Enquanto Bela Dormia

Enquanto Bela Dormia Elizabeth Blackwell

Resenhas - Enquanto Bela Dormia

luiza 29/05/2021

Até agora essa foi a pior leitura do ano. A história em si é boa (foi até por isso que dei 2 estrelas) mas acho que a autora poderia ter feito melhor.
Achei os personagens muito mau desenvolvidos. Sei que o foco do livro não era literalmente o romance mas acho que ela poderia ter feito melhor, pq na minha opinião também foi mau desenvolvido.
Independente de não ter gostado do desenvolvimento, shippei a Rosa com o marido dela e a elise com o dela.
Até que gostei do final que não foi parecido com conto de fadas e mais vida real mesmo.
Eu demorei muito para ler ele porque eu não gosto muito de capítulos grandes e tem capítulos com 30 páginas nesse livro, para mim livro com capítulos grandes a leitura não flui de jeito nenhum, fora que como eu disse não foi um livro que eu tenha gostado muito.

Brenda Blanco 12/07/2021

Eu não sou o tipo de pessoa que gosta de romance, mas esse livro... Simplesmente maravilhoso. Um livro de época que envolve rei, rainha, uma camponesa, uma bruxa, um cavalheiro, guerra, maldição... Eu amo de paixão esse livro, mas já vou avisando que nem tudo são rosas...

EllyMends 19/04/2020

Bom, mas...
A história é boa, mas a escrita se torna cansativa e muitas vezes se tornava difícil querer continua

alice 10/04/2022

Enquanto Bela Dormia
Esse livro sem dúvidas entrou para a lista do "prometeu nada e entregou tudo". Pensei que seria o bom e velho clichê inspirado na Bela Adormecida e naquela velha história que a gente conhece.
Entretanto, a cada capítulo me senti mais presa à história e o enredo em si me surpreendeu positivamente. Apesar de existir sim, semelhanças com o conto de fadas clássicos o livro aborda a história com novos olhares que nós não pensamos quando lemos o clássico.
Gostei muito do livro, a história toda foi bem diferente do que eu esperava e eu amei conhecer os personagens ? inclusive a própria "Aurora" ? por outro ângulo, dando um novo sentido (e significado) para a história.
O plot final me pegou de jeito!!! Simplesmente LEIAM!

Mariana113 13/12/2021

Realista.
Muito realista. Se em algum tempo existiu uma bela adormecida a história poderia ser bem essa. Confesso que espera algo mais sinistro, pelo jeito que o livro começou.

kim 13/12/2020

Inesperado
O livro não é nada do que eu imaginava. É uma recriação de A Bela Adormecida. E que recriação. Não conhecia a autora, mas a escrita dela foi hipnotizante. Durante as 100 páginas finais, eu não sosseguei até terminar o livro. Passei por momentos felizes e angustiantes durante a leitura. Não esperem um conto de fadas, mas o enredo é surpreendente.
Lucas.Turra 15/12/2020minha estante
Altas resenhas

kim 30/12/2020minha estante
Pro skoob não contabilizar kkkkkk

Jéssica 23/03/2020

Gostei bastante desse releitura de A bela adormecida. Uma nova visão sobre essa história, dessa vez contada pelo ponto de vista de Elise, dama de companhia da Rainha. Uma história cheia de segredos, mistérios e dramas que promete cativar quem o ler!!!

Thaina177 13/07/2021

Enquanto Bela dormia
Vamos começar com o fato que eu estava lendo este livro somente pela capa, não sabi nada sorbre o que se tratava então talvez seja por isto que me decepcionei.
A história é contada pela Elise. Que no começo vivia uma vida simples na fazenda, mas após descobrir que seu pai verdadeiro é alguém do castelo ela resolve ir até lá para viver uma vida melhor (Alguns eventos que ocorrem a ajudam a tomar essa decisão). E assim Elise começa a trabalhar no castelo, acompanhando tudo que acontece lá.
A rainha que não podia ter filhos acaba tendo uma menina chamada Bela. Porém Millicent (tia do rei) ao ser rejeitada pelo rei lança uma maldição na princesa no dia do seu batismo. E ai que todos começam a ficar alertas.
Eu estou indignada até agora que o livro se chama "Enquanto Bela dormia" se no livro todo a bela não fica adormecida!
Achei a escrita leve e rápida, porém não gostei da história em si, achei que seria parecida com a bela adormecida, mas acaba que são poucos os fatos que se parecem em ambas histórias.

Andrelise0 10/06/2023

Enquanto Bela dormia
Esse livro foi tão bom e tão maravilhoso pra mim que não tive como esquecer.
Uma releitura de A bela adormecida mostra que o amor pode vir de qualquer maneira seja através do príncipe ou de uma amiga/irmã/mãe foi isso sue eu senti amei de mais esse livro

ricardo_22 07/03/2016

Resenha para o blog Over Shock
Enquanto Bela dormia, Elizabeth Blackwell, tradução de Vera Ribeiro, 1ª edição, São Paulo-SP: Arqueiro, 2016, 368 páginas.

A inveja e os conflitos de interesses podem prejudicar o reino para sempre. A única forma de isso não acontecer é se o rei tiver um herdeiro que dê continuidade ao seu poder, no entanto o maior empecilho é a infertilidade do casal. Sem ter outra alternativa, a rainha Lenore recorre aos supostos poderes mágicos de Millicent, a tia de seu marido, e assim nasce a princesa Rosa, uma menina saudável que se torna descendente do trono.

O que deveria ser motivo de festa se torna um problema tão grande quanto o anterior. O rei acaba expulsando Millicent de suas terras e em toda a sua arrogância ela promete se vingar, ameaçando a vida da jovem princesa. A família real então adota medidas para proteger Rosa e é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, quem tem a responsabilidade de mantê-la viva. Custe o que custar.
“Nas histórias, bastava um beijo para selar o amor eterno, porém Marcus não se mostrara extasiado nem declarara sua devoção. Eu não era uma heroína de contos de fadas, falando em forma de rimas elegantes, e ele estava longe de ser um príncipe. Como é que duas pessoas assim entendiam o que se passava no coração uma da outra?” (pág. 151).
Não é de hoje que o mercado do entretenimento vem apostando suas fichas nas releituras dos contos de fadas. A série “Once Upon a Time” está aí para provar que a tendência é que essa moda continue ainda por alguns anos. Em todos os casos, na literatura ou mesmo no cinema/televisão, as histórias que tanto conhecemos são modificadas e às vezes até perdem a essência original, mas e se em uma releitura os contos de fadas fossem um mero e insignificante detalhe? É o caso de Enquanto Bela dormia.

O livro de Elizabeth Blackwell é o melhor exemplo de que uma história tão conhecida quanto a da Bela Adormecida pode ser muito mais do que apenas uma maldição quebrada com um beijo de um verdadeiro amor. Tanto que embora as referências estejam presentes desde o prólogo, quando a narradora cita a fama da princesa, esta obra está mais para um romance histórico do que propriamente para uma releitura. E aí que está não apenas o seu diferencial, como também o seu brilho.

Como romance histórico o enredo pede uma riqueza de detalhes indispensável para o entendimento de tudo que envolve a trama, que não é simplesmente o risco que corre a princesa Rosa. A consequência disso é uma primeira parte mais lenta e com poucos acontecimentos memoráveis, mostrando aos poucos como a narradora Elise se adaptou a uma vida completamente diferente da que estava acostumada e como ela se tornou tão importante para o desenvolvimento da história.

Elise é uma narradora agradável, mesmo ao descrever suas questões amorosas — o que pessoalmente é mais do que bem-vindo —, mas o seu ponto forte é a maneira como relata o dia a dia de seu trabalho, sendo eficiente ao retratar todo o funcionamento do castelo e a sua relação com as personagens, sejam elas de sangue real ou simples criados. Essa característica afirma porque mais do que uma releitura este é um romance histórico, afinal explora muito bem as batalhas e as questões políticas e sociais que em outrora poderiam existir mesmo nos reinos reais.

Essa relação com o mundo real ganha um peso diferente devido aquele que aparenta ser o grande objetivo de Blackwell: desmitificar os contos de fadas. Eles podem ser belíssimos do modo como são repassados geração após geração, mas nada impede que suas versões tenham sido modificadas explorando uma irreal fantasia e criando heróis e vilões — como a desprezível Millicent —, então por que não deixar tudo o mais real possível? Se este era o objetivo da autora, pode-se dizer que ela o alcançou com brilhantismo, visto que tudo se encaixa perfeitamente e os detalhes da fantasia possuem explicações convincentes.

site: http://www.overshockblog.com.br/2016/03/resenha-372-enquanto-bela-dormia.html

Andrea 20/07/2022

Uma leitura surpreendentemente incrível
Ao iniciar a leitura de Enquanto Bela dormia confesso que não esperava nada dessa história, mas fui completamente arrebatada pela narrativa, por suas reviravoltas e desfecho. Sem sombra de dúvidas esta é uma das melhores releituras de contos de fadas que já li e a guardarei com muito carinho em minha memória!

Vitoria.Santos 21/05/2021

O que falar desse livro?! Bom, esse livro me prendeu do começo ao fim e eu confesso que eu não estava com muita expectativa nesse livro, porém ele me surpreendeu! Eu amei

Eloisa166 22/01/2021

A bela adormecida reimaginada
Foi uma experiência muito interessante rever personagens que fazem parte do imaginário popular com uma roupagem mais realista. O livro é excelente e a leitura fluiu rápida. Eu não consegui me afastar do livro até ter terminado a história. Mas diferente do conto de fadas, não acompanhamos a história da bela princesinha, e sim, de Elise, uma camponesa que se torna criada do castelo e posteriormente peça chave no desenrolar de toda a história. Super recomendo.

Daisy 18/09/2020

Simplesmente encantador!
Elizabeth Blackwell deu uma nova roupagem a um dos contos de fadas mais aclamados da história: a bela adormecida. Confesso que não sou muito fã desse Clássico infantil, porém neste livro vemos um história totalmente diferente e que poderia se real. Com uma escrita impecável e fluída, tive a sensação de fazer parte do conto. Simplesmente amei!!!

Wesley Viana 03/02/2020

E aí, dormiu mesmo?
Nem todos tem um vida nobre com regalias e luxo, e após perder todo bem que lhe resta quem não quer uma segunda chance?

Viver na servidão, conquistar um lugar e confiança no reino poder ser um trabalho árduo, não é tão simples seguir adiante em meio ao desprezo, inveja e mentiras.

Num lugar onde se vive de segredos e traições, uma família real vive o medo constante por tomar decisões impensadas.

Qual o verdadeiro lado da história? Quem sai ganhando em meio a guerra e a doença?

Enquanto Bela Dormia é uma releitura que te traz uma visão completamente diferente de estarmos acostumados a ouvir por aí.

O livro tem uma história boa, mas a escrita não me agradou muito e tornou a leitura um pouco cansativa.

site: Instagram.com/wesley.elivros