Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Greyce 08/09/2021

Muito bom!
Acho que foi o livro que eu mais gostei até agora. De novo, está bem parecido com o filme, quase igual, mas os detalhes desse livro são mais ricos e mais interessantes, adorei!
Nati 08/09/2021minha estante
Esse foi o que eu mais gostei, até ler amanhecer.

Greyce 08/09/2021minha estante
Bom saber, agora fiquei curiosa! rs

Livro açucarado 19/05/2021

" Você é... bom, não exatamente o amor da minha vida, porque eu espero amar você por muito mais tempo do que isso. O amor da minha existência."

"Se houvesse uma maneira de me tornar humano por você... por pior que fosse o preço, eu pagaria."
Madu 19/05/2021minha estante
Eu amooooooo essa cafonagem ??

dudi camboim 30/04/2021

como todos os outros livros da saga
acho que nem preciso falar do quanto eu odiei esse livro, mas ne... tem que fazer a resenha pra contar no desafio. ainda bem que eu ja to no último pq nao aguento mais a bella e o edward!
Adoro ler 30/04/2021minha estante
Gostei muito mais da Série Irmandade da Adaga Negra, J. R. Ward...??????

carla.astolfo 12/04/2021minha estante
HAHAHAHAHA morri. te entendo ?

Lili 31/05/2021

??Das nuvens posso cuidar, mas não posso lutar contra um eclipse.? (p. 426)?

Eclipse ? 464 p.
Stephenie Meyer
Editora @intrinseca

Terceiro livro da saga Crepúsculo, Eclipse trata principalmente, da reconciliação e (re)construção do relacionamento de Edward e Bella, depois dos trágicos acontecimentos de Lua Nova. O vampiro insiste em casamento e Isabella ainda tem que lidar com sua indecisão em relação a amizade ou amor por Jacob.

Já não gostava deste filme por causa disso e como no livro tudo é mais bem construído, passei muita raiva! Afffff...?

Mas temos pontos altos nos livro, algumas peculiaridades que ele traz, como o relato do passado de Rosalie que nos ajuda a entender toda sua revolta e oposição a transformação de Bella, além de tocar em assuntos delicados como abuso, maus tratos e vingança. Jasper também tem sua vida e história detalhada, assim como seus dons e habilidades são bem explorados neste período da saga, dando mais ênfase ao personagem. Outra singularidade do livro é que ele aborda a grande lenda Quileutes e nos esclarece por que os ?frios? são os maiores inimigos dos lobos.

Neste interim, novamente Bella se encontra em grande perigo, pois sua antiga inimiga resolveu criar um exército para enfrentar os Cullen com o propósito de matá-la, fazendo com que a união entre vampiros e lobos seja a solução para esta guerra iminente. E esta é a parte do livro que nos traz um pouco de adrenalina. ??????????

Diante de tudo, posso dizer que gostei de Eclipse, mesmo passando muita raiva em relação ao jogo sujo de Jacob e a indecisão de Bella. Gostei em especial, da conversa de Edward e Jacob na barraca, o que ressaltou a grandeza do vampiro.??

??-Bom, você foi muito mais sincero do que eu tinha o direito de esperar... Edward. Obrigado por me deixar entrar em sua cabeça.
-Como eu disse, sinto-me estranhamente grato por sua presença na vida dela esta noite. Era o mínimo que eu podia fazer... Sabe, Jacob, se não fosse pelo fato de sermos inimigos naturais e você também estar tentando roubar a razão de minha existência, eu podia gostar de você." (p. 360)?

?????????Quem gosta de Eclipse, levanta a mão!???

Crepusculete de coração!
Anjinho 31/05/2021minha estante
?Eu!!

GeekCansado 04/05/2021

Sim eu shippo Jakeward
Vocês que lutem, o clima entre os dois é SU RRE AL

Mas agora sério, muito bom o livro. Eu ri a beça na parte da Bella querendo bater no Jacob, juro, eu gritava.

As cenas de humor foram ótimas, as de ação melhor ainda.

Acho que estou bem adaptado já, a maneira que Meyer escreve.
Tá tudo fluindo muito bem e muito rápido
Mari Vannucci 04/05/2021minha estante
o romance é entre os dois mesmo, a bella só tá aí p juntar

Ewy 18/04/2021

Pior até agora
Esse livro foi o que eu mais demorei da saga para ler. É cansativo e repetitivo, fiquei irritada a maior parte dele e tive que fazer um esforço gigante para terminar pois minha vontade era abandonar. Consegui pegar raiva da maioria dos personagens e não ser cativada por momento nenhum da história. Provavelmente vou custar a ler o próximo também, espero que seja melhor que esse.
Emy 18/04/2021minha estante
amanhecer compensa todo o estresse, juro

b i a 31/05/2021

Meu favorito até agora
Deu pra ver como a escrita da Stephenie evoluiu nesse livro, muito bem escrito!
Nossa, sou definitivamente Time Edward, pq nesse livro o Jacob tá INSUPORTÁVEL!!!!!! Os dois são meio possessivos, mas o Edward tá bem mais maduro.
Agora tô morrendo de ansiedade pra ler Amanhecer AAAAA
@igorwoura 31/05/2021minha estante
Tenho muita vontade de continuar essa série, mas mão consigo terminar lua nova nuncaaaaa, arrastado demais

Ana 28/05/2021

Meu deus eu terminei, e me encontro, xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.
(terminei morrendo de dó do jacob)
distopya 28/05/2021minha estante
Saudades desse livro.

ddromanha 04/04/2021minha estante
tirando com o Emmet kkkkkkk

Mari 31/12/2020

Quando um dia esses livros forem considerados clássicos eu vou rir e reler, com certeza.
Antônio 31/12/2020minha estante
Não quero te desanimar, mas acho que isso não vai rolar, mas valeu pelo comentário espirituoso, achei muito divertido.

nathalia1007 26/12/2020

Por enquanto o melhor
Eu ADOREI ler eclipse, até agora para mim foi o melhor da série (ainda vou ler amanhecer). Eu sempre fui team Edward, mas nesse livro eu consegui entender o que a Bella também sente pelo Jacob, e o que ela abriu mão escolhendo o Edward. Eu fiquei tão dividida quanto ela kkkkk.

Livro muito bom!!
Tatianaa0 04/02/2024minha estante
Tô me sentindo exatamente assim lendo KKKK

VitAria.Ferreira 04/06/2021

Um Eclipse de acontecimentos
Esse livro foi cheio de reviravoltas e momentos que a gente fica "meu deus" Foi um livro que misturou vários sentimentos entre varias pessoas (amor ,odio ,descrença, risadas , coração quentinho e oque nao pode faltar muito chororo meu) Acho que estou destinada a sofrer por Jacob não e possivel. Jacob me fez sentir os mais diversos sentimentos por ele (as vezes eu so queria socar a cara dele e outras so abraca-lo forte e dizer que se Bella não quer eu quero) ele é um personagem que não tem como ama-lo sem odia-lo. Não posso deixar de falar sobre Edward e como ele protagonizou muitos momentos de surtos meus e de momentos que eu ficava tão boba com o amor dele pela bella. Enfim o livro foi cheio de momentos bombásticos. Chorei ri amei odiei tudo isso com muita intensidade. eu amei esse livro e estou ansiosa pelo proximo.
Bea 04/06/2021minha estante
???????????

Duda 08/04/2021minha estante
Sim, esse livro eclipse é bem cansativo, terminei ontem e não via a hora de acabar kk

Lissa Marin 30/05/2021

?Eu volto logo pra que você não precise sentir a minha falta. Tome conta do meu coração - eu deixei ele com você.?
Marix 30/05/2021minha estante
Um perfeito cavaleiro