O garoto que eu abandonei Raiza Varella

Resenhas - O garoto que eu abandonei

Tay 21/09/2020

Perfeito!
Que perfeição foi essa? Estou chocada.

Amei essa história, essa família maluca acabou ocupando um espaço no meu coração e vou sentir muita saudade deles.

Gustavo me deu muita raiva no livro, não vou mentir. Ele foi tão tapado, tão bocó, que eu apenas queria entrar naquele livro é dar uma das famosas chineladas da dona Eva bem no meio da cara dele. Mas deu tudo certo no final.

Com certeza a parte mais difícil desse livro é ter que aturar a Camila, e me considero uma campeã por ter chegado ao final do livro sem surtar e largar a história devido ao tamanho do meu ódio por essa ?...? (nem sei como nomear um ser humano desse). Então sim, tragam o meu troféu.

Amar Marcela foi fácil, simples e rápido. O humor ácido dela me conquistou de primeira. Com certeza é uma personagem incrível é que sofreu muito na vida até achar seu ?Felizes para sempre?.

Perdi as contas de quantas vezes fiquei roendo minhas unhas por causa da minha ansiedade. Sempre que eu chegava em uma parte que seria reveladora, lá vai eu e minha grande ansiedade sofrer, porque a autora insistia em se esquivar (risos), na real, gostei, mesmo que minha ansiedade ache ao contrário.

Mais uma vez outro livro muito bem escrito, essa autora já está na minha listinha de atores favoritos e anseio sempre por mais histórias que ela tenha nessa cabecinha brilhante. Mal posso esperar para outro livro ser lançado, já que li todos os livros dela. E você que está começando a ler os livros dessa Queen, te deixo um alerta: Você irá se apaixonar por todos, repito, TODOS personagens que ela criar, e se tiver família então? Querida você estará perdida. Porque as famílias que ela nos apresenta são completamente apaixonantes.

Seja feliz, leia os romances de Raiza Varela.

Danielle 20/09/2020

No começo eu achei que eu ia gostar da história, parecia que ela era encantadora, mas ao chegar na metade do livro eu percebi o quanto ele é um pé no saco na verdade.
Eu simplesmente me tornei a inimiga numero um da Barbara, que garota mais pé no saco que fica se metendo na vida de todo mundo. Ela deveria ter sido traída mesmo para aprender a não ficar se metendo na vida dos outros e deixar eles tomarem as próprias decisões, mesmo que eles se ferrem por esse motivo.
Desde o começo eu já desconfiava que a Anna era a irmã da Marcela, ficou tudo muito explicito, se era para ser uma surpresa, não foi de forma alguma, na verdade foi tudo bem convincente nessa história.
Algumas coisas nesse livro parece acontecer por magia, acontece do nada surge do nada, você não fazia ideia que algo existia e de repente ele pula do nada na história. Isso acaba tornando a história confusa, sem pé nem cabeça.
Agora sobre o filho dos dois (que também já estava muito na cara, que o bebê era dele) o menino parece ter uma memoria maravilhosa, para uma criança uns cinco (não tenho certeza se é isso) anos que sofreu um acidente de carro quando estava com um e que desde então não via a mãe, ele lembra de tudo muito bem, nunca vi uma coisa dessa, nem em uma criança prodígio.
E que final mais ridículo foi esse, a história foi completamente jogada. Parecia que a autora não sabia como explicar o surgimento da criança, dai ela jogou tudo de uma única vez, fazendo uma explicação de qualquer jeito para que ninguém prestasse atenção.
Paulaaiunes 17/10/2020minha estante
Nossa! Obrigada??
O primeiro livro eu gostei médio, o segundo eu AMEI, e o terceiro eu estava amando até que tudo começou a ficar muito arrastado, forçado e sem pé nem cabeça!! Era muito melhor ter deixado a criança morta mesmo jesus, não fez o menor sentido....
Além do que você falou também.. comecei a achar arrastado porque se era pra ser surpresa os "mistérios" pra mim não foi, eu percebi praticamente de cara que o filho era dele, dentre outras coisas, então acabou ficando arrastado porque eu já sabia onde aquilo ia dar!
Poxa kkk estou frustrada!!!
Mas leiam a série dos príncipes dos diamantes! Tem algumas coisinhas que me incomodam também (como a personalidade mega infantil da mocinha no primeiro livro, que nem de longe parece de uma adulta), mas no geral eu AMO!

Ariadne/ Lilika 09/09/2020

Série apaixonante
O final da série encantados!
Me apaixonei pela escritora! A série inteira é bem construída e envolvente. Todos os personagens são bem desenvolvidos e até o Monstro, que no início da serie eu não gostava, nesse livro vemos um super crescimento.
O final é fantasioso demais, mas quem se importa? A proposta é um conto de fadas!
É um livro com muitas passagens engraçadas (Arnaldinho arrasou), um vilã digna de ódio e muitos momentos triste que me encheram os olhos de água. Porém o mais importante dessa série é que ao final, quando nos despedimos dos personagens, estamos com o coração quentinho.

Ray 04/09/2020

O garoto que eu abandonei
O último volume da trilogia Encantados traz a história do Gustavo.

Gustavo está de casamento marcado com uma mulher por quem se diz apaixonado, mas toda a sua família não gosta e nem aprova esse casamento. Sua irmã tem planos para que o casório não aconteça e, com isso, vai atrás do seu passado a fim de que os sentimentos antigos possam surtir algum efeito e, talvez, fazer com que Gustavo mude de ideia.

A Raiza tem uma escrita envolvente e fluida e eu gosto bastante, mas sinto que esse não foi o melhor livro dela que já li.

Eu esperava um pouco mais desse livro, sinto que algumas partes não funcionaram para mim, outras achei que foram um pouco desnecessárias e o final foi bem corrido para um livro que encerra uma trilogia e até mesmo para a história num todo. Enfim, deixou a desejar.

Mas a trilogia (num todo) é boa e divertida! Gostei bastante.

bia.xavier 28/08/2020

O garoto que eu abandonei
Quero um Monstro desse pra mim! Ele foi um porre no começo e eu já não gostava por causa do livro da Babi mas ele cresceu tanto que me apaixonei, Anna e Nick quero por num potinho por tudo que passaram. Raiza mais uma vez arrasando na história.
Ps: quero matar o Gustavo!

Júlia 28/08/2020

Estou sem palavras
Esse livro, assim como os outros da série, é perfeito de jeitos que eu nem sei como explicar. Leiam, vcs saberão do que eu estou falando.

Camilla121 27/08/2020

Maravilhoso
Gente, mais uma noite em claro por conta da Raiza, quando eu acho q ela não consegue se superar ela vai lá e PEIII..

Não posso dormir antes de escrever essa resenha, pq cá estou eu com um sorriso bobo no rosto e com o coração quentinho deps de ler esse livro. GENTE QUE HISTÓRIA LINDA.

Antes de falar desse livro, preciso comentar sobre a triologia, o primeiro até então era meu favorito, mas esse último, ACABOU COMIGO, esse com certeza merece cinco estrelas, o bacana da trilogia é como os personagens são bem construídos, a maneira de como fazemos parte dessa família única e sensacional, as referências q ela cita, a forma como os personagens crescem no decorrer de cada livro, mas o q mais me cativou, foi o fato de que, ao mesmo tempo que cada livro foca em um irmão, os outros irmãos não deixam de aparecer nos outros livros e não são apenas menções sobre eles, as histórias deles continuam através dos outros livros, é como se eles n fossem esquecidos, como se pudéssemos saber como a vida deles continuam deps do final de cada livro, meio q aquele ditado ? a história não acaba quando termina?, eu amei ler cada livro, amei muito cada personagem e fico triste pq acabou, o jeito é reler novamente quando sentir falta dessa família incrível.

Então agora comentando sobre esse livro, gente uns plot twis q vou te contar, MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA, ri e chorei de felicidade de nervoso, que história de amor foi essa OMG, leiam gente é sério.

Obrigada Raiza Varella, e mais uma vez parabéns, muito orgulho, além de brasileira, mulher ela é BRILHANTE. Para encerrar só tenho mais uma coisa pra dizer: GENTE LEIAM ESSA TRIOLOGIA.

Talita.Lemos 05/07/2020

Meu pai do céu,que livro lindo,fiquei brava pq demora pra desenrolar o passado deles,mas é sensacional ?

Jess 30/04/2020

No terceiro volume da trilogia Encantados conhecemos a história de Gustavo, o último irmão solteiro da família Bittencourt...solteiro, mas não por muito tempo.

Gustavo está de casamento marcado com Camila, que é simplesmente a maior inimiga da sua irmã. Bárbara deixa claro que não vai aceitar esse relacionamento e vai fazer de tudo para impedir que o casamento ocorra, mesmo que isso coloque o próprio casamento com o seu Garoto dos Olhos Azuis em risco. Para isso Bárbara vai atrás de um antigo amor de Gustavo.

Marcela já partiu o coração desse Encantado no passado e o abandonou, o reencontro dos dois não só traz a tona antigos sentimentos como também uma avalanche de segredos e revelações capazes de sacudir a vida de toda a família.

O Garoto Que Eu Abandonei tinha tudo para ser o meu livro preferido da trilogia porque, até então, o Mala era o meu personagem favorito, mas lá pelo meio do livro acho que a história saiu dos trilhos e concluir a leitura foi muito difícil pra mim. O livro não é ruim, longe disso, mas achei desnecessário uma série de acontecimentos e também não curti muito o final corrido. Os pontos fortes que fizeram o livro valer a pena pra mim foram dois personagens: Arnaldinho e Monstro que roubaram a cena.

Simplesmente Nise 14/04/2020

Historia nao rende
Li os outros dois livros mto rapidamente ,mas estou tendo uma dificuldade enorme pra ler esse e nao sei a razao,talvez eu tenha criado expectativa demais ou a historia nao sai do lugar de modo algum.
Espero nao abandonar

O final me surpreendeu
Valeu a pena

Let 12/04/2020

O final desse livro é completamente perfeito. Engraçado e sentimental na medida certa.
Mas me deixou bem incomodada o fato do livro sobre o Gustavo ter mais história da Babi, do que a dele em si. Foi um belíssimo desfecho para a família, mas uma interrogação tamanha para o Gustavo, que ficou como o esquecido da história.

BrokenHearts 02/04/2020

Meu deus aaaaaa
Último livro da série
Eu quero deitar e chora
Porém tô me despedindo da série
Com um coração quentinho
É tão maravilhosa
Final foi incrível

O mais pesado em relação a dor
Gustavo estava tomando decisão errada
E Marcela estava morta por dentro

Melhores amigos que ser apaixonaram na faculdade?
Porquê de tudo deu errado?
Os dois tem muita culpa no cartório

O cavalo branco passou umas 5 vezes por eles
Acho que deve até ter pisado em cima deles
Porquê eles foram burros várias e várias vezes

Rfgaugustin 04/02/2020

null
Não deixa a desejar. A leitura é rápida, corrida. História de amor, contém toques sagazes. O mocinho é um amor, a protagonista se mostra real, errando. O final é meio forçado, mas...

lavinia.pontes 22/01/2020

Gente do céu
Que livro... Depois da história do monstro, que fiquei meio decepcionada porque não curti muito, esse livro me surpreendeu. São muitas reviravoltas, muitas. Algumas óbvias, outras desnecessárias, e outras surpreendentes. E por isso fiquei com a sensação de que tudo que podia, aconteceu na vida dessa menina. Acabou parecendo meio exagerado. Mas com certeza é um livro emocionante, a família é mais família que nunca e Arnaldinho é um dos pontos altos da história. No fim, parece que a série acabou bem.