Os Humanos

Os Humanos Matt Haig

Resenhas - Os Humanos

Sol 21/01/2021

Fantástico
Na maior crise depressiva que tive, um amigo neuro me indicou este livro. Foi perfeito pra entender aquela sensação de será que pertenço a este lugar?

BanjoCore 12/01/2021

Bem gostosinho de ler! Adorei!
79 - Leonardo DaVinci não era um de vocês, era um dos nossos.

Lucy 29/12/2020

Uma gracinha
Eu estava procuramdo um livro dinâmico, numa plataforma de leitura que fosse acesível e de leitura rápida, e e tão comecei alguns e encontrei este.

Irreverente, na mesma linha dos que eu já estava acostumada, com medo de ser mais do mesmo, mas querendo que fosse um outro que gostasse de referenciar os mesmos que já li.

Assim foi, mas foi mais. Uma GRACINHA!
Quando aparentava que iria desandar, dava a volta por cima e resolviam-se as questões referentes ao que não poderia ficar como estava e algumas coisas a gente até deixa passar...

Linguagem fluída e humor britânico, para aquecer o coração, reverência à Emily Dickinson e compara a matemática às linguagens, o que é muito importante, além de mostrar a familia, o universo e tudo mais como importante, mesmo que nem sempre a gente entenda os motivos.

Ah, mas que piegas, pois é, se está afim de um romance pra deixar você aquecido e dando risadinhas, mais risadinhas que aquecido e dando valorização para romances entre adultos de quarenta anos e achando Izobels maduras mulheres mais atraentes que Megs, mas não por que estas não sejam, .... pera... é... tá esse não é bem o foco da mensagem, não é mesmo? Senão, pra que servem os Ares?

Vinicius Nathan 16/12/2020

Peguei esse de forma despretensiosa e não esperava muito, mas me enganei e fiquei surpreso. Tem uma história boa e algumas verdades sobre o comportamento humano com um tom de humor ácido e bastante interessante.

Arlete.Lety 13/12/2020

Confusa e perturbandora
Achei a leitura longa e cansativa, poderia ser mais resumida. A história dá muitas voltas e enrola bastante o leitor. Mas não é ruim.

victorbv01 11/11/2020

Estória interessante e leitura muito leve. Ótimas reflexões em meio ao desenrolar da narrativa.

Suh 30/09/2020

Quem diria que um livro "de exatas" poderia ser tão "de humanas"? Uma celebração à vida, à humanidade, à fragilidade de nossa existência, à beleza de nossas imperfeições e, sobretudo, ao amor.

Patrícia Carla 11/09/2020

Muito bom!
O livro começa de uma forma despretensiosa sobre um extraterrestre que está na Terra com uma importante missão. Ele é de um povo muito mais avançado e veio para eliminar um matemático que resolveu um importantíssimo enigma matemático que trará avanços perigosos para a humanidade. A história começa com ele já tendo feito isso e tendo assumido a forma e a identidade desse matemático. A partir de então ele começa a ser adaptar ao que é ser humano, à esposa e ao filho, pessoas que há muito vinham sendo negligenciados por esse matemático que vivia apenas para o seu trabalho e para a glória que poderia alcançar com ele. Sendo ele o narrador da história, seus comentários sobre a humanidade ei que significa ser humano são muito simples e aí mesmo tempo, sensíveis e inteligentes. Nos traz importantes reflexões! E então o livro vai ficando cada vez melhor, com ele percebendo o quanto a imperfeição humana é muito mais encantadora que toda a perfeição de seu mundo. Ele se apaixona pela esposa, passa a se importar com o filho, valoriza a fidelidade feliz e incondicional de seu cachorro e acaba por tomar uma decisão que mudará o rumo de sua missão, tudo por amor! Mas nem tudo dá certo... Não contarei o resto para não ter spoilers, mas vale a pena ler e se deliciar com a sensibilidade desse extraterrestre que se torna humano! ?? E junto com ele refletir quanta beleza e intensidade há em sermos, imperfeitamente, humanos!!

L. Vertuan 17/08/2020

91) Você tem sorte por estar vivo. Respire fundo e inspire as maravilhas da vida. Nunca passe indiferente por uma única pétala ou uma só flor.

Simplesmente amei! Excedeu minhas expectativas, apesar de achar o final calmo e sem muita emoção quase deixando a impressão de um fim abrupto, mas que se encaixou tão bem na estória que ficou perfeito a sua maneira.

É interessante principalmente por ser narrado na visão de um alienígena na Terra, transparecendo de forma natural percepções da nossa existência, forma de ser, qualidades, defeitos como se estivéssemos realmente sendo observados por alguém que não é humano, um olhar de fora que capta nossas peculiaridades que passam despercebidas ou ignoradas por nós mesmos.

P.S: a vaca não deixa de ser vaca só porque você chama de bife.

Lucas Zani 03/08/2020

Dá pra esquecer que é ficção
Que livro fantástico! A história é bem envolvente, bem escrita, a vontade é ler sem parar até o final (pra quem não consegue ler um livro desses num só dia...).
Um ET vem para a terra com uma missão e uma visão distorcida dos humanos. Mas ele consegue ver o bem no meio da maldade, que é a essência do humano... Ele consegue ver o que há de bom, até quando a gente mesmo não consegue... Faz a mente girar e repensar a vida, com certeza.
Leitura muito envolvente, emocionante, vale demais a leitura!

Alediohead 31/07/2020

Amei os quotes
Foi muito fácil gostar desse livro, mesmo tendo uma atmosférica bem matemática ( sou de humanas galera). E acho que as melhores partes foram descrevendo a natureza humana ou as pequenas coisas de o que é ser humano. É tão óbvio pra gente que as vezes nem percebemos.

FabyTedrus 11/07/2020

Os Humanos - Matt Haig
É tão fácil falar de um livro quando eu não gosto dele, descrever os motivos do meu ódio e ranço saem facilmente, mas quando eu gosto do livro é difícil.
Talvez seja porque quando gosto do livro eu quero abraçar ele, como se dar carinho assim fosse uma boa retribuição para o carinho que ele me causou. Aquele quentinho no coração que senti enquanto lia e a saudade que senti quando terminou. Aquela vontade de mais algumas páginas, não por necessidade, mas por vontade de continuar lendo sobre aqueles personagens e histórias.
Esse livro foi assim, estava olhando um grupo no Telegram, a capa me chamou a atenção, gostei da sinopse e baixei. Pronto, simples assim... li e adorei.
A história é despretensiosa, leve, divertida mesmo sendo pesada em alguns pontos e ter me deixado com o coração apertado em outros. Gostei da ideia da história, dos personagens e das reviravoltas. Entender um pouco mais sobre a humanidade e os humanos através da visão de um extraterrestre, foi excelente, me diverti e me emocionei. Uma boa leitura para distrair a cabeça em meio ao caos atual. Super recomendo!

E fica aqui alguns dos conselhos de um visitante extraterrestre:
"40) Todos são uma comédia. Se as pessoas estão rindo de você, é porque não entenderam bem a piada que são elas mesmas.
61) Um dia, se chegar a uma posição de poder, diga isto às pessoas: só porque vocês conseguem, não significa que podem. Há poder e beleza em conjecturas não provadas, em lábios não beijados e em flores não colhidas.
84) Você é mais do que a soma de suas partículas. E essa soma é bem grande."
Raul 22/09/2020minha estante
Deu uma vontade danada de ler este livro depois que li os comentários de Faby! Comprei imediatamente e estou aguardando chegar pelo Registro Módico.

Amanda 23/09/2020minha estante
Eu também encontrei esse livro de maneira aleatória, sem nenhuma indicação. Foi uma das melhores leituras sem compromisso que já tive. Geralmente eu apago os ebooks que baixo, mas esse deixei guardadinho no meu notebook

FabyTedrus 16/11/2020minha estante
Raul, bom saber que minha resenha despertou essa vontade e espero que goste também.

FabyTedrus 16/11/2020minha estante
Amanda, te entendo bem. Já pensei em comprar o livro de papel pra poder abraçar ele, hahaha.

elle carmo 12/07/2021minha estante
nossa, me identifico demais com esse primeiro parágrafo

Thyanne.Ribeiro 05/12/2021minha estante
no introito so apareceu "É tão fácil falar de um livro quando eu não gosto dele, descrever os motivos do meu ódio e ranço saem facilmente" ... abri so pra odiar junto hahahahaha laudo médico: comprei pq li o resto da resenha e quero amar junto suasuhashahsuahauhsa

Lílian 25/12/2021minha estante
Depois de uma resenha dessas não tem nem como não despertar o interesse em lê-lo.

Dan 03/09/2022minha estante
Me deu até vontade de ler este livro novamente !

miguel.solano 15/01/2023minha estante
que resenha mais sincera! digo isso porque também sinto o mesmo :) esse livro é um dos meus preferidos na vida.

Tai Lang 19/06/2020

Boa leitura...
Eu gostei bastante de ler esse livro. Recomendo para quem quer ter uma leitura leve e rápida.