Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

b i a 31/05/2021

Meu favorito até agora
Deu pra ver como a escrita da Stephenie evoluiu nesse livro, muito bem escrito!
Nossa, sou definitivamente Time Edward, pq nesse livro o Jacob tá INSUPORTÁVEL!!!!!! Os dois são meio possessivos, mas o Edward tá bem mais maduro.
Agora tô morrendo de ansiedade pra ler Amanhecer AAAAA
@igorwoura 31/05/2021minha estante
Tenho muita vontade de continuar essa série, mas mão consigo terminar lua nova nuncaaaaa, arrastado demais

GeekCansado 04/05/2021

Sim eu shippo Jakeward
Vocês que lutem, o clima entre os dois é SU RRE AL

Mas agora sério, muito bom o livro. Eu ri a beça na parte da Bella querendo bater no Jacob, juro, eu gritava.

As cenas de humor foram ótimas, as de ação melhor ainda.

Acho que estou bem adaptado já, a maneira que Meyer escreve.
Tá tudo fluindo muito bem e muito rápido
Mari Vannucci 04/05/2021minha estante
o romance é entre os dois mesmo, a bella só tá aí p juntar

Nanda 08/07/2021

Melhor que Lua Nova, com certeza. Entretanto, achei que as partes de ação desse livro foram pouco desenvolvidas. Teve bem mais narrativa de preocupação e preparação do que o embate propriamente dito.
Enfim, quatro estrelas.
Aurea25 08/07/2021minha estante
Sempre achei q ela peca pela falta de ação. Acho a escrita dela muito fluida e rica, sem ser cansativa. Felizmente os filmes corrigiram isso. Esse daí é o melhor, na minha opinião, mas o próximo também é legalzin

anasiviero 28/06/2021

eclipse
O livro é muito bom porém tem umas partes que são vontade de vomitar, razão de muitos surtos de raiva meus.
Agora estou colocando muita expectativa em amanhecer, espero não me decepcionar.
laura 29/06/2021minha estante
livro muito bom porém tem o jacob nele.

Clara 12/09/2021

Pior livro da serie por enquanto
Nao gostei desse livro, quase nao consegui acabar. Eu ainda nao li Amanhecer, mas sinceramente, depois desse nao estou com vontade de terminar a serie
Clara 12/09/2021minha estante
Ps: dei 3 estrelas pq o livro tem momentos muito bons, mas ate chegar neles é muito cansativo

Day 26/06/2021minha estante
ELA FEZ UMA RESENHA ??

dudi camboim 30/04/2021

como todos os outros livros da saga
acho que nem preciso falar do quanto eu odiei esse livro, mas ne... tem que fazer a resenha pra contar no desafio. ainda bem que eu ja to no último pq nao aguento mais a bella e o edward!
Adoro ler 30/04/2021minha estante
Gostei muito mais da Série Irmandade da Adaga Negra, J. R. Ward...??????

ste.books 22/11/2020

Só sei que odeio o Jacob
Gente, não sei nem por onde começar! A única coisa que consigo pensar é em como odeio o Jacob kkkk

O livro começou interessante, começou a contar as histórias de como os quileutes se tornaram lobos, depois contaram a história de como o jasper se juntou à família Cullen, eu fiquei muito feliz de ver ele mais presente na história! Ele é um personagem muito interessante e quero ver mais dele no próximo livro.
Também foi contada a história da Rosalie, o que faz a gente simpatizar bastante com ela e se solidarizar com a personalidade tão egocêntrica e fechada.

Ah gente, preciso muito falar da Alice também! Eu amo ela, é de longe minha personagem preferida! Ela é tão complexa e se faz muito presente nesse livro, deixando a gente com gostinho de quero mais a cada cena! Ela traz uma leveza que não é comum na história, traz risadas e cenas engraçadas ?

E eu nem sei o que falar do quão badass ela é, uma puta vampira, na minha opinião, a mais forte e inteligente do clã inteiro!!!! Ela não brinca em serviço!

Com relação aos conflitos amorosos durante o livro, eu detestei o foco que foi dado ao Jacob, odiei o fato de normalizarem uma ação dele que foi super abusiva com a Bella! Isso pra mim foi o cúmulo, e o pior de tudo foi que no final a própria Bella já tava passando pano pra ele e eu não aguentei! Sinceramente, o livro poderia ter sido MUITO melhor se a autora tivesse dado menos destaque a esse personagem tão insuportável ?

As cenas de ação também achei que deixaram a desejar, novamente pelo fato de que o livro é em primeira pessoa! A Bella não tava presente no momento da luta então não tinha como descrever, tudo foi dito aos olhos do Edward, o que ficou meio confuso e pouco descritivo!

Um ponto positivo que achei foi a cena de ação em que o Edward lutou! Essa sim teve mais descrição, MAS pessoalmente, poderia ter mais ação no livro!

Em suma, eu posso dizer que fiquei satisfeita com o final, teve uma evolução gigantesca no personagem do Jacob, e percebi que não odiava ele tanto assim ?
É possível perceber também uma super evolução na Bella, ela fica mais segura de si e isso contribui MUITO pra finalização do enredo.

Acho que vale falar que ao final do livro, tem um epílogo que é narrado pelo Jacob, a gente consegue ver o ponto de vista dele dos acontecimentos pós a história de eclipse! Não achei muito necessário, mas é legal ver algo além da Bella ?????
stefania.rosa 22/11/2020minha estante
eu também odeio o jacob kkkkkkkkkkk

Livro açucarado 19/05/2021

" Você é... bom, não exatamente o amor da minha vida, porque eu espero amar você por muito mais tempo do que isso. O amor da minha existência."

"Se houvesse uma maneira de me tornar humano por você... por pior que fosse o preço, eu pagaria."
Madu 19/05/2021minha estante
Eu amooooooo essa cafonagem ??

ddromanha 04/04/2021minha estante
tirando com o Emmet kkkkkkk

VitAria.Ferreira 04/06/2021

Um Eclipse de acontecimentos
Esse livro foi cheio de reviravoltas e momentos que a gente fica "meu deus" Foi um livro que misturou vários sentimentos entre varias pessoas (amor ,odio ,descrença, risadas , coração quentinho e oque nao pode faltar muito chororo meu) Acho que estou destinada a sofrer por Jacob não e possivel. Jacob me fez sentir os mais diversos sentimentos por ele (as vezes eu so queria socar a cara dele e outras so abraca-lo forte e dizer que se Bella não quer eu quero) ele é um personagem que não tem como ama-lo sem odia-lo. Não posso deixar de falar sobre Edward e como ele protagonizou muitos momentos de surtos meus e de momentos que eu ficava tão boba com o amor dele pela bella. Enfim o livro foi cheio de momentos bombásticos. Chorei ri amei odiei tudo isso com muita intensidade. eu amei esse livro e estou ansiosa pelo proximo.
Bea 04/06/2021minha estante
???????????

Lissa Marin 30/05/2021

?Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você.?
Marix 30/05/2021minha estante
Um perfeito cavaleiro

Ana 28/05/2021

Meu deus eu terminei, e me encontro, xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.
(terminei morrendo de dó do jacob)
distopya 28/05/2021minha estante
Saudades desse livro.

Kyubey 30/03/2021

Tudo se resume a uma Escolha
Basicamente, este terceiro livre de crepúsculo, se resume em sua grande parte,
é na Bella escolhendo entre o Jacob ou o Edward. Mesmo todos nós sabendo qual é a escolha de Bella, eu ainda consigo sentir a dor do rejeitado, e a dor dela de ter que decepcionar quem não foi escolhido. Pois mesmo ela sabendo quem ela não consegue viver sem, ela ainda ama os dois, pois há uma forte conexão.
Confesso, que este livro tem seus altos e baixos, capítulos como a da Rose, do Jasper, do Pedido mais lindo de todos e da Barraca, são os que me fazem gostar do livro. Mas o resto, não gostei muito, pois as vezes a Bella é louca, paranóica; o Jacob, agindo que nem uma criança e sendo imaturo; e Edward sendo bonzinho demais, que chega a enjoar.
Algumas cenas de ação, alguns conflitos, realmente nem pareciam que eram conflitos, estava um negócio muito sem graça, nem tinha realmente uma ação ali, pelo menos o jeito que eu estava imaginando, não estava rolando.
Mas eu estou ansiosa para ler Amanhecer, quero ver o final disso tudo.
Lua 30/03/2021minha estante
Resumiu. Bem o que achei desse livro também, acho que vai gostar bastante de amanhecer. Boa leitura