final do primeiro livro não foi por ela, foi pelo o Will e quando ele não está mais com ela... ela simplesmente volta ao principio.
Adorei seu comentário.

larissa_emy 29/07/2016minha estante
Ainda não finalizei a leitura, mas estou gostando e concordo com a parte da família dela, as brigas são hilárias. Eu realmente fiquei muito triste com a decisão do Will, mas não o julgo por isso. O primeiro livro não teve o final de conto de fadas que eu esperava ou gostaria, e Jojo Moyes me deu um tapa de realidade mostrando que nossa vida nem sempre será o conto de fadas que vemos nos livros. Fiquei triste com Will e com Lou, fiquei com raiva, ri, chorei. Foram tantos sentimentos diferentes após viver a história com eles que precisei de duas ou três semanas para começar Depois de você. Lou está diferente no começo desse livro: perdida e sem muitas expectativas. Ela viveu grandes momentos (bons e ruins) e sua vida teve uma reviravolta em tão pouco tempo. Nossa vida também pode ter isso, não exatamente igual ao que ela passou, mas acontecimentos que nos deixam sem rumo ou um momento na vida em que nos sentimos dessa forma. Lou retrata um pouco da nossa complexidade enquanto seres humanos em como lidar com as situações da vida e superá-las; e também nossa singularidade, pois cada pessoa encara essas situações de uma forma e cada situação/problema tem um impacto diferente. Vou terminar o livro sem esperar que ela supere da forma como eu acho, mas do modo Lou.

Luiza.Oliveira 18/10/2022

Continuação doida
Juro,n dava nada por esse livro quando comecei ler,já que é quase lei que quando o livro tem continuação, nunca é tão bom quanto o primeiro...mas paguei com a língua.
Apesar de ser em uma cenário totalmente diferente, com sentimentos diferentes e personagens diferentes, você percebe claramente que a essência não muda,e sim, se transforma. É ótimo pra quem está passando por momentos de decisões na vida q n quer se sentir sozinho por n saber oq fazer.

Tatiana Beck 21/11/2021

Adorei descobrir o que aconteceu com a Lou e os outros personagens depois de Will.
Ela está diferente (quem não estaria depois de presenciar o que ela presenciou), mais madura e seria com algumas questões, o que é bom, deixou de ser ingênua e medrosa.

Rafa.Ramos 12/03/2021

Fiquei bastante incomodada com a Lily em vários momentos, sei que a vida dela foi difícil e sim, ela é grosseira e sem educação com todo mundo, mas depois do que aconteceu com ela e a questão da foto, passei a simpatizar infinitamente mais com a Lily. Mesmo assim, a escritora escreve de uma forma muito gostosa de se ler, além de que adorei ver o Nathan de novo e como ele foi legal com a Louisa. Lerei em breve o último livro, pois o final do segundo me deixou meio surpresa.

Nicole868 02/10/2022

Depois de Você
O livro é feito em um clima de luto, mas o ponto principal é que não se trata apenas o luto de Lou. Gostei bastante do primeiro livro já esse segundo não me agradou muito, o começo é bem arrastado e cheio de drama, eu sei que o livro é de drama mais eu acho que a autora exagerou, já faz tempo que eu li mais mesmo assim minha perspectiva sobre ele não mudou.

Tha 21/03/2021

Gostei bastante de saber o rumo que a vida de Louise tomou depois da morte de Will. Apesar dela estar levando uma vida totalmente sem graça e nada condizente com o que prometeu para ele.
Achei inesperado alguns dos acontecimentos e confesso que fiquei frustada quando achei que ela não ia seguir em frente mesmo, ficando para consertar uma coisa que não era nem dever dela (por mais que ela achasse que era e eu entendo o porquê).

Não vejo a hora de saber o que aconteceu agora que a vida dela teve outra mudança. A autora sabe como nos deixar querendo mais!

dandy 14/12/2021

bicha se tu ver-
Continuação de Como eu era antes de você, Depois de Você mostra a Louisa Clark, depois de dois anos da morte do Will. Como ela vive, como ela interage com as pessoas a volta dela e em qual local da vida dela ela tá.

Comentando um pouco a minha experiência lendo esse livro, eu por muitas vezes, fiquei empancada. Quando cheguei na metade em diante eu terminei praticamente na velocidade da luz. Esse livro foi uma montanha russa de emoções, emoções essas nem sempre positivas (eu particurlamente não me estressei tanto com a Louisa como me estressei nesse livro, mesmo que entendesse) isso prova o quanto a escrita da Jojo é boa.
Rumo ao terceiro livro da trilogia.

Pri 11/10/2020

Depois de você
Nessa segunda fase da história de Lou Clark, vemos por um longo espaço de tempo ela sentindo o luto por perder de Will.

Assim como no primeiro livro me levei a questionar sobre o que é realmente ser egoísta, nesse livro vemos o mesmo tema sendo abordado de uma forma mais madura.

Acompanhamos o amadurecimento da personagem, agora sozinha, sem o Will para lhe incentivar a agir e se desafiar.

madalena 09/06/2021

é a continuação do livro/filme de ?como eu era antes de você?
pra quem tem interesse em saber como a vida de louisa seguiu depois do will, leia esse livro, porque eu te garanto que ele é MUITO melhor que o primeiro

chorei demais, mas amei
Aline 09/06/2021minha estante
Se não me engano tem um 3° livro, ainda sou eu, parece ser mt bom ?

madalena 10/06/2021minha estante
Sim!! Esse eu ainda preciso ler ?

Grazielle115 02/07/2020

bom, tinha uma expectativa nesse livro porem ele ficou um pouco enrolado, amo o livro sim mas mesmo assim achei que podia ter mais