Azeitona

Azeitona Bruno Miranda

Resenhas - Azeitona

Vanessa.Issa 03/01/2018

Sabe quando você começa ler um livro e acha que é uma ideia completamente mirabolante, mas mesmo assim não consegue largar? Mesmo sabendo que tem tudo pra dar errado e ter um final sem pé nem cabeça, você simplesmente continua, porque precisa saber o que vai acontecer com aquelas pessoas?

Pois, bem. Azeitona foi assim pra mim.

Mesmo sendo uma história bem adolescente, gostei demais! Foi uma leitura que me fez rir bastante. Achei linda a forma como o amor dos dois irmãos, Ian e Iris, é retratada. Em alguns momentos, fiquei bem brava com o Ian e com a Emília pelas ciladas em que colocavam um ao outro. Mas, no fundo, eram apenas dois jovens que precisavam muito de ajuda e que só tinham encontrado esse caminho.

Leticia 29/09/2021

Então... fiquei tão dividida entre dar razoável e bom pra esse livro. Não é uma leitura desagradável, é muito fácil, uma história que tem tudo pra ser muito boa. Mas os desfechos entre os personagens foram tão... sei lá. Vagos. Esperava um pouquinho mais.

lu :) 12/10/2021

fluidez e leveza
"se nem a morte poe fim a tudo o que você deixa na terra, por que a esperança nao pode se manter intensa como a certeza de que , a cada três segundos, vamos respirar novamente?"

Bruno Miranda conseguiu unir esses dois aspectos de uma forma maravilhosa, o enrredo é um livro previsivel mas me fez dar boas risadas e me apegar consideravelmente aos personagens.Tipico livro curador de ressaca literária, li em pouquissimos dias e quando vi tinha acabado.Nao tive expectativas tao altas e talvez por isso tenha gostado tanto.

confesso que quando comprei o livro, me chamou atencao muito mais seu título e a capaKKKKKKKK fiquei curiosa para saber como o autor iria correlacionar a obra com seu titulo, e me surpreendi quando o fez.

recomendo demais a quem quer uma leitura divertida e ao mesmo tempo fluida e bem levinha :)

#DesafioLiterárioSkoob2021

FoxG.E 14/01/2023

Bruno, te amo, e esse foi o único motivo pra eu querer ler azeitona, mas o meu amor por você não conseguiu melhorar o seu trabalho.

Existem vários motivos para azeitona ser ruim, mas o principal é o excesso de personagem sem desenvolvimento. Metade das pessoas não tem importância pra história, e a própria relação entre Ian e Emília é inútil e sem evolução.

Eu tô com preguiça de escrever mais, então vai ser só isso mesmo.

Carolviski 23/01/2023

Ótima leitura
Eu não tinha o hábito de ler, estou começando aos poucos e quis esse livro por gostar dos vídeos do Bubarim no YT. Achei leve a leitura, tocante e até fiquei com raiva em alguns momentos ?. Gostaria muito de uma continuação inclusive! Achei que no final as coisas foram acontecendo rápido de mais.

fuckinormie 03/02/2023

sejamos honestos, todo mundo leu pelo autor
não foi a minha melhor leitura e nem a pior. foi simplesmente um livro bem esquecivel e com vários defeitos. todos os personagens são subdesenvolvidos e a história se resolve de formas absurdas e inacreditáveis. o final parece arrastado, como se o Bruno ficasse com preguiça de escrever e jogou um deus ex-machina ali. enfim, a escrita dele é muito bonitinha e me prendeu bastante (tanto que li basicamente em dois dias), mas espero ver uma construção de personagem e roteiro melhor nos próximos livros dele.

Manu 13/03/2019

Azeitona- Bruno Miranda
Ian e Emilia nunca se falaram, porém ele a mete na furada de participar de um reality show para jovens grávidos, sem estarem grávidos e muito menos namorando. Porém eles aceitam pelo cachê que poderia resolver todos os seus problemas.

Opiniao pessoal:

Simplesmente nao me senti satisfeita no desfeixo da história, algo meio raso, parece que foi inventado desculpas no final, tragédias para poder manter o público. Mais o resto do livro é incrível, a história é interessante e nao deixaria de ler!

Livia V 06/03/2023

Aprovado!!
É uma história simples, com muitas reviravoltas, mas que vale a pena ler. Fala sobre vários temas que eu não esperava achar aqui e no final você vai ficar desesperada, mas confia!

sarita 01/02/2022

"O futuro é brilhante e imprevisível."
que livro lindo. obrigada, bubarim por esse mimo!!!! eu acho que nunca ri tanto com um livro em toda minha vida, e nunca senti tanta angústia também. queria muito que a relação do ian com a emilia tivesse evoluído mais????, mas vou me culpar por isso pois fui ler o livro achando que ia ser um clichê.
Bruno, por favor faça mais livros.

E SE VC GOSTOU DESSA RESENHA SABE DO QUE MAIS VC VAI GOSTAR? DE AZEITONA VENDENDO NAS MELHORES LIVRARIAS

Minnie9 09/02/2022

Emocionante.
Há muito tempo eu tinha vontade de ler esse livro. Eu me desanimei um pouco ao ler algumas resenhas, mas decidi ler e tirar minhas próprias conclusões. E... pois é. Me surpreendi.

Esse livro é tão a cara do Bruno que em várias partes dele, eu conseguia imaginar o Bruno falando com o jeito dele, da mesma forma que ele grava os vídeos.

Foram muitos sentimentos lendo esse livro. Montei uma listinha dos personagens que eu queria que sumissem da face da Terra e uma outra com os que eu coloco uma coroa na cabeça se possível (Lisa, te amo!).

Acredito que as únicas coisas que me incomodaram foram:

- Eu senti a leitura um pouco arrastada em algumas partes em que havia muita descrição. Não que a descrição não ajudasse naquela hora, mas sim que ficava um pouco cansativo.

- Me incomodou um pouquinho demais as atitudes da Emília no livro. Ela parecia uma criança que não queria aceitar que o pai não iria dar o que ela queria. Parecia não querer enxergar a realidade.

Mas isso não afetou tanto a qualidade da leitura.

Queria só exaltar aqui a relação esplêndida que o Ian e a Iris têm. E também a forma como eu pude senti o amor entre o Leo e a Iris enquanto lia as partes deles. Foi uma leitura bem emocionante, sem dúvidas.

Estou ansiosa para os futuros trabalhos do Bruno na escrita. Recomendo!

brunibbis 04/11/2021

Fofo e engraçadinho.
Eu tenho um apego emocional a esse livro porque foi o primeiro que eu li quando comprei o kindle. Achei uma história leve e bem gostosinha de ler, mas não sei ao certo se esperava mais dele.

Fui com uma expectativa muito alta pra um romance surreal, e encontrei algo bem ok e não sei se o casal tinha química. Difícil dizer isso por livro né, mas faltou um salzinho.

Porém, adoro o "menino" Bruno. Quero ler mais livros escritos por ele, acho que tem potencial para livros ainda mais intensos.

Laysa.Lacerda 17/06/2020

Adorei a escrita do menino Bruno, tive muita raiva das decisões tomadas pelos personagens, mas gostei do livro

eve 21/06/2020

eu olhei pra ele e falei: ESCRITOOOOR
que livro incrível!!! dei muita risada e me envolvi muito com os personagens. Bruno faz tudo!!!! ??