A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

Isabella2419 11/05/2024

Profundo
Um livro que trata de assuntos profundos, como perdão, aceitação e libertação diante de acontecimentos ruins e que impactam a nossa vida de uma forma muito negativa.
Esse livro possui uma adaptação cinematográfica que condiz muito com o retratado nas páginas, os personagens são idênticos, a única coisa que senti falta foi: mais expressões de Matt, um pai que acabou de perder sua filha mais nova de uma forma brutal.
Com ar cristão, Matt busca explicações do porquê que aquilo havia de acontecer com sua família e com sua tão amada filha.
Super recomendo, um livro incrível, profundo e sensível.

JuuhGuedes550 10/05/2024

Emocionante!
Mostra que Deus nunca nos abandonou nem mesmo quando nossa fé estava fraca ou que duvidava na existência dele.
É tão bom quanto o filme. ???

Karina 09/05/2024

Uma boa ficção
A história é bastante envolvente, emociona em algumas partes, levanta alguns questionamentos em outras. A bíblia não é citada em nenhum momento, apesar de haver uma personagem representando provérbios. Alguns trechos são bem irreais, o que deixa bem claro ser uma ficção. Mas no geral é um bom livro que propõe uma boa reflexão sobre as coisas ruins que acontecem com pessoas boas.

Iaraz1nha 07/05/2024

Um dos meus preferidos desde os 7 anos de idade. O meu livro preferido e o meu filme preferido também. Sou completamente apaixonada pela história de A Cabana, ela sempre me toca muito e aumenta a minha fé! É uma história linda que nos faz ver Deus de outra forma, nos tira aquela imagem de um deus mandão que briga sempre conosco, nos faz lembrar de que Deus é Pai e nos ama! Impossível não favoritar este livro novamente, simplesmente o amo!

Giulia.Maria 03/05/2024

A história é linda e mostra como Deus sempre cuida de tudo e porque coisas ruins acontecem, sempre haverá um motivo? mass, depois do assassinato de Missy os capítulos mostram uma mesma narrativa respondendo as mesmas perguntas. Demorei muuuuito pra concluir esse livro mas sem dúvidas é uma história muito bonita e impactante.

eutilao 02/05/2024

Deus é verbo!
Bem que me falaram que este livro me tocaria. Não é brincadeira.
O livro fala de uma maneira sútil a natureza divina e como sua trindade age em nossa existência. Independente da sua crença, acredito ser uma leitura obrigatória. Principalmente naqueles momentos que nos sentimos sozinhos, sem rumo, perdidos em uma imensidão de pensamentos. Muitas vezes achamos que estamos sozinhos mas na verdade não estamos. Papai está lá conosco. O conceito da independência, que nós, seres humanos, tanto quisemos, é exposto no livro e explica muitas das coisas que acontecem e que nos perguntamos: ?Onde você estava, Deus, que deixou isso acontecer??. Você ama seus filhos? Você deixa de ama-los quando não fazem as coisas que você julga correta? Não! Esse é o mesmo conceito. Ao mesmo tempo, você deixa, muitas vezes, que seus filhos tomem o caminho que eles escolheram sabendo que, talvez, não seja o melhor. Mas sempre estarão lá caso algo de errado, para conforta-los. Acho que a maternidade e a paternidade dizem muito do que é Deus e como ele se comporta. Viver em Deus não é ir à igreja, mas amar, respeitar, compartilhar. Como marca do livro, ficou: Deus é verbo. Recomendo a leitura!

bebê 01/05/2024

?Ainda acho que precisamos conhecer o inverno para compreender o verão, assim como é necessário passar por momentos de tristeza profunda para conseguir identificar e valorizar a felicidade quando ela chegar. E não devemos, nunca, nos esquecer das pessoas que amamos.?

owtenna 01/05/2024

Nada de resenha, só emoção.
Foi o primeiro livro que li na vida.
ele que me ensinou a amar tanto a leitura, foi surreal o que eu senti lendo esse livro.

Ertal 30/04/2024

A Cabana
A leitura de uma forma diferente e de grande expressão, um grande aprendizado que os grandes sinais do universo são através dos pequenos gestos no dia a dia.

Caroline1091 26/04/2024

Muito bom,me encantei assim que comecei a ler,super indico,vcs não vão se arrepender de ler esse livro ?

Gilda.Lima 24/04/2024

Uma leitura que eu já queria fazer há algum tempo, por ser uma história famosa mundialmente, e agora consegui concluir e só posso dizer: MARAVILHOSA!!!

Bibia 23/04/2024

Perfeito
O livro suscita pensamentos e reflexões sobre a fé, o modo como vemos Deus e seu agir em meio às dores de uma forma inimaginável. Se possível, leia e releia em vários momentos da sua vida. Cada vez que você ler, uma resposta surge, dando origem a mais milhares de perguntas, o que se assemelha à maravilha do evangelho!

leonoragss 23/04/2024

Meio tedioso
Não sei se esse é o livro perfeito para encontrar respostas sobre religião ou Deus, caso você queira, mas não posso negar que vai fazer você pensar, muito.
Depois do assassinato de Missy, não sei se por ter acontecido no começo do livro ou não,deixou o resto dos capítulos, do Mack na cabana, muito repetitivos, narrando sempre a mesma coisa, com as mesmas respostas, mas isso pode ser compreensível porque ele estava em total desespero.
O quase "plot" no final deu uma emoçãozinha, achei que ele ia morrer e não ia revelar as respostas que Deus tinha dado pra ele.
Mas, caso você queria passar o tempo lendo algo, esse é um ótimo livro.

Thifanny.Carmo 19/04/2024

Eu não chorei horrores com esse livro não né? Claro que sim
Passada como a imagem de deus se faz forte e presente e coerente em cada ponto desse livro, levando a gente a reflexão entre fé x crueldade. Eu não suportaria.

Pathy 16/04/2024

U a l !
Que livro lindo!

Muitos comentários que eu havia lido, as pessoas falavam que esse livro era sobre religião, confesso que comecei a ler com receio, porque não é um tema curto ler, mas eu não vi nada de religioso nele.

Mas me impressionou de uma forma tão intensa, que eu não consigo parar de pensar nele. Me fez refletir muita coisa na minha vida, e achei isso incrível. Quando um livro te toca dessa forma é um livro que vale a pena ser compartilhado.

Obs.: O meio dele é um tanto cansativo, mas vale a pena demais passar pela parte "chatinha" pra entender o contexto da mensagem.