Temporada de acidentes

Temporada de acidentes Moïra Fowley-Doyle

Resenhas - Temporada de acidentes

brendabaroli 23/09/2022

Faltou algo
Pelo nome do livro e pela sinopse o que esperar? Algo macabro? Tragédias? O início do livro é cansativo, lento, as coisas começam a desenrolar já no final. Um romance, um fantasma, um acidente?

Tudo isso poderia ter sido desenrolado durante todo o livro, mas ficou tudo amontoado no final.

Arin 09/08/2022

Promete uma febre que nunca chega
Eu esperava mais desse livro e esperava que a premissa fosse mais explorada. Não entendi o final, e acho que o assunto da "bruxaria" foi retratado de uma maneira superficial.

Rafaella_rodriguesb 02/08/2022

Um livro diferente!
Esse é um livro diferente do que eu esperava, mas isso nem sempre é uma coisa ruim. Fiquei muito curiosa sobre o tema de a família passar por um período do ano em que ocorrem uma série de acidentes, por isso resolvi iniciar o livro.
Porém, essa temporada de acidentes não é o foco, servindo apenas como pano de fundo para acompanhar a vida dos integrantes da família, alguns amigos e os segredos que eles guardam.
Gostei da mistura de suspense com realismo mágico e dos temas reais que a autora escolheu abordar no livro, que infelizmente ainda são muito comuns.
O que me perdeu um pouco foi o romance, mesmo entendendo o que a autora quis tratar ao colocar isso no livro. Para mim, acabou ficando um pouco chato, já que o meu interesse estava em outras tramas da história. Acabei gostando mais do romance secundário que do principal.

mere 08/07/2022

Para tudo. Esse livro me pegou de um jeito que não queria largar enquanto não ttrrminasse. E ao mesmo tempo não queria que acabasse.
A histórua é muito envolvente.
Recomendo que leiam.

Lia 24/06/2022

Ameiiiii e não esperava.
Gostei tanto que é a primeira resenha q farei e será enorme rsrs.
Peguei esse livro na biblioteca e iria devolver sem ler pq estava com uma ressaca literária horrenda, mas ainda bem q li (em dois dias) pq ele é muito bom msm. Talvez a leitura não funcione para todos pq tem muitas "metáforas", mas se vc for com a cabeça aberta, vai dar certo.
É um livro com adolescentes, então trata bastante do que eles sentem e passam, mas tem uma coisa que não sei explicar. Esse livro te leva para aquele universo e te prende de uma forma incrível e além de tudo trata sobre uma temática importante.
Amei muito esse livro mas tem alguns pontos negativos, q são:
Acho q faltou algumas explicações e também consequências para o ato de um personagem (tirei só meia estrela).

Acabei de concluir a leitura, então tlvz esteja só emocionada pq me tirou de uma ressaca!!

Não sei se vai funcionar pra todas as idades mas se você é uma pessoa q já passou da fase da adolescência e juventude, tenta voltar pra essa época novamente. Tem muitos problemas q eles passam que são extremamente importantes e relevantes para serem tratados e tem outros, que tbm são importantes e relevantes, mas são coisas que as pessoas passam nessa fase da vida.

Enfim, aproveitem a leitura, se jogem nesse mundo meio sombrio e cheio de segredos e façam interpretação.

leiturasdamafe 09/04/2022

será esse pior do ano?
romance? bizarro
história? confusa
acontecimentos? sem sentido
plot twist? raso e previsível
em geral, tentou ser uma grande história de suspense e não entregou nada

Mirella | @readingmirella 31/03/2022

esquisito...
esperava que esse livro fosse tipo uma comédia romântica mas no final foi um livro super esquisito com um romance que me deixou enjoada e meio irresponsável em vários momentos. não. a escrita é bacana pelo menos.

Dhuda Lobato 06/03/2022

Mesclagem de temas e desafios perfeitamente construídas
A ideia de ter uma "temporada de acidentes" por si só é genial (se bem aproveitada), mas essa autora não só aproveitou bem, como também trouxe mistério, sobrenatural, romance, autodescoberta na adolescência, relacionamento abusivo e suas raízes e, por fim, reflexão sobre maternidade. Eu amei como cada um dos assuntos foram tratados.
Me emocionei e fiquei desentendida sem saber o que estava acontecendo com Elsie ou quem ela era. A revelação foi incrível.
Em um certo momento, quando a protagonista, Cara, decide esfriar temporariamente a cabeça desse mistério, me senti anestesiada e distante, lembrando vagamente (e por insistência) do enredo principal, ou seja, me senti exatamente como a Cara.
Pra quem não é tão fã de sobrenatural, como é o meu caso, eu amei demais como a autora tratou o mistério da Elsie, pois não deixou claro se ela era uma garota comum, uma parte da imaginação, maníaca, fantasma ou o que quer que fosse, estive tão perdida quanto os quatro principais personagens resolvendo esse mistério. E se ela for todos esses adjetivos ao mesmo tempo?*
Durante todo livro foram usadas diversas analogias e metáforas fazendo referência ao rio, e cada vez que eu lia elas, quis salvá-las. Ao final, quando descobri o porquê do rio, fiquei feliz em como tudo fez sentido. Até mesmo a caixa de segredos tinha uma relação com a Elsie e seu segredo.
Fiquei muito apaixonada mesmo. Recomendo demaaaaaais ?

(Essa não é uma resenha oficial/no modelo que eu normalmente faço, mesmo assim quis postar aqui).

*pergunta direcionada para pessoas que não gostam de spoilers não saberem se é sobrenatural ou não

Malu.Ferreira 09/02/2022

Talvez eu só precise ser lembrada...
Meu deus esse livro--- no começo não dava nada nele, tinha achado até meio bobinho, mas uau que sensacional. Acho que nunca um livro me deixou tão agoniada, chorei muito no final mds achei que não teria um plot muito grande MAS SOCORRO O QUE FOI AQUILO!!!

dyy 22/12/2021

não foi um dos mlr livros q eu ja li,mas é meio macrabro,mas em grandes partes dele fiquei bem confusa

Fran Luchetti 02/12/2021

Acidentes inexplicáveis acontecem!
A família de Cara teme muito o mês de Outubro, por trazer a Temporada de Acidentes. É momento de guardar as facas, proteger as quinas dos móveis, não mexer com fogo e tudo o que pode tornar vulnerável para a família.
Ao longo do mês, Cara faz descobertas sobre seu pai e seu tio, são verdades dolorosas que a faz pensar: será que sua família é amaldiçoada? como se livram dos acidentes?.
Temporada de Acidentes traz uma história de perdas e sofrimento, com uma narrativa misteriosa, dramática e melancólica que levam uma leitura simples e gostosa, um elo de imaginação e realidade entre ossos quebrados e até mortes.

"Nunca saímos de casa sem pelo menos três camadas de roupa. Temos medo da temporada de acidentes. Temos medo da facilidade com que os acidentes se transformam em tragédias. Já passamos por muitas".

Boa Leitura!
ka 02/12/2021minha estante
Gostei! Quero ler um dia ?

Mariana 30/10/2021

na primeira vez que li, não entendi muito bem a história e por isso julguei o livro como "bobo".

lendo de novo, percebo o quão delicado é e fico contente que a minha sensibilidade me permitiu compreender o mundo que Cara criou para si, a maneira que ela encontrou para lidar com um assunto tão difícil.

o livro mistura a realidade árdua com o imaginário, com o místico, muitas vezes sendo usados como válvula de escape.

recomendo a leitura com um olhar sensível. as personagens são interessantes e a história não é monótona, tem uma pegada de suspense.