O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Tayná Orem 08/10/2023

FODA!!!!
Quando você acredita que nada mais pode te surpreender nesse livro, vem um plot twist que te deixa atordoado. Que livro!!!

Lara.Scarlatte 27/09/2023

Achei muita enrolação, deu tantas voltas com tantos personagens diferentes que às vezes me perdia e no final não achei lá essa coisa toda não. Não sei se a série da Netflix é boa pra compensar rsrrss

Jéssica 23/09/2023

Nenhuma ponta solta
É incrível quando todas as mil peças do quebra cabeça se encaixam e a história toda passa a fazer sentido, sem nenhuma ponta solta!

Arielly12 19/09/2023

Um clássico do estilo do Coben, a história só começa a encaixar lá pra 70% a 80% do livro, antes disso acho difícil já descobrir tudo. Não é um livro de muitas revira voltas mas é legal. Pra quem gosta do gênero vale a leitura com certeza.

Marli 11/09/2023

Matt Hunter se envolve em um incidente que custará sua liberdade! Após sair da prisão, se vê envolvido em uma confusão imensa que poderá arruinar todos os seus planos futuros!
Leitura super recomendada!!!

Michele.Acquafreda 05/09/2023

Comecei a assistir a série quando, um dia, descobri que era mais uma adaptação de um livro de Harlan. E não é que eu tinha o livro? Rs
Comecei a leitura na mesma hora, claro.
Que leitura interessante! Toda história é bem trabalhada e a trama se fecha brilhantemente no final.
Uma leitura que te prende demais.
"O inocente" conta a história de Matt, um universitário que acaba preso após uma briga que resulta na morte de um dos envolvidos. Desde sua prisão até os dias atuais, em que Matt já está solto, sua vida é marcada por tragédias e tristezas, até Matt encontrar Olívia, o grande amor da sua vida. Tudo parece caminhar bem e com um rumo para uma nova vida, quando o mistério acontece. Olivia desaparece e surgem grandes suspeitas de que ela está traindo Matt. A partir daí a trama se desenvolve de uma maneira muito interessante, prendendo nossa atenção e nos fazendo levantar mil possibilidades. Confesso que acertei bem pouco e fui surpreendida com o final.
Gostei!
Agora termino de assistir a série com a consciência tranquila de ter lido o livro primeiro. Rs

mochileira 01/08/2023

Mais do mesmo, mas é bom.
É legalzinho a história mas é mais uma fórmula manjada do Harlan Coben, é surpreendente? Não. É desinteressante? Não.

graziii_c 24/07/2023

NÃO VEJAM A SÉRIE
Esse livro é especutalar não tem nenhuma ponta solta, é bem escrito todos, tudo é fenomenal porém a Netflix consegui estragar (como sempre).

A série mudou muitíssimo detalhes importantes, não posso falar pq vai ser spoiler, mas... PURA QUE PARIU PRECISAVA ALTERAR TANTOS DETALHES?!?

Pretendo ler mais livros desse autor.

Livrendo 23/07/2023

MEGA INDICO
"O Inocente" é um emocionante thriller escrito por Harlan Coben. Publicado em 2005, o livro é um dos muitos sucessos do autor e apresenta a habilidade característica de Coben em criar histórias repletas de reviravoltas e mistérios.

A trama segue Matt Hunter, um homem comum com uma vida aparentemente estável e feliz. No entanto, seu passado volta para assombrá-lo quando ele se envolve em uma briga em um bar e acidentalmente mata outro homem. Com medo das consequências, Matt toma uma decisão drástica e se entrega à polícia.

Após cumprir sua pena e finalmente começar a reconstruir sua vida, Matt parece ter deixado o passado para trás. Ele está casado, tem um filho e está trabalhando para se tornar um advogado de sucesso. No entanto, quando Matt recebe uma mensagem perturbadora em seu celular, ele se vê novamente no centro de um mistério, onde segredos e mentiras são revelados.

A narrativa é habilmente construída, com reviravoltas inesperadas e uma tensão crescente à medida que o leitor é levado a questionar quem é realmente inocente e quem está escondendo a verdade. Harlan Coben explora temas como a culpa, o perdão e a busca por redenção em meio a uma teia de segredos e manipulações.

Os personagens são bem desenvolvidos, com motivações complexas e camadas psicológicas que tornam a história mais cativante. Matt Hunter é um protagonista intrigante e carismático, e a história se desenrola tanto em seu presente como em flashbacks que revelam eventos cruciais de seu passado.

Coben mantém o ritmo acelerado da narrativa ao longo do livro, mantendo o leitor envolvido e ansioso para descobrir a verdade. A escrita do autor é envolvente e acessível, tornando a leitura fluída e agradável.

Em resumo, "O Inocente" é mais uma prova do talento de Harlan Coben para criar thrillers inteligentes e emocionantes. Com uma trama intrigante, personagens cativantes e reviravoltas surpreendentes, o livro é uma leitura recomendada para os fãs do gênero e aqueles que apreciam histórias envolventes e cheias de mistérios.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Luciana Dryer 17/07/2023

Simplesmente, INCRÍVEL!!!!!
O que falar desse livro? Ele é simplesmente maravilhoso!
Harlan consegue nos envolver na história do começo ao fim. A trama é perfeita, tudo se encaixando e um plot atrás do outro.
Me emocionei muito no final, porque Matt e Olivia, os protagonistas, não são perfeitos, cometeram erros e aprenderam com eles, aprenderam a não julgar, e sim a valorizar as pequenas coisas que realmente importam na vida.
Então, corre e vá ler essa maravilha, super recomendo!!!!!

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Seu amigo está sendo espancado, mas você está mais preocupado consigo mesmo. Isso o deixa envergonhado. Quer fazer algo, porém sente medo, muito medo. Não consegue se mover- suas pernas parecem feitas de borracha e seus braços formigam. Você se odeia por isso.”

Um livro que te prende desde o início!

O acaso da vida colocou Matt no lugar errado, na hora errada, e ele acabou pagando. O fato de ter sido preso, condenado por assassinato, é uma marca profunda na sua vida.

Tantos anos depois, ele tenta reconstruir sua vida. Sua esposa está grávida, ele está comprando uma casa e as coisas no trabalho também estão bem. Até que um vídeo recebido no celular põe em dúvida tudo o que ele vinha construído até então.

Uma freira assassinada desenterra o passado de Olívia, e Matt acaba descobrindo que a esposa não é quem ele imaginava. Outras duas pessoas são assassinadas após isso, e as coisas só pioram para ele a partir daí.

Harlan Coben não é conhecido como o mestre das noites em claro à toa. Suas histórias prendem e nos levam a devorá-las. Nada é o que parece e a cada capítulo uma nova surpresa surge para descontruir as teorias construídas ao longo da leitura.

Nada é o que parece, mas ao mesmo tempo, estava na nossa cara o tempo todo e não fomos capazes de perceber.

O livro foi adaptado para uma série na Netflix e pretendo assisti-la, pois a história é muito boa mesmo!

Menezes 13/07/2023

O Inocente é um thriller mais robusto e com uma trama bem desenvolvida. Há uma história com bons desdobramentos, argumentos fortes e personagens com um grau interessante de dubiedade deixando aquela dúvida no ar do quanto são totalmente confiáveis.

Pedro.Henrique 13/06/2023

Excelente! Os capítulos possuem ótimos ganchos. A narrativa é fluida. A narrativa que enseja o mistério é um pouco inverossímil, mas não tira os méritos da história

Larii 06/06/2023

O livro é bem envolvente, me prendeu do início ao fim. O meu erro foi tentar deduzir tudo, e no final minhas deduções estavam certas.
Recomento muito!