A Cabana

A Cabana William P. Young

Resenhas - A Cabana

softyalvarez 20/01/2021

Um livro bonito e forte que nos faz refletir sobre o amor, os relacionamentos, o perdão e a cura.

Todos deveriam ler para poder passar pela experiência que é esse livro.

Izaiane.Oliveira 08/03/2022

De certo será um dos livros inesquecíveis de que já tive o prazer de ler! A história de Mack, seja falsa ou verdadeira, me trouxe não só emoção mas também alívio por conhecer um Deus tão diferente daquele que a sociedade nos apresenta. Eu amei completamente conhecer essa versão de papai e principalmente amei a forma como é descrita Sarayu ?
Karoline 08/03/2022minha estante
Penso o mesmo. Mesmo sendo ficção é um livro que nunca vou esquecer ?

Sakuragome 18/01/2022

Lágrimas
É isso... Esse livro me fez cair em lágrimas. É muito bom, mas não tive coragem de assistir o filme ?
Débora 18/01/2022minha estante
Esse livro é simplesmente perfeito, sem defeitos

ykwonm 18/01/2022minha estante
Eu preciso ler,já tenho o livro,já assisti o filme,esse ano eu leio!!

Chris Calixto 13/02/2020

null
A cabana com certeza é o livro da minha vida.
Com uma trama envolvente e reflexiva, esse livro me faz pensar sobre como somos limitados enquanto seres humanos, e ao mesmo tempo o quanto a espiritualidade nos ajuda a lidar com essa limitação.
A cabana fala sobre amor, perdão, amadurecimento e mais amor rsrs.
Indico a todos essa leitura!
Tinho 13/02/2020minha estante
Muito bom mesmo.

Chris Calixto 13/02/2020minha estante
É um livro muito bonito ?

Tinho 13/02/2020minha estante
Tbm achei amiga

CKauan 29/02/2020

Gostei do livro até um certo ponto, pois ficou muito entediante, recomendo pra quem gosta de religião e tem várias idéias sobre igreja e amor ao próximo.

Dilso 02/04/2021

Obra magnífica!
Uma leitura que eu com certeza recomendo a todas as pessoas. Paul, com certeza foi iluminado por Deus, quando escreveu esse livro.
Nos dá uma compreensão de outro ângulo, de quem e como realmente é Deus!
Uma visão um tanto quanto mais doce, da face de Cristo!

Melhor livro que li até hoje!

Camilasoaresc 23/06/2023

O livro nos conta a história de Mackenzie, um homem casado, cristão e pai de 5 filhos. Mas vamos chamá-lo de Mack, para facilitar! Mack teve uma infância um quanto conturbada com um pai alcoólatra, abusivo e violento. Revoltado com essa realidade Mack sai de casa muito cedo e então com o passar do tempo, conhece Nan, se casa com ela e tem os 5 filhos. Nan é muito religiosa e tem um grande relacionamento com Deus, chamando a Deus de ?Papai?. Mas a história em si vai rondar um grande trauma sofrido por Mack, após um passeio, que ele decide fazer com os 3 filhos mais novos, para um acampamento. Após 3 anos desse trauma sofrido, ele recebe um bilhete, que pede um encontro no local onde o trauma foi vivido, vulgo A Cabana. E ainda, o bilhete vem assinado como ?Papai? (o jeito que Nan, se refere a Deus). Mack fica um pouco atordoado com isso, mas vai até lá. Então ele vive um grande milagre, e um encontro com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, para ser curado dessa ferida, que não se fecha.
O livro é mais voltado para o público Cristão, vai abordar de forma figurada e imagem de Deus, quanto Pai, Filho e Espírito Santo. Você precisa ler de mente aberta, e ter uma boa interpretação, para não acabar levando para um pensamento errôneo sobre o que o autor quis passar. Então eu indico essa leitura a você, Cristão e quem sabe, você Cristão que está passando por um trauma.
Mesmo eu sendo evangélica, não é meu tipo de livro favorito, mas eu gostei da forma a qual o autor abordou essa história. Admito que quase abandonei, mas fiquei curiosa para saber se Mack seria curado dessa ferida, após a experiência com Deus. Recomendo o livro para o público Cristão, ou para alguém que tenha conhecimento sobre esse tipo de seguimento religioso, pois acredito que seja um pouco mais complexa a compreensão de uma pessoa fora dessa realidade. Acredito que esse livro não seja para todos, e não foi para mim também. Mas indico a leitura caso você tenha muitas questões para tentar entender sobre Deus.

Jorge Luiz da Silva 10/07/2023

Li e reli
Um enredo digno de uma série de Televisão . O autor foi bastante feliz no desenrolar da trama. A história me conquistou logo no início.
Li em janeiro de 2020 e reli em março de 2023.
Gostei demais.

vlad. 16/06/2023

Opinião polêmica!
Não gosto de como esse livro é apresentado para o público. Realmente existe uma promessa de ?encontro? com Deus pelas páginas do livro, mas não é isso que acontece.

Por esse motivo minha opinião desconsidera toda essa parte. Vamos lá: pra mim esse livro é uma história de ficção igual várias outras, mas que usa embasamento teológico. Pronto! Resumidamente é isso.

Ainda assim eu acho um livro muito cativante, leve e gostoso de ler. A história não é feliz mas você consegue entender a mensagem de que ?tudo tem um propósito?. Não digo que seja um livro que vai mudar a sua vida, mas é um passatempo razoável!

Maria.Eduarda 23/05/2021

Uma surpresa muito boa
Eu acredito que, esse livro foi lido na hora certa. A história é emocionante e foi difícil conter lágrimas e sorrisos durante toda a leitura. Sem dúvidas, foi necessário.

Priscila.Presoto 26/04/2020

Amei
Este livro nos ensina como se relacionar com Deus, nos ensina a reconhecer a presenca de Deus na nossa vida...
Livro emocionante..?

Aline 15/07/2020

Um encontro com si mesmo!
Esse livro trás um grande divisor de opiniões, uns acreditam que realmente aconteceu essa experiência, outros ficam na dúvida e muitos acham que não passam de mentiras contadas para sensibilizar as pessoas e aumentar o rendimento financeiro para quem escreveu.

Mas o pergunta é: o que você acha? Qual foi sua percepção da história e realmente você acredita que Deus pode se mostra ou falar com um ser humano?

O que eu sei é que essa história me emocionou e fez com que eu refletisse muito, a cerca de algumas questões em minhas atitudes e vida. Verdade ou não mostra a trajetória de um pai que perdeu sua filha de forma brutal e que precisou de um tempo para encontra com si mesmo e aprender sobre o perdão, julgamentos, humildade e principalmente o amor.

Ao longo da vida passamos por muitas coisas, as vezes culpamos o mundo e a Deus por todas adversidades que temos que passar no decorrer da nossa jornada, mas esquecemos que nós é quem muitas vezes fazemos nossas escolhas sejam elas más ou boas, e as consequências são inevitáveis, uma hora a conta chega e precisa ser pagaEsse livro trás um grande divisor de opiniões, uns acreditam que realmente aconteceu essa experiência, outros ficam na dúvida e muitos acham que não passam de mentiras contadas para sensibilizar as pessoas e auentar o rendimento financeiro para quem escreveu.

Ao longo da vida passamos por muitas coisas, as vezes culpamos o mundo e a Deus por todas adversidades que temos que passar no decorrer da nossa jornada, mas esquecemos que nós é quem muitas vezes fazemos nossas escolhas sejam elas más ou boas, e as consequências são inevitáveis, uma hora a conta chega e precisa ser paga por alguém.

São nesses momentos que precisamos deixar nosso orgulho, arrogância, desespero, dor, sofrimento, falta de amor, incredulidade de lado e buscar ajuda, gritar para quem quiser ouvir, que somos falhos, humanos e que erramos o tempo todo, mas estamos dispostos a aprender e a buscar melhorar como pessoa, como seres humanos.

Essa é uma luta individual e cabe a cada um saber e escolher quais serão suas batalhas, e se estão dispostos a lutar para vencer e mesmo que venham fracassar, não quer dizer que será o fim, e sim um início para um novo recomeço.

Indico esse livro para aquelas pessoas que estão perdidas, sem direção e procura por si mesmas, o sofrimento e a dor muitas vezes nos levam para um limbo das emoções e que são necessárias em certos momentos, mas precisamos ter consciência que perdoar sempre fará parte da vida humana, cabe apenas saber se você está disposto. Fácil nunca será, mas impossível é você quem escolhe.

Dani 25/07/2020

A cabana
Livro que traz muitas reflexões! Fala especialmente da relação com Deus, bastante emocionante! Gostei muito e indico a leitura!
Matheus 26/07/2020minha estante
Olá, boa noite, tudo bem ? Concordo você, realmente bastante reflexivo, levantando várias questões nós fazendo questionar como agimos, as coisas que almojamos, o que é importante para nós. Se me permite uma indicação, o livro: A travessia, do autor William P Young.
Tem um gênero que se assemelha muito com A cabana, creio que possa ser interessante para você.

Dani 27/07/2020minha estante
Olá Matheus, exatamente isso!
E obrigada pela dica do livro!

Matheus 27/07/2020minha estante
Oi Dani, de nada, o prazer foi meu. Você também tendo alguma indicação pode me passar. É muito rica essa interação, boa semana ??