Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Leonardo.Rodrigues 09/06/2020

Esse livro é fofíssimo e necessário!
É impressionante como Jout Jout consegue se impor nesse livro, como é fácil perceber seu jeitinho peculiar de ser, de agir, e, desse caso, de escrever e de passar uma mensagem. Apesar de ter muita coisa relacionada à vivência da mulher, o livro apresenta crises cotidianas, comuns da vida de todo mundo, de uma forma simples e muito didática, que faz qualquer leitor de identificar com o que está lendo.
Que atire a primeira pedra quem não leu esse livro pensando "putz, eu achei que só eu pensava isso" ou "achei que isso só acontecia comigo" e esse é o trunfo desse livro perfeito: de conseguir estabelecer uma relação com qualquer pessoa, afinal 'tá todo mundo mal'.

Uma ótima leitura de autoconhecimento e de diversão, para uma tarde de domingo.

timtim 27/08/2022

Maravilhosa demaaais
Eu li o livro o tempo todo com a voz dela na minha cabeça, Jout Jout sabe o que falar e como falar.
Muito sensível, engraçada e real.
Me identifiquei com várias crises e me senti conversando com uma amiga que tem a mesma idade e tá passando pelas mesmas coisas que eu, traz aquele conforto de "não tô sozinha nessa".

Milk Ferreira 05/07/2021

Por mais que eu veja muitas críticas em questão do livro decidir ler e garanto que não me arrependo.
Jout Jout trás crises reais que muitos de nós acabamos pensando ao longo da vida, me identifiquei bastante com ela em algumas circunstâncias e acho que isso muitas das vezes melhora a leitura, por conta de nos vermos como a autora.

Bibi.NhatarAmiak 07/03/2020

Então.... Quem sou eu pra julgar um livro né. E não sei muito bem como fazer resenhas aqui. Mas vamos lá. O livro é muito bom na minha humilde concepção. Eu sou uma pessoa real que convive com crises reais a minha vida inteira. Compartilho de vários pensamentos que a Jout Jout apresentou no livro. Daria a todas as minhas primas adolescentes esse livro, acho que ajudaria muito a passar pela fase adolescente horrível. Esse livro teria me ajudado na minha adolescência. No mais é um bom livro. Até me incentivou a fazer umas coisas....

thays 30/04/2020

Leitura leve e divertida
Ela é realmente incrível em tudo que faz.
Falar sobre as próprias crises é algo super profundo, mas Jout Jout torna mais leve e dinâmica a leitura.
A gente se identifica e se tranquiliza ao mesmo tempo quando descobrimos que não estamos sozinhos nesse mundo de crises e ansiedade.
Talvez para quem não acompanhe seu canal, não entenda algumas referências, mas não é nenhum esforço assistir os vídeos dessa mulher maravilhosa!
Não, não é um livro de auto ajuda, apesar de parecer ser em dados momentos.
Júlia, utiliza daquele seu dom imensurável de fazermos refletir sobre nossos atos, aceitarmos críticas e não nos importarmos sobre o que o mundo pensa de nós mesmos.

Fê Gaia 16/08/2016

Livro-pipoca
Não, não espere alguma preciosidade literária. Esse é um livro de memórias e reflexões de uma moça carismática e um tanto insegura que um belo dia resolveu abrir parte de sua vida e ideias para o mundo através de vídeos e percebeu que era realmente boa nisso. Daí veio o inevitável convite para escrever um livro, sonho de adolescência, e ela aceitou. Tremendo de medo, mas aceitou. O resultado é esse livro confessional, com a compilação de todas as neuras que a Jout Jout já enfrentou. Comprei o livro por acaso numa livraria; estava na véspera de uma viagem e queria alguma leitura leve, que não me exigisse muito esforço. Já simpatizava com a Júlia e quando vi seu livro, que nem sabia que tinha sido lançado, resolvi comprar. De certa forma, o livro cumpriu o propósito que atribui a ele: uma leitura rápida e um tanto divertida, de fácil digestão e boa de passar o tempo; o famoso “livro-pipoca”.

Por outro lado, falta ritmo ao texto, regularidade. Ele é uma espécie de montanha-russa infantil, com uns altinhos, que são realmente legais, e uns baixos verdadeiramente sem graça. É como se uma amiga querida, com quem você não conversava há muito tempo, te encontrasse pra um bate-papo e resolvesse desabar sobre você todos os acontecimentos de sua vida, dos interessantes aos mais tediosos. Você ouve tudo, em nome do carinho que tem por ela, mas por dentro pensa que essa amiga poderia ter um pouco mais de filtro, e desenvolver melhor os assuntos que são dignos de nota. A diferença é que na conversa com a tal amiga você talvez pudesse ir dando uns toques e guiando a direção do papo; o texto da Jout Jout já é um monólogo fechado.

Muita gente reclamou da diagramação do livro e eu concordo, a editora usou vários artifícios pouco honestos para fazer o livro render 200 páginas. Desnecessário e ecologicamente incorreto, mas longe de ser a pior falha do mesmo, como já foi dito.

Em suma, o livro vale a leitura como passatempo, e provavelmente lhe arrancará sorrisos e algumas risadas; é bem possível também que você se identifique com algumas das crises da Júlia e se sinta mais próxima dela através do relato; a Jout Jout tem um certo talento para despertar a familiaridade nas pessoas. Só não crie muitas expectativas nem queira comparar, ou criar uma competição entre a persona dos vídeos e a autora do livro, pois isso certamente será decepcionante. Embora seja o mesmo ser humano nos dois veículos, a Jout Jout possui uma segurança e desenvoltura muito maior na plataforma audiovisual, aquela já se tornou seu ambiente natural, sua zona de conforto. Mas ela resolveu se arriscar, e a vida é mesmo feita de pequenos (e grandes) atos de coragem.
Manuella_3 16/08/2016minha estante
Fê, parabéns pela análise, senti mesmo que a Jout foi corajosa e que vamos ao livro ouvindo a voz dela, esperando que ela esteja ali. De fato está, mas tem mais graça ao vivo.

Fê Gaia 18/08/2016minha estante
Obrigada, Manuella. :)

Mari 29/04/2019

Tá todo mundo em crise
Livro leve, gostoso e super rápido de ler. A narrativa da Jout Jout é sagaz e ela escreve realmente bem.
O que me incomodou no livro foram as crises abordadas. Algumas pareciam muito fora de ordem, sem organização. Outras pareciam muito supérfluas, principalmente para alguém como a Julia. Eu entendo que o livro é humorístico, mas confesso que minhas expectativas estavam um pouco mais altas.
Não é ruim! É bom. Vc consegue se identificar com algumas coisas, outras não. Mas está tudo bem. Vale a pena ler se você gosta do trabalho dela.
Espero que ela continue escrevendo.

Emergmoreira 23/06/2020

Sempre fui/sou um grande admirador do trabalho da Júlia ou melhor dizendo Jout Jout. Comecei a ler o livro com muita expectativa, a cada folha lida esperava um boom que nunca chegava. A história é gostosa de ser ler, são curtos os capítulos e a leitura flui.

beca @ofbooksmusicandthings 29/08/2016

Aquele livro que parece ser legal, mas não é tão assim...
Eu realmente pensei que iria me identificar demais com esse livro, mas não foi o que aconteceu, infelizmente.

Não consegui me conectar com as coisas que eram mostradas pela autora, apesar de admirar muito o trabalho.

Nunca fui de baladas e QUASE sempre tive certeza das coisas então não tive tantas crises e não consigo entender muito sobre essas crises mencionadas...

Enfim, falei um monte de vezes a mesma coisa... Não deu, Gomem

May 10/10/2023

"Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para."

Eu comecei essa leitura de maneira bem despretensiosa, apenas por gostar da Jout Jout, então não existiam expectativas do que eu ia encontrar.

Mas é um livro leve, em geral. Me identifiquei com algumas crises e pensamentos, ri com outros e senti no fim que foi uma leitura legal.

Jéssica 19/08/2020

As vezes era como se a própria jout jout estivesse lendo para você. Em capítulos curtos você chora ou não, se coloca no lugar, morre de rir, (rir de doer a barriga com o capítulo do pum). Textos que te fazem pensar. Uma escrita leve e divertida. Eu li em um dia, você nem vê a hora passar. Vale a pena investir nessa leitura.

Ana 15/09/2016

Acho que todo mundo que está na internet deve ter, no mínimo, ouvido falar de Jout Jout. Seja por vídeos incríveis sobre temas polêmicos como "Não tira o batom vermelho" (que já está perto das 2.500.000 visualizações), ou vídeos igualmente incríveis sobre nada em específico como o meu favorito "Funk do cajado".

Jout Jout faz sucesso, ao meu ver, por ser exatamente "gente como a gente". Isso a coloca próxima ao público, torna a identificação fácil e a transmissão de mensagem mais efetiva.

E é meio que por isso que, quando ela lançou seu livro "Tá todo mundo mal", em vez de pensar "ugh, mais um livro de youtuber", eu quis muito comprar. Por isso e pelo título. Afinal, quem é que não tá mal?

O livro é um compilado de melhores / piores crises de Jout Jout. E, apesar de serem crises bem específicas, são completamente identificáveis. Crise de amor? Tem. Crise que era ter um Tamagotchi? Tem. Crise da ausência de talentos? Tem também.

Jout Jout aborda todo tipo de temas. Desde crises construídas pela socidade (como a "crise do medo da possibilidade de um estupro") a crises que saem sabe-se lá como de dentro da nossa cabeça ("crise de não conseguir devolver as coisas dos outros"), passando por crises que talvez você jamais esperasse que fossem reveladas publicamente ("crise dos puns quentinhos" e "crise do sexo da vida real" são alguns bons exemplos dessas).

Esse é um daqueles livros gostosinhos que você lê para descansar a cabeça depois de um dia cansativo ou, como foi meu caso, depois de um livro que exige muito da sua cabecinha.

Se você já assistiu uma boa quantidade de vídeos de Jout Jout, sua mente provavelmente vai lhe fazer o favor de ler cada uma das crises da forma correta, visualizando até a expressão que Júlia faria se estivesse contando a mesma crise em vídeo. E isso torna a leitura ainda mais leve.

O grande desafio é, na verdade, não ler o livro todo em uma só sentada.

(Vou chamar essa de "A crise da leitura compulsiva")

site: www.quasemineira.com.br

Juliana.Azadinho 15/09/2020

Esperava mais...
Gosto muito do canal da Julia, porém esperava mais do livro. Que ele fosse mais profundo talvez como os videos.