Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Jade 27/02/2018

Um dos melhores livros que já li
Eu, particularmente, gosto de ler livros que dão a sensação de que o autor está na beira da praia batendo um papo com você.
Uma leitura totalmente informal, e diferente de tudo o que já li.
O que Jout Jout faz é tratar com a maior graça e leveza do mundo essas crises loucas - e às vezes bravas - que todos nós, seres humanos, já tivemos ou iremos ter.
Eu me diverti pra caramba e me senti menos louca quando chegava em alguma crise que eu também já havia passado.
Muitos ensinamentos e reflexões são abordados com a maior facilidade do mundo, graças ao tom descontraído que ela adota durante a leitura.
E a vida é isso, crise atrás de crise, lição atrás de lição.
Arine 27/02/2018minha estante
Acompanhei suas postagens a respeito desse livro e eu to quase tão apaixonada quanto você!! ?

Jade 27/02/2018minha estante
Sério amiga, que achado incrível esse livro!! É certo que vou comprar o físico e ler mais umas 293847 vezes!

Dessa 16/02/2018

não achei ruim, mas também não achei bom. É um livro rapidinho que eu li no avião e cumpre bem o que se propõe. O título não poderia ser melhor, porque é como o livro fez eu me sentir, aquele calorzinho no coração da certeza de que você não é o único que está tentando descobrir o que fazer com a própria vida e em algum ponto se encontrou completamente perdido. Me identifiquei com várias crises, outras nem tanto, dei algumas gargalhadas e outras vezes um riso de nervoso. O livro de uma forma geral não tem grandes pretensões e ela menciona isso mais de uma vez, não é o melhor livro que você vai ler na vida ou não vai conseguir largar, a leitura é rápida não pelo estilo impecável da escrita, mas por ser um livro fácil que funciona muito bem como entretenimento em aeroporto.

Ise 14/02/2018

Agradável
Em seu primeiro Jout Jout logo nos informa sua despretensão em escrever o "livro do ano", mas uma oportunidade aceita de realizar o prazer de escrever seus pensamentos, questionamentos e aprendizados. Com uma linguagem idêntica a usada em seus livros ela cria uma narrativa extremamente agradável de se ler.

Raposaaventureira 14/02/2018

Quem nunca teve crises?
Sempre temos alguma crise, seja existencial, quando estamos criando algo, quando vamos enfrentar algo novo, etc.
Em seu primeiro livro, Julia fala sobre essas inseguranças, algumas até que acreditamos ser os unicos a ter.
Com uma narrativa leve e descontraida, preenchida por aquele jeitinho que só Jout Jout tem, somos levados a algumas de suas crises desde a infancia, ao mesmo tempo em que conhecemos mais sobre a youtuber, compreendemos através de seu relato que, não estamos sozinhos e que todos passamos por crises e situações muito parecidas, o importante é não nos deixarmos abater por elas.

Rebeca 25/01/2018

Sigam Jout Jout no youtube <3
Eu amo a Jout Jout de paixão, amo os vídeos dela, inclusive agora minha mãe também ama e é legal falarmos sobre o assunto do vídeo/stories que vimos dela. But, não gostei muito do livro. Me identifiquei com várias crises, mas não gostei mt do formato, nem da escrita (perdoa eu Jout Jout! ahhaha). Mas foi legal ler ouvindo a voz dela narrando na minha cabeça hahaha e continuo amando Jout Jout - e aprendendo com ela!

darosalari 02/01/2018

Visualmente o livro é todo lindinho, quando peguei ele pela primeira vez na mão estava mais do que ansiosa para ler, ainda mais que Jout Jout sempre estimula discussões ótimas nos seus vídeos, minha expectativa era enorme. Achei o livro bem mais ou menos. Jout Jout não perde sua forma divertida de relatar histórias, mas o livro não traz nada de muito interessante.

Isabela.Lopes 31/12/2017

É um livro super rápido de se ler e divertido. Me identifiquei em algumas histórias.

Thata 03/12/2017

Trechos para guardar
Sobre rotina e uma vida de escritório:
"Você não está acomodada, você está incomodada." (p. 57)

?PRECISAMOS DE AVENTURAS E NÃO DE UMA VIDA TODA TRAÇADA AOS 20 ANOS.?

Juliano 26/11/2017

As crises de Julia
As crises de Julia são minhas crises e isso tudo é contado de uma forma que parece que eu estou contando minhas crises e ouvindo as dela na mesa da cozinha, sentado, tomando um café e sentindo todo seus desespero, mesmo que seja momentâneo.

Marcelo 19/10/2017

Excêntrico como JoutJout
O livro é bem rápido para ler,já que apresenta capítulos de 2 folhas ou até mesmo,1 frase(sim,uma frase apenas),pois Jout Jout é assim:Objetiva e rápida,sem nenhuma enrolação.Se você espera um livro super leve e rápido para ler em dias tristes,leia esse livro! Pois todos temos crises,e isso,ela trata tão bem como ninguém! Boa Leitura!

Cabrardo autor 18/10/2017

Jout Jout é a nova Bridget Jones.

Renata Ferraz 15/10/2017

Por gostar muito da Jout Jout, acabei esperando muito do livro também. Os vídeos dela sempre levantam umas questões bacanas e me fazem refletir. Pensei que seria o caso do livro também mas infelizmente não foi. Achei bem bobinho. Apesar disso, não é um livro chato. São histórias curtas e a leitura é muito rápida.

Fernanda.Auto 06/10/2017

Crisenta
Cada capítulo uma crise existencial diferente. Leitura rápida, divertida, deliciosa. Me identifiquei bastante com algumas partes. Dá pra dar umas gargalhadas até.

Vanessa França 02/10/2017

O livro reúne uma serie de historias pessoais de Jout e como foram suas crises desde o primeiro dia de vida ate o momento que ela se tornou esse fenômeno da web, sim ela é uma youtuber, mas antes que o pré-conceito vença termine de ler a resenha ...rs

Apesar de ser um livro de cronicas ele não segue uma linha histórica de capitulo a capitulo, ou seja, você pode começar a ler em qualquer sequencia e ler a primeira historia que quiser. Apesar das historias serem bem pessoais como a própria Jout diz, elas são bem comuns e que são um pouco do que acontece com cada um em algum momento, arrisco em dizer que Tá todo mundo Mal é bem melhor que muitos livros de auto ajuda que já li, sem contar que é o primeiro de uma youtuber.

O livro é sem duvida repleto de momentos épicos e ao mesmo tempo cômicos, tenho os meus favoritos e os quais também me identifiquei, vale a pena ler pois é diferente de outros livros, uma leitura leve e descontraída.
Larissa 10/10/2017minha estante
Não entendi, a resenha não bate com a quantidade de estrelas...

Lorena 28/09/2017

Tá todo mundo mal
Livro de Youtuber. Livro sobre crises. Para fazer algum sentido é preciso ter assistido um ou dois dos vídeos da Julia (a Jout Jout) no canal dela no Youtube. Do contrário você poderá abandoná-lo na primeira crise futil exagerada.

Em seu canal, Julia ganhou noteriedade e milhões de seguidores por tratar de temas tabus e polêmicos de forma leve, descontraída e com aquele humor. Ela também dialoga com diversos assuntos "crises pessoais" que muitas vezes você se identifica. Porém, não dependendo de ser profundo ou raso, os videos da Jout Jout são, em sua maioria, super engraçados e descontraídos e faz com que ela seja reconhecida e colha bons frutos do seu trabalho.

Voltando ao livro, o mesmo possui essa mesma linha de conteúdo. Já na capa é possível encontrar os dizeres "O livro das crises" e uma Jout Jout desenhada de cabeça para baixo. O seu então namorado Caio Franco faz as devidas apresentações/prefácio e em seguida Jout Jout comparece também com uma manifestação de si mesma. A partir desse ponto, o leitor tem acesso ao "corpo do livro", onde quarenta e seis crises das mais diversas e diferentes níveis de complexidade o compõe.

Julia tem uma escrita leve, perspicaz e próxima do leitor. Contudo, nitidamente ela escreve já com a voz do mesmo canal que faz sucesso na internet. O que para a "família Jout Jout" foi um presente e tanto, pois teriam a "voz" que tanto gostam em vídeos, registrada e arquivdas em páginas. Contudo, para quem apenas se simpatiza com a Jout Jout dos vídeos, quarenta e seis crises documentadas em um livro podem se tornar bem cansativas. Principalmente onde algumas possuem como tema "puns quentinhos", "tamagotchi" e outras superficialidades. No canal isso faria (ou fez ou ainda fará) muito sucesso, porém em um livro já não tem o mesmo efeito e se torna exaustivo. E não são poucas, as crises. São quarenta e seis!

É um livro para talvez ser lido aos poucos, entre um intervalo e outro. Entre um livro e outro você corre nele e espia um vídeo, digo, um capítulo crise e talvez você se divirta tanto quanto se realmente tivesse soltado o play no canal dela. E com tudo isso, sei que é um bom livro porque cumpre o que promete e é possível visualizar a voz da autora, onde ela permanece leal a si mesma. E no final, é isso que realmente conta.

"Sempre quis escrever livros, várias editoras querem que eu escreva, minha mãe quer, provavelmente a família Jout Jout não vai se opor, então me dá esse contrato aqui que eu quero assinar. Uma vez assinado, veio um pensamento de importância secundária: porque foi que eu assinei um contrato que diz que vou escrever um livro, se eu não tenho absolutamente nada sobre o que escrever?
[...] Decidi então escrever um livro: não sobre minha vida, mas sobre minhas crises, e, enquanto eu tentava entender a crise de escrever um livro, de vez em quando me esquecia de que tinha que me preocupar com isso e acabava achando ótimo escrever sobre o que eu tinha escolhido escrever.
[...] Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para."