Mulheres que Correm com os Lobos

Mulheres que Correm com os Lobos Clarissa Pinkola Estés

Resenhas - Mulheres que Correm com os Lobos

fernanda 10/04/2021

Um livro lindo e de muitas reflexões sobre vários temas envolvendo mulher, familia, cultura, a vida em si
Eu devorei esse livro, sempre que estava me sentindo triste, principalmente comigo mesma, eu lia porque me ajudava muito, me amparava de certa forma e mesmo tendo terminado ele acho que sempre vou pega-lo pra ler certas partes pois me ajudou bastante a enxergar coisas importantes sobre mim e minha história, sobre como enfrentar meus problemas e sobre como eu sou uma mulher incrível apesar de tudo

Leticia.Vitoria 03/06/2021

Demorei 5 meses para finalizar a leitura.
Um livro que é necessário várias pausas para pensar e assimilar tanto coisa que está no nosso cotidiano, impossível ler e não se identificar em algum conto.
Livro que merece ser lido mais de uma vez e por Todas as mulheres.

Cris 13/06/2021

Tudo ficará bem <3
?Se você alguma vez já foi chamada de desafiadora, incorrigível, saliente, esperta, insubmissa, indisciplinada, rebelde, você está no caminho certo. A mulher selvagem está por perto!?

Sabe aquela sensação de terminar um livro e querer ler de novo? Só o capítulo 15 li duas vezes porque a maneira como a autora abraça a gente nesse final é tão linda que não consigo descrever direito. Só consigo dizer que estou emocionada com o desfecho.

Essa é uma leitura que comecei desde fevereiro e não sabia o que esperar. Inventei de ler em conjunto e organizei pra isso. Durante a leitura conheci mulheres incríveis que também debateram comigo todos os meses os capítulos do cronograma. Agora terminei e vou ter que esperar o último debate e só consigo pensar em como o tempo passou rápido!

Mulheres que correm com os lobos é aquele livro que precisamos revisitar em alguns momentos da vida. A cada vez que eu precisar identificar novamente os predadores da minha mente, já sei onde buscar. Quando precisar ter coragem, também vou saber qual lição tomar e o que não fazer.

Terminei mas sinto que ainda preciso tanto falar sobre ele! Só queria que todas as mulheres pudessem conhecer verdadeiramente o poder deste livro e aprender com as palavras da Clarissa.

Bruna Barberino 20/07/2020

Livro de cabeceira
Esse foi o livro que propositalmente demorei mais tempo para ler.
Eu lia um conto e ficava refletindo, ia ler outras coisas, as vezes levava os assuntos para a terapia. Acho que se tivesse lido tudo de uma vez não teria o mesma reverberação em mim.
Aprendi muito e pretendo voltar a mergulhar nesses aprendizado sempre que necessário.
Lú Ribeiro 26/07/2020minha estante
Eu estou lendo... e bem devagar, pra ir digerindo aos poucos...
Me disseram que é um livro de cabeceira, para consultarmos sempre e sempre... ?

Bruna Barberino 02/08/2020minha estante
Também concordo que é um livro de cabeceira! ??

Debs 16/03/2021

NECESSÁRIO
Se eu precisasse usar apenas uma palavra para descrever esse livro, eu diria: necessário.
Acredito que é uma leitura muito útil a vida das mulheres. Independente da idade, o livro traz lições valiosas e uma análise incrível sobre o feminino. É um livro que pretendo reler mais vezes, a medida que eu vá amadurecendo e crescendo para captar ainda mais as ideias abordadas nele!
Meu primeiro livro do gênero, e eu simplismente amei tudo nele e não me arrependi em nadinha de tê-lo lido. Indico de olhos fechados a todas as mulheres, principalmente aquelas que se sentem confusas em relação a quem são e sua jornada. A autora é uma mulher inteligentíssima e todas as suas análises são impecáveis!

Juju 23/09/2021

Morte lenta
E põe lenta nisso, ela se repete e se repete e se repete e isso me deu um baita nervoso. Os contos são incríveis, algumas análises muito interessantes, mas dava pra tirar metade do livro sem fazer nenhuma falta. Foi uma leitura totalmente arrastada pra mim.
Jenifer36 23/09/2021minha estante
Eu li e não li ao mesmo tempo. Li três vezes,mas nessas três vezes entendi pouquíssimas coisas.

Juju 23/09/2021minha estante
Admiro sua coragem haha, não tenho a menor intenção de reler o livro (no máximo releria os contos)

Gi 27/09/2021minha estante
Eu infelizmente abandonei a leitura por causa dessa repetição infinita. Acho q eu nao estou pronta p esse livro. Estava travando novas leituras, quando vi, tinha largado ele e estava já há mais de um mês sem ler.

Juju 28/09/2021minha estante
Acho totalmente válido abandonar uma leitura que tá te travando. Fui até o fim por mera teimosia

Carine.Soares 28/06/2020

Procuro em cada leitura que faço, tirar algum proveito positivo... Essa leitura, por mais que em certos momentos tenha me deixado meio desanimada e com vontade de abandonar, me levou a alguns contos que me fizeram pensar mais em quem eu sou, em como eu estou vivendo minha vida de mulher "selvagem", depois desse livro, ficaram perguntas como , será que eu estou vivendo realmente como eu desejo, quantos sonhos e quantas metas deixei pra trás por insegurança e medo... Enfim, o livro nem sempre é de fácil compreensão, mas eu indicaria simmm, pois me fez refletir muito e sei que lembrarei de muitas partes dele ao longo dos meus dias.
Carol 28/06/2020minha estante
Não é um livro para ler com pressa, as vezes não estamos bem para receber o que a autora quer transmitir.

Six 28/06/2020minha estante
Quase o comprei hoje, esse livro divide opiniões, algumas me deixaram desanimada. Por ser um livrão, estou ainda mais hesitante em ler

robertals 08/07/2020

Quase desisto.
Parei todas as minhas leituras para me dedicar somente a essa. É um livro que requer atenção e dedicação em toda sua trajetória. A autora conta histórias clássicas de tradições populares e de contos de fadas e as analisa baseada em quesitos/mensagens que a história passa e que tem a ver com tudo que envolve o universo feminino. Alguns quesitos apresentados não me convenceram a ponto de concordar com a autora, mas acho que depende de cada leitor e das lições que escolher tirar de cada história. Confesso que a leitura não foi fácil, e por isso pretendo repeti-la, afinal de contas, sempre podemos encontrar algo novo ao passar pelo mesmo caminho.
almeidalewis 08/07/2020minha estante
Parabéns Roberta Priscilla e obg por compartilhar conosco.??

robertals 09/07/2020minha estante

Crislane 07/06/2022

Leiam
Nossa!!! Nem acredito que terminei, 4 meses lendo e sinceramente eu achava que nao terminaria, pemsei em desistir varias vezes. É um livro grosso e com uma linguagem tecnica (pra quem sabe zero de psicanálise é muito dificil). Mas é um livro riquíssimo e que posso ler mil vezes e cada vez que lê aprenderei mais com ele.
Fala da intuição feminina, do empoderamento, e da criatividade.
Um livro que entra dentro da gente, profundissimo, faz nos questionar sobre nossos sentimentos e nossas ações.

Ivad 20/01/2023

Um livro cheio de contos
Fala sobre relacionamentos, autoestima, autoconhecimento feminino? Em cada capitulo a autora aborda um tema da nossa psique através de contos antigos, logo em seguida faz suas interpretações/ explicações (muito longas em alguns momentos) sobre cada parte da história, deixando a leitura um pouco arrastada.

Maria4556 12/12/2020

Céloco
Esse livro me fez sentir tantas coisas, me devolveu tantas emoções e me mostrou tantos caminhos. Me marcou muito, de verdade.
May 12/12/2020minha estante
Guria do céu, que livrão do caralho!

@poeticadodevaneio 29/07/2021

Desmistificando o self selvagem
Por onde começar a resenha de um livro de peso como esse? Clarissa reúne contos antigos, somados à interpretações embasadas em seus estudos psicanalíticos, para nos passar a mensagem de que o despertar do nosso subconsciente é mais que indispensável para alcançarmos nosso estado mais pleno de vida e conhecimento pessoal. O nosso ?self selvagem? nada mais é que aquilo que guardamos no recôndito da alma, nossos anseios, trejeitos e crenças mais profundas, e a opressão ou descoberta do mesmo, é exatamente o que vai guiar nossa vida com cintilância e luz ou opacidade e vazio. A autora nos mostra a história e os porquês da rejeição do arquétipo da mulher selvagem, gera reflexão e impacto. Foi preciso reler muitos trechos até digerir a mensagem por completo, e é complexo de se compreender, mas vale um esforço! Leitura necessária não apenas para o público feminino, aborda temas que traduzem o que muitas de nós sentimos e não conseguimos expressar, ou até mesmo reconhecer.

Ana Schultz 01/05/2020

Indicação
Sem duvidas vocês vão se apaixonar pela leitora se forem amantes de psicanálise, como eu!!!
A aprendizagem que esse trás por trás dele é sem duvidas esplendorosa!!
Pra quem for ler uma boa leitura!!!!!
Karla Castelli 01/05/2020minha estante
Quero ler esse faz um tempo, mas sempre hesito no último minuto.

Ana Schultz 01/05/2020minha estante
Leia sério, no começo vai ser maçante pelo simples fato de ser enorme, mas o final sem duvidas é compensador!!!

Karla Castelli 01/05/2020minha estante
Já quero!!!! ?????

Ju Lopes 03/01/2017

Será?
Será que toda mulher que ler este livro vai conseguir apreciar, vai conseguir avançar em cada canto escuro até o fim do livro? Eu levei 17 anos. Abri este livro pela primeira vez ao 18 anos e não estava preparada. Durante todos esses anos eu reiniciava a leitura e nunca conseguia terminar, era chato, era denso. Hoje aos 34 anos consegui ler até o fim, e que bom que esperei! É um mergulho que vai fundo nas feridas já cicatrizadas, aquelas que foram muito doloridas mas que agora você consegue encarar e entende aprendizado por trás do que aconteceu. Todas nós teremos passados por uma ou muitas experiências aqui discutidas. Não é um livro essencial para a sua vida, mas vale muito a pena.

Carla.Ligia 18/09/2023

Meu livro de cabeceira
Levei um ano para ler esse livro. Não só por conta da diagramação e do texto psicológico, mas porque precisava ruminar cada interpretação de conto, cada interpretação da minha própria vida e acordar a mulher selvagem em mim.
É um livro profundo, que precisa ser lido com a mente e com o coração.
Recomendo para quem quer o autoconhecimento.
Margô 01/10/2023minha estante
Concordo plenamente com você. É uma obra escrita por uma psicanalista e através dos arquétipos, promove esta reflexão sobre quem somos , e até porquê "somos" dentro do nossa realidade... Eu li em grupo. Foi uma rica discussão.