O garoto que eu abandonei

O garoto que eu abandonei Raiza Varella

Resenhas - O garoto que eu abandonei

Crisley.Alves 25/03/2021

Nossa, de todos os livros da Raiza esse foi o que mais me tirou do sério. Eu quis socar a cara do Gustavo durante toda a história mas valeu a pena cada minuto de leitura.

Como sempre, ri muito, chorei demais e me apaixonei perdidamente por cada um dos personagens.

Alice 24/02/2021

Perfeito
História extensa porém maravilhosamente bem feita . Casal perfeito. Amei. Melhor livro até agora.

Bruneti 22/02/2021

Estou sem palavras para descrever esse livro. Que casal maravilhoso e que final surpreendente para essa familia.
É muito amor envolvido nessa história!

G@by 30/12/2020

Fechando a trilogia com chave de ouro. Amei os personagens principais. Meu livro favorito da série.

Joelma.Goes 19/12/2020

O fim perfeito de uma serie linda
A capacidade que as historias da Raiza tem de nos fazer sentir profundamente as emoções dos personagens é impressionante, é de uma sensibilidade enorme, suas historias me envolvem de uma forma que eu sinto a aflição, a tristeza e a alegria dos personagens.
Eu amei a história da Barbara, também gostei da do Augusto , mas a do Gustavo é o final perfeito, uma historia linda de encontros e desencontros, de superação, de amor e amizade e de família. Essa história foi intensa, linda e inspiradora.
Brianna 20/12/2020minha estante
Sim! A história da Marcela foi a mais intensa para mim, me segurei para não chorar.

Joelma.Goes 21/12/2020minha estante
Pois eu chorei kkk, nas 3 mas principalmente na da Barbara

Brianna 21/12/2020minha estante
Kkkkkk

Aidiane Ramirez 22/11/2020

É a vez do irmão mais gentil lutar por seu feliz para sempre. Gustavo passa por maus bocados em busca de sua felicidade ao lado da mulher que sempre amou. Marcela tem que superar toda tristeza que uma tragédia trouxe a sua vida. Um milagre e um felizes para sempre nos brinda com o desfecho dessa história de amor.

Josy de Paulo 17/11/2020

Dona Raiza acabou comigo.
Tava achando esse livro meio chato por causa das intromissões da Barbara, mas depois foi uma revira volta, os acontecimentos foram se encaixando e eu adore.

cswashiya 15/11/2020

Gostei
Muito bom gostei.
?Para muitas, vir aqui se despedir era apenas uma obrigação, acordarão na manhã seguinte e não pensarão nele nenhuma vez, já eu....Eu nunca vou esquece- ló?

Tonha 13/11/2020

Romance água com açúcar
Este é o terceiro livro da trilogia encantados, e eu gostei mais dele do que do anterior (O garoto que tinha asas). É um romance clichê e água com açúcar, com personagens cativantes. Desde que conheci essa trilogia me encantei pela família Bittencourt. A escrita da Raiza Varella me agrada muito por ser fluida e bem humorada. Porém, confesso que não gostei do final desse livro. Me pareceu muito irreal e forçado, em vários aspectos. Por isso, continuo preferindo "O garoto dos olhos azuis" que é o mais bonito e bem escrito da trilogia.

SilviaV85 08/11/2020

Bom mas...
Dos três livros achei esse bem fraco e irritante. Sobreeminente de ler por que queria saber o final de toda a estória. Tem coisa boa sim mas muitas coisas me irritaram. O primeiro ainda é o melhor

Feh 25/10/2020

Eu honestamente não sabia o que eu ia encontrar quando comecei a lê-lo. Mas como ele apareceu na lista de recomendados do Kindle, por eu ter iniciado outra série da autora e ter amado, eu resolvi conhecer essa série também, mesmo que tenha começado pelo último, mas enfim...

Logo nos primeiros capítulos, eu notei como a Raiza amadureceu como autora. Os príncipes do diamante mostra muito bem isso, claro que eu percebi que ela não perdeu a essência, mas a escrita é muito melhor, mais fluída e as mocinhas são melhor escritas. Essa, desse livro, me irritou demais, e não pelo seu sofrimento, porque eu entendi tudo que ela passou. Eu não consigo imaginar o tamanho de sua dor. Claro que ela ainda ia sofrer, mas por ela ter uns pensamentos preconceituosos que me irritaram demais. Na verdade, todos os personagens tinham umas falas mega desnecessárias.

Sem brincadeira, a cada duas páginas, Marcela — a protagonista — batia na mesma tecla que estava gorda, que fulana era mais magra e todos ao redor dela ainda ajudavam a perpetuar essa ideia ridícula do que é bonito tem que ser automaticamente magro. E eu aposto que ela nem gorda era. Sem contar também na questão daquele cara que divide o apartamento da protagonista. Não podia ser mais estereotipado. Todo gay realmente é escandaloso? Acho que não.

Além de não me sentir envolvida por nenhuma história. Achei a família um pé no saco. A vó totalmente irrelevante, a mãe nem parecia estar ali, o irmão mega machista com aquela velha história de que homem não chora. A irmã uma mimada, chata e que fica se metendo na vida dos outros. O cara quer casar? Deixa ele casar, o que isso vai interferir na vida dela. Credo.

Sinceramente, eu poderia muito bem ter vivido sem esse livro. Não acrescentou nada na minha vida, além de ódio e vontade de bater a cabeça na parede mais próxima. Não recomendo.

Raquel.Ruback 22/09/2020

O Garoto que eu Abandonei. Perfeito demais.
Não achei que O garoto que eu abandonei superaria o garoto que tinha asas, mas olhe só, superou. Não tenho palavras para descrever o quanto está história me emocionou. Amei ler cada cena deste livro e me sentir ali, presente. Não preciso nem repetir que Raiza Varella virou minha nacional preferida né?