Os Humanos

Os Humanos Matt Haig

Resenhas - Os Humanos

Junior 29/01/2023

Simplesmente lindo.
A forma que o narrador cita coisas simples que fazemos no dia a dia e não damos conta de quanto isso é desumano é um tapa na nossa cara na forma que tratamos as pessoas e os animais.

Daniela.Alvelos 27/01/2023

O começo foi um pouco arrastado, mas depois de um tempo não queria mais largar o livro!
Leitura leve e que te faz analisar o quanto não damos valor pra pequenas coisas que nos fazem humanos, e o quanto o amor é importante.
Super recomendado!

gabysgrazi 09/01/2023

ser humano é ser muito
esse livro tem uma poesia tão sincera e simples que me impressiona, a perspectiva do personagem faz tudo ficar mais interessante, o alívio cômico trazido em algumas te tiram risos inesperados e o romance colocado é essencial. É o personagem aprendendo a ser humano, como é a vida, tudo junto e misturado, ao mesmo tempo simples.
o clímax é inesperado, te faz ansiar por um final feliz e bom, é incrível a carta final. Chorei horrores com ela trazendo todo o símbolo final do livro. Lindo, lindo.

Canarim 22/12/2022

Um livro pra esquentar o peito
Eu esperava algo muito mais profundamente filosófico como o livro se parece propor, mas não deixa de ser uma obra que te leva numa persepctiva nova que para alguns embora possa parecer depressiva, ainda sim pode aquecer muito o coração de outros, Os Humanos vai te fazer questionar muito sobre a sua percepção de humanidade.

Ale Lima 12/12/2022

Favoritei
Começo dizendo que ficção científica é o tipo de universo que me fascina por completo e acredito que essa história teve todos os elementos que aprecio. Trata-se antes de tudo de uma visão dos seres humanos e sua busca pelo conhecimento, particularmente aqui, uma descoberta matemática que pode mudar a ordem mundial e interestelar. Assim, um extraterrestre é enviado a Terra com a missão de aniquilar o professor Andrew e todos aqueles que tiveram conhecimento de sua descoberta. Para tanto, o missionário utiliza-se do corpo humano do professor passando a interagir com sua esposa e filho, o que torna sua jornada uma luta pessoal entre renegar a espécie humana ou seu próprio modo de vida original. Cinco estrelas com certeza.

rafanishikawa 17/11/2022

Muito bom!!!
Livro super gostoso de ler, leve e intrigante ao mesmo tempo.
A forma que é escrita a história deixa tudo dinâmico e empolgante. Ter um extraterrestre nos observando, analisando e narrando, torna todo o livro todo analítico, traz questões que não paramos para pensar normalmente.
A história toda tem um caminho muito interessante, cheio de reviravoltas.

G. 04/11/2022

A vida humana vista por um alienígena
Eu adorei a ideia da história, um alienígena se camuflando de humano e aprendendo a viver como um devido a uma missão na Terra. Parece algo bem fantasioso de filme de ficção científica, mas na verdade é muito mais que isso. Tem uma análise profunda sobre o que é ser humano, ter sentimentos, prazeres, ser limitado etc

No começo tava muito engraçado ver o alienígena descobrir que precisa usar roupas etc, mas no meio até o final do livro virou algo mais profundo que isso. Mas apesar disso, ainda teve uma história com plot e desfecho e não só reflexões.

Os capítulos são super curtos e fácies de ler, uma leitura super dinâmica para se divertir e também refletir um pouco sobre a vida. Leiam!

#Caju 31/10/2022

Uma ficção que surpreende mas poderia ter um final melhor
Ficção não é um gênero literário que eu realmente me interessava, mas passei a me oportunizar pelas sensações das narrativas. O livro trata basicamente de um extraterrestre que toma forma de um matemático de 43 anos, que era casado e tinha um filho adolescente, onde o mesmo desenvolveu interesses em ter experiências como ser um extraterrestre num corpo humano e assim é que ele conta sua história e percepções. A obra tem algum suspenses, mortes, e uma leitura em sua maior parte fluídica. Digamos que 70% do livro nos prende e depois a gente sempre espera um desfecho a mais, mas tudo fica meio pacato. Estou classificando como bom por este motivo citado. Mas recomendarei a leitura pelas narrativas e alguns desfechos durante o passar dos capítulos.

Luana 01/10/2022

Muito interessante
O livro nos faz pensar sobre o que realmente nos torna humanos, singularidades da nossa espécie que nos fazem ser quem somos no universo.

Juliana.Leite 24/08/2022

Para pensar...
Desde que iniciei o livro, imaginei que muitas reflexões iriam surgir, e foi exatamente assim.
Reflexões sobre o comportamento humano. Os humanos ao mesmo tempo que cuidam, que colocam o outro à frente, tem a mesma força para fazer isso de forma contrária, para odiar, para desejar o mal à alguém. Por que fazemos isso? Como explicar esse tipo de comportamento? Como funcionam nossas emoções e o que leva a ser dessa forma? A valorização do que não tem realmente valor. Deixar de fazer o que gosta para não se sentir culpado pelo julgamento dos outros.
Um extraterrestre tentou compreender os humanos ao mesmo tempo em que os humanos tentavam compreender a si mesmos.
Leitura fluida, simples, capítulos curtos... elementos que tornam a leitura dinâmica e prazerosa.
Ótimo livro para uma roda de conversa.

diliterando 30/07/2022

Humanos
Livro: Os Humanos
Autor: ?????Matt Haig
Pg: 312
???????
" " Os hum?nos s??o um? espécie ?rrog?nte, definid? pel? violênci? e pel? g?n??nci?. Eles peg?r?m seu próprio pl?net?, o único ? que ?tu?lmente têm ?cesso, e o coloc?r?m no c?minho d? destruiç??o." p. 59.
?????
Haig não erra nunca.... depoiscde ler e me apaixonar pela: Biblioteca da Meia Noite, resolvi ter esse segundo contato com o autor. Nesse livro esse faz muito parecido com sua genealidade de aproximar o racional com o emocional. Sabe aquela linha tênue entre a ficção científica e sensibilidade ele faz isso maestramente.
Os humanos foi uma leitura rápida, divertida a cada página me despertava a sensação de que teria um final de emocionar, e realmente foi.??
Concordo que Haig é quase um psicólogo que vai nos mostrar a complexidade e a beleza de SER HUMANO. Que passa quase desapercebido na correria do dia a dia sentimentos bons que nós humanos possuimos.
Quando esse extraterrestre de uma galáxia muito distante chega em nosso planeta e infiltra no corpo de um renomado matemático Andrew Martin que tem um filho adolestente e uma esposa. Ele percebi que os humanos não somente criaturas providas de inteligência e racionalidade. Entre viver e morrer, existe tantas outras coisas que passa na vida de cada indivíduo que teve o privilégio nascer.
A sutileza que cada situação corriqueira e extremamente anormal para um extraterrestre ? é surpreendente.
? A coletânea de CONSELHOR PARA UM HUMANO é especialmente necessário ler e pensar sobre. Acredito que não consiga fala nesse resenha da profundidade moral e psicológica desse livro. Eu só posso dizer: você precisa ler "OS HUMANOS"