Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Renato 28/11/2011

Resenha Publicada em Between Letters! Visite o blog e siga! http://between-letters.blogspot.com
Sem graça. Desculpe ser tão sincero assim na primeira linha, mas é para isso que estou aqui. O estilo de escrita da autora não me agradou nem um pouco. É inovador sim, mas eu sinceramente não gostei e acho que falta detalhes na narrativa e por muitas vezes se tornou cansativa. Eu estava com muita vontade de comprar toda a coleção de uma vez, mas fico feliz em não ter feito. Não tenho interesse nenhum na saga. A história é ótima, claro, mas a autora não narrou de um modo agradável e deixou para revelar o 'grande segredo' no final do livro, e fez isso tão rapidamente que tive a impressão de que faltou muita coisa e deixou muitas incógnitas abertas. E, acho que a Alyson deveria ter contado um pouco da vida de Ever no começo do livro, não enquanto contava o presente, isso me deixou perdido em alguns momentos. Eu sei que é uma série, mas há muitos autores que sabem terminar a história e continuar com vários livros depois, como é o caso da grande J. K. Rowling. Acho que faltou 'alma' no livro.
A Ever me irritou bastante durante o livro, se culpando o tempo todo pelo acidente de seus pais, sendo que o mundo todo estava lhe dizendo que não. A personalidade dela é bem fraca e o fato de ser extremamente pessimista me deixou furioso com ela algumas vezes. Se essa era a intenção da autora, parabéns, mas eu não pretendo ler os outros livros da série. Os personagens secundários deixaram a impressão de que só estavam ali para enrolar durante a história, para não ficar só Damen-Ever-Damen-Ever. O Damen é um personagem sem sal que não me cativou em nenhum momento.
A idéia da história é realmente incrível! E Summerland é simplesmente perfeita! O Dom de Ever é muito inovador e eu nunca o tinha visto em nenhum livro. Mas essa foi a única parte que me chamou a atenção. A Diagramação é boa, mas acabou ficando simples demais.
Diferente de todos, não gostei nem um pouco da capa. Se talvez eles tivessem utilizado a foto de uma garota segundo a tulipa, ficaria muito mais natural.
Não tenho mais o que falar do livro - simplesmente não gostei - e não recomendaria sua leitura para ninguém. Minha nota acabou ficando em 6,5 por a idéia do livro ser boa e a diagramação um pouco agradavél.

Liby 29/11/2011minha estante
Rapaz... Eu estou lendo e ao contrário de você, naquelas mega promoções do Submarino, acabei comprando a coleção toda. Que raiva. Espero muito conseguir ler todos, antes de doar para caridade (#ironia), mas estou sem muitas esperanças.
Concordo com tudo que você disse. E acrescento: Damen é um saco. Ele conseguiu ser ainda mais patetico do que um certo vampiro. Totalmente sem sal, sem espirito, sem presença.
Acho que o que mais me chamou a atenção foi justamente o que você menciona mas no final do seu comentário: os dons da Ever.
Fora isso, vou acabar fazendo uma pequena pesquisa para saber quem foi que copiou de quem, afinal sempre há uma amiga esquisita e um amigo gay, não necessariamente nessa ordem. É fashion ter ou ser um dos dois. ¬¬
Sabe qual foi a impressão geral? Que a autora simplesmente não sabe escrever. Teve uma ideia muito boa e achou que só a ideia era o suficiente para se ter uma boa história.
*suspira*
Ah, ponto pra você em relação a capa: nessa mar de capas lindas, a capa de "Para Sempre" é uma das mais insossas que já vi. Acho que vou voltar para Nora Roberts e a Trilogia do Círculo...

Mandy Esteves 26/10/2010

Bem, no começo me fez lembrar crepusculo e essa história é extremamente parada, que só fui até o fim pela curiosidade mesmo e não por não ter me prendido.

Até pensei que falasse de vampiros mas na verdade é alquimia. Interessante o tema abordado pela escritora, mas fraco em termos de enredo.

Nota: 3

Carol 08/09/2010

Maravilhoso
Eu adorei o livro. Fiquei até com vontade de não ler dps q vi as críticas nas resenhas!
Ahh mas eu amei!
Para mim os personagens principais tem química sim!! E mtaaa...
Só que a menina perdeu a família,né gente! É difícil gostar de um cara depois q não se tem mas os pais...

Muito bom, vale a pena ler!
Leca 16/11/2010minha estante
Caroles, eu tb amei esse livro, a historia é comovente, e a ligação entre ela e a irmã é muito forte, é uma séria que amo.

Stela 19/09/2010

atenção spoiler - chato -
Para sempre é do tipo de livro que "dá para ler"

Minhas amigas me falaram que o livro era ótimo e que a historia é sensacional, decidi ler, já que elas falaram tao bem do livro

Primeiramente, a Ever é do tipo de personagem sem sal nem açúcar que nao faz nenhuma diferença na historia, ela conhece Damen um aluno novo na escola (é, todos os livro tem sempre o aluno novo fodão, gato, especial) que todas babam e ele vai falar justamente com a pessoa mais sem graça da escola (a ever)

Dai, ele começa a apresentar umas caracteriaticas simples de todo aluno novo dos livro tipo, andar rápido, aparecer flores - francamente - do nada...

Ever fica quebrando a cabeça pra decifrar o que ele é, ela finamente descobre que ele é um IMORTAL !!??

cara, depois daquele trabalhão pra criar uma historia de misterio, ela cria um imortal, tipo, o que é que o imortal faz alem de viver pra sempre...

Fora que tem 10 capitulos de pura babação de ovo tipo "DAmem é tao lindo" "damem ´pe um imortal oh "

E quando chega a hora de acertar as contas do livro, tipo o climax, é só uma briguinha com a menina do mal que era tao insignificante que eu nem lembro o nome

SE você gostou, você Provavelmente vai me matar depois que ler essa resenha, mais eu nao me importo, é isso que eu achei e nao vou queimar meus neuronios em vao lendo a continuação

è isso
João Pedro 22/10/2010minha estante
Vale salientar que a Ever é "sem sal" por vontade própria.

Guikah 06/06/2024

Parabens alyson noel, vc conseguiu escrever O PIOR LIVRO que eu ja li na minha vida ???? ?
Horrrrivel

Éve 28/12/2009

Muito bom.
Eu achei a estória digamos que um tanto lenta demais até maçante no início, demora para as coisas se desenrolarem e depois começa a correr, e sim algumas coisas ficaram mal esclarecidas, aquele líquido vermelho que Damen toma, como ele se tornou imortal, aquela história dela poder "pular fora" da escolha de se tornar imortal a hora que ela bem entender, e também aquele lugar onde eles vão quando a Drina tenta matar Ever pela primeira vez, Summerland se não não me engano (achei aquilo uma encheção de linguiça)e por causa disso ainda prefiro a Meyer.

Bem, é impossível não compará-lo com Crepúsculo como por exemplo o fato de Damen ser incrivelmente lindo e misterioso assim como Edward, e os dois romances citarem "O morro dos ventos uivantes" porém o livro é um clássico, faz parte acho que da leitura obrigatória, é como Machado de Assis aqui no nosso vestibular, ou então os livros do Shakespeare na Inglaterra.
Posso estar enganada mas suponho que é por isso que ele é citado nos dois livros.

Acho que não podemos nos agarrar apenas nas semelhanças e só por isso achar que temos motivos pra não gostar do livro, até porque eu gostei muito mais da personalidade destas personagens do que as de Crepúsculo.

Mas enfim, achei o livro adorável, a irmã caçula morta de Ever é uma viagem ela deixou o a estória muito mais descontraída.

E é um ótimo romance sobrenatural, daquele tipo que te faz suspirar quando termina!
Estou anciosa pra que a editora lance "Lua azul"(parece Lua Nova rsrs) aqui no Brasil!!

Cris Oliveira 25/11/2009

Um livro com uma linguagem simples, que te envolve e te deixa curiosa com o desenrolar da história. No início você pensa que é mais um enredo de vampiro, mas não tem nada disso... fala sobre reencarnação, morte, aura e tudo mais no sentido sobrenatural. E com o toque de romance que nos deixa grudados no livro para ver qual o final daquela trama toda. Enfim, vale a pena ler ! Já estou curiosa pela continuação de mais essa série. Achei um pouco parecida com a série de Meg Cabot (Mediadora), mas com um outro foco. O problema é que a continuação da história (lançamento do segundo volume da série) está marcada para o primeiro semestre do ano que vem... só nos resta esperar! E torcer pelos imortais! ;)

Julia Angelis 26/12/2009

Grande decepção
Como de costume, fui com muita sede ao pote e imaginei o livro deslumbrante. Não passa de um clichê vampírico ou melhor, para tentar diferenciar, 'imortal.'
Liquidos na geladeira para manter a imortalidade? ridículo.
A personagem falando de Ipod e capuz o livro inteiro? ridículo.
Mistura fraca de Mediadora com Crepusculo.
A única coisa que me divertiu no livro foi o senso de humor da personagem e o jeito da irmã dela falecida. Por pouco não o abandonei.

Ana Carolina 03/01/2010minha estante
hahaha. é o liquido é mesmo meio estranho. uahauhauahuahua.

Lininha 09/03/2010

Adorei, já esperando o 2º livro sair!

Mah 03/01/2010

O inicio é meio tedioso, mas ao desenrolar da história vai ficando emocionante. Acredito que o diferencial do livro tenha sido o diálogo de Ever com sua irmã morta.O começo lembra "crepúsculo", e o nome da sequência é bem intrigante "Lua Azul"(lembra alguma coisa?). Mas eu gostei do livro,tem bastante mistério, e o final é surpreendente!!

Vale a pena ler...

Nina 18/05/2010

Para Sempre - Alyson Noël
Ever era uma adolescente normal com uma vida perfeita. Tinha um namorado, era bonita, popular, líder de torcida. Até que um acidente de carro matou seus pais e sua irmã, deixando-a totalmente sozinha.

Ever então vai morar na California (em Orange County, cidade do OC, amei a coincidência!), com sua tia Sabine, uma advogada bem sucedida, que tentar suprir a falta de tempo para cuidar de sua sobrinha com luxos e bens materiais. Mas nada do que a tia possa oferecer faz com que a garota se esqueça do trauma de perder os pais, nem faz com que ela deixe de se sentir culpada pelo acidente.

Além de ter que lidar com a escola nova e novos amigos, Ever também vai precisar encarar seus novos dons - ou castigo, como ela prefere acreditar. Ela consegue ver a aura das pessoas e ouvir seus pensamentos, também é capaz de ver pessoas que já morreram e recebe com muita frequencia a visita de Riley, sua irmãzinha que morreu no acidente. Para enfrentar a situação, Ever se esconde por trás do capuz de seu moletom e dos fones de ouvido do ipod sempre ligado, além de estar sempre na companhia de seus amigos Miles e Haven, um gay e uma gótica, para completar o trio dos "esquisitos" da escola.

Quando a situação de Ever está se tornando insuportável ela conhece Damen, um garoto lindo que se muda para a escola e deixa todas a meninas malucas por ele. Ever fica intrigada ao perceber que não pode ver sua aura e nem ler seus pensamentos, isso proporciona a ela uma paz incrível qua só o silêncio pode trazer a uma mente cansada de ouvir os pensamentos alheios.

Porém Damen é cheio de segredos, e Ever não consegue evitar e se vê completamente apaixonada por Damien, um amor bonito e poderoso que irá enfrentar muitos obstáculos. Ela logo descobre que vários mistérios cercam o rapaz e ao descobrir o que ele realmente é, terá que enfrentar uma poderosa inimiga e lutar pela própria vida.

Gostei da série sim, apesar de ser muito parecida com a saga Crepúsculo com essa coisa de ler pensamentos e tudo o mais. É bem interessante e envolvente, consegue prender nossa atenção. Só achei a Ever meio lerdinha demais, meio dãããã, como a Bella. Me irrito um pouco com essas mocinhas muito bobinhas e muito pudicas. Sou mais como a Zoey Redbird.

Resenha publicada no meu blog Pronto.Falei!:

Lu 21/06/2010minha estante
Eu estou lendo o livro e a Ever é irritante. A Bella, pelo menos, responde ao que as outras pessoas dizem. Não fica se escondendo. Eu entendo que a personagem seja diferente, por causa dos poderes. Mas tem horas que ela é simplesmente esquisita.

Ruth 28/09/2010

esse livro é extraordinário!!! é lindo apaixonante hilariante!!

a historia é sensacional é algo marcante...

SE vc apenas ler o prologo pronto vc vai querer chegar ate o fim...

Simplesmente ADOREI!!! A ALYSON NOEL escreve romances maravilhosamente bem!!!

leia se apaixone viaje e imagine o mundo de ever e damem.....

Júnior 30/05/2010minha estante
Concordo em gênero, número e grau!!

Amuuh esse livro ?

Keth 22/05/2010

O livro até que é meio manjado,pelo menos no começo.Aquela história da esquistinha e do cara gostosão.Mas tenho que dizer que as outras partes da história,digamos assim...Os fatores "externos" são muito interessantes.Mostra a visão da eternidade de dois modos completamente diferentes,e a história tem sentimento.Adoro ler e ficar com aquele frio na barriga,e participar das emoções da personagem.
A narrativa às vezes é rápida e confusa,porque é uma história um tanto complicadinha,com as questões de mediunidade,religião,explicação (possivelmente na visão da autora)sobre a vida e a morte,etc...
Então por horas se confundem,principalmente quando o Damem explica o que ele é.Tipo,muito estranho.
Mas ainda existem mais livros pra vir,e espero que neles as coisas se expliquem de um jeito melhor.
Mas,enfim "Para Sempre" é uma história linda e cheia de sentimentos.

Corinne F. 11/05/2010

Logo no início pensei que fosse sobre vampiros. O livro é muuuito bom principalmente porque há personagens bem misteriosos. Podem ler que vcs vão gostar.

Geórgia 15/05/2010

ADORO ♥
Eu simplismente amei o livro *-*
Ele é bem do jeitinho que eu gosto :} A Ever é meio paranóica, mas o livro é muito bom e me deixou vidrada até a última pagina.
Super recomendado pra quem gosta desse tipo de livro!