O garoto que eu abandonei

O garoto que eu abandonei Raiza Varella

Resenhas - O garoto que eu abandonei

Natasha 19/03/2024

Acho que foi a primeira história da raiza que não me apeguei.
A um tempo atrás eu li caçadora, amei de paixão, descobri que tinha uma primeira versão antiga, fui ler pra ver pq mudou, tomei um susto, um livro completamente diferente do segundo, personagens sem grandes conexões com os leitores
Nesse livro eu tive a mesma sensação, por isso, tiro que a escrita da raiza evoluiu de uma forma tremenda.
Atualmente ela é minha autora favorita, por isso não vou julgá-la por algo escrito a mais de 10 anos

Rafaela Beank 28/02/2024

3/3
Finalmente terminei essa "trilogia" que comecei em 2017, favoritei os outros 2 livros e esse é tão bom quanto, só não sei se dou o favorito pois a partir dos 80% eu achei que tava tendo reviravoltas e desencontros demais. Mas os 3 livros são perfeitos.

Lenir Tita 26/02/2024

Marcela e Gustavo Bitencourt. A saga da Branca de neve é seu príncipe encantado. Livro perfeito! Simplesmente apaixonada pela trilogia Encantados.

BIANCA1028 26/02/2024

PERFEITO
Sem palavras pra expressar o que esse casal fez com a minha cabeça.
Raiza adora um sofrimento para os personagens e meu Deus.. hoje fico na dúvida sobre qual dos três livros eu sofri mais.
Gustavo e Marcela são completamente difíceis e eu amaria ler a história do passado deles. Pq o presente foi tão duro com os dois. E o tempo foi colocando tantos desvios dificultando o encontro deles.
Óbvio que o final feliz era esperado e foi perfeito, mas sem sombras de dúvidas foi a princesa que mais sofreu. Chorei horrores com a narração e os detalhes do seus sofrimento.

Annie de Jesus 07/12/2023

O Garoto que eu Abandonei
Dessa trilogia no meu gosto esse livro ficou em segundo lugar e o segundo livro ficou em terceiro.
Pra mim essa trilogia é completa, o enredo do segundo e terceiro livro bem amarrado, não tem nenhuma sensação de que ficou algo de fora ou incompleto. Adorei a personagem da Marcela e o Gustavo é muito trouxa, ele é muito burro e outro que entra na mesma vibe que ele é o Ian, esses dois são muito burros. Amei demais o casal Arnaldinho e Zé Alfredo ??

@heloisasilva21 02/11/2023

?O Garoto que eu Abandonei? é
uma história envolvente e cheia de conflitos emocionais. A trama gira em torno de Gustavo, que mantém um relacionamento secreto, desafiando a reação de sua família, especialmente de sua irmã Bárbara. O enredo promete drama e tensão à medida que Bárbara decide sabotar o casamento do irmão, recorrendo à ajuda de uma misteriosa garota do passado dele, Marcela.

A introdução de um passado profundo e segredos entre os personagens sugere uma história cheia de reviravoltas e mistérios. Os elementos da ?Branca de Neve? e da ?maçã envenenada? adicionam um toque de conto de fadas a essa trama contemporânea.

No final, a pergunta sobre a possibilidade de um ?felizes para sempre? em meio a todas essas complexidades promete deixar os leitores ansiosos para descobrir o desfecho. Parece uma história emocionante que explora os limites do amor e do perdão.

Kdjuls 27/10/2023

Não há, no mundo, uma mulher que seja mais linda do que você
Termino a trilogia encantados completamente encantada. Sinto-me, na verdade, emocionada enquanto começo a digitar essa resenha; estranhamente me sinto com saudades de algo que acabei de finalizar.

Gustavo e Marcela sentiam um pelo outro um amor lindo e intenso, mas que por muito tempo foi prejudicado por maus entendidos. Não me entenda mal, haverão momentos em que você irá pensar: "por que diabos vocês sempre escolhem as piores opções de decisões?". No entanto, devo externar também que você anseia em cada página lida pela solução dessas escolhas, você deseja que as reviravoltas aconteçam só para que você possa sentir mais uma vez o quanto o amor deles é genuíno e maior que as adversidades.

Encerro a trilogia com amor e muita confusão a respeito de quem são meus personagens favoritos, ou até mesmo a minha história. Cada um, à sua maneira, me conquistou e me deixou vívida e, por isso, tenho a certeza de que uma das melhores leituras desse ano se dá a essa trilogia que tanto me despertou bons sentimentos.

No mais, é isso. Eu já estou com saudades e ainda muito apaixonada.

@heloisasilva21 25/10/2023

?O Garoto que eu Abandonei? é

grazinha 10/09/2023

Abandonos e Reencontros -
De longe é o livro mais intenso da trilogia. Confesso que sou suspeita ao comentar sobre pois é uma das minhas favoritas. Há muitos anos a raíza abriu as portas da leitura nacional pra mim, mas estranhamente apenas agora cheguei a finalizar o último livro. E foi perfeito, mais uma história de tirar o fôlego...aquele perfeitamente imperfeito e imperfeitamente perfeito de sempre.

Resenha da Pri 08/06/2023

POR UM MOMENTO ACHEI QUE A AUTORA FOSSE SER MALDOSA E CASAR O GUSTAVO, LOGO O DOCE GUSTAVO, COM A CAMILA. GELEI POR DENTRO COM ESSA POSSIBILIDADE. FIQUEI IRRITADA TODAS AS VEZES QUE ELA DESFEZ DA FAMÍLIA DELE, FICO ME PERGUNTANDO SE EXISTEM PESSOAS ASSIM. SE VOCÊ NÃO SE DÁ BEM COM A FAMÍLIA DE QUEM VAI SE CASAR, PRECISA REPENSAR AS COISAS NÃO OBRIGAR O OUTRO A SE AFASTAR DELES, ISSO NÃO É VIDA.

AINDA BEM, QUE A BÁRBARA RESOLVEU SE METER NESSA HISTÓRIA E FOI ATRÁS DA MARCELA. QUE AO LONGO DA HISTÓRIA ME FEZ SURTAR TAMBÉM, O QUE HÁ COM ESSE CASAL? KKKKKKK

ME LEVARAM A LOUCURA!

Grazieli 29/05/2023

Fim dessa trilogia magnífica da espetacular Raiza Varella... Que livro meus caros, que livro.... A história do encantado Gustavo simplesmente é perfeita, que homem maravilhoso. Marcela doidinha e encantadora, quantos encontros e desencontros, mas tudo acontece por um motivo não é mesmo?!
Marcela e Anna?! ?
Esse livro me surpreendeu de várias formas e dessa trilogia foi o que mais me emocionou.

LidosdaCris 20/05/2023

##################################################

%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

galassinimaiara 12/04/2023

Esse foi o livro que mais amei da série. Marcela sofreu demais e sofreu sozinha, mas felizmente seu filho não estava morto e ela pode viver um romance com Gustavo. Os três então se reencontram depois de algum tempo e superam o tempo que perderam. Lindo demais!