O garoto que eu abandonei

preciso de livro físico.
Editora Pandorga!

Ana Karina 21/11/2017

Mais que perfeito!
Este foi o melhor dos encantados! Simplesmente amei!

Laine 12/10/2017

10 novelas mexicanas e uns contos de fadas em único um livro
Primeiro eu queria dizer que amo novelas mexicanas e contos de fadas, assim prossigo, chegamos ao último livro da série Encantados, em que o último príncipe iria montar seu cavalo branco e viver seu felizes para sempre, Mas...
A história é de Gus/Gustavo/Mala perfeito é pouco pra descrever essa criatura tirando o fato que é um covarde dava pra levar pra casa amar e cuidar pra sempre e nossa mocinha Marcela outra covarde, mas que possui uma força incrível, percebam que nosso casal tem um fator importante que os fazem ter um match e desgraçar a vida dos dois nas mesmas proporções que eu não conseguiria explicar sem contar spoilers fortes e pesados.
Esses dois sofrem por mal entendidos, por nunca conseguirem falar o que realmente sentem um pelo outro, sofrem também pelas rasteiras que a vida dá, Marcela perde todos que amam em um acidente e desde então ela sobrevive, no pasado VÁRIAS VEZES ela e Gustavo estão quase a ponto de viver esse amor, mas algo acontece e os separa de forma abrupta e dolorosa.
Seis anos depois que eles dois se ver pela ultima vez, Gus está pra casar com Camila, aqueeeela mesmo, que fez de tudo pra separar Ian e Bárbara e ainda humilhou a Anna a noiva de Monstro (Augusto, mas esse apelido é carinhoso) Bárbara não aceita essa situação e resolve devolver Marcela a vida de Gus pra ver se ele acorda e enxerga que não ama a Camila, e advinha, dá tanta merda que mds, Marcela é detive particular e é investigando a noiva do homem que sempre amou que acaba o encontrando, mas o passado dos dois trás tanta história que até agora estou jogada no chão em posição fetal.
Eu amo demais essa família toda e a Raiza sabe prender um leitor como ninguém, mas não exagerei quando disse que tem 10 novelas mexicanas aqui, é tanta reviravolta, surpresas e segredos cabulosos que arrepia até a alma, mas mostra também a essência e um pouquinho da história de personagens que conhecemos nos, livros anteriores, meu monstro casando aaaaaa depois de tanto leite ninho que gastei com esse filho, não foi fácil, a Bárbara minha própria rainha, liderando essa festa, ainda sofre um pouco antes de ver todos felizes a sua volta e poder viver seu contos de fadas em paz.
Eu li esse livro desesperada para que esses personagens tivessem seu conto de fadas registrado em cartório e sim termina de uma forma muito fofa, eu fiquei confusa, e tentando entender e me colocar no lugar dos mocinhos desse livro, cheguei a conclusão que os dois tem um amor de cinema, e são muito covardes em relação um ao outro, mas merecem muito ser felizes.

Ps. RAIZAAAAAAA EU NÃO ESPERAVA E AINDA ESTOU CHOCADA !
Samara 13/10/2017minha estante
Amo essa série! Tomara que ela escreva um livro para o Nick e a Tina.

Laine 13/10/2017minha estante
Esses dois são uma fofura, também estou na torcida pra que ela escreva o livro pra esses dois

Laís | @laismarietto 04/09/2017

Mais um garoto pra se amar
sse é o terceiro livro da Trilogia Encantado, então já aviso que tem spoilers do primeiro e do segundo livro! Você encontra a resenha do Garoto 1 aqui e do Garoto 2 aqui.

O Garoto Que Eu Abandonei é o terceiro livro da trilogia encantados, esse, é uma releitura de A Branca de Neve. Nela Raiza nos conta a história de Gustavo o outro irmão de Barbara, mais conhecido como Mala. Gustavo é sensato dos irmãos, o mais quieto e o que mais acredita na história do cavalo branco contado pela sua Vó ... Ele é um arquiteto excelente, lindo e rico, como todo mundo naquela família né kkk.

O livro é narrado em primeira pessoa com os capítulos intercalados como os demais. A narrativa é fácil e flui de forma rápida. É um romance muito divertido apesar dos acontecimentos trágicos que ocorrem ele é o mais engraçado da trilogia!

"Eu sei, eu sei, eu e os cavalos. O meu maior problema é Gustavo, meu irmão do meio, fez diferente; ao invés de montar num cavalo, ele encontrou uma égua e se apaixonou por ela. - Babi"

Gus se apaixona por Camila a arque inimiga da Barbara e resolve enfrentar a família pois, ele acha que finalmente está sendo o cavalo branco de alguém.
Claro que a família não aprova seu romance com Camila e muito menos Barbara! Obvio, que Babi, com todo seu jeito intrometido resolve dar um jeito nesse romance.

"Ela era e não era a mesma mulher, e nunca a achei mais linda como naquele momento."

Com uma ajudinha de Anna, Babi descobre que Gus teve um amor no passado e que esse amor está de volta a Florianópolis. O que ela não imaginava..

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.deletrasacores.com.br/2017/05/resenha-o-garoto-que-eu-abandonei-raiza.html#more
Ana 20/09/2017minha estante
Adoro os outros dois livros mas não consigo achar esse pra vender e nem uma livraria

Mariana_ 10/08/2017

O MELHOR DOS 3
EU AMEI A TRILOGIA, MAS ESSE É MEU FAVORITO, PELA QUANTIDADE DE REVIRAVOLTAS, BEM DRAMA MESMO... A TRILOGIA É ÓTIMA EU RECOMENDO

GabsConatti 20/07/2017

Gustavo é o ultimo dos irmãos que ainda não casou. Sua vida amorosa anda complicada. Ele teve um relacionamento escondido durante meses e quando todos descobriram que ele estava namorando a mulher que todos odeiam, ele fica dividido entre a sua família e a mulher que ele ama, ou pelo menos pensa amar.
Barbara, que assim como todos, está inconformada com esse relacionamento e quando seu irmão resolve anunciar que irá se casar com a megera, a garota surta e começa a fazer planos mirabolantes para tira-la da vida de seu irmão.
Seu maior plano é encontrar um amor antigo de seu irmão, Marcela, e tentar reaproxima-los.
Acontece que Barbara não sabe onde está se metendo, a história de Marcela e Gustavo vai MUITO além do que todos imaginam.
Marcela se apaixonou por Gustavo nos corredores da faculdade e resolveu tentar fazer amizade. Eles viraram grandes amigos e se apaixonaram intensamente, porém, nenhum dos dois admitia o que sentia, até que um grande mal entendido os afasta e muda drasticamente a vida de Marcela.
Em menos de um ano Marcela se muda para São Paulo, se casa e tem um filho. Gustavo fica desolado com tudo isso e vai buscar abrigo no seu porto seguro, sua avó.
Após um ano, Gustavo recebe a noticia de que a família de Marcela tinha sofrido um acidente de carro. Seus pais e seu bebê haviam morrido, e ela, que tinha descoberto há pouco tempo que estava sendo traída, ficou sozinha no mundo. Gustavo sempre tentava se aproximar, mas ela nunca deixou. Acontece que ninguém sabia que ela guardava um grande segredo que não permitia que ela aguenta-se ficar perto do seu grande amor.
Meu Deus, esse livro me tirou o chão! Maravilhoso, encantador, cheio de reviravoltas, adrenalina, adrenalina, adrenalina, drama, comédia, suspense e MUITO AMOR. Como sempre os livros da Raiza, esse está transbordando amor!
Esse livro me surpreendeu em diversos aspectos, principalmente nos acontecimentos, sendo até difícil de acreditar em alguns. Repleto de mal entendidos, fugas, teimosia e burrice, em diversas vezes eu tive vontade de entrar dentro da história e BATER no Gustavo e na Marcela, coloca-los frente a frente e resolver tudo que os impedia de viver o grande amor que um sentia pelo outro.
Além disso, quase tive um infarto com a Barbara e o Ian, não façam mais isso, não ousem brigarem por quem não merece, o amor de vocês é lindo

@sandraalmeidaeseuslivros 20/07/2017

Drama
Realmente gosto não se descute, da Trilogia este foi o que eu menos gostei, mas ainda assim gostei. Raiza escreve de uma maneira gostosa que te prende e. C quer muito continuar hehehe, neste livro o irmao mais novo da Barbara é o foco da historia. Ele namora a Camila que é uma pessoa horrivel em todos os sentidos menos na aparencia e pensa seriamente em se casar com ela para desespero da Barbara e do Augusto. Muitas aguas vão rolar.......

Pri Dias 19/07/2017

História intensa, enredo apaixonante...
O Garoto que eu Abandonei

De toda a série, pra mim essa foi a história mais intensa.
Difícil imaginar algo pior do que perder as pessoas que você mais ama. Mas, além da dor da saudade, na minha opinião, quando nos perdemos de nós mesmos é o fim da linha.

Marcela é uma pessoa perdida, machucada, amargurada, solitária. Mostra-se uma pessoa até engraçada e cheia de si, mas nada mais é do que uma "fachada" para se esconder de tudo e de todos.
Pensem que tudo o que pode acontecer de errado na vida de uma pessoa, acontece com ela!!!

Gustavo é o irmão Bitencourt mais sensível. É lindo e atraente, uma pessoa fácil, sem amarras, de bem com a vida, romântico e carinhoso. É o tipo príncipe encantado, sonho de toda mulher, genro que toda sogra gostaria de ter, é aquele que nós temos certeza que não existe na vida real. Não custa sonhar não é mesmo?!

Pois é, mas esse carinha descrito acima, e que só tem qualidades, conseguiu me fazer perder a paciência, juro que eu surtei com ele em vários momentos, e não somente eu, mas a sua família doida também e, principalmente a Bárbara que tem todos os motivos do mundo pra fazer o que fez (tem gente que não concorda, mas eu faria igual ???).

Cada vez que Gustavo tinha que tomar alguma atitude ou decisão, ele metia os pés pelas mãos, e mesmo com tantas pessoas tentando abrir seus olhos, ele se mostrava cada vez mais teimoso.

Ao reencontrar Marcela, Gustavo ficará confuso, perdido, e quando algumas pessoas da família tentam ajudá-lo achando que conseguirão resolver todos os problemas, a coisa pega fogo. Todos eles se vêm diante de uma grande confusão que pode acabar muito mal e ferir profundamente o coração de todos os envolvidos.

Todo conto de fadas tem uma bruxa má, e aqui nós teremos também. Essa fulana já é odiada por mim desde o primeiro livro, só pra esclarecer!

A vovó moderna, que até então sempre orientou seus netos, estava quase se aposentando e mandando todos eles para o além. Achei que essa irreverente senhora nunca fosse ter paz na vida.

Marcela que, até então tinha perdido tudo de mais precioso, será presenteada com um anjo que aparece em forma de amigo, e, em meio a tanta confusão, se redescobrirá e reencontrará o único amor da sua vida.

Essa história vai tratar de desencontros, reencontros, descobertas, redescobertas, de perdão, mas acima de tudo, vai tratar do Amor paciente, que, mesmo no meio de tanta confusão, Gustavo e Marcela nunca deixaram de sentir.

A autora disse que adora contos de fadas e finais felizes, então, nesse último livro da série, ela fecha todas as "pontas" das histórias com chave de ouro e até milagres. Não poderia ter sido melhor.
GabsConatti 19/07/2017minha estante
Eu estou, simplesmente, apaixonada por essa série. Terminei hoje. Eu também tive vontade de bater no Gustavo e na Marcela por serem tão teimosos. Caramba, bota encontros e desencontros nisso... Fiquei sem folego de ler esse livro, é vou precisar de um bem levinho para esquecer esse. (Que só de lembrar me faz chorar de emoção). Já estou com saudades de todos, como se fossem reais rs

Pri Dias 24/07/2017minha estante
Quero comprar os físicos pra ter na minha estante!

Luana Moraes 17/06/2017

O garoto que eu mais esperei.....
Acho que de todos os livros da Raiza, o que eu mais esperei foi por esse, afinal como não ficar intrigada, curiosa e perder o sono depois de descobrir quem séria a noiva de Mala neste livro, Camila a vaca mor das vilas dos chick lit está de volta e mexeu com o irmão errado e Babi não vai deixar ela se dar bem, mesmo que isso venha a custar aquilo que ela mais ama, sua familia e seu casamento.

Em uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas, vamos acompanhar Mala, Babi, Marcela e toda a familia louca indo atrás do final feliz do último encantado.

Quell 17/06/2017

Fechando a história
Sabe aquela história que te prende do início ao fim? Pois é, assim é a leitura de O garoto que eu abandonei. Uma história que tem um pouquinho de tudo e ainda alguns momentos bem engraçados. Os fãs de Gus não podem perder o desfecho da história. Só resta dizer que mais uma vez Taisa conseguiu emocionar e divertir, encerrando de forma perfeita a trilogia .

Três Leitoras 15/06/2017

Resenha: O garoto que eu abandonei
Quando li o primeiro livro da trilogia Encantados, O garoto dos olhos azuis, e conheci o Ian e a Barbara, achava que os irmãos dela mereciam que a gente conhecesse suas histórias, não fui a única, e para atender ao pedido das suas leitoras a Raiza Varella decidiu escrever sobre eles.

Quando li O garoto que tinha asas achei que seria impossível ter alguém mais lindo, sexy e incrível quanto o Monstro, a história dele e da Anna me emocionou de uma forma maravilhosa e ele já havia ganhado o posto de “o melhor” no meu coração, mas aí O garoto que eu abandonei, o Gustavo, decidiu que esse posto seria só dele e vocês precisam ler essa história, pois tenho certeza de que irão concordar comigo.

Porém, se você não leu os livros anteriores, pode acontecer dessa resenha te fornecer pequenos spoilers.

Gustavo estava namorando escondido há um tempo, afinal ele sabia que se contasse a sua família que estava namorando a Camila a casa iria cair, afinal a Bárbara, com muita razão, a odeia. Mas, como o velho ditado já diz “mentira tem perna curta”, a casa caiu para ele e Gustavo encontra-se dividido entre a sua adorável família e a mulher que ele ama. Enquanto isso, Bárbara assume a missão de acabar com esse relacionamento a todo custo, até mesmo ter conflitos com seu garoto dos olhos azuis, ela nunca aceitará essa mulher na sua família, ela tem certeza que a Camila destruirá o coração do seu irmão.

E como ela fará isso? Trazendo alguém do passado do Mala para o seu presente, ela nunca soube desta mulher e muito menos o que ela fez para partir o coração do seu irmão, mas algo lá no fundo lhe diz que ter a Marcela de volta é a solução para o problema de todos eles e ela irá escutar a sua intuição.

Marcela só perdeu na vida e hoje é uma mulher morta por dentro, que sobrevive sabe-se lá porque. Abandonou todo o seu passado e sonhos quando perdeu tudo de mais precioso que tinha. Atualmente, trabalha como detetive particular, mantem a sua língua afiada, mas adquiriu um peso que odeia, bebe mais do que deveria e é assombrada diariamente por uma saudade absurda.

Ela não sabe ou não se recorda, mas é a Branca de Neve de um belo príncipe. E a sua “fada madrinha” que só deseja que o seu príncipe não suba ao altar com a mulher errada, fará com que Marcela encare o seu passado... E com isso muitos encontros, desencontros, dores, medos, mentiras e inseguranças retornem como uma avalanche.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/05/resenha-o-garoto-que-eu-abandonei.html

Tainara 10/06/2017

Quanto desencontros ou seria abandonos??
Esse livro te deixa na bad.
Já começa pelo prólogo que é de arrepiar.
Depois vem toda a história recheada, mas é LITERALMENTE, recheada de surpresas. Teve uma que me deixou estarrecida.
A Babi e o Ian quase me matam do coração. Gzuis.
E os abandonos e desencontros da vida de Gustavo e Marcela?
Eu já estava para entrar no livro e pôr eles dois logo juntos de uma vez porque estava me matando essa falta de sorte. Que porra
Sempre qur acontecia algo para não deixar eles se unirem eu xingava umas trezentas palavras na minha mente.
Quando eu disse antes que o livro e cheio de surpresas e porque ele é CHEIO de surpresas.
Todas as histórias se esbarram.
Se inclinam.
Se completam.
Entram mais ainda nos seus eixos.
Algumas pessoas podem achar desnecessárias todas esses clímax mas para mim foi o que deixou a história mais inusitada.
Depois eu concluo a resenha porque estou morta de sono.

Fernanda 07/06/2017

O garoto que eu abandonei
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/06/resenha-o-garoto-que-eu-abandonei-raiza.html
Hanna 07/06/2017minha estante
Que final mais lindo desse livro.

Su 06/06/2017

MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
Essa trilogia não poderia acabar de maneira mais fofa, sensível, amorosa, sarcástica...

Esse livro tem tudo que é necessário para nos prender de início ao fim:
- Muito humor ácido;
- Uma família incrível unida;
- Traz todos os personagens dos outros livros mais do que presentes;
- O desenvolver da trama muito bem elaborada;
- Último e mais importante: muito amor envolvido :D

Mais que recomendado, recomendadíssimo!!!!