Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Vitor.Leal 01/06/2016

TÁ TUDO MUITO BOM
Quem é que nunca passou por crises? Juro que quando folho este livro consigo ouvir claramente a voz da Julia e do Caio comentando os fatos ocorridos. Em vários momentos do livro é possível perceber que a linguagem adotada pela Julia é a mesma usada por ela em seus vídeos - Clara, suave, direta e meiga - . O livro conta uma infinidade de crises que todos nós passamos na vida e nos identificamos: Crise com relacionamento, com o corpo, com a faculdade, com a família, com a puberdade, com exatamente tudo.

O livro é todo lindo não somente pelo fato da autora ter uma noção maravilhosa de como redigir os fatos, mas também pela forma como as informações são transmitidas na escrita - Você consegue sentir segurança, por que ela fala da vida dela em todo o livro - . Outros youtubers também tentaram falar de suas vidas em seus livros, mas não como a Jout, ela revela detalhes lindos, que ninguém conta, um deles é como aconteceu o namoro com Caio; as primeiras experiências de vida, sua fase de vida na adolescência, e todos os outros problemas que todos nós passamos.

Me faltou queixo quando acabei o livro, por que fiquei exatamente com a mesma expressão que fico ao ver os vídeos da Jout: "Acabou"? Queremos sempre mais, e este livro com toda certeza fará a sua auto estima subir pelos ares.

site: http://www.catracaseletiva.com.br/2016/06/resenha-ta-todo-mundo-mal-o-livro-das.html

Laura Coelho 25/06/2017

Tá Todo Mundo Mal
Que livro maravilhoso, coleguinhas.

Tá todo mundo mal: O livro das crises é o primeiro livro da Youtuber Julia Tolezano, aka, Jout Jout, publicado em 2016 publicado pela Editora Companhia das Letras. Um livro que já nos atrai principalmente pela capa, com suas cores chamativas e também pelo título. Tá todo mundo mal é um livro que vai te arrancar risas, choros e também você vai poder tirar umas boas lições para a vida.

“Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em tá todo mundo mal, ela reuniu as suas “melhores” angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, “Jout Jout, Prazer”.

Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!”

O livro vai mostrar crises pequenas, grandes, que podem mudar a sua vida, crises que vão desde a indecisão de ficar em casa de moletom, até a crise da faculdade.

Você pode pensar: ”Mais um livro de Youtuber.”, só que diferente dos outros livros que tendem a mostrar apenas a trajetória de vida, Jout Jout vai além disso e nos mostra como ela lidou com as crises que teve durante os seus 25 anos. Isso faz com que você se sinta abraçado pela leitura, porque, ou você já passou por isso, ou ainda irá passar.

É um livro pra se ler de uma vez e em qualquer lugar. Um livro para deixar de lado o preconceito com livros de Youtubers, porque Tá todo mundo mal, certamente vai te deixar de queixo caído com maravilhosidade do conteúdo das páginas.

É isso, beijos de luz

site: https://itislolahere.wordpress.com/2017/01/06/resenha-ta-todo-mundo-mal-jout-jout/

fev 13/01/2021

Tá Todo Mundo Mal da Jout Jout é uma narração de algumas crises que ela já vivenciou. Com certeza, você irá se identificar com alguma crise que ela teve, assim como eu me identifiquei. Até porque as pessoas são mais parecidas do que a gente imagina.

O livro é uma extensão do canal que a mesma possui no youtube. É leve, divertido e simples. Não adianta ir procurando uma coisa sofisticada ou super diferente que você não irá encontrar. A Júlia escreve como faz vídeos: sem se prender as opiniões e fazendo de um jeito natural sem grandes produções. A leitura é fácil e a risada é garantida.

Uma parte legal é ver ela relatando como a sua vida "transformou" depois do sucesso do vídeo "Não tire o batom vermelho". Indico o livro pra quem gosta do canal e quer ler algo rápido e com entretenimento garantido.

Ana 15/09/2016

Acho que todo mundo que está na internet deve ter, no mínimo, ouvido falar de Jout Jout. Seja por vídeos incríveis sobre temas polêmicos como "Não tira o batom vermelho" (que já está perto das 2.500.000 visualizações), ou vídeos igualmente incríveis sobre nada em específico como o meu favorito "Funk do cajado".

Jout Jout faz sucesso, ao meu ver, por ser exatamente "gente como a gente". Isso a coloca próxima ao público, torna a identificação fácil e a transmissão de mensagem mais efetiva.

E é meio que por isso que, quando ela lançou seu livro "Tá todo mundo mal", em vez de pensar "ugh, mais um livro de youtuber", eu quis muito comprar. Por isso e pelo título. Afinal, quem é que não tá mal?

O livro é um compilado de melhores / piores crises de Jout Jout. E, apesar de serem crises bem específicas, são completamente identificáveis. Crise de amor? Tem. Crise que era ter um Tamagotchi? Tem. Crise da ausência de talentos? Tem também.

Jout Jout aborda todo tipo de temas. Desde crises construídas pela socidade (como a "crise do medo da possibilidade de um estupro") a crises que saem sabe-se lá como de dentro da nossa cabeça ("crise de não conseguir devolver as coisas dos outros"), passando por crises que talvez você jamais esperasse que fossem reveladas publicamente ("crise dos puns quentinhos" e "crise do sexo da vida real" são alguns bons exemplos dessas).

Esse é um daqueles livros gostosinhos que você lê para descansar a cabeça depois de um dia cansativo ou, como foi meu caso, depois de um livro que exige muito da sua cabecinha.

Se você já assistiu uma boa quantidade de vídeos de Jout Jout, sua mente provavelmente vai lhe fazer o favor de ler cada uma das crises da forma correta, visualizando até a expressão que Júlia faria se estivesse contando a mesma crise em vídeo. E isso torna a leitura ainda mais leve.

O grande desafio é, na verdade, não ler o livro todo em uma só sentada.

(Vou chamar essa de "A crise da leitura compulsiva")

site: www.quasemineira.com.br

Kivhia 05/12/2020

A crise de escrever uma resenha pós leitura de um livro
Comecei a ler o livro achando meio sem graça ... até que me identifiquei com uma crise ... depois outra e outras mais ... passei a gostar muito do livro! Jout Jout conseguiu colocar no papel de uma forma leve e engraçada os pensamentos dramáticos e exagerados que passam na cabeça da maioria das pessoas!

Jéssica 19/08/2020

As vezes era como se a própria jout jout estivesse lendo para você. Em capítulos curtos você chora ou não, se coloca no lugar, morre de rir, (rir de doer a barriga com o capítulo do pum). Textos que te fazem pensar. Uma escrita leve e divertida. Eu li em um dia, você nem vê a hora passar. Vale a pena investir nessa leitura.

Josias.Rocha 02/06/2021

Como primeira leitura eu recomendaria esse livro. Leve, descontraído e como homem acabei compreendendo através do livro dela alguns empecilhos femininos e o livro cumpre seu papel como uma leitura agradavel e de fácil compreensão.

Indicaria este livro inclusive para os homens que acham as crises femininas são frescuras e fúteis. E a autora narra com bastante humor as suas situações mais constrangedoras de sua vida.

Mariane.Araujo 10/07/2016

Era para rir ?
Achei tão vazio. Fiquei decepcionada com o livro, pois as "crônicas" soam mais como causos que pretendem ser empáticos e engraçados. Nem sei como descrever, mas acredito que assistir os vídeos no YouTube continua sendo uma melhor opção

Natalia Passos 09/06/2020

Amei o livro, amo falar sobre crises, me identifiquei bastante :)

nanda 29/08/2016

"O que eu quero dizer é só que valeu a pena. Talvez o livro nem rende uma cadeira de imortal, ou Jabuti, ou etc, mas Julia tem essa coisa de futucar nossos corações. Tocar não, tocar é muito delicado, muito sutil e sensível, muito correto e suave, possivelmente intencional. O que JoutJout tem feito ha um tempo, no youtube e no papel, é chamar você e dizer “vem cá, xo te contar uma desgracinha que aconteceu aqui comigo pra gente rir junto da maluquice que é viver e depois ver umas series em paz”. E,como quem não quer nada, assim ela faz você entender que as coisas bizarras e complicadas vão aparecer, e o melhor que a gente tem a fazer é um draminha. E depois deixar passar, porque a fila anda e tem mais drama querendo ser feito, então bora. Julia não nos aconchega em um colo quentinho, cheio de palavras doces sussurradas ao ouvido; ela é mais aquela criança que vai puxar o band-aid do seu braço pra ver o seu ralado que já virou uma casquinha mole porque faz uma semana que aquela porquice ta grudada no seu braço porque você tava com medo de tirar, e depois rir com você porque no fim nem doeu arrancar o band-aid e você tava ai com medinho, que bobeira.

Pois bem, me chacoalhei de rir no metrô algumas vezes, pessoas me olharam estranho, deixei meus pés me arrastarem pelo caminho até o trabalho por 5 dias enquanto eu lia só mais 17 páginas andando (ler parado é para os fracos), e no ultimo ponto final já estava imaginando algumas viagens pela Europa, desistido da segunda graduação, me livrado de algumas crises, arrumado várias outras, e me perguntava profundamente “mas que tanto de série essa menina encontra pra assistir, deus?”"

site: https://nandacastilho.wordpress.com/2016/08/13/as-crises-de-julia/

Dani 09/02/2021

Uma leitura leve, quase como uma conversa com aquela tua velha amiga de infância, sabe?

Juliana.Azadinho 15/09/2020

Esperava mais...
Gosto muito do canal da Julia, porém esperava mais do livro. Que ele fosse mais profundo talvez como os videos.

giios2 28/03/2021

um livro para se indentificar
Sempre fui fã da Julia, sempre gostei dos vídeos dela, do carisma dela, e por uma coincidência enorme compartilhamos de um mapa astral parecido (inclusive signos é um tema recorrente neste livro) assim como ela, eu também sou pisciano com ascendência no signo de áries, então na maioria das crises descritas no livro eu compartilho da mesma forma de pensar, todavia, há momentos em que o livro toma uma certa repetição, onde fica fácil de saber como ela reagirá em certas crises. Mas ao mesmo tempo que você no seu subconsciente sabe como ela agirá há uma certa curiosidade para ver o ponto de vista dela a cerca daquela crise em que você possivelmente esta passando.
o livro não é metódico, muito menos maçante, é fácil de se identificar e você o termina com uma vontade enorme de viver e se arriscar, usar os conselhos dela de uma forma em irá te ajudar a resolver seus próprios conflitos de uma forma mais inteligente, buscando sempre preservar sua saúde mental acima de qualquer outra coisa.
Ao decorrer do livro ela mostra a importância de um acompanhamento psicológico, onde por meio de consultas com seu analista, ela percebe pontos de vista nunca explorados anteriormente. Partindo desse princípio o livro vai te ensinar que todas as suas questões são importantes e devem sim ser levadas em consideração, ensina que não existe problema, probleminha ou problemão, se te afeta carece de solução.
O livro tem uma leitura rápida e fluída, se apresenta por meio de sequências de " A Crise da..." Onde em cada tópico é detalhada e solucionada as questões levantadas.