As Lições do Amor

As Lições do Amor Lorraine Heath

Resenhas - As Lições do Amor

Syl 28/03/2021

Gostei muito
A química desses personagens é insana.
Adoro esse tipo de temática, o livro não é nem um pouco entediante, me diverti bastante lendo esse livro e amei os personagens, indico muito...

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 1° da Série Cavalheiros Escandalosos de St. James
A ampla herança de Lady Grace Mabry tornava impossível para ela dizer se um
pretendente estava apaixonado por ela, ou enamorado de suas riquezas. Quem
melhor para distinguir um homem sincero de um canalha do que seu notório amigo
de infância, o Duque de Lovingdon?
Com nenhum interesse em casamento, Lovingdon há muito tempo vivia apenas por
prazer. Ele via pouco dano em ajudar Grace a encontrar um par adequado. Afinal,
ele estava familiarizado com todas as manobras que um canalha usa para ganhar
as atenções de uma mulher. Ele simplesmente teria que ensinar a adorável inocente
como distinguir emoções honestas das falsas. Por que não fazer isso através da
demonstração de sua má conduta? Mas, conforme as aulas os levam a uma paixão
tórrida e Grace se envolve na trama de casamento de outro homem, Lovingdon deve
travar uma jogada desesperada: Abrir seu coração totalmente, ou correr o risco de
perder a mulher que adora..

Iasmin 27/07/2021

História bem clichê de friends to lovers, mas muito boa de ler. Achei muito interessante o livro abordar o que aconteceu com a Grace porque em nenhum outro livro de romance histórico que eu li tratou sobre isso (pra saber o que é, você vai ter que ler rsrs).

Ed.Costa 12/10/2021

Reencontrando os órfãos de St. James
Este livro traz de volta alguns personagens queridos da série "Os Órfãos de St. James". A narrativa gira em torno de Lovingdon, o Duque e filho de Olívia, além de enteado de Jack Dodger, protagonistas do segundo livro da série. Também destaca a história de Grace, filha de Frannie e do Duque de Greystone, protagonistas do terceiro livro da saga.

Grace é uma personagem fascinante: uma mulher forte e corajosa que luta pelo que deseja. Lovingdon, por sua vez, é um homem devastado pela perda de sua primeira esposa, carregando o peso da culpa consigo. Será que Grace conseguirá libertar o poderoso e libertino duque do mundo sombrio em que se encontra?

Mais uma vez, Lorraine Heath presenteia os leitores com uma história magnífica, repleta de personagens envolventes e acontecimentos cativantes.

Mara 05/02/2023

Livro 1
Scandalous Gentlemen

?of St. James

Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza.
Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras.
Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar
Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?

Lovingdon estava destruido, tinha perdido sua família, esposa e filha, e não via Grace mais do que uma criança.
A história é bonitinha, gosto da escrita de Lorraine, sempre tem algo forte envolvido, como bullying, abusos, doenças e outras...E isto deixa a narrativa mais forte...
Eu não gostei, como não gosto na vida real, quando o homem é muito apaixonado pela falecida, e não fica 100% envolvido com a atual, eu não servia para ser esposa deste...
Mas no fim, mostra que pode mudar, mas o percurso até lá foi arduo para Grace, consegui conquista-lo...

Alessandra 24/05/2019

Apaixonante !!
Me apaixonei perdidamente por Gracy, a mocinha da Lorraine sabe realmente o que quer. E desde de criança sabia que queria do duque de Lovingdon. Aquele tipo de mocinha ousada para seu tempo, aquela que vai na casa do Duque a noite, que aposta em jogos de azar e que traça com maestria um plano para seu duque se apaixonar por ela. Primeiro livro da serie "Escandalosos de St. Jaime"a autora trata de um tema importantíssimo: o câncer de mama em 1872, seus tratamentos e consequências

Desi Lyra \@mixturaliteraria 20/09/2017

ESPETACULAR. LINDO. MUITO AMOR POR NOSSOS ÓRFÃOS <3
Todo mundo sempre me falava que esse livro em especial era lindo demais, que eu precisava ler os outros da série pra chegar logo nele, agora eu sei porque.
Mais uma vez fui surpreendida por temas que não vemos em romances de época, tratados de maneira que pouquíssimos autores conseguem. De forma delicada, mas verdadeira , forte, mas de forma que te abale do jeito certo!
Mais uma veja me vi em êxtase, o que mais gosto em séries é poder saber o que acontece depois com os personagens por quem me apaixono, e ver OS FILHOS DELES E COMO ELES FORAM FELIZES DEIXA MEU CORAÇÃO DO TAMANHO DO MUNDO!!
O LIVRO É LINDO, ENGRAÇADO, ROMÂNTICO MAS VERDADEIRO E REAL O BASTANTE, Fora que a escrita dessa mulher é destruidora né?
Já comecei o livro chorando, e terminei o livro emocionada com o coração quentinho. Não quis emendar no próximo da série porque quis desfrutar um pouco da sensação gostosa no meu peito.
AGORA ENTENDO ESSE AMOR DE VOCÊS PELO HENRY

Raiany Távora 05/01/2024

Muito bom!
O início é um pouco lento, mas quando engata, a história flui da melhor maneira. O segredo da Grace me deixou sem palavras. Senti a dor dela e acho que muitas mulheres também entenderão.

Gostei muito da leitura!! Ahh, e o mocinho merecia um final feliz após perder tudo. Esse também sofreu. São duas almas quebradas tentando juntar os pedaços.

Maria4014 09/02/2019

Amor a toda prova
A historia começa com um homem que não quer mais amar e uma mulher que deseja desesperadamente um amor verdadeiro e os dois juntos acabam se envolvendo cada vez mais e tentando se convencer que não é amor o que sentem e sim amizade... porem ao descobrir o verdadeiro motivo que leva a protagonista a buscar o amor de verdade, vemos que o medo de ser rejeitada pelo homem ao qual se casasse devido ao que passou e sua coragem para continuar lutando para que o mal ao qual foi acometida não volte, e que o homem ao seu lado seja seu cúmplice e a ame sem reservas.

Thaise66 24/06/2019

DUAS METADES DE UM CORAÇÃO...
"- Eu também acho elas extremamente bonitas, porque elas são parte de você, sua força, sua coragem. Eu não sei se sou digno de você Grace, porque eu não tenho nem a sua força, nem a sua coragem. Mas eu juro que você nunca vai encontrar um homem que te ama mais do que eu."

Foi lindo, incrível e ... sim talvez eu tenha chorado um pouquinho.
Grace é o tipo de mulher que sempre amou o cara errado, não porque ele era ruim, mas porque ele era destinado a outra mulher, só que alguns anos depois essa mesma mulher juntamente com sua filha, morreram de uma terrível doença. O pior? Foi que o cara que ela amava nunca mais foi o mesmo. Mas isso até que ela resolve colocar na ativa novamente.
Lovingdon perdeu sua esposa Julliet e sua filha Margaret no mesmo dia, então foi no mesmo dia que prometeu nunca mais amar. Contudo, depois de dois anos, Grace aparece em sua casa pedindo sua ajuda para encontrar o verdadeiro amor para ela, então como amigo mais antigo ele resolve ajudar (mesmo que não implicitamente).
O caso é que os dois acabaram por me fazer rir em diversas partes do livro pela inconveniente forma de Lovingdon demonstrar quando um homem realmente ama, sinceramente eu não sabia que tutores ensinavam enquanto beijavam suas tuteladas, mas...
De acordo com tudo o que lhe rodeia ele acredita que nunca poderá amar mesmo que essa pessoa seja Grace, sua pequena rosa.
Em minha opinião se trata de personagens fortes, decididos, altruístas, que vê mais do que o coração sente, se trata de uma mulher que se contentou em ficar sem seu grande amor se isso significasse que ele estava feliz, duas vezes, (isso é spoiler implícito).
Se trata de um homem que perdeu tudo menos sua sensibilidade para perceber e aceitar as mudanças que ocorriam em seu coração e devo dizer que nada em suas decisões foram erradas, e sim que foram dignas de um homem perdido.
Eles dois são fofos, gentis e muito engraçados quando se tratam de romantizar tudo, é um ótimo livro para aquecer o coração.
OBS: Lovingdon está no meu potinho sim
Gente que Ama Livros 24/06/2019minha estante
Aí quero ler pra ontem! Amei a resenha

Gente que Ama Livros 24/06/2019minha estante
E tbm amo essa autora.

Thaise66 24/06/2019minha estante
Obrigada!! E sim, por favor leia, novamente Lorraine se superou com suas lindas histórias.

Patty 28/05/2024

Maravilhosa, como sempre
Lorraine Heath, sabe como cativar e fazer a gente sentir cada pedaço do livro, criando mais uma história apaixonante.

Strecht 23/07/2016

Ai foi tão bom ler a continuação da série Scoundrels of St. Sames...série que eu adorei, foi mt interessante vermos a história dos filhos destes personagens fantastiscos, para quem já leu, vai poder conhecer a filha da Franny e do Duque de Greystone a sagaz Grace que procura um amor de verdade à semelhança daquele que é partilhado pelos pais. Para ajudá-la nesta busca ele recorre ao seu amigo de infância o Duque de Lovingdon, lembram do pequeno Henry, filho da Olivia e irmão do Jack dodger...Pois é, o Henry cresceu tal e qual como o conheciamos...mas a vida não foi fácil para ele, a perda de uma esposa amantissima e da filha, fizeram dele um homem amargurado, que resolver cometer todos os pecados que até aí se tinha negado...dissoluto mas de boa indole ou não fosse ele filho da Olivia, a Lorraine mostra-nos que é possível amar de novo, que o coração é grande e tem lugar para tudo e para todos... A Grace é bem filha da Franny, nunca se revolta contra a vida, é plácida, calma e não por isso deixa de ser arrebatadora...tem uma pureza que não é ingénua, mas antes revigorante....o segredo que esconde do mundo, podia torna-la a mais amarga das mulheres, mas ao invés a Grace prefere acreditar que um dia ao encontrar o verdadeiro amor, ele será capaz de aceitar, amar a imperfeição é no entanto algo dificil de conjeturar sobretudo numa época como esta...
E o Henry não desaponta, a forma como ele vai demonstrar o seu amor à Grace é simplesmente de nos encher o coração....
Com toda a sinceridade, eu acho que a 1 série foi melhor, mas o livro vale pela continuação e pela demonstração de um amor que cura, que redime e que aceita... Só tenho um reparo, não termos visto o Jack Dodger, que podia ter dado um ar da sua graça
Cassia 18/11/2016minha estante
Adorei o livro, por se tratar de um assunto importante porém pouco explorado nos livros do gênero.

Key 01/06/2017minha estante
qual é a 1ª série?
li codinome lady v e gostaria de saber

jéss 16/02/2021

Maravilhoso!!!
Eu já queria dar 5 estrelas quando percebi que era um friends to lovers. Sou completamente rendida por todos os plots assim. Me julguem!
Então a Lorraine vem e reafirma meu amor por ela com uma virada impressionante. Nunca li um livro que falava sobre a situação que a Grace passa. Não vou entragar o quê.
Admito que no início o Lovingdon me irritou com essa mania de esconder os sentimentos dele quando já estava rastejando pela Grace. Mas entendo todo o medo da perda dele, o processo de luto e etc.
Quando se descobre o motivo da Grace estar atrás de amor verdadeiro, o livro fica ainda mais incrível. Estou completamente apaixonada pela inclusão. Espero que mulheres que passaram pelo mesmo que ela se sintam representadas e amadas com essa estória tão fascinante.
A estória do pato sem orelha que ela estava fazendo... Meu coração doeu com aquilo. Que livro lindo!
Lorraine nunca erra!

Bianca 10/04/2020

Amor e mudanças...
Já li alguns livros da série Órfãos de St. James e o gostinho de ver os herdeiros dessa série em Cavalheiros se St. James é muito bom.
Grace é filha de um duque com uma plebeia e sempre viu o amor entre seus pais e também entre outros casais da família. E é isso que ela busca para si própria quando pede ajuda ao Duque de Lovingdon.
Lovingdon é filho de aristocratas, mas viu sua mãe viúva se apaixonar por um plebeu e enfim encontrar o amor. Ele também encontrou, mas logo o perdeu e por isso decidiu se tornar um recluso cafajeste e que nunca mais iria amar.
Após refutar em ajudar Grace, se rende aos encantos da moça, mas jamais esperaria as emoções e sentimentos que ela traria à tona.
É um bom romance, que me fez pensar em como mudamos com o passar dos anos e, justamente por causa das mudanças, podemos amar de formas diferentes. O Duque já amou uma vez, mas como mudou foi capaz de amar novamente.