Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Tali 04/03/2019

As crises que todos nós temos
Jout Jout escreveu em seu livro diversas crises que passou ao longo de sua vida. Quando comecei a ler, não estava gostando tanto, mas conforme as páginas foram passando, fui gostando. A escrita é leve e, como em seus vídeos, gostosa de ler. De forma simples, ela conta de crises e, de certa forma, acaba convencendo o leitor que "está tudo bem não estar bem o tempo todo", "todos têm crises". É reconfortante e ótimo para se ler em um domingo chuvoso enquanto toma um chá. Olha, você com certeza vai se identificar em algum momento. Espero que gostem!

Jen. 15/02/2019

As crises de todos que tem crises
Que livrinho bom da gota de ler. Super leve, engraçado (mas isso é óbvio), rápido e animador. As palavras dessa guria são sempre muito poderosas, os vídeos dela sempre influenciaram e novamente seu livro me fez olhar algumas coisas com menos culpa e entender também que tem coisas que todos passamos, não sou estranha e as coisas não acontecem apenas comigo.
Ela sempre nos faz sentir especiais. Adoro essa menina! Super indico....

Giulia 11/01/2019

excelente!
gente como esse livro é bom de ler. é tão bom ler isso e saber que teve alguém que passou por isso e que é normal e que você pode se relacionar e como a jout jout diz: ta tudo bem.

favoritadíssimo, leiam nacionais

jon 18/12/2018

Amo a Jout Jout como youtuber, mas...
Esse foi o primeiro livro dito "de youtuber" que tentei ler. Meu problema com ele é em relação à linguagem utilizada e a forma como é escrito. Poderia ter sido um puta livro de crônicas ou contos sobre crises da sociedade moderna, ainda que algumas trouxessem um caráter pessoal e íntimo (o que não seria um problema). Neste caso, foi muito mais uma autobiografia, e a escrita coloquial dá a ideia de uma conversa, parece que a Julia está nos contando o que sentiu, e só isso. De fato essa característica dialoga com o conceito e a proposta do canal da autora - famoso, por sinal. Porém, particularmente, não acho que para um livro ficou legal o formato. Entendo também que os envolvidos devem ter focado muito mais num público-alvo que não se importa tanto com essas questões, por estarem acostumados ao Youtube e às leituras rápidas, "leves" e rasas.
Além disso, algumas crises são completamente fúteis. A do Tamagotchi, então... Abandonei aí. Já não fazia mais sentido o ler.
De toda forma, a Jout Jout é, sem dúvidas, uma das melhores youtubers atuais, trazendo em seus vídeos assuntos de fato relevantes. Uma pena não ter visto isso no livro.

Alexia Karla 04/12/2018

É uma loucura como eu tô me sentindo leve depois dessa leitura.
Eu não acompanho tão avidamente a Júlia do youtube, vi só os vídeos mais famosos e acho que isso pode ter contribuído para que eu não achasse esse livro cansativo ou "mais do mesmo". Pra mim foi uma novidade muito bem vinda. Eu estava no momento certo pra essa leitura!!

Lara 03/12/2018

Não me pegou
Adoro a Julia. E acho que, justamente por isso, esperei demais desse livro. Fica claro aqui que ela pode ter uma tremenda imaginação, mas que somente isso não faz dela uma boa escritora. No canal, é possível sentir uma maior identificação com as crises do que no livro, que reuniu histórias não tão interessantes e de alguma forma distantes da realidade do leitor, apesar de nítida a tentativa de captar sua empatia. Algumas crises são boas, divertidas, mas em geral, trazem aquele exagero típico da narrativa da Julia, que, no livro, muito me incomodou.

Se alguma vez já se perguntou quais loucuras se passam na cabeça da Jout Jout, você certamente as encontrará nesse livro.

Day 05/11/2018

Bem semelhante ao canal no Youtube, Jout Jout conta algumas crises cotidianas que ela tem e que, com certeza, nos identificamos com pelo menos uma.
Capítulos bem curtos, bem engraçadinho, um ótimo passa tempo.

Gabi Fidelis 31/08/2018

Jout Jout, maravilhosa!
"Tá todo mundo mal" é a realidade/experiência da vida de Jout Jout, escrita com humor e bastante sinceridade. Incrível como muito do que o livro retrata remete a muito da sua vida e principalmente a forma com que é o mais coerente de agir... vale a leitura!

Roxy 28/05/2018

Leitura leve
O livro da Jout Jout é um livro que aborda de maneira leve as crises pelas quais ela passou ao longo da vida dela. Pensei que gostaria mais do livro, mas achei um pouco bobo, muitas ?crises? são bem aborrecentes, mas como ela mesmo reconhece como tal ao longo da leitura, me fez ver o livro com mais leveza, intercalando com outras leituras mais pesadas, servindo assim como um desestressante literário.

Beatriz 23/05/2018

Jout Jout: do YouTube para as livrarias.
Jout Jout pra quem não conhece, é uma mulher maravilhosa que resolveu falar de assédio em um vídeo no YouTube há dois anos atrás (eu acho, não lembro ao certo) e foi um vídeo que estourou! Geral compartilhando, falando sobre o assunto e até dando depoimentos de assédio que já tinham sofrido.

Depois do estouro desse vídeo e dos outros que ela foi colocando, nada melhor do que ela colocar alguns pensamentos no papel e compartilhar com a "Família Jout Jout", é como ela chama os fãs dela. Só que a Jout Jout não sabia sobre o que escrever, ficou pensando, pensando e quando de repente, em meio a uma crise, ela resolveu falar delas.

Isso mesmo, é um livro CHEIO das crises. De crises que você já pode ter sofrido, de crises que você pode vir a sofrer. Teve várias que eu me identifiquei. A crise de ser amada/odiada demais, a crise hereditária, a crise das histórias do meu pai e a PRINCIPAL crise que me identifiquei, A CRISE DO MEDO DE CRÍTICAS.

Esse livro faz a gente se sentir melhor (ou pior) por saber que não somos os únicos a ter crises existenciais, crises de ansiedade ou apenas uma crise por não conseguir algo. Nos mostra que todos somos humanos, que todos temos essas coisas horríveis e que podemos lidar com isso.

No livro, Jout Jout termina falando assim:

"O que importa no final é que este é um livro especial, escrito por uma pessoa especial, para você pessoa especial, ambas filhas de pessoas também especiais, que certamente fizeram, elas também, coisas bem especiais."

O que significa que independente das suas inúmeras crises, você consegue tirar algo especial delas e aprende a lidar com elas, o que é a melhor parte. Não se esqueça, você é uma pessoa especial, não importa o que digam ou o que pensem, você tem algo de especial e é algo único, só seu.

site: http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/2017/01/resenha-livrodascrises.html

Maitê 25/04/2018

Uma boa leitura, ri alto as vezes, e em alguns momentos pude refletir sobre coisas pessoais, mas na maioria dos momentos foi só ok. Talvez um pouco colado demais nesse namorado onipresente durante todo o livro, e o fato de saber que esse namoro terminou logo após o lançamento do livro deu uma sensação meio estranha.

Helô Ferrari 06/04/2018

Pra rir e refletir
Já sou fã da Jout Jout desde seu canal, o livro dela é fantástico por desromantizar acontecimentos cotidianos, e com um humor ácido que só ela sabe fazer. Refletir sobre o cotidiano faz bem e deixa a alma leve. É com certeza aquele livro pra se ter na cabeceira e ler uma crise ou outra pra se divertir e reconhecer que todo mundo passa por perrengues o tempo todo!

Biahhy 15/03/2018

O livro das Crises
Uma leitura super rápida e descontraída que se duvidar em uma sentada você lê, nesse livro das crises Júlia mas conhecida como Jout Jout conta a respeito de várias crises que ela já teve e acredite você possivelmente já teve metade delas também.

Ao longo de toda a leitura fui me identificando com várias crises, ao mesmo tempo que me surpreendendo de outras e achando o livro e a escrita muito descontraída e leve. Não apenas se você acompanha e gosta do trabalho da Jout Jout o que também é meu caso, mas por meio desse livro e interessante como ela fala dessas crises que como comentei podemos vir a ter e como elas são digamos que muitas vezes solucionáveis e não haveria uma necessidade dessa crise.

Todos nós temos crises em relação a muitas coisas na vida e saber lidar com ela é realmente sentir e refletir essas crises é extremamente importante para um crescimento psicológico e pessoal mesmo. Gostei bastante do livro e da abordagem que ele trouxe nesse quesito, sendo mais do que um livro que as pessoas denominam de "Youtuber"

raulwfaria 02/03/2018

Um ótimo livro, bem fácil de ler e com uma escrita informal que fala com você. Bem no estilo dos vídeos da jout jout mesmo. Gostei e me identifiquei com muitas crises