Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

AntonyPrefect 19/03/2017

DONNIE DARKO (RESENHA)
Muito bom, contém informações que te ajuntarão a entede melhor o filme é uma intrevistá com o diretor do filme.
Jorge Iten 27/03/2017minha estante
undefined

auroras 18/05/2020

28:06:42:12
"Uma tempestade se aproxima, diz Frank. Uma tempestade que vai engolir as crianças... e eu devo resgatá-las do reino da dor. (pausa) Eu vou levá-las até suas portas de casa. Vou mandar os monstros de volta para as profundezas. Vou mandá-los de volta para um lugar onde ninguém consegue vê-los... exceto eu. Porque eu sou Donnie Darko."
Léo 02/07/2020minha estante
Amo o filme e amei o livro

Valdir 31/05/2020

Feito para quem é fã
O livro funcionou muito bem. E eu gostei da forma como foi escrito, que é script. É como você estivesse lendo legendas. Mas só que traz vantagens, como a oportunidade de voltar rapidamente numa parte de que você não entendeu muito bem. Eu numa narrativa como Donnie Darko você irá voltar no tempo e reler. E o material de apoio ajuda muito nessa imersão.
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. boa tardee, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

Aelita Lear 15/05/2020

Donnie Darko é Donnie Darko
Esse livro, roteiro do filme, é sensacional. Para quem amou o filme e ficou abismado com a inteligência da história, vai amar ler o livro para focar nos pequenos detalhes. E mais, o livro te dá a oportunidade de conhecer A Filosofia da Viagem do Tempo, livro escrito pela vovó morte, Roberta Sparow. Amei demais essas pequenas páginas, é mesmo muito loouco!
Donnie Darko tinha que ser estudado e exaltado. Filme maravilhoso, só perde para Interestelar!
ROBERTO468 21/05/2020minha estante
putz, fiquei com vontade de ler. Amo temas como viagens no tempo. Vou ler

@resenhandodark 12/11/2018

Resenha @resenhndodark
“Toda criatura viva neste planeta morre sozinha” ☠️
Donnie Darko, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original dá longa-metragem de 2001. A história de Donnie Darko, um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho, ou seria o contrário?
Além do roteiro original, Donnie Darko, o livro conta com prefácio exclusivo e A Filosofia da Viagem no Tempo – isso mesmo, uma reprodução de trechos do livro escrito por Roberta Sparrow, a Vovó Morte do filme. É o livro que Donnie lê para tentar desvendar o que está acontecendo no mundo ao seu redor. Agora você tem a mesma oportunidade.
Para quem assistiu o filme antes de ler o livro deve ter imaginado “não entendi p* nenhuma”, pelo menos foi o que eu pensei quando assiste, tanto o filme quanto o livro nós deixa o final em aberto para nós tirar as próprias conclusões, “viagem no tempo” ”sonho” ”esquizofrenia”. Ele está aberto para todos os tipos de teoria, desde as mais óbvias até as mais absurdas.
Porém após ler os trechos do livro da vovó morte que contém no final, você consegue ter uma conclusão melhor do que aconteceu. Eu adorei o livro, por ele ser um roteiro a leitura é leve e rápida, um tema bem instigante que nos deixa bem pensativa .
bei 19/11/2018minha estante
Bela resenha!

Leonardo.Pacheco 05/10/2020

Bom mas esperava mais
Quando comprei o livro achei que era um roteiro nunca visto, algo que não foi adaptado pro cinema, mas acabou sendo o roteiro exato do filme. Pra quem é fã do filme ou tem curiosidade sobre o livro da vovó morte, é uma boa e rápida leitura
Jands 05/10/2020minha estante
Eu sou fissurado no filme. ?

pazuzuls 25/12/2019minha estante
Senti a mesma coisa, pensei que seria um livro com alguma teoria escrita por alguém mas no final era apenas um roteiro e uma entrevista que não ajudou muito.

Apesar disso foi divertido, acabei lendo o roteiro conforme ia assistindo o filme e alguns detalhes que não tinha percebido antes dessa vez acabei percebendo.

Livia.Moreira 15/09/2021

Kkkk nao gostei, imaginava que era uma adaptação do filme pro livro, semelhante ao labirinto do fauno, mas e literalmente o roteiro do filme
Edla 25/09/2021minha estante
Sim, na sinopse já fiz que é roteiro e entrevista.

Fah Mattos 27/01/2017

Donnie Darko
Aquela sensação de que você não entendeu nada! Sim, você leu o livro e acompanhou a história, mas persiste a vontade de dissecar a história e entender os "porquês".
Primeira experiência lendo um roteiro de filme, achei super válida.
Livro cheio de extras, ideal para fãs.
Vou assistir o filme.
Maria Carolina 28/01/2017minha estante
O filme termina e a gente pensa: "Aaah! Mas o que?!" Hahahaha

Jucy 21/01/2023

Eu ainda não assisti ao filme por nunca ter tido interesse na história. Depois de ler o roteiro acabei ficando curiosa, é um bom modo de conhecer. E deve ser bastante interessante acompanhar o filme com o roteiro do lado, farei isso.
Deise 21/01/2023minha estante
Eu acho o filme muito bom! Faz algum tempo que o vi, mas lembro que gostei bastante.
Quero ler o livro tbm.

Anderson 11/05/2016

Quase perfeito
Edição sensacional! Se não fosse os erros de tradução, este livro seria perfeito.
Bradley 14/05/2016minha estante
A Darkside Book com erros de tradução?
É, ate os melhores falham de vez em quando.

Lali 11/06/2024

Impossível definir o que é melhor nesse livro. A entrevista fantástica com o autor/roteirista, o roteiro em seu tratamento final ou o livro da vovó morte? um dos melhores filmes cults trazendo uma leitura absurdamente boa.

Larissa.Vilela 24/02/2017

Do you believe in time travel?
Donnie Darko, um adolescente problemático, é acordado no meio da noite por uma voz, é Frank, uma pessoa fantasiada com uma apavorante fantasia de coelho. Frank lhe diz que o mundo acabará em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Quando Donnie acorda, ele está em um campo longe de sua casa, e quando retorna para lá, avista uma multidão, uma turbina de avião caira exatamente onde é seu quarto. A partir daí, a história se desenvolve e vamos ver uma série de acontecimentos misteriosos. Este filme de Richard Kelly, lançado em 2001, é motivo de dúvida em muitos, cabe a cada um realizar sua particular interpretação.
A editora @darksidebooks lançou o livro Donnie Darko, com o seu roteiro e cheio de detalhes. Há ainda algumas páginas do livro "A Filosofia Da Viagem No Tempo", que foi usado por Donnie em suas pesquisas no filme.

Assista o filme, leia o livro, pesquise. Vale a pena tentar entender melhor este maravilhoso trabalho.

Pedro Octávio 02/02/2017

Resenha - Donnie Darko
Donnie Darko é um adolescente de 16 anos. Problemático, sonâmbulo e com sintomas de esquizofrenia. Toda a trama de Donnie é iniciada na madrugada de 2 de outubro de 1988. Mais especificamente, às 0:50.
De repente, Donald escuta vozes o obrigando a sair da cama. O mesmo obedece e é guiado até o campo de golfe da região. Ao chegar no sétimo buraco, nosso personagem principal dá de cara com alguém de 1,8m vestido com uma fantasia de coelho. Ou seria o contrário?
Durante a visita, o coelho, chamado Frank, diz que veio salvar Donnie. O motivo? O mundo está acabando. Restam 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Quando retorna para casa, o menino descobre que a turbina de um avião fez um pouso forçado bem onde era seu quarto. Frank realmente o teria salvado da morte?
À partir daí, a vida dele é extremamente conturbada: professores tiranos, hormônios à flor da pele, o descobrimento de uma paixão e uma série de questionamentos sobre a vida. Agora, resta a você descobrir qual a filosofia por trás de tudo! Minha suposição é que Donnie morre quando a turbina atinge seu quarto e assim, tudo que se sucede é mera fantasia. Contudo, a verdade por trás de tudo ainda é desconhecida. Fator esse que fez com que milhares de pessoas boicotassem o filme.
Além do roteiro do filme, o livro trás uma enriquecedora entrevista com Richard Kelly, o criador do roteiro. São abordadas diversas áreas do processo de produção: as dificuldades, facilidades, inspirações e também seu histórico antes de Donnie Darko. Vale a pena conferir!

NOTA: ????????

Literatura Policial 26/08/2016

Para entender melhor Donnie Darko (ou não)
Pra quem já é fã declarado de Donnie Darko, a DarkSide books faz um baita fan service e lança o roteiro do filme em uma edição bonitona, que os colecionadores de livros exibem com orgulho na estante. Como a história não foi convertida em romance (como foi o caso do livro de Star Wars, também da DarkSide), as pessoas pouco acostumadas com roteiros podem estranhar a leitura. A ambientação é mais seca e a maior parte das ações está no diálogo. Não tem muito aquela coisa de saber o que cada personagem viu, sentiu e quais as verdadeiras motivações de cada um.

Leia a resenha completa no literaturapolicial.com

site: https://literaturapolicial.com/2016/08/22/para-entender-melhor-donnie-darko-ou-nao/