A Perversa

A Perversa Tarryn Fisher

Resenhas - A Perversa

Jessica A 29/04/2016

Megera. Vadia. Bruxa. Víbora. Biscate. Perversa
Acho que deu pra perceber o meu ódio mortal por esta personagem, sério, que puta!!!

Aviso::: Resenha com um índice elevado de linguagem imprópria e com sentimentos revoltados. (SIM!)

Não estou com raiva do livro ou da autora, e sim, dessa cadela ruiva infeliz! :@

Confesso que esse livro foi fraquinho, certas partes eu pulava por ser um tanto repetitivo do primeiro livro, maaaas Tarryn Fisher trouxe certas bombas e essa personagem que amei a odiar com todas as minhas forças.

Aqui tem o ponto de vista da Leah, pra quem ainda não leu o primeiro livro, ela é a arqui-inimiga da Olivia, e finalmente a esposa do Caleb. E a história é alternada entre o presente e o passado, e tbm recordações do livro anterior 'A Oportunista'. Todas essas recordações mostram à verdadeira Leah, como foi a sua infância e adolescência e como foi o seu relacionamento familiar, e também como foi que ela e Caleb se conheceram.

O relacionamento com a família desde quando ela se entende por gente é complicado, sua mãe é uma cobra, seu pai, um crápula. Eles nunca tiveram uma relação boa, sempre fria e grosseira. Ela poderia muito bem ser uma pessoa diferente, aprender com os erros dos pais e ser uma mãe e uma pessoa melhor, mas não, ela decidiu ser mesquinha e ordinária.

Leah é egoísta, manipuladora, imatura, maléfica, obsessiva, insensível e má, muito má. O pior é que ela ainda teve uma filha linda, a Estella, e não sente absolutamente nada por ela. E sim, apenas ciúme por sua relação com o pai, Caleb. Não irei entrar em muitos detalhes, pq se não vou ter um infarto aqui de tanta raiva de novo, mas só pode dizer uma coisa: ela é uma filha duma puta egocêntrica e merecedora do prêmio de a pior mãe do mundo.

E fiquei também um tanto puta da vida com o Caleb, ele não é aquele bam bam bam todo não, ele é bem estrategista e ainda sabia muito bem o que estava fazendo o tempo inteiro e se aproveitou das duas, Leah e Olivia.

Ah, sem falar que conhecemos o Sam, o babá da Estella. Adorei a forma que ele estava nem aí e falava tudo na fuça da Leah, sem nenhum remorso ou medo dessa idiota.

Agora preciso não de uma dose e sim de uma garrafa inteira de vodka!

Se recomendo?! Claro! Mas, leia o primeiro livro 'A Oportunista'
Nota: 4
Érica 29/04/2016minha estante
Quero!

Vania 29/04/2016minha estante
A personagem mais odiosa de todos os tempos, kkkk. Até hoje não foi superada.

Jessica A 30/04/2016minha estante
Leiaaaaaa Érica :D :D

Jessica A 30/04/2016minha estante
Com toda a absoluta certeza Vania! Essa vadia é uma fdp!

Sol 01/05/2016minha estante
Nossaaaa que palavreado kkkkkk

Jessica A 02/05/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Allyne Araujo 04/05/2016minha estante
Estou lendo o livro e pqp essa Leah é uma vaca vadia! A manipulação dela supera as estratégias da Olivia.

Érica 04/05/2016minha estante
Acabei hoje "O rouxinol"....este será o próximo. ...depois que eu parar d chorar...rs

Jessica A 05/05/2016minha estante
Eitaaaa, então pegue logo esse pra invés de ficar triste, odiar essa personagem com todas as suas forças!

Érica 07/05/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk aí... que já to odiando esta mocreia!!!!

Ivanete.Bampi 10/04/2017minha estante
Achei a Leah o personagem melhor trabalhado na série. Ela é toda errada, mas é a personagem em que a autora mais se dedicou a explicar o pq ela era assim, e o verdadeiro patife pra mim é o Caleb, um oportunista com toda certeza..

Danny 11/07/2021

Leah está casada com Caleb, e ela acredita que Olivia é passado e não é mais uma ameaça para seu casamento e sua felicidade, mas o fato é que Olivia pode está longe, e mesmo assim ela é uma pedra do seu caminho, pois caleb não parece ser capaz de esquece-la.
Esse é melhor livro da trilogia. No segundo livro, A perversa conta a história dos acontecimentos pelo de vista a Leah, o livro tenta vender a ideia de que Leah é uma mulher perversa que fez coisas ruins para manter Olivia e Caleb separados. E para mim Leah é apenas uma mulher idiota, sem um pingo de amor próprio, que mendiga amor de que homem que claramente não a quer. Ela quer vencer olivia, ficar com caleb e não se importa de estar com alguém que não a ama de volta, ela não consegue entender que ela é perdedora.
O livro é melhor de todos, porque nós realmente conhecemos a Leah, sua vida antes de caleb e após caleb, ela é a personagem que foi melhor desenvolvida. Ela é complexa e conseguimos entender tudo que aconteceu na vida dela, para ela se tornar quem ela é. Enquanto olivia e Caleb não sabemos praticamente nada deles, além do fato de serem obcecados um pelo outro.

Mel 10/04/2023

Toda história tem mais de um lado
Ler a história escrita pelo ponto de vista da Leah foi muito interessante, saber que a mesma pode ser como é pela forma em que foi criada, a torna um pouco mais humana, e o desenvolvimento da relação dela com a Estella (apesar de ainda ser bem tóxico) e a busca constante de reconhecimento vindo de seu pai, faz a gente perceber que ela não é um monstro em 100% de suas atitudes, apesar de ela ainda ser detestável.

Larissagris 03/05/2020

A PERVERSA - TARRYN FISHER
🥀 “Tenho feito um bom número de coisas para manter esse homem. Mentido e trapaceado. Tenho sido sexy e dócil, feroz e vulnerável. Tenho sido tudo, exceto eu mesma.” (Pág. 11)

🥀 “Caleb não diz nada. Esta é sua técnica de briga. Ele aquece o quarto com sua raiva e depois espera que você solte suando uma confissão.” (Pág. 46)

🥀 “Nunca se deixa de amar completamente alguém depois de se chegar àquela profundidade.” (Pág. 71)

🥀 “Eles soltam faíscas... Quando estão juntos, é como colocar um furacão e um tornado na mesma sala; você pode sentir a tensão. Eu não acreditava no clichê de almas gêmeas até que os vi juntos.” (Pág. 91)

🥀 “Há uma possibilidade que você sinta que vale mais do que ser um casamento de compaixão de Caleb e, se isso for verdade, então, acho que você tem que cair fora desse barco agora. É apenas uma questão de tempo até que a saga de Caleb e Olivia recomece.” (Pág. 92)

🥀 “Caleb, sei que sou um desastre. Você sabe que sou um desastre. Mas você me torna melhor. Nós temos tantas histórias... tanto amor. Por favor, pare de me ignorar.” (Pág. 102)

🥀 “Não, não há nada de errado comigo. É ele. Ele não me quer sendo quem eu sou. Ele quer me transformar numa outra pessoa. Este é um jogo que eu e Caleb temos jogado por anos. Toda vez que ele me dá um padrão pelo qual tenho que viver, eu fracasso.” (Pág. 105)

🥀 “Essa era, em absoluto, a pior coisa quanto ao amor; não importa com quanto esforço você tente, você nunca consegue esquecer a pessoa que foi dona do seu coração. Até Caleb, eu não sabia o que isso significava.” (Pág. 109)

🥀 “Olhei, temerosa, para sua porta. Isso estava mesmo acontecendo. Eu ia entrar por aquela porta e o único homem que eu me permitira amar não iria me reconhecer.” (Pág. 110)

🥀 “Caleb me olha, mas não me vê. Quero vomitar. Quão frágil é meu casamento, se tudo o que ele tem que fazer é olhar para ela e eu deixo de existir?” (Pág. 114)

🥀 “Quando Caleb olha para Olivia, seus olhos se mexem com um funcionamento diferente. É como se ele estivesse olhando para a única coisa que importa. Estou doentiamente familiarizada com o modo como Caleb olha para ela, porque é o modo como eu olho para ele.” (Pág. 115)

🥀 “Caleb se refugiou dentro de si mesmo depois que ela se foi. Eu tive que ver seu coração se partir... silenciosamente. Foi terrível. Eu estava tão enciumada que mal podia respirar.” (Pág. 134)

🥀 “Grito com a boca no travesseiro. Odeio isso: sou um maldito desastre e não há nada que eu possa fazer para melhorar.” (Pág. 141)

🥀 “Eu sabia que Caleb nunca me amara como a amara, mas eu o queria de qualquer modo. Sabia que seu amor por mim era condicional, mas eu o queria de qualquer modo. Sabia que eu era a segunda opção, mas eu o queria de qualquer modo.” (Pág. 159)

🥀 “Quanto mais pompa você acrescenta a um casamento, menos sincero ele se torna.” (Pág. 161)

🥀 “Eu podia lançar um olhar retrospectivo sobre minha antiga vida com tristeza, enquanto brilhava na névoa rosada da minha nova vida. Caleb. Eu o tinha. Talvez não tivesse ninguém mais, mas ele era o bastante para mim.” (Pág. 163)

🥀 “Quando o conheci, estava se afogando em emoções por uma mulher que partira seu coração. Passei anos tentando tirá-lo dessa, apenas para conseguir uma espécie de contentamento flutuante que oscilava conforme o dia. Passávamos semanas felizes um com o outro e, então, de repente, o vento mudava de direção e Caleb voltava a ser a pessoa pensativa e sombria que eu conhecera na festa do iate.” (Pág. 179)

🥀 “ – Papai – repeti -, nunca mais vou chamar o senhor assim. O senhor não deve se importar nem um pouco, e tudo bem, porque também não dou a mínima. Prefiro ser a filha bastarda de uma prostituta do que compartilhar de seu sangue.” (Pág. 198)

🥀 “Quão longo um olhar pode ser... realmente? Um olhar pode ter a duração de um segundo, um caprichoso, inofensivo segundo e pode, mesmo assim, revelar longas e complicadas histórias. Você pode ver três anos num olhar que dure um segundo. Você pode ver a saudade, também. Eu não sabia disso até que vi por mim mesma. Quem dera eu não tivesse visto. Quem dera eu nunca tivesse visto outro olhar trocado entre duas pessoas que possuíam uma história em comum.” (Pág. 201)

🥀 “Ele me deixou após o julgamento. Não imediatamente após. Tivemos três meses de silêncio durante os quais aprendi o que era estar casada e totalmente sozinha.” (Pág. 216)

🥀 “Ela abrira uma fenda entre nós. Novamente. Olivia era como uma doença que surgia de poucos em poucos anos, contaminando todos em seu rastro.” (Pág. 216)

🥀 “Os olhos humanos são o sinal da linguagem do cérebro. Se você os observar, cuidadosamente, poderá notar a verdade revelada, crua e sem defesas. Quando você é a filha bastarda de uma prostituta e precisa saber o que seus pais adotivos estão pensando, aprende a ler os olhos deles. Você pode ver uma mentira ferroar a verdade, uma mágoa ser varrida para um recesso do cérebro, a felicidade como uma ampla luz luminosa. Você pode ver o esmagamento de uma alma sob uma terrível perda. O que vejo nos olhos de Caleb é o resto de uma mágoa; mágoa com mofo crescendo sobre ela. Mágoa tão profunda que sangue, lágrimas e arrependimento não podem fazer-lhe justiça.” (Pág. 244)

🥀 “O que ela tem que eu não tenho? Ela possui a escritura de sua casa e de sua mágoa. Eu fico tão enciumada de sua mágoa que jogo a cabeça para trás e a abro a boca para gritar de raiva. Ele não me ouvirá. Não importa quão alto eu grite o seu nome, ele não me ouvirá. Ele ouve apenas ela.” (Pág. 244)

🥀 “Eu não a escolhi, Leah. O amor é ilógico. Você cai nele como num poço. Depois, apenas fica ali, preso. Você morre de amor muito mais do que vive dele.” (Pág. 245)

🥀 “A sinceridade é pegajosa, e eu a odeio. Ela sempre traz consequências que ferram com sua vida... Deus, prefiro apenas contornar a verdade e encontrar uma mentira com que eu possa viver. É isso que chamo de conciliação. Saber que meu marido ama outra mulher e viver com isso... esta é uma verdade que você não encara, mas agora ele estava me forçando a fazê-lo.” (Pág. 246)

🥀 “O que quero é a família que construí com sangue, suor e labuta. Quero que tudo isso signifique alguma coisa. Eu venci, com justiça e objetividade. A piranha o tinha sob seu domínio, e eu o tomei de volta. Por que meu maldito prêmio está tentando se divorciar de mim?” (Pág. 246)

🥀 “Então, percebo outra coisa: Caleb não é tão bom quanto eu pensava. Sua integridade, sua honestidade, o modo puro e altruísta com que ele toma conta das pessoas que ama... tudo se evapora à luz deste novo e enganoso Caleb.” (Pág. 250)

🥀 “Eu fingi orgasmos. Fingi sorrisos. Fingi felicidade. Caleb fingiu amnésia e depois fingiu um relacionamento inteiro. Eu lhe dei rasteiras por isso. Ele pensou que Olivia poderia feri-lo. E se Caleb for atrás dela de novo, eu farei tudo que estiver ao meu alcance para separá-los. Algumas pessoas nunca mudam. Eu sou uma delas.” (Pág. 252)

Su 25/05/2021

A gente já não vai com a cara da Leah antes de começar a ler o livro. Mas quando entramos na sua história, nós sentimos as suas dores.

Sandra.Pogalski 06/05/2021

Totalmente envolvente
Segundo livro da trilogia onde descobrimos a versão da história pela Leah (o primeiro foi pela versão da Olivia), Leah é um ser humano fútil, egoista e obcecada por Caleb. Surgem novas informações na história e ela anda um pouco, falar mais que isso já é spoiler, a Tarryn escreveu tão bem esse livro que odeio Leah no meu ranking de ranços lá no topo. Esse triângulo amoroso é complicado, ainda não consigo dizer de qual lado fico, preciso da versão de Caleb. Resolvi iniciar os livros da Tarryn Fisher por esta trilogia e estou totalmente envolvida, nada é redundante tudo se liga e se complementa em certos pontos da leitura, mesmo que já conheçamos algumas informações. Bora para o próximo e último, o Impostor ??

Ludimilaaard 23/12/2021

INCRÍVEL
Achei que perderia a essência do primeiro livro, mas foi demais a leitura.
Li tão rápido que agora já estou quase terminando o terceiro livro.
Essa trilogia é muito boa e esse final me deixou com vontade de querer mais e mais.
Recomendo muito!!

Lu @adreamyromantic 18/09/2016minha estante
Já odiei ela só pela sua resenha kkkkk

Aninha 18/09/2016minha estante
Eu tb!!!!!

Luma 18/09/2016minha estante
Essa série é maravilhosa, o ultimo livro fecja tudo com cahve de ouro e o Caleb ?

Carla Sol 18/09/2016minha estante
Ai que bom que tudo fecha com chave de ouro Luma! Não vejo a hora do Caleb se reconciliar com a Olivia!! Já estou mega feliz...hehe

Jéss GrGh 18/09/2016minha estante
Gentem!!! To ficando cada vez mais curiosa... :))

Carla Sol 19/09/2016minha estante
Já falei pra vc ler essa trilogia Jéss...hehe...acho que vc vai gostar!! :-)

Jéss GrGh 19/09/2016minha estante
Haha é verdade. Vai que eu gosto né....!? :)

Italo Teixeira 30/12/2016

Leah Smith: A maior Perversa que vocês conhecerão!

A resenha de hoje vai ser um pouco diferente. Como esse é o segundo livro da trilogia Amor e Mentiras seria bem difícil eu falar algo sobre esse livro sem dar spoilers, então, decidi fazer um post com base na obra, mas focando a nossa não tão querida, Leah Smith, protagonista de A Perversa.

Leah Smith é uma bela ruiva, que sem sombra de dúvida se destaca pela beleza. Porém, enganam-se aqueles que ousam pensar que ela é apenas um rostinho bonito. Leah tem um mente verdadeiramente perversa, capaz de arquitetar dos mais bem bolados planos com o objetivo de se sair bem na vida, mesmo que para isso tenha que "passar por cima" de alguém.

E claro, ela conseguiu ter o que queria: conquistou o charmoso Caleb, um homem que tinha todos os adereços que lhe interessavam, pois Caleb conseguia proporciona-la uma ótima vida financeira e sexual. Leah realmente teve "sorte" em conseguir ficar com o cara. Mas sabia que poderia perde-lo para um antigo amor o qual Caleb não falava mas ela sabia existir. Logo, para tê-lo para si ela decide que estava na hora de trazer uma criança ao mundo. E trás.

O que ela não esperava era que não gostaria da criança. Isso mesmo, Leah não suportava a criança. Ela esperava ter um menino e ao ter uma filha não conseguiu sentir amor, apenas repulsa. Isso acabou sendo um falha em seus planos pois já não conseguia pagar de boa mãe e sabia que poderia perder o seu amado.

A trilogia Amor e Mentiras consegue me surpreender ao ser tão fiel a realidade. Leah pode ser uma personagem de A Perversa, mas isso não quer dizer que no "mundo real" não existam outras por aí. Pelo contrário, você leitor provavelmente já deve ter conhecido uma versão de "Leah Smith", seja ela uma versão masculina ou feminina. É então que surge um questionamento: Por quê algumas pessoas se vem levados a arruinarem outras para conseguirem o que querem? Qual o preço disso para si próprio?
Esse é, sem dúvida, um dos grandes questionamentos que eu fiz durante e após a leitura. A resposta, acredito eu, será individual para cada leitor.

Tarryn Fisher é uma autora que trás um livro surpreendente, instigante, com uma escrita que fará surgir dos mais diversos sentimentos nos leitores e ainda por cima tem um enredo bem original. Amor e Mentiras é uma trilogia que recomendo para qualquer leitor sem pensar duas vezes.

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

Suka 11/02/2017

Amor e ódio
Vc já começar o livro odiando a Leah por causa do primeiro livro, dpois sente o ódio dela pela maneira como ela renega a filha primeiro por ela ser uma menina e por ver seu plano de segura o Caleb (Isso nunca dar certo afinal rs) e dpois por atos insanos como colocar numa creche com dias de nascida.
Porém qndo vai mostrando seu passado vamos ver vendo a sua insegurança, seu medo de ser rejeitada, a falta de amor dos pais e vemos o que daquela obsessão por fica com Caleb.
Aí no meu caso so no finalzinho eu consegui sentir pena e afeição dela pq ela vai amadurecendo como pessoa e como mãe (adorei a cena q ela diz que quer a filha de volta pq tem ensina q certo come chocolate rs e a epifania dela com as passas coberto de chocolate) vemos q ela não é aquela megera assim do msm jeifo q a Olivia não é a mocinha como no primeiro livro.
Achei ótimo essa dinâmica gosto de livros assim q a mocinha ou a vilã não é exatamente má ou boa, ngm e assim somos todos propensos a atos de bondade e maldade e os livros tem ser assim. Agora é espera o Impostor do Caleb, pra mim ele q o grande vilão da história toda rs.

Michele.Nunes 10/09/2017

Leah
Simplesmente não consegui parar de ler, essa menina é uma cobra, mas tem suas razões e motivos. Todo mundo precisa de amor e ela nunca teve.

Rê Lima 15/04/2020

Sinceramente, não sei muito o que dizer sobre esses livros. A mocinha desse livro pelo menos tem sangue quente nas veias, mas é obcecada por um homem, tem uma bebê que despreza, aí depois tenta fazer com que a gente goste dela... Sei lá. Pode ser o isolamento social da covid-19, mas não rolou!