Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Yuki 22/02/2022

Nostalgia, mas...
Lembro quando li todos os livros da série Os Imortais, e como eu gostei muito da história. Mas hoje em dia, anos depois, com toda certeza não é mais a mesma coisa.

Tem cenas muitos boas, outras nem tanto. Em algumas o drama é tanto que cansa. Ever tem seus trunfos e na mesma medida consegue ser muito chata.

Damen, gosto, mas a passividade do personagem que só puxa piada fica entediante.
Ciaa_p 22/02/2022minha estante
Ele é bom na nossa adolescência pq somos iguais a Ever ( em certas coisas ) tenho a coleção completa por fazer parte da minha adolescência. Damen perfeito e fada da paciência

cami (taylor's version) 15/02/2022

saudades apenas
acabei (de novo) li esse livro quase 10 anos atras e queria ler de novo pq tinha gostado da história, mesmo depois de tanto tempo gostei ainda, a história te prende e te da curiosidade, mas nada demais, nao tem plot e todo o enredo é bem previsível, é uma história gostosinha de ler e tem poucas paginas mas nao me despertou curiosidade o suficiente pra querer ler as continuações

Ana 11/02/2022

Muito estranho reler um livro depois de tanto tempo, sempre olhava pra ele e lembrava que tinha gostado da história, não me lembrava de colocar defeito algum em nenhum personagem, mas vamos lá kkkk

Essa Ever claramente deveria se tratar, o amor próprio passou longe ali, em muitas cenas tinha vontade de socar a cara dela.
Damen, se for levar em consideração seu estilo, era pra ser aquele típico protagonista marrento, misterioso que só usa preto, mas prestando atenção em suas atitudes ele passa longe disso. Não tem nada do personagem sarcástico que anda conquistado nossos corações em tantas histórias.

O livro é bem fácil de ler, não senti que estava entendiada ou algo do tipo, a leitura fluía bem e do nada eu já estava na metade. Eu não sei explicar essa contradição, mas o livro demora bastante pra desenrolar a explicação de tudo porém não senti que ficou algo maçante, alguma coisa (não sei dizer o que) ainda me prendia na história. Alguns trechos do livro tem uma vibe meio "vampire diaries" (ate cheguei a dar risada lendo essas partes, de tão parecidas). Uma coisa confusa: algumas coisas acontecem bem rápido (diferente da explicação das atitudes do boy e o que ele é) por exemplo, em uma página estamos vendo Damen distribuindo rosas para outra garota enquanto Ever assiste tudo enciumada (mesmo eles não tendo nada) e no capítulo seguinte os dois já são namorados.... quase que volto as páginas pra ver se perdi alguma coisa

Percebo que por essa resenha não dá vontade alguma de ler o livro kkkkk mas da uma chance vai, quem sabe você não gosta (mesmo com toda essa confusão)

Mas é isso. Vou ler a continuação
Luiza 11/02/2022minha estante
eu AMAVA esse livro, ganhei quando eu tinha uns 12 anos, lembro que li até o 3 e dps vendi tudo pq eu tinha odiado muitooooo. Até hoje n lembro o pq eu n gostei

Ana 11/02/2022minha estante
Eu também nunca terminei essa série, nao lembro porque, eu parei no segundo.
Talvez eu descubra porque abandonei a série kkkkk

Dryzinha_1 09/02/2022

Ai ai Ever
Bom, os imortais. Confusa, perdida, com raiva, com vergonha e gostando muito, foi assim que me senti lendo esse livro.
A Ever é legal e as vezes meio cética, a Haven e o Miles são malucos da cabeça, o Damen é extremamente esquisito, acho que a pessoa mais sensata nesse livro foi a Riley que mesmo morta tinha noção das coisas.
Gostei bastante do lance das tulipas, achei muito fofinho.

Biia 06/02/2022

Saga Os Imortais Vol. 1 - Para Sempre
Este é um livro narrado em primeira pessoa, pela perspectiva de Ever Bloom, uma típica adolescente. No início, já somos ambientados na vida de Ever após o acidente que matou sua família e mudou sua vida e, aos poucos, vamos entendendo o que ocorreu com ela no passado através de suas memórias. Fica claro que Ever é uma garota com problemas, não apenas os comuns da adolescência, mas paranormais e emocionais. Já Damen é o mocinho da história, com seu jeito misterioso e sedutor e que esconde um passado sombrio. Os amigos de Ever são Haven e Miles, que são os únicos que se aproximam dela na nova escola. São um exemplo de grupo dos excluídos. E, como toda história ambientada nos EUA, tem o grupo dos populares, onde sempre há aquela menina metida, líder de torcida, que namora o craque do time da escola, que se acha a melhor e resolve perturbar a vida de todos com bullyings. Enfim, o retrato estereotipado das High School americanas.
Ever é a protagonista mais sem graça que já encontrei até hoje. Ela é imatura, confusa e tem uma capacidade incrível de fazer besteira. Apesar de ser uma jovem sofrida e que enfrenta uma grande tragédia, é difícil identificar-se com ela e entender suas atitudes. Ela possui vários dons adquiridos após o acidente, como ver auras, ler pensamentos e saber o passado e futuro das pessoas através do toque físico. Além disso, consegue ver e falar com sua irmã de 12 anos falecida, Riley Bloom. Haven é a melhor amiga de Ever, mas com uma amiga dessa quem precisa de inimigo? É chata, irritante, invejosa, tem sérios problemas de personalidade e sofre com a falta de atenção dos pais. Miles é homossexual, sonha em ser ator, é divertido e se mostra mais companheiro e amigo de Ever. Sabine é a tia com quem Ever vai morar em Laguna Beach no estado da Califórnia. Ela é a adulta da trama, mas não é uma personagem cativante. É solteira, sem filhos, tinha uma vida centrada na carreira de advogada e de repente se encontra tendo que criar uma adolescente problemática. A vilã da trama é Drina e pouco sabe-se sobre ela durante a maior parte do livro além do fato que há algo de estranho nela e que ela tem algum envolvimento com Damen.
À princípio, também sabemos pouco sobre Damen, sendo isso o que prende a leitura, o interesse de saber o que ele é, qual a história que envolve seu aparecimento na escola e qual sua relação com Ever. Damen é descrito como perfeição de beleza masculina, que chama atenção de todos na escola, nunca come, apenas bebe um líquido vermelho estranho e faz aparecer tulipas vermelhas aparentemente do nada. Ever se aproxima de Damen intrigada pelo fato de não conseguir ler seus pensamentos nem ver sua aura. Ao mesmo tempo que sua presença traz uma paz por silenciar os demais pensamentos das pessoas ao seu redor, possibilitando-a experimentar uma sensação de normalidade como vivia antes do acidente.
Por outro lado, existe uma grande questão espiritual na história, além do esoterismo. A autora traz alguns conceitos sobre reencarnação, vida após a morte, materialização, alquimia, magia, telecinese e mundos alternativos. Para mim, foi a parte positiva do livro que fez valer a pena a leitura. Ela fez um grande trabalho de pesquisa trazendo crenças do espiritismo misturados com a ficção da trama. Pra mim, esse é o maior mérito do livro que pode produzir uma identificação a muitos leitores. Particularmente, achei muito interessante a abordagem da imortalidade, das almas, dos chacras, das auras, da reencarnação.
Portanto, Para Sempre é um livro infanto-juvenil voltado ao entretenimento e pode até agradar e divertir, trazendo um tema diferente e alguns conceitos interessantes, mas não dá pra exigir muito mais que isso.
Acredito também e espero que esses personagens tão imaturos e chatos podem passar por algum tipo de evolução no decorrer da saga.

May_killers 27/01/2022

Estou relendo
Li há muitos anos atrás, mas não me lembrava muito da história.. Porém não tinha lido todos, e agora vou ler todos dos seus livros!
Li o primeiro muito rápido, gostei da história, me fez lembrar Diários de um vampiro..

Marjorie.Nunes 24/01/2022

Preciso do segundo livro
Amei o casal, a história, o plot e todos os segredos. Tô sofrendo uma crise de abstinência até conseguir o segundo livro.

Gabi 21/01/2022

Meu Deus esse foi uma das primeiras sagas de livros que eu simplesmente abandonei. Aos trancos e barrancos eu consegui finalizar esse livro, já faz bastante tempo inclusive que eu o li, mas não há tempo que apague a decepção que eu tive com a personagem principal. A autora a coloca como uma pessoa, ao meu ver incrivelmente rasa, volúpia e inconstante. Sinceramente não recomendo essa leitura

Math 𤠠20/01/2022

Relendo depois de 7 anos para continuar a saga...
Eu tive que reler esse livro para continuar finalmente essa saga já que comprei o restante e odeio deixar livros e coisas inacabadas. Bom no final das contas, mas muito teen. Para quem tava vindo lendo só clássicos e do nada chegar num drama adolescente é uma baita mundaça, mas estamos aí.

luli 14/01/2022

Leitura flui perfeitamente e é super gostoso de ler! A trama aparece logo no início do livro, sem enrolação (o que eu amo!). Os personagens são bem construídos mas acho que o romance poderia ter sido mais aprofundado pra que a gente se apegue mais,sabe? Indico muito!!! ótimo livro pra quem quer sair de uma ressaca literária!
ps: sei que pela capa a gente não da nada por ele mas juro que vale MUITO a pena ler!! sem dúvida esta entre um dos melhores que li nos últimos meses!

Clara.Vieira 12/01/2022

Meu primeiro livro de 2022
Esse livro é um absurdo de tão clichê, tipo crepúsculo mas um pouco pior kkk
Mas fazia muito tempo que eu não lia algo sim e de verdade eu amei!! Esse livro me ajudou a ter ainda mais vontade pra ler (o que era um objetivo). Vou ler os outros volumes e espero não me decepcionar:)

KathiMello 03/01/2022

Para sempre, o primeiro da saga Os imortais, tem uma leitura fácil que você pode rapidamente ler vários capítulos sem perceber, mas, apesar disso, é um pouco enrolado em alguns aspectos o que as vezes te faz cansar do personagem.

Mateus108 03/01/2022

2ª (RE) Leitura
Comecei a releitura com muita nostalgia, pois tenho um carinho/ódio por essa série que fez parte do início da minha jornada como leitor.
É uma leitura fluída, com capítulos curtinhos e divertido de ler. Porem com meu amadurecimento como leitor, comecei a identificar alguns pontos problemáticos.
Acredito que a primeira coisa a se falar é que o livro bebe da fonte de Crepúsculo, usando vários aspectos que remetem a esta saga.
Referente aos protagonistas é um relacionamento altamente toxico. A Ever tenta passar que ela é durona e que não vai baixar a guarda, mas facilmente se torna dependente. O Damen é um embuste que mente o tempo inteiro, sendo extremamente egoísta, incentivando rivalidade feminina e usando joguinhos psicológicos com a protagonista, fazendo com que ela se sinta obsecada/louca, sendo que ele induz com que ela sinta que existe algo de errado acontecendo. Os amigos são outro caso problemático, que em vez de estarem ao lado da Ever, acabam por deixar cada vez para baixo. O enredo da trama acaba se perdendo muito ao decorrer da leitura, e quando vem a explicação é um tanto rasa e monótono.
Felizmente, temos os pontos que salvam a história que é a interação com a Riley que é super divertida, trazendo uma carga emotiva que emociona e a grande Ava que nos envolve em um clima de mistério sobre a parte mística.
Foi muito divertido revisar esta saga, por mais que tenha diversos defeitos, sempre vai ter um cantinho no meu coração!
Sarah.Camilli 16/01/2022minha estante
Eu li essa resenha e perdi até a vontade de ler kkkkkkk mas como eu já tenho 3 livros da saga vou dar uma chance

Mateus108 16/01/2022minha estante
Mas com todos os defeitos, eu até que gosto Kkkk