Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Katharina15 14/09/2023

Já é o segundo contato que tenho com HQs e Jane Austen,logo de início pensei que o livro não ia fluir,mas quanto mais eu lia mais desejo de terminar eu tinha.
Indico para quem quer fazer seu primeiro contato com Jane Austen mas não consegue ler clássicos!!!

Dudu 09/09/2023

Tão fofooo
Ler esse HQ me fez pensar no livro que me fez pensar no filme. Lizzy e Darcy são meus amorzinhos e como a história deles é gostosa, ler foi bem rapidinho. Aconselho casa queira ler algo rápido ou pra ver um desenho dos dois se beijando.

Mari 04/09/2023

O que falar dessa obra prima? Seja a forma que for, livro, filme, grafic novel, eu sempre amarei orgulho e preconceito!

CinthiaGonçalves 04/09/2023

Releitura
Achei um livro gostoso de ler, com gravuras não tão bonitas rs Ao comprar o livro, esperava que ia desenho os fossem melhores... Mas tudo bem, são interessantes.
Pensei que já ter lido o primeiro livro, ajudou na leitura desse.
Recomendo a leitura.

killemwithgrace 03/09/2023

Muito bom!
Fiquei até chocada como conseguiram transcrever as cenas mais importantes do livro quase que literalmente. Isso sem dúvida ajudou a produzir a mesma atmosfera do original.

No entanto, estou dando 4.5 estrelas por não ser a mesma experiência que ler a obra de Jane Austen do jeito tradicional. O livro continua sendo indispensável e mil vezes mais profundo e emocionante do que o quadrinho. Mas digamos que a versão ilustrada cumpra seu papel de contar a história mantendo os pontos cruciais e em um tempo curto.

Foi o suficiente para reviver alguns sentimentos que tive quando li o livro pela primeira vez! Então se tornará uma forma de eu relembrar os momentos mais emblemáticos da obra de uma forma mais breve. Creio que para quem ainda não leu o livro, a história se torne um pouco corrida e confusa em alguns pontos, talvez.

Mas uma obra boa merece ser acessível de todas as formas possíveis!

priscillaa. 02/09/2023

A HQ de Orgulho e Preconceito foi um ótimo ponto de partida para me fazer ficar ainda mais interessada em ler o livro. A HQ é uma leitura rápida e direta que te deixa preso na leitura do início ao fim, além de me trazer uma grande nostalgia do filme de 2005. Definitivamente uma ótima opção para quem quer ler algo curto e rápido para passar o tempo ou para sair da ressaca literária.

Rayssa 30/08/2023

Gostei
O livro conta a história de uma família em que todas as filhas são todas mulheres, então basicamente vira uma obrigação elas se casarem com alguém. (eu realmente sou péssima em resumir skskskskakk)

Enfim, creio eu que muitas pessoas já ouviram falar da obra orgulho e preconceito, pelo menos alguma vez na vida (óbvio que tem pessoas que nunca ouviu falar mesmo, mas enfim). É um livro bem popular, com um romance de época sensacional.

Li dos dois jeitos, um que não tem gravuras e outro que tem (já que é um HQ) e então cheguei em uma conclusão.

Se você me perguntasse "qual edição você me recomendaria para ler o orgulho e preconceito?" Responderia esse livro, ele é fiel nas falas dos personagens, adiciona umas coisas ali e aculá, mas não é aquela mudança hardcore, é apenas falas adicionais (só deu uma leve resumida no final).

Você não vai se perder para saber quem são os personagens, quem é essa Senhorita Lucas que falam e o senhorito lucas, porque essa história tem isso, eles chamam a pessoa pelo o nome da família e não pelo seu nome verdadeiro e percebo como é dificultoso entender não sendo em HQ. Me lembro que na primeira vez que li era o tempo todo confundindo as pessoas, em HQ você nem precisa se esforçar, já vai está ali o desenho da pessoa simplesmente não tem erro, além de que não vai ter erro para você entender o que eles estão dizendo, no livro sem gravuras você vai ter um pouquinho de dificuldade sim, mas admito que isso não é um problema para mim, eu aprendo mais palavras novas e é algo sensacional (aliás, não que nesse HQ não tenha, só que nele tem poucos já que só é a fala dos personagens)

Agora eu tenho uns contra pequenos mais polêmicos nesse livro sksksk (lembrando que é uma opinião)

Eu juro que eu tentei não reparar tanto nisso, mas eu não gostei dos desenhos kkkk eu realmente achei feio e alguns personagens não achei que ficou parecido com os personagens, eu não sei se a pessoa que desenhou ela fez de propósito mas teve dois personagens que eu estava confundindo direto quem era quem, Darcy (e outro personagem que eu me esqueci) sksksks a personagem que eu achei mais feia mesmo foi literalmente a Elizabeth, eu realmente não gostei do estilo de desenho, mas claro que isso vai depender de cada pessoa, então, basicamente só foi isso o meu contra desse livro kdkdkdk

Se fosse para convencer alguém a ler esse livro seria tipo:
"Quer começar clássicos? Quer ler orgulho e preconceito e não chorar no banho porque não tá entendendo? Então leia esse livro" jeksksksksskskske

Saori Malfoy 29/08/2023

HQ de Orgulho e Preconceito.
Estava querendo ler algo mais rápido já que estava tendo dias estressantes e não estava conseguindo ler muito, então decidi ler a HQ de Orgulho e Preconceito, um livro que li faz poucos meses e amei. A HQ tem uma ilustração muito linda e a história do livro de uma forma mais curta e mais rápida de ler. Gostei bastante de como foi ilustrado. Para quem pensa em ler Orgulho e Preconceito e acha que o livro tem uma escrita ?difícil?, recomendo a leitura da HQ, conta muito bem a história do livro.
arneiyh 29/08/2023minha estante
Tbm recomendo maracujina e cochilos, já é a segunda vez que vejo relatos seus sobre dias estressantes ? tô na msm.

Saori Malfoy 29/08/2023minha estante
Meu problema é por causa das obras que tá tendo na frente de casa, eu estar odiando ter mudado a facul de presencial pra ead, é família, é tudo vindo num único mês

arneiyh 29/08/2023minha estante
Boa sorte ae, cê tá precisando ??

jessie 28/08/2023

Ainda não li o livro e acho que começar por aqui foi uma boa introdução! as ilustrações são lindas e a narrativa me prendeu de uma maneira muito gostosa, é uma ótima forma de passar o tempo também!

deborabaracho 21/08/2023

Tô apaixonada
Confesso: nunca li o livro kkk achava que não fazia o meu estilo, por isso nunca tive vontade.
Daí resolvi pegar essa hq que tava disponível no ku pra quem sabe me estimular a ler esse clássico, só não esperava que amaria tanto assim!!! Me surpreendi horrores kkkkk como vivi tanto tempo sem saber do q essa história se trata eu não sei kkkk preciso ler o livro pra ontem
AMEEEEIII leiam leiam leiam

Barbara.Goes 21/08/2023

HQ muito boa de orgulho e preconceito, as ilustrações são lindas, amei ler essa HQ, foi super rápida de ler.
Laianne0 21/08/2023minha estante
Ahh, agora eu quero ler, não sabia que tinha em hq?

babeliar 18/08/2023

Tão bom de ler...
Eu li um livro assim da Julia Quinn e comecei a procurar mais livros assim para ler, eu adoro como o romance de época me prende mesmo que algumas falas me deixem confusa eu procuro a entender melhor sempre, são livros curtos que meio que resume uma história incrível além de mostrar os personagens que a gente tanto imagina lendo um livro normal, eu ainda lerei o livro normal de orgulho e preconceito mas ter um gostinho assim já foi ótimo kkk
Bom adorei os personagens demais, eu nunca vi o filme pelo fato que desejo ler o livro primeiro então a história para mim é totalmente nova então adorei do início ao fim, adorei também focarem em vários personagens não apenas na principal sempre fico curiosa com a história dos outros, simplesmente recomendo demais o livro ainda mais para quem está de ressaca ou algo do tipo pois você nem vê as páginas passarem.

boonaxaa 09/08/2023

Eu adoro essa história e quando vi que tinha em quadrinhos tive que ler!! Muito bonitinho e semelhante ao livro, recomendo muito para quem quer ler essa história mas nao quer ler 200+ páginas.

Médonne Pattz 08/08/2023

Esse é o meu filme preferido! E ler essa HQ foi muito gostoso. Uma leitura leve de uma história que eu já conheço. As ilustrações são ótimas

Babi 08/08/2023

Uma gracinha
Sou apaixonada por orgulho e preconceito, é um dos poucos livros que eu faço questão de ler de novo ou de ter uma edição diferente. Amei a versão em quadrinhos!!!! Apesar de ser um pouco mais curta que a original, foi incrível poder ver as expressões das personagens e pensar "FOI EXATAMENTE ASSIM QUE EU IMAGINEI".
Lindo lindo lindo.