Espada de Vidro

Espada de Vidro Victoria Aveyard

Resenhas - Espada de Vidro

Jones Luna 10/09/2018

Realmente decepcionante
Aos fãs da série mil desculpas, mas depois desse segundo livro, eu literalmente me aposento dessa saga, depois de quatro meses, lendo e parando, desistindo e voltando, eu finalmente terminei o segundo volume da série a rainha vermelha. Confesso que comprei o primeiro volume pela capa, que era linda, a história deixa muito a desejar desde o primeiro volume, mas assim como tudo na vida resolvi da uma segunda chance e tentar engatar no segundo livro, o que não adiantou. A espada de vidro se resume na caçada de Mare Barrow em busca dos sanguenovos, que são sujeitos com super poderes, porém com sangue vermelho, o livro só começa a ficar mais ou menos a partir da pagina 300, ou seja até lá muita enrolação e dramas desnecessários da protagonista, acho a Mare uma personagem muito forçada, faz dramas desnecessários, acha que tudo é por causa dela, como se o poder dela fosse o maior, melhor, top dos falsetes do role, seje menas Mare !
Tem muita ação no livro, apesar que eu acho as descrições das batalhas bem complicadas, porque a autora não detalha a posição, o local, as características dos personagens, tornando a leitura um pouquinho complicada. Fora isso a ação realmente aparece nesse livro, vários personagens interessantes também surgem, e muitas surpresas como mortes (spoiler) acontecem nos últimos capítulos, mesmo assim, ainda continua insosso um livro bem cansativo, que não te prende, mas te cansa, você vai vagando no mundo em caos, aonde a protagonista se culpa o tempo todo, e se coloca como a foda da porra toda, enquanto tem personagens bem mais poderosos que ela. Enfim vemos Cal um personagem secundário sem personalidade nenhuma, vemos uma morte mal detalhada de uma personagem que poderia causar muito mais transtornos e até tornar a história mais interessante, realmente a autora não sabe aniquilar as pessoas de maneira eficiente, o drama ela deixa pra protagonista narcisista e mimada. Uma mistura de x-men, jogos vorazes e divergente que realmente não funcionou e olha que tentei gostar mas particularmente não me prendeu a atenção, e vocês já leram? o que acharam? O terceiro livro surpreende? o quarto livro o grande final é adequado? Quem sabe um dia eu mude de ideia e termine a série, mas pro enquanto to fora !
Madu16 18/09/2018minha estante
Então te entendo, esse livro me decepcionou demais! A narrativa fica cansativa! E que final sem lógica! Espero que 'A prisão do rei' seja interessante, não vou desistir da saga porem minha animação pra continuar está baixa!

Jones Luna 23/09/2018minha estante
EU TO ME COÇANDO PRA COMPRAR A PRISÃO DO REI MAS TO MORRENDO DE MEDO DE ME DECEPCIONAR, ENTÃO VOU DAR UM TEMPO.

Thamires 27/09/2018minha estante
Eu abandonei esse livro e não vou voltar. Achei tudo que você disse muita verdade. Já li várias resenhas que dizem que a saga só melhora no último livro que é gigante. Ler mais um livro de enrolação para só depois ter o desfecho verdadeiro... Não sei, mas não tenho paciência pra isso. Essa série poderia ser apenas uma trilogia e olhe lá. ?

Jones Luna 01/10/2018minha estante
Ai que bom que alguém me entende, eu acho a a mare uma protagonista tão forçada, pseudo heroina muito drama e pouca ação.

Madu16 03/10/2018minha estante
Terminei hoje a prisão do rei, e olha o desfecho foi ótimo! Porém o livro só ficou interessante nas últimas cento e cinquenta páginas! Vou comprar o último volume mas tenho que confessar que estou com medo!

Jones Luna 05/10/2018minha estante
Ai kit hoje eu tava no aeroporto quase comprei me segurei, paraaaaaaaaa, eu não vou ler mais essa série, não esse ano pelo menos kkk.

Madu16 12/10/2018minha estante
Jo, depois da saga a rainha vermelha eu vou ficar um bom tempo sem ler sequências, bora ficar com os livros únicos!

Jones Luna 27/06/2020minha estante
Meninas terminei a saga a rainha vermelha, olha o final foi bem bosta, mas o livro 3 e 4 são bons, da pra seguir com a leitura.

alex 02/06/2021

Espada de vidro
Comecei esse livro sem ler opiniões ou ganhar spoilers antes, mas durante a minha leitura percebi que o fandom desgosta muito desse livro. Assim como no primeiro, não gostei das descrições da Victoria, não consegui imaginar os lugares muito bem. Muitos personagens me tiraram do sério, todos, na verdade. Mare e Cal, tanto juntos quanto individualmente, foram um pé no saco, esperava mais desenvoldeles como casal (eles tem muita química, amei eles). Mas, apesar dessas coisas, eu gostei muito do livro, a escrita da Victoria prende e cativa a leitura. Mesmo eu tendo achado algumas coisas repetitivas e o livro um tanto arrastado, a história instiga a ler.
honey 02/06/2021minha estante
tô travada nesse livro na parte q a mare vai tentar falar com o Cal q tá preso, lá no início. é uma ilha tão do nada com gente tão do nada q eu tô tipo????

alex 14/06/2021minha estante
amgkkkkkkkk eu ate que consegui acompanhar o ritmo do negócio, mas vai na fe visse
esse livro é meio complicado mesmo
(só agora que vi a notificação

alex 14/06/2021minha estante
//ainda nao entenfo os comentários do skoob

honey 15/06/2021minha estante
KKKKKKKK 12 dias depois mas fica tranqs

honey 15/06/2021minha estante
aí eu tô lendo um monte de outros livros agora, e tá fofa voltar LSKSKSKSKSKS

alex 24/06/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK 10 dias agr, desculpa amg as nots do skoob sao confusas nem aparecem pra mim

alex 24/06/2021minha estante
olha eu acho q vale a pena continuar viu, mas vai no teu tempo

honey 24/06/2021minha estante
aí esse ano ainda eu finalizo a série inteira, mas 0 vontade de continuar agr

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

ESPADA DE VIDRO, DE VICTORIA AVEYARD
Eu simplesmente estou apaixonada por essa série, e mesmo com toda a raiva - e acredite é uma baita raiva a que tenho passado nos últimos tempos lendo esse livro - eu estou amando cada vez mais esses personagens.

Mare, a criatura que tem me feito sentir mais raiva nesse livro, fez mais coisas que no livro anterior para me deixar com raiva. Se ainda não leu minha resenha do livro anterior confira aqui.

Bom se você ainda não leu o livro sugiro que não leia a resenha pois pode conter spoilers. Não digam que não avisei.

Então vamos lá. Mare já sabe que existem outros vermelhos como ela, com poderes de prateados, e apesar de ter sido traída por Maven, a criatura mais vil e desprezível que já conheci em um livro. Ela consegue fugir com Cal para longe do novo rei. Ela e o príncipe acabam se refugiando com a Guarda Escarlate, e o descobrem que a família da jovem estão bem, como seu irmão Shade dado como morto está vivo, e bem, e surpresa também é um sangue-novo - é o nome que eles dão no livro para vermelhos que tem poderes - feito Mare com poderes de teleporte.

Quando eles se refugiam em uma ilha afastada, para se verem livres das novas regras e imposições do rei, que é manipulado por sua maligna e cruel mãe. Cal é preso, para que nenhum vermelho tenha que temê-lo, já que os prateados são vistos como inimigos. Mare não se conforma, e percebe que nem mesmo os vermelhos são confiáveis. "Todos podem mentir".

Então ela decidi fugir, pois a Guarda não exatamente o que ela esperava. Junto com seu irmão, Farley - uma das lideres da guarda de teve seu cargo retirado por insubordinação - e o inseparável amigo de Mare Kilorn. Eles fogem em um avião roubado, pela guarda dos prateados, com a ajuda dos poderes elétricos de nossa garota elétrica.

Eles decidem recrutar os sangue-novos, para que possam lutar contra Maven e a rainha Elara em pé de igualdade. Eles cruzam os continentes recrutando e treinando pessoas especiais como Shade e Mare, dando a escolha de partir com eles e lutar ou não.

Apesar de tanto a ser feito Mare não consegue deixai de pensar em Maven, e no garoto que ela acreditava que ele era. O jovem e tirano rei, também não tira a jovem da cabeça e começa uma especie de ataque pessoal a ela, matando inocentes, e recrutando soldados para a guerra cada vez mais jovens com o intuito de atingi-la. Então, por mais ela e Cal tenham uma estranha ligação, e uma especie de relação velada, o fantasma de Maven jamais deixa de assombrá-los sendo uma pedra em seu caminho.

A narrativa de Victoria é eletrizante, mas, eu fico com tanta raiva as vezes que dá vontade de tacar o livro longe. Eu amo livros e nunca farei isso, mas, que dá vontade dá. Muita. Mare cansa com seus falatório interno sobre o verme traidor. Por que ela não dá uma chance a Cal logo?
Bom, não sei vocês mas, estou ansiosa pela continuação. Enquanto isso fico aqui morrendo do coração esperando que Mare tenha consciência de tome boas decisões. Vamos torcer.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/06/espada-de-vidro-de-victoria-aveyard.html
Thaira.Corpes 13/10/2016minha estante
Sério tbm não entendo pq ela não dá uma chance pro Cal. Fico muito de cara com essa insegurança dela. Mas to morrendo com esse final, preciso logo do próximo livrooo ???

Maravilhosas Descobertas 13/10/2016minha estante
Nós do MD, estamos morrendo de ansiedade também. Quando o próximo sair vamos ler loucamente, para fazer uma resenha lá no blog.
Se a Seguinte permitir podemos fazer até um primeiras impressões antes do lançamento...
Fica ligada lá no site do blog !

Maravilhosas Descobertas 13/10/2016minha estante
resposta da nossa resenhista: "Acho que o problema da Mare é que Maven esteve ao lado dela, desde o começo, quando todos a encaravam como um problema. Ele fingiu ser um amigo, um companheiro. E por mais que ela tente ignorar isso ainda balança o coração dela.
Cal era distante, e por mais que os dois tenham se aproximado, era no outro irmão que a confiança estava... Apesar de ficar com raiva, até entendo a confusão da Mare.
Somos duas loucas pelo próximo."

Thaira.Corpes 13/10/2016minha estante
Pois é, e o Cal sentiu que ela ainda sente algo pelo Maven. Pra mim aquele dia que ele tava revoltado era por causa dos bilhetes que ela tava guardando.

Maravilhosas Descobertas 14/10/2016minha estante
Nossa resenhisata: " Infelizmente quando a história é contada por ponto de vista, só sabemos o que um personagem pensa... Ou sente... Temos que aguardar cenas dos próximos capitulos kkk"

Maravilhosas Descobertas 14/10/2016minha estante
Resposta da nossa resenhista" Infelizmente quando a história é contada por ponto de vista, só sabemos o que um personagem pensa... Ou sente... Temos que aguardar cenas dos próximos capitulos kkk"

natypanebianco 05/01/2017minha estante
Gente, acabei de ler a rainha vermelha e gostei muuuiito mas PRA MIM faltou romance sabe:( queria muito saber se a espada de vidro rola um pouco mais romance ou se é mais ação mesmo. Vcs podem me ajudar por favor ??

Maravilhosas Descobertas 06/01/2017minha estante
Naty,
Continua rolando mais ação do que romance, porém ela fica remoendo o que sente realmente pelo Cal e acaba demonstrando os sentimentos com ações, devido a circunstâncias que acontecem.???? Mas beijos na boca ou algo a mais, acaba não rolando devido a todos esses dilemas da cabeça dela.

niel 23/02/2023

Bem.. é um livro
Eu particularmente achei esse livro um tanto parado se vc comparar com o primeiro. Pra mim parece que autora queria fazer vários momentos de ação e tensão, mas a maioria é bem amena, e parece que a história em si não flui. O livro é legalzinho, bastante até, principalmente partindo pro final, mas pô.. 490 páginas?..
Sinceramente, eu nem sei se vale continuar lendo a saga, eu realmente quero ler por conta do final, mas não tenho total certeza se vou continuar
NatAlia620 23/02/2023minha estante
O próximo livro, a prisão do rei e bem melhor eu garanto

Marina.Bonety 23/02/2023minha estante
o terceiro livro melhora,te juro

M. P books 23/02/2023minha estante
Os outros são melhores.
Eu gostei do final.

Haya 23/02/2023minha estante
esse realmente é o mais parado e mais chatinho da saga na minha opinião, mas para mim valeu muito a pena ter continuado, super entendo tua dúvida em continuar tive a mesma reação

David_als25 23/02/2023minha estante
Eu não acho ele parado, ele foi o livro muito introdutório, foi mais para mostrar que existia mais sanguenovos em Norta, e depois a maioria morreu. Só achei um desperdício o que fizeram com tantos personagens bons

Mariana 23/02/2023minha estante
Odiei essa saga com todas as minhas forças, com exceção do 1° livro. Posso garantir que o terceiro é ainda mais entediante.

Drudinha 23/02/2023minha estante
Estou lendo a prisão do rei e acho que ela é um pouco mais parado do que o segundo, mas quero continuar

Mariana 23/02/2023minha estante
Larguei no 3°0ra nunca mais, espero.

Bee 06/04/2021

Decepcionada com essa saga
FINALMENTE ACABEI ESSA MERDAAA
mds do céu que livro ruim. A Mare é insuportável o tempo inteiro, e o livro ser narrado em primeira pessoa por ela não ajuda. Achei bem decepcionante pq eu achava a ideia da saga muito boa, mas os personagens são tão egoístas e tem coisas que eles fazem e o jeito que eles protegem e idolatram a Mare QUE EU NAO ENTENDO. E o Maven simplesmente doentio né? Sem condições. Eu tava tentando achar razões pra continuar essa saga mas não tenho mais saúde mental pra isso não. Acho que a única coisa que me faria querer continuar era saber que tudo se explode e todo mundo morre, pq sinceramente... Pelo menos se a Mare morresse já ficava mais de boa sabe kkkkkkk.
aeltyn 06/04/2021minha estante
Desisti da saga nesse livro. Nem consegui terminar ele de tão INSUPORTÁVEL que achei. Vejo sempre as pessoas falando que melhora... mas puta merda! Não vi nem como continuar ele. Chato pra cacete.

Bee 06/04/2021minha estante
MDS SIM SIM SIM tão bom achar alguém que concorda. Eu terminei esse livro na força do ódio e lendo só os diálogos kkkkkk tava muito insuportável!! E falam que melhora mas uma amiga me contou spoilers e sinceramente? Só fica doentio, tipo MTO DOENTIO
Sério, as vezes eu fico tipo eu tô lendo a mesma coisa que todo mundo? Não entendo o hype

Eu estou orgulhosa!!!!!!!!!!

tessherondalw 25/05/2021minha estante
Ela Deus uma estrela pro livro

Meu deus

Bee 25/05/2021minha estante
Uma estrela ainda foi muito KAKAKAKAKAKKA

tessherondalw 25/05/2021minha estante
Achei caridosa como sempre amiga!!!!

camlcarol 23/01/2023

espada de vidro
eu acho esse universo muito bom, bem estruturado, bem pensado e com uma crítica social extremamente bem articulada. amo o jeito que ele é trabalhado e apresentado no primeiro livro, mas nesse eu achei um tanto quanto arrastado, a história se desenrola, e o contexto em torno não.
não sei se é a minha cabeça que está muito cansada - pode ser, na verdade- porém minha leitura não foi fluida, sinto que essas 496 páginas poderiam ser menos.
é um livro bom, só com certeza não é o melhor de todas as distopias já inventada. espero que o terceiro seja melhor, porque o primeiro foi.
Paola.Grossl 23/01/2023minha estante
acho esse bem arrastado também, mas o terceiro melhora?

carolina2378 23/01/2023minha estante
acabei abandonando pq era realmente muito arrastado, falou tudo!

Rachel.Oliveira 24/01/2023minha estante
SIMM, concordo!! bem arrastado mesmooo, fora o tanto que ela reclama

camlcarol 25/01/2023minha estante
@paola, que bom, eu tô louca por essa saga

camlcarol 25/01/2023minha estante
@carol, eu quase abandonei também, mas eu achei que valeu a pena ficar até o final

camlcarol 25/01/2023minha estante
@rachel, ela reclama demaaaaaaaais, mas eu entendo ela, coitada

Milly 03/06/2021minha estante
Você vai acabar tendo outros favoritos kkkkkk

Mari 03/06/2021minha estante
lê o proximoo vc vai gostar

Dedê 03/06/2021minha estante
Vc vai ler os próximos e tem duas opções: gostar do Maven ou entender e ano passar pano faça a escolha certa depois de ler o livro acredito em vc ksksksmsk

Bea 03/06/2021minha estante
Amg, prisão do rei é um dos melhores, n desista

Dedê 03/06/2021minha estante
Não*** tá escrito ano foi a baita do corretor

Dedê 03/06/2021minha estante
Bosta*** meu deus vou desativar essa budega

alaska 03/06/2021minha estante
gente já tentei umas três vezes começar a prisão do rei mas me da sono??

Islimarli 25/06/2021

Decepcionante
Esse livro foi a pura frustração. Não deixou de ter tido aquele animo e surtos só que em relação ao primeiro foi decepcionante, além que o livro só começou a ficar bom depois dos 60%. Uma narrativa chata sobre a Mare e como ela pensa que o mundo gira em torno dela, tive preguiça e raiva dela na maior parte do livro. Não aguento ver ela negando os seus sentimentos e entrando em uma bolha onde só ela e seus pensametos é o que importa. Cal e Kilorn tem todo meu apreço pois sem eles as coisas tinha dando mil vezes mais errado. Shade você jamais será esquecido. A melhor parte desse livro foi o Cal jogando as verdade na cara da Mare, só que ainda não consigo entender esse amor que as pessoas sente por Maven.
Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Quem gosta do maven tem problemas, isso é sério.

Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Ao longo de toda história descobrimos os "porquês" do maven ser como é o que só explica. Não justifica!

Islimarli 25/06/2021minha estante
Tbm acho que as pessoas que amam ele não são normais

Islimarli 25/06/2021minha estante
Entendi, não vai justificar mesmo, só tenho medo da Mare perdoar ele

Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Acho que quanto à isso à Victoria Aveyard não vai te decepcionar rs (mas vai ser difícil pra ti, ler "prisão do rei")

Islimarli 25/06/2021minha estante
Ufa, uma preocupação a mesmo kk, vou começar ele agr e não estou preparada.

Efêmera_perene 25/06/2021minha estante
Rsrs vai na fé, vai precisar ser forte pra aguentar esse livro (o maven é o assunto principal)

Shay.Ferreira 01/03/2022

Espada de vidro
O segundo livro da saga, nos apresenta as consequências das tramas, mentiras e deslealdades apresentadas no 1° livro. Nessa continuação foi possível ver o posicionamento de Mare perante aos fatos ocorridos no início de sua jornada e as atitudes planejadas e executadas para impedir as decisões do rei e a rainha que arquitetam um plano que se concretizado, será massacre eminente.

Como o livro estava cheio de boas intenções, ele foi mais longo do que de fato era necessário, que por consequência tornou a leitura arrastada, sendo que a mesma abordagem poderia ter acontecido sem tantos detalhes.

Espero que o terceiro seja melhor.
maya122 01/03/2022minha estante
Eu acabei de ler o primeiro hoje e agora tô CHOCADA depois de ver muita gente não gostando do segundo ?

Icythvv 01/03/2022minha estante
O terceiro é muito bom

Ari 01/03/2022minha estante
Parei no primeiro e assim irei permanecer kkkkk algum dia talvez mude de ideia.

Steinert 01/03/2022minha estante
O primeiro eu gostei, o segundo achei razoável, e o terceiro não gostei pelo fato de ser bem arrastado no começo e eu não conseguir aturar a protagonista.
É questão de gosto mesmo.

Giovanna1706 01/03/2022minha estante
nossa, o 2 livro quase me fez largar a série, deixei o livro parado por meses. Mas os próximos são melhores :)

Paula 01/03/2022minha estante
O terceiro me rendeu um belo de um bloqueio literário! Espero um dia conseguir ler essa série inteira.

Shay.Ferreira 02/03/2022minha estante
Obrigada pessoal, eu resolvi inclusive da uma parada na saga, mudei um pouco gênero literarel, pq se continuasse, sei que ia me alongar nele por um tempão kkkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/02/2016

Mas onde o gelo derrete, fica apenas o vazio.
Mare Barrow, após conseguir fugir de Maven e sua mãe, a Rainha Elara, encontra abrigo com Farley, líder da Guarda Escarlate. O que ela não imaginava, era que a Guarda Escarlate não se resumia a uma ou duas regiões, mas sim expandia-se em continentes, com vários líderes e um comando geral. Quando, juntamente com Cal, é transportada para Tuck, um abrigo rebelde, além de reencontrar sua família e Kilorn, ela conhece o general, descobrindo posteriormente que seus princípios não se coincidem, pois o mesmo trancafia Cal, deserda Farley e trata alguns membros de forma não igual.
Quando conseguem fugir (Mare, Cal, Shade, Farley e Kilorn) têm um objetivo: encontrar os sanguenovos (pessoas com sangue vermelho e poder prateado) para protegê-los das garras de Maven e Elara, e com isso, formar um exército para atacar o palácio, com poderes incalculáveis e impossíveis de conter.
Claro, na jornada existem muitas desavenças e contradições de ideias, mas apesar disso, juntos conseguem descobrir o paradeiro dos sanguenovos e tentam convencê-los a se juntarem à ela – ou à Guarda- para reforços contra Maven.
Pra quem leu Rainha vermelha e estava acostumado a uma surpresa atrás da outra, ação, descobertas, lutas... se prepare para Espada de vidro, pois o foco dele é outra coisa: treinamento. Para os sanguenovos, obviamente, pois aqueles que aceitam ficar precisam ser preparados tanto físico quanto psicologicamente para o que há de vir (a tentativa de libertação daqueles com mutações sanguíneas já pegos por Maven), para aqueles que não tem costume à guerra –Kilorn– e para aqueles que, por mais que tenham sofrido, ainda mantém algum elo com o inimigo –Mare e Cal.
Mare é estremamente egoísta nesse livro, não consegue se alocar em algo sem prejudicar outro, o trauma que a traição de Maven causou nela ainda a persegue diariamente, impedindo-a de confiar em todos que estão à sua volta, até mesmo Shade que é seu irmão, ou Cal que a salvou e protegeu inúmeras vezes no Palacete. A cada decisão dela causa desentendimento, ela se acha a última bolacha do pacote, do tipo “sou a garota elétrica e vocês provarão do meu poder” e isso irrita demais, porque apesar de ser ela quem toma as rédeas em algumas situações, ela não é TUDO na história.
Cal continua extremamente inteligente, e muito muito fofo. Quase não houveram cenas românticas no livro, senti falta disso sim, espero que no próximo a Victoria seja mais específica nesse aspecto. Ele, pra mim, foi quem mais sofreu na história, o que carrega o maior peso, a maior perda e maior dor, e nem por isso é estúpido igual a Mare ou simplesmente ignora a dor dos outros como ela começou a fazer.
Farley e Shade são totalmente eficazes com suas virtudes, Shade com seu poder de saltar longas distâncias/alturas e se teletransportar salva os planos do grupo várias vezes e Farley apesar de não ser uma sanguenova, utiliza seus contatos como antiga Capitã da Guarda para favorecer da melhor forma possível.
E sim, a Victoria tinha que fazer um final CHOCANTE, para deixar o leitor MORRENDO pela continuação, inventando supostas continuações e desfechos. Dei quatro estrelas porque a Mare é idiota (pela milésima vez), mas diferente de outras continuações que tenho lido ultimamente, esse livro foi bom sim, e NÃO VEJO a hora de sair o próximo.
VAMOS NOS LEVANTAR, VERMELHOS COMO A AURORA.
Gui_Margutti 18/02/2016minha estante
Hahahha ADorei o MAre é idiotada (pela milésima vez) rsss Concordo muitooo! Queria bater nela rsss Otima resenha!

Luanna 23/02/2016minha estante
Ansiosa p ler ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/02/2016minha estante
Obrigadoooooo, Mari bobona, que raivaaaaaa :@

Carol 12/03/2016minha estante
Concordo em gênero, numero e grau. E dei 3 estrelas por causa da raiva que a Mare me fez passar.. hahaha.
Achei a Mare contraditória demais, ela mesmo se colocou num pedestal inatingível, acho que faltou humildade e humanidade, o que fez ficar bem difícil se identificar com os problemas que ela tinha. Tentei manter em mente que ela é só uma garota de 17 anos, mas teve momento que não dava pra justificar o comportamento da bonita, uma hora se colocava a frente dando uma de líder e querendo ser obedecida, mas nos momentos que ela devia agir como uma não "conseguia" e dava pra trás e eu não conseguia saber se era por soberba, insegurança, frescura ou tudo isso junto. Resumindo: minha vontade o livro todo era de dar na cara dela.
Aliás, alguém consegue me explicar essa obsessão cega dela pelo Maven? Porque né, o cara tenta matar ela não sei quantas vezes, é responsável indiretamente pela morte de um personagem importante pra ela (que não sei nem descrever meu choque ao ler), mata mais trocentas pessoas inocentes para atingir ela e MESMO ASSIM ELA FICA LEMBRANDO DO CARA O TEMPO TODO?! OI?!
E o Cal, judiação, que merecia muitoo mais crédito fica em segundo plano, sem falar que a sensação que me passou foi que ela mais usou ele que outra coisa. A raiva foi tanta que nem consegui ter dó dela no final, achei é pouco e bem feito.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 13/03/2016minha estante
Exatamente, Carol!
Eu até compreendi algumas atitudes idiotas dela em A rainha vermelha, porque né, haja capacidade de adaptação, mas depois de tudo que aconteceu, ela vir com toda essas contradições, NÃO EXISTE ISSO.
Irritou do início ao fim, ela fica relembrando do Maven toda hora como se ele já tivesse sido o centro do universo dela sendo que na verdade ele foi só um ponto de escape (ou não).
Gosta de justificar as atitudes se fazendo de vítima como a garota que mais perdeu, mais se ferrou, sendo que na verdade quem mais perdeu e se machucou foi o Cal, e nem por isso ele ficava dramatizando e fazendo uma merda atrás da outra. Quando se precisava de decisão ele tomava e quando precisava de ideias ele tinha, atitudes de um líder nato.
No final eu também não tive pena dela, confesso que me choquei um pouco, mas pena não tive. Me deixou loucamente ansiosa pelo terceiro, espero vê-la evoluir (até porque não tem muito pra onde piorar) e ver mais as forças de guerra em ação. Dei quatro estrelas porque apesar de tudo, achei a escrita e o enredo plausíveis, o que me irritou foi a infantilidade da personagem.

Cátia 21/03/2016minha estante
Isso mesmo meninas! tb não consegui entender a obsessão pelo Maven muito doido isso espero que o proximo seja melhor nesse aspecto.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/03/2016minha estante
Cátia, não é? desnecessário isso, aquele ser é insano

surtosemaissurtos 18/06/2021

Cansativo.
Eu demorei 2 meses p ler esse livro, o começo é chato, e o final parece q tá no começo. Esse negócio de fugir, de querer achar outros sanguenovos é MUITO CHATO.
Shade injustiçado. Kilorn insuportável. Farley suportável. Mare ficou mto chata obcecada por vermelhos. Calores, aiai..
Eu ia largar a saga, mas qro mto terminar.
Thamires 18/06/2021minha estante
Alguém q teve a mesma dificuldade pra terminar

Thiago 18/06/2021minha estante
Nossa Kilorn chato mesmo meu deus

Shade injustiçado mesmo

Thiago 18/06/2021minha estante
Esse livro não flui tão naturalmente como a rainha vermelha

surtosemaissurtos 18/06/2021minha estante
Aí amg, terminei só pq a prime day tá chegando e qria saber se vale apena gastar dinheiro comprando o próximo p ler

surtosemaissurtos 18/06/2021minha estante
Thiago, dmssss. É só ele aparecer que já me sobe uma raivaa

Thamires 18/06/2021minha estante
Normalmente não sou de deixar saga sem terminar, mas essa chegou perto. Mas como já tinha os dois seguintes, vou terminar

Bia 09/09/2021

Pra começar, HORRÍVEL. Sério que livro ruim. Nunca demorei tanto pra ler um livro na vida, fiquei quase 1 ano tentando terminar essa bomba atômica. Comecei a ler, desisti, dei mais uma chance e fiquei meses tentando não abandonar. A mare é uma das piores personagens principais que eu já conheci na vida. chata, sem graça, fraca pra um c*ralho e MUITO BURRA. Não pensa em nada e sai fazendo as coisas e acaba matando as pessoas ao redor dela. E pior, tem a p*rra de uma guerra acontecendo e ela só quer saber de lamber o uc do cal (que é outro chato e sem graça, por isso os dois combinam), a família dela correndo risco e ela pensando "ai como será que tá o cal", ah vai pra casa do c*ralho. A escrita da autora nesse livro outra bosta, páginas e páginas inteiras sem diálogo, quer me matar? avisa né palhaça. Dei 2 estrelas por pena e pq no final ficou um pouco mais fácil de engolir mas com certeza esse é um livro que eu nunca mais vou ler na vida.
Lara 09/09/2021minha estante
No terceiro melhora um pouco. Esse e o 4° livro são os piores pra mim. Mare é insuportável na maior parte do tempo

Bia 09/09/2021minha estante
Nossa amiga juro que pensei em abandonar umas 300 vezes. Só Jesus na causa dessa mare, INSUPORTÁVEL.

Lara 09/09/2021minha estante
Essa é viu. Ela não tem carisma nenhum

Farley 1000 vezes melhor

anne 09/09/2021minha estante
Esse livro e o tempestade de guerra são insuportáveis

Bia 09/09/2021minha estante
eu vou terminar na força do ódio

anne 09/09/2021minha estante
Eu tbm terminei na força do ódio juro

eelis 09/08/2021

4,8??/5?? Espada de vidro.
Vou começar perguntando. COMO VCS NÃO GOSTARAM DESSE LIVRO??? Ele entrega TUDO, tipo TUDO mesmo. Entrega as tretas na qual o livro 1 termina. Entrega romance, a dor da mare, dos personagem. A Vic torna os personagens humanos, com defeitos, coragem etc.
Talvez só talvez eu tenha 0 senso crítico? Nah kkk

Eu não cheguei dando muitaaaa expectativa nele. Fui bem de boas e me surpreendi bonito.
Gente? Esse livro me fez querer tatuar guarda escarlate no meu braço kkkkscrr
Muitas vezes (muitas mesmo) eu só queria entrar nele e dar um abração em todo mundo lá, um bando de povo traumatizado. Amo
Muitos diziam que esse livro é parado etc, mas eu achei bem ok? Tipo ele é muito viciante. As cenas de ação>>>>
Cara? É muitoo bom.
Acompanhar mare e a guarda escarlate a encontrar mais sangues novos, treiná-los e ver mais intriga? Pra mim seria 5?? na hora, mas fiquei com um pouco de raiva no finalzinho do livro. Não raiva da mare em si mas raiva na merda que ia dar.
Não achei a leitura cansativakkk achei a leitura bem fluida até. A mare tbm não a achei ?chata?, acho que a Vic conseguiu transcrever como os personagens dela tem defeitos, os sentimentos deles e seus pensamentos. Pq aliais eles sao humanos, e humanos erram. Se eu estivesse no lugar da mare com toda minha certeza q eu seria bem mais ?irritante? e mandaria todo mundo ir por inferno pq aquilo não é pra qualquer um. Vc tem que ter o psicólogo bem estável pra passar tudo o que a mare passou.
Enfim, não sei o que teve de errado nesse livro que o povo só tá dando 3?? ou 2?? eu achei esse livro excepcional, sensacional.
Tô muito ansiosa pro próximo livro aaa
Mas antesss quero acrescentar minha lista de personagem fav (não tá na ordem)
Mare, cal, Dianna, shade, kilorn, Julian.
bookvic 09/08/2021minha estante
aaaaa amei a resenha, fico feliz de você ter gostadoo, tbm só vejo resenha negativa

camii 09/08/2021minha estante
sua resenha pfta me deu motivação ??, li o 1 livro em março e ai fiquei com medo de ler o 2 e ser ruim ?

eelis 09/08/2021minha estante
@bookvic obg?? AA SIMM TBM SO VEJO ISSO FICO REVOLTADA SKKSKS

eelis 09/08/2021minha estante
@camii KAKAKAS vai na fé amg ? eu ameiii pq a Vic trouxe mais realidade a eles SKSKS

Helena1004 03/10/2021minha estante
NSS SIMMMMMM AMG, EU AMO ESSE LIVRO COM TODO MEU CORAÇÃO, N ENTENDO O HATE QUE ELE LEVA, MT INJUSTIÇADO

eelis 04/10/2021minha estante
@leninha TAMBEMMM. Acho q o povo só não gosta muito pq esse livro não foca no romance, mas cara ELE É TÃO BOM, TIPO MUITO BOMMM AMOOO

love-olives 31/10/2021

de tanto que falam mal desse livro pensei q seria mt pior mas n foi, sim eu concordo q esse livro é ruim e cansativo de ler por conta de ele ser INTEIRO só sobre eles indo procurar sanguenovos
Achei o final ruim, n gostei, provalmente eu leia o terceiro livro só ano que vem, ou nem leia
Acho que a autora se perdeu um pouco durante a história, principalmente no último cap, ficou uma coisa mt confusa como eles foram parar lá mas tudo bem
Eu recomendaria essa saga para alguém? Não, talvez para alguém q eu n goste mas teria dó dela ler isso
gab 09/01/2022minha estante
mano tu leu espada de vidro e eu nem sabia

love-olives 09/01/2022minha estante
Mano? Eu comentei com vc

love-olives 09/01/2022minha estante
Eu indo chorar pra vc sobre o shade

então tô maluca

gab 09/01/2022minha estante
mds vdd até implorei pra tu ler prisão do rei pq é o melhor na minha humilde opinião

MDS VDD VDD EU SOU BURRA

anna 21/10/2021

Achei a lerdeza necessária
Quando falaram de espada de vidro para mim, achei que seria um tédio. Mas com o decorrer dos capítulos eu achei super interessante e a história teve seu desenvolvimento, de fato foi mais lento, mas achei que deveria ser. Toda essa questão abordada no livro precisa de certo foco pra tudo fazer sentido depois, vejo isso agora que estou terminando a saga. E estes capítulos finais de Espada de Vidro? CHOQUE não sabia se comemorava ou chorava, uma mistura de sentimentos, eu amo. Posso dizer que gostei demais (melhor que muitos livros por aí).
Luh 21/10/2021minha estante
Toda a série é perfeita!!! Não sei como pode levar hate ?????

Sabidinha 21/10/2021minha estante
O MELHOR LIVRO DA SAGA

anna 21/10/2021minha estante
Sim!! RQ é uma obra de arte do início ao fim!!

Larie 21/10/2021minha estante
Disse tudooo, pode sim ser lento, mas tudo é extremamente necessário, amo demais!!

Jessica 21/10/2021minha estante
A escrita da Victoria não é pra mim. Tô sofrendo pra terminar o último livro. Mas abro exceção com Espada de Vidro. Li em 3 dias e dei 5 estrelas, foi o meu preferido até agora.

anna 21/10/2021minha estante
Foi bem dinâmico, a maior parte tranquilo de se ler.