Laços de Fogo

Laços de Fogo Nora Roberts

Resenhas - Laços de Fogo

1 | 2 | 3 | 4

Eli 29/01/2011

Cuidado: Esse produto pode causar dependência...
Quando comecei a me aventurar pelo mundo Nora Roberts, ouvi uma frase que nunca mais esqueci: Você não vai consegui largar... Ela é viciante. Pois não é que era verdade? Essa foi a primeira trilogia da Nora que li. Acho a leitura das trilogias da Nora reconfortantes, principalmente quando você gosta tanto dos personagens que eles passam a fazer parte de você. Saber o que aconteceu, como eles estão... Está bem... Sei que é a maior piração, mesmo porque, eles não existem. Mas esse não é o intuito da literatura em geral? Fazer com que a estória que é contata seja tão real e palpável que você começa a acreditar nela a ponto de se envolver com os personagens?
Aqui, conhecemos a estória da primogênita Concannon, Maggie. Amada pelo pai e rejeita pela mãe, ela viu através de sua arte uma forma de manifestar seus sentimentos. Rogan Sweeney, um marchand de sucesso em Dublin, conhece as peças de Maggie, e resolve fazer dela uma artista de sucesso. Aceitar esse novo sentimento não é algo fácil para nossa heroína. Aqui Nora aborda a questão da entrega e da permanência de liberdade, algo que Maggie necessita para ser feliz. Os personagens paracem água e óleo, mas é isso que trás uma química inegável. Acho que nem Rogan percebia o quanto aquela mulher tão diferente das que estava acostumado. Romance lindo demais. Só foi duro e estranho para mim entender a mãe da Maggie. Para ela, a filha é culpada por todas as suas desventuras, desde uma unha encravada até o ebola. Mas a presença dela tornou a estória mais verossímil. Nem tudo são flores. Infelizmente.
Tania 06/01/2022minha estante
Amo os livros da Nora Roberts.....sou viciada neles... já li vários e tenho vários na minha lista....até agora nunca li um livro dela que me decepcionasse...??

Tania 18/01/2022

Trilogia!!!!
Primeiro livro da trilogia da fraternidade....Aqui conhecemos as irmãs Concannon, Brinna e Maggie. Este livro narra a história de Maggie, uma artista extremamente talentosa que coloca toda a sua paixão em suas obras, marcada por acontecimentos do passado que a fizeram ser forte, determinada, mas com alguns traumas. Devido a sua genialidade em suas obras acaba atraindo a atenção de Rogan Sweeney, um rico empresário, dono de várias galerias. Ele acaba indo até o galpão de trabalho de Maggie e além de ficar extasiado com suas obras, uma fagulha de atração acaba atingindo ambos.....Amo Nora Roberts e esse primeiro volume dessa trilogia é viciante....Super indico....

Erika 20/05/2023

Nora Roberts me salvando de ressacas literárias e me jogando em outras O.O ^-^''
Bom livro, recomendo.

site: http://www.upandoavida.com

Tamara 23/07/2020

Sempre que me vejo em uma ressaca literária, como vinha acontecendo ultimamente, busco ler autores leves, doces, que me trazem experiências que não requerem um grande esforço e que me apresentarão histórias leves, e obviamente dentre os autores que me proporcionam isso lá está Nora Roberts em primeiro lugar, pois ela traz para a literatura várias trilogias gostosas e em geral leves.
Como A trilogia da fraternidade era uma leitura que eu vinha há certo tempo ensaiando fazer, percebi que esse era o momento perfeito para ela e então mergulhei no livro. Nora, para quem gosta, é sempre uma autora surpreendente no sentido de apresentar uma história que já cativa nos primeiros parágrafos, e com pouco tempo de leitura eu já estava totalmente conectada com os personagens, querendo saber mais sobre o que viria a seguir e a escrita já tinha me conquistado e envolvido.
Neste livro, encontramos a saga de três mulheres de uma família que tem cada uma a sua solidão particular por diversos motivos, e como sempre no decorrer da jornada que acompanhamos elas finalmente encontram o amor e também a paz de que precisam.
Mas, nesse livro, ou melhor, nessa trilogia, além desse encontro com o amor temos também questões de família, algo que sempre aprecio na literatura, e é interessante ver a história dos pais de Maggie a protagonista dessa história, bem como vemos como cenário um país lindo como a Irlanda, além de encontrarmos aquela típica comunidade pequena onde todos se conhecem, se gostam e se ajudam.
Quanto ao romance, ele não foi meu favorito, admito, pois a protagonista se mostrou um pouco impulsiva e tomou atitudes das quais não gostei, apesar de eu ter de admitir que em termos de sua personalidade ela é claramente muito criativa, e na descrição das esculturas que esta fazia eu conseguia imaginar com perfeição cada peça; além disso, temos o famoso insta amor, aquele romance rápido, arrebatador e que deixa os personagens querendo casar em pouco tempo, mas se vamos em busca de uma história leve de Nora, isso em geral já é previsto e por isso não me incomodou. E por falar em romance, também adorei a história de personagens secundários como a avó do protagonista e também a história do gerente de uma das galerias que aparece na obra e essas foram coisas que me divertiram e me deixaram de coração aquecido.
Enfim, Laços de fogo foi uma história que me propiciou o que eu procurava no momento que era uma leitura para me entreter, e essa em especial me deixou de coração aquecido e me fez sair da ressaca literária e por isso para os adeptos do gênero e da autora, recomendo.

Rafa 06/04/2020

Laços de fogo
Laços de fogo foi um dos primeiros livros que li da Nora Roberts, que me fez não só me apaixonar por sua escrita como também me apaixonar pela Irlanda. Toda vez que leio esse livro, me pego parando para pesquisar o condado de Clare.
A Maggie é uma das mocinhas mais talentosa, teimosa e exasperante que conheço, mas a mais protetora quando se trata do pai e da irmã, além de apaixonada pela vida. Fala que não precisa de amor e nem de afeto, por não ter conhecido isso na infância por parte de sua mãe. Aí vem o Rogan e coloca à sua frente tudo o que ela não ousava sonhar, não ousava se achar merecedora. Rogan também não é nada fácil, mas um acaba acaba completando o outro e fazendo a leitura ser ótima.

Cris Oliveira 28/12/2009

Achei o livro sensasional. Um romance maravilhoso. A mocinha Maggie toda contraditoria e passional.. adoravel. Rogan um homem e tanto.. seguro de si e que completa a relacao de uma forma incrivel. Muitas passagens engracadas, com as duvidas e discussoes entre os dois. O final foi perfeito. O drama familiar que envolve a trama muito bem elaborado e ficamos odiando a mae de Maggie... depois uma certa compreensao do todo. Estou doida para ler o restante da trilogia. Adorei essa autora.

Bia09 28/12/2009

Delicioso!
Não tenho nem o que dizer! Amei o casal principal. Maggie é o tipo de personagem que me encanta - teimosa que nem uma mula, temperamental, atirada, mas ao mesmo tempo é forte, de bom coração e generosa. Rogan é o parceiro ideal para ela, exatamente por serem totalmente o oposto - ele é engomadinho, ambicioso e todo certinho, praticamente um puritano. Ela se oferece deliberadamente para ele e apesar de estar doido por ela, ele a recusa por querer conhecê-la melhor e começar uma amizade antes do sexo. O relacionamento deles é intenso (ui!) e ao mesmo tempo doce, afinal eles se tornam muito cúmplices.

Fiquei encantada pela descrição da arte de Maggie e a maneira como ela se dedica de corpo e alma a isso. O nome das peças também é de uma criatividade sem tamanho. Fiquei com curiosidade de ver pelo menos uma foto de "Rendição". Eu adoraria que algum produtor de TV americano criasse uma série com essa trilogia. Adoraria ver as brigas de Maggie com Rogan e as de Maggie com a mãe Maeve.

Para mais resenhas de livros visite: http://livrosdebia.blogspot.com
E deixe seu comentário! ^^

Raquel 27/05/2020

Minha opinião sobre laços de fogo.
O livro faz parte da trilogia Laços de fraternidade, discorre sobre Maggie, uma ruiva, fortalecida pelas adversidades, independente e artesã do vidro, de onde tira obras maravilhosas. E são essas obras maravilhosas que chamam Rogan Sweeney para a sua vida e sua galeria de arte. Daí começa a formação do possível casal. Pessoalmente, achei que tem tramas na história que poderiam ser mais exploradas
Dei duas estrelas porque encontrei nesse livro coisas recorrentes neste tipo de romance, receitas de bolo que não me agradam mais, essa coisa do homem rico, mandão, da mocinha que quer ser independente mas se permite certas situações , definitivamente são coisas que não pretendo ler mais. Li porque me disseram que tinha que conhecer Nora Roberts, talvez comecei com o livro errado, ou esses romances não são para o meu gosto. Lembrando que essa é a minha opinião, se você gosta deste tipo de enredo será uma ótima leitura para você, já que é uma leitura rápida, devido a escrita fluída da autora.

Dreeh Leal | @dreehleal 20/05/2013

Trilogia da Fraternidade - Laços de Fogo - Livro 01 - Nora Roberts
Eu conheci a Nora Roberts através da Serie Mortal – que eu ainda não li – e foi uma das descobertas mais gratificantes que eu já tive. A escrita dela é super gostosa e a leitura flui de uma forma incrível.
A trilogia nos apresenta as irmãs Concannon, e este primeiro volume nos permite entrar na vida de Maggie Concannon, a irmã mais teimosa e cabeça dura dentre as duas. Ela é extremamente ligada a Irmã Brianna e ao pai – que morre nos seus braços logo no primeiro capítulo, dando o start na estória -, mas tem um relacionamento muito conturbado com a mãe – que a culpa pela “desgraça” da sua vida já que, ao engravidar dela, se viu obrigada a casar com um homem pobre; enquanto Maggie a culpa pela infelicidade de toda a família.

Maggie é uma artista de vidro, e suas obras são descritas como algo magnifico, que representa mais do que uma simples decoração. Ela cria tudo com a sua alma, e isso atrai a atenção de Rogan Sweeney – o bem sucedido e charmoso proprietário de uma famosa galeria de arte de Dublin, mas que possui filiais pelo mundo – que quer fazer uma exposição com suas obras, além de empresariá-la. Porém ela é uma pessoa simples, e não tem ambição de enriquecer com o seu trabalho – apesar de ter potencial - e é muito relutante em aceitar a proposta de Rogan – no lugar dele eu já teria desistido de lhe empresariar antes do terceiro contato. Mas ele é persistente e encara o temperamento difícil de Maggie como um desafio – profissionalmente e pessoalmente. E o desenrolar de ambos os rumos são bem envolventes; e apresentam algumas cenas mais picantes, mas nada vulgar; o que eu achei super bacana.
Esse é o meu livro preferido da trilogia. A Personalidade da Maggie deixa tudo muito mais interessante; ela é espirituosa demais! O final do livro é emocionante, e levando em consideração a trajetória e personalidade da personagem principal, foi um pouco inesperado. E surpresas boas são sempre bem vindas né!

Publicado originalmente no blog http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

pri.figlie 02/06/2023

História leve e sedutora! Uma delícia de leitura!!! Vale a pena pra quem quer um romance feliz, porém, vem bomba com os demais da Trilogia da Fraternidade!!!

Vânia 06/11/2012

Livro 1 - O Fogo
Família. Esta é a mola mestra desta trilogia. Duas irmãs, Maggie e Brianna, muito amadas pelo pai, Tom Concannon, mas desprezadas pela mãe.
A princípio elas não entendem como seus pais puderam ficar casados por mais de vinte anos, sem amor, e brigando todo o tempo, mas aos poucos as dúvidas são esclarecidas.

Laços de Fogo, ou Nascida pelo Fogo - como seria no original - traz a história da filha mais velha, Maggie. Ela trabalha na arte de fazer vidros, e é muito boa no que faz. Mas seu trabalho é pouco conhecido. Através de Rogan Sweeney, Maggie tem a oportunidade de ter o seu trabalho conhecido em toda Europa e Estados Unidos. Mas o preço a pagar talvez seja demais para ela.

Fogo seria seu codinome. Com uma personalidade forte, do tipo "bateu, valeu", Maggie não é do tipo de levar desaforo para casa. Decidida a não se casar, depois de conviver com o péssimo exemplo de seus pais, ela se vê numa enrascada ao envolver-se com seu marchand.

Fogo era sua personalidade. Fogo era seu cabelo (sim, em uma semana, esta é a terceira ruiva da qual leio). Fogo era sua determinação.

Além de todo arrebatamento da história em si, há um personagem a mais fortíssimo neste livro: o país. Não há como você não se envolver pela Irlanda. Ela vive, ela respira, ela exala o termo simples do que seria LAR.

Um primeiro livro, de trilogia, de tirar o chapéu e fazer sonhar com romance, viagem e descobertas.

FotoseLivros 24/03/2011

Muito bom! Super indico!
Laços de Fogo conta a estória de Margareth Mary Concannon, a Maggie Mae, uma mulher forte, que adora estar sozinha, artista do vidro... faz peças em vidro que mostram sua alma... seu coração...

O livro se inicia com Maggie contando ao seu pai, com quem tem uma relação de muito amor, carinho e cumplicidade qeu vendeu duas de suas peças em um loja na cidade vizinha à pequena Clare... a cidade onde vivem os Concannon. O pai fica muito orgulhoso, ele hipotecou a fazenda em que vivem para que Maggie tivesse a oportunidade de estudar a arte do vidro em Veneza, mas ainda no primeiro capítulo ele morre nos braços de Maggie pedindo a ela que não desista de seus sonhos e nem deixe sua irmã Brianna desistir dos delas.

A relação das irmãs Concannon, Maggie e Brie, é de muita amizade e cumplicidade. Elas têm uma megera como mãe... Brie é quem cuida da mãe, pois Maggie tem um temperamento forte e não consegue se relacionar com a mãe, que a rejeita desde sempre...

Passam-se cinco anos da morte do pai e Maggie recebe uma proposta, de uma famosa galeria de artes - Worldwild, com filiais em todo o mundo, cujo proprietário/herdeiro Rogan Sweeney se impressiona com suas peças e quer fazer uma exposição além de representá-la (empresariando). Rogan é um homem de negócios bem sucedido (lindo e encantador) que sabe lidar muito bem com desafios (profissionais e pessoais) e conquista Maggie (profissional e pessoalmente).

A relação de Maggie e Rogan é intensa, repleta de brigas e discussões porque Maggie é forte e não aceita 'achar que está sendo mandada'... mas se encanta com Rogan e com todo o sucesso que ele apresenta a ela... além é claro de se encantar com o próprio...

Claro que o amor de Maggie e Rogan é lindo, intenso e muito envolvente.... mais um livro de Nora Roberts que 'devorei' e que indico.

1 | 2 | 3 | 4