Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Kamilla 08/10/2022

Aquele em que ninguém se salva
Resenha de Releitura - 08/10/2022

Chego no final do terceiro livro da série tendo me irritado com praticamente todos os personagens principais, e o pior é que eu lembro de ter gostado desse livro na primeira vez que eu li. Dessa vez a vontade de entrar no livro e distribuir sopapos nas caras dos personagens foi maior, vou fazer essa resenha com os motivos dos sopapos então.

Isabella Swan: Toda vez que Bella falava que não podia fazer algo porque seu namorado "não deixava" uma fada morria na Terra do Nunca! Sério, que agonia ler isso. Menos de um ano de namoro, e o namorado 'não deixa' ela ir visitar o amigo, ela andar de moto, e está tudo bem...namorados são mesmo esses pais substitutos que uma mulher arruma ao longo da vida para se sentir uma criança de 3 anos de idade de novo.

Sem contar o nível de egoísmo e de manipulação que ela chega nesse livro por causa do Edward, ela sabe que provavelmente PESSOAS IRÃO MORRER quando ela virar uma vampira e não conseguir se controlar no princípio, mas o que importam vidas humanas se ela pode ficar com o namorado dela né...

Edward Cullen: Nesse livro a Stephanie tentou escrever ele tão perfeito - de acordo com as características que ela julga dignas de um homem ideal - que ele ficou extremamente chato. Nesse livro ele estava especialmente manipulador e possessivo, o primeiro terço do livro foi o pior nesse sentido, mal voltou para a vida da garota e já foi sentando na janela. Só uma besta quadrada igual a Bella para abraçar tamanha 'perfeição'

Jacob Black: Nesse livro sobrou para ele também, em determinado momento, depois de levar um determinado número de foras, uma pessoa precisa saber o momento de seguir em frente e parar de insistir, senão a coisa fica patética demais, e o Jacob foi esse cara que em determinados momentos soou meio patético. Ele não deixou de ser meu personagem favorito na saga, mas em vários momentos eu quis entrar no livro e falar "Menos, Jacob" e explicar para ele algumas coisinhas sobre consentimento.

Charlie Swan: Merece ouvir a mesma conversinha sobre consentimento que o Jacob.

Alice Cullen: Sufocante e manipuladora. Foi uma peça voluntária para ajudar o irmão a vigiar e controlar os passos da namorada, sem contar as manipulações que fez por conta própria. Para que forçar uma pessoa naturalmente introvertida a dar festas grandiosas, comparecer a bailes - não é como se ela não pudesse fazer essas coisas por si mesma - em vários momentos a forçada de barra foi pesada e cansativa de ler.

A parte mais interessante desse livro foi ler as histórias paralelas, como a de Rosalie, de Jasper, da tribo, cada história dessa daria um livro bem melhor do que esse. Para um livro que eu gostava tanto, nunca imaginarei o como eu iria desgostar dele com essa releitura.
Ari 08/10/2022minha estante
Descreveu tudoo , pensei a msm coisa do livro. Em determinado momento passei a achar bem feito as desilusões de jacob ele se iludia sozinho.

vivianne 08/10/2022minha estante
Meu medo de ler um livro que gostei há muito é ter essa nova percepção e estragar tudo, e olha que gosto de reler livros umas mil vezes se fosse possível.

Kamilla 08/10/2022minha estante
Reler um livro da adolescência tem o lado ruim de estragar um pouco sua memória afetiva, mas por outro lado te mostra o quanto você amadureceu desde a primeira leitura. Minhas percepções de relacionamento e amor mudaram muito desde a primeira vez que eu li - graças a Deus rs

Ricardo Alves 29/05/2010

Não recomendável!
Eu esperava um pouco mais desse livro, primeiro o Eduard larga ela na Lua nova, e simplesmente volta como se nada houvesse acontecido, e ela como é uma vadia, aceitou. Mais a palhaçada maior, é que enfim ela acabou depois de três livros beijando o Jacob, e sem comentários, ela morreu de tesão... E vai ficar naquela, querendo dar pros dois, não esquecendo de contar, que ela quer há qualquer custo, transar com o Eduard, e ele como deve ser um enrustido, não trepou com ela. Enfim, não recomendo esse livro para ninguém, além de cada livro ter mais de 500 páginas, é muito cansativo e chato!
Dih 29/05/2010minha estante
Concordo plenamente!!!

Lua 14/07/2010minha estante
hahahaha, adorei.
Realmente, tbm concordo.

Danilo 01/02/2013minha estante
Definiu bem os termos, Bela puta hahahah nem me presto ao papel de ler crepúsculo, depois vc fala que a história de Senhor dos anéis é um lixo, mesmo sem ter lido!

JulianaSchreave 11/04/2017

"...Cuide de meu coração - ele ficou com você."
Certamente meu coração ficou, mais uma vez, com Edward! Sofri por ele, torci por ele a todo momento...
Neste terceiro livro da Saga, só consegui aumentar minha antipatia por Jacobs Black! Meu Deus! Que cara mais irritante e imaturo! Merecia uns belos socos na cara poe insistir que Bella cedesse...
Quanto a Bella Swan, merecia uns bons tapas por deixar Edward sofrer! Edward Cullen é o ser mais altruísta que conheci bos últimos tempos no mundo literário...
No geral, a história é boa, mas não vai pra minha lista de favoritos.
Jaque Ferreira 12/04/2017minha estante
Lembro quando tava lendo , " naquele momento de triunfo de Jacob " eu literalmente atirei o livro na cama e fique uns 4 dias sem ler . Tipo . Edward fez o que achou melhor pra ela . Acho que sou a única pessoa do planeta que tem como preferido o Lua Nova , rs .

JulianaSchreave 12/04/2017minha estante
Jaque, tive o mesmo sentimento que você... Hahahaha só não joguei o livro longe porque sou muito apegada aos meus livros!

Matheus 17/05/2021

Qualquer coisa me bota no resenhawww
Eu entrei nessa leitura esperando ser entretido e expandir minha imersão na saga, e fui atendido. Não trata-se de uma obra perfeita ou favorita da vida, mas é muito boa para sua proposta, dar cabo ao que iniciou-se dois livros atrás.
ChloA0 17/05/2021minha estante
Ele é uma das melhores sagas

ChloA0 17/05/2021minha estante
Mto bão

Juu 04/06/2021

Não gostei do modo como o Jacob e o Edward tratam a Bella. Parece que ela é uma criança que não tem poder para decidir nada.
Mas, ainda assim não posso evitar ser crepusculete...
celianir 04/06/2021minha estante
Isso parece machismo

Davi 10/06/2021minha estante
Jacob não consegue entender que e é só amizade entre ele e Bella. Frustrante!

Paty 18/01/2009

Não acredito!!!
Simplismente não acreditei quando li aquela parte do acampamento... não acredito que o Jacob poderia ser tão implicante e chato!!! Morri de raiva... principalmente por Bella ficar nessa indecisão de que gosta de um ou de outro!!! Pelo amor de Deus, ela é do Edward e ponto final. O livro Lua Nova eu li rapido demais, pois fiquei morrendo de dó dela, mais neste livro, eu começava a ler e depois desistia de tanta raiva que fiquei dela!!!hehehe

Enfim, estou lendo o próximo para tentar entender o porque ela fez isso.... espero que ela vire vampira logo e pare de ficar vendo Jacob! =)

Luh Luh 20/01/2009minha estante
Acho que com isso ela mostrou que as pessoas podem amar mais de uma pessoa de uma vez, de formas diferentes... Claro que a Bella é do Edward e tudo mais, mas o Jacob esteve presente no momento em que ela mais precisou e isso acaba criando um sentimento...

Ângela Peres 23/01/2009minha estante
é, eu também fiquei com muita raiva quando ela ficou em duvida se gostava do Jacob também, por que ela não pode simplesmente viver feliz com o Edward e o Jacob deixar ela em paz? Ia ser bem melhor

Lu 24/11/2009minha estante
Concordo com a Luh Luh. Isso ia acabar acontecendo mesmo. Mas acontece que dói saber que ela ama o Jacob tbm. A gente não quer ler sobre o Edward sofrendo. E todo mundo sofre nesse livro. O consolo é que ela o ama beeem menos do que ela ama o Edward. O Jacob pode até ser um caminho natural. Mas o Edward é o destino dela.

Yas 28/12/2021

Mais fraco da saga
Não entendi até hoje qual função desse livro, mas sou tão apaixonada pela saga q sou grata até mesmo por ele.
Géci 28/12/2021minha estante
Acho que ele só serve pra quem chippa Bella e Jacob sossegar o faxo kkkkkkkkkk

Yas 28/12/2021minha estante
Eu shippo e achei a bosta kkkkkkkk

Lari 27/09/2021

Não leia esse livro ?
Nunca tive uma experiência tão vergonhosa ao ler um livro, inventaram o termo "cringe" depois de eclipse eu tenho certeza!
Eu acho q o filme é menos pior, tem mais emoção, e o principal de tudo vc não é obrigado a ter 100% do ponto de vista da Bella o tempo todo...
Eu acho q a pior coisa desse livro é o fato do Jacob forçar TANTO a barra para não ficar na friendzone, aliás eu acho q ele é um dos piores personagens. Extremamente desrespeitoso com a escolha da Bella, chantagista e irritante.
Para mim a saga crepúsculo deveria ter só o Carlisle e Alice, de resto sujeito a contaminação por radiação... Rsrsrs, exagerei um pouquinho, mas é que foi traumatizante demais essa leitura...
Taynara.Souza 01/10/2021minha estante
mdssss chocada! eclipse era meu filme fav da saga

Lari 01/10/2021minha estante
Mulher pura radiação

Fehsvr 19/01/2022

Tá, esse eu tenho que concordar que foi bom
Gostei muito do desenrolar da narrativa, a história me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar de ler.
Adorei saber como o Jasper e a coitada da Rosalie se tranformaram e posso finalmente dizer: o Edward caiu nas minhas graças, moço gosto muito de tu, apesar de achar que você não bate bem (assim como todo mundo desse livro).
A minha maior reclamação desse volume é ninguém mais ninguém menos que: Jacob! Ô cara chato, me fez passar raiva o livro inteiro. Esse menino é bipolar só pode, a própria duas faces de Andressa, uma hora tá legal, passa dois minutos vira um babaca, depois vira o mocinho de novo, no meio da história eu já estava mais confusa e perdida que a Bella.
E, ah, aliás, o triângulo amoroso Edward-Bella-Jacob não funcionou pra mim, me deu dor de cabeça, passo.
Mas não se assuste, as 4,5 estrelas tem fundamento, me diverti muito lendo esse livro, de cinco em cinco páginas eu dava risada (meu senso de humor é meio duvidoso, então é só lendo pra saber se é divertido ou não), a escrita da Stephanie também evoluiu muito e a narrativa desse volume é muito melhor que a do primeiro e ligeiramente mais interessante que o do segundo. To doidinha pra ler o próximo livro e saber o que vai acontecer (mas ainda prefiro não comunicar isso a ninguém que eu conheço).
Nicole 19/01/2022minha estante
quando você ler o sol da meia noite vai ter certeza de que o Edward não bate bem da cabeça

julia 19/01/2022minha estante
Começarei a leitura em breve

Carol 09/03/2022

Odio
Pra mim o resumo desse livro foi: Jacob mudou pra pior, Bella continua uma chata insuportável e Edward: virgem.
Isadora.Goncalves 09/03/2022minha estante
Kkkkkkk amei a descrição

Macy 09/03/2022minha estante
Soria! Você apareceu no print! ?

Sil 16/01/2017

O melhor
Na minha opinião é o melhor livro da série. Existem mais conflitos e os personagens melhoram em alguns aspectos.
Paula.Oliveira 06/03/2017minha estante
Também acho que é melhor dos 4, acho que pq tem um drama de escolher entre uma coisa e outra, ter meio que sua decisão feita e nao estar pronta pra abrir não dá outra...Acho que é qnd mais podemos analisar a personalidade dos três personagens principais.

Sil 07/03/2017minha estante
Verdade. Sem falar que tem muita treta hahaha

Marilack 14/03/2022

Gente, o que é isso?
Eu queria dizer que entendo, mas estaria mentindo.
Muita coisa ruim neste livro consegue superar as coisas ruins dos outros dois. Não é só eu, meus amigos concordam ?
Agora vamos ler amanhecer, para não quebrar o ritmo.
Nanna 14/03/2022minha estante
Dizem que amanhecer é o melhor

Marilack 14/03/2022minha estante
Veremos, amiga, veremos...

Day 27/05/2015minha estante
meu preferido da saga :)

Valeria.Mattioli 27/05/2015minha estante
hauhauhauhau ai Day,não consegui gostar muito não, haha!!!