Tá Todo Mundo Mal

Tá Todo Mundo Mal Jout Jout

Resenhas - Tá Todo Mundo Mal

Natalia 13/05/2020

Ta tudo bem.
Julia Tolezano nos mostrando que não somos perfeitos, e todo mundo, pelo menos uma vez na vida, vai ter uma crise. Me identifiquei com algumas, outras achei um pouco exageradas, mas percebi que a Julia é uma pessoa bem sentimental, ao contrário de mim, que sou bem prática. (Taurina com Lua em Virgem kkkk)

Mas como ela sempre diz: ta tudo bem.

P.S: Fiquei com vontade de ter um psicólogo.

- Ele (o psicólogo da Julia) disse que eu tinha que correr o risco de ser quem eu era, e que, ao não querer sentimentos que eu reprovava, estava apenas com a exigência de ser perfeita, e que talvez fosse menos presunçoso se permitir ser um pouco invejosa e ciumenta.

Taislan 27/04/2020

Gostei muito
Me identifiquei demais com as crises de Jout Jout e recomendo muito esse livro.
Dica: não vá com expectativa que o livro será profundo igual os vídeos da youtuber, o livro é bem diferente.

toria 03/10/2022

jout jout que nome chique
conheci jout jout pelo youtube há um tempo e me apaixonei. a forma que ela se expressa sobre alguns assuntos me encanta, a gente pensa muito parecido ?

timtim 27/08/2022

Maravilhosa demaaais
Eu li o livro o tempo todo com a voz dela na minha cabeça, Jout Jout sabe o que falar e como falar.
Muito sensível, engraçada e real.
Me identifiquei com várias crises e me senti conversando com uma amiga que tem a mesma idade e tá passando pelas mesmas coisas que eu, traz aquele conforto de "não tô sozinha nessa".

thays 30/04/2020

Leitura leve e divertida
Ela é realmente incrível em tudo que faz.
Falar sobre as próprias crises é algo super profundo, mas Jout Jout torna mais leve e dinâmica a leitura.
A gente se identifica e se tranquiliza ao mesmo tempo quando descobrimos que não estamos sozinhos nesse mundo de crises e ansiedade.
Talvez para quem não acompanhe seu canal, não entenda algumas referências, mas não é nenhum esforço assistir os vídeos dessa mulher maravilhosa!
Não, não é um livro de auto ajuda, apesar de parecer ser em dados momentos.
Júlia, utiliza daquele seu dom imensurável de fazermos refletir sobre nossos atos, aceitarmos críticas e não nos importarmos sobre o que o mundo pensa de nós mesmos.

cheledrum 19/05/2022

Sempre gostei muito dos vídeos, com uma identidade muito grande. O livro é legal, leve, mas não me senti conectada, talvez se eu tivesse lido quando foi escrito estivesse em uma época com melhor sintonia com o que ela passou.
Depois deste livro tanta coisa aconteceu na vida dela, se conectou com a natureza, vive uma vida nômade, terminou com o Caio... talvez eu esteja mais curiosa para conhecer mais disso, o que não vi nos vídeos

Pollyanna.Rigon 01/09/2021

Eh um livro feminista? Não. Fala sobre feminismo? Tb não. Tá aqui pq então???

Provavelmente você já conhece Jout Jout, e o livro (das crises) dela apesar de ter uma pauta feminista, por assim dizer, eh um abraço entre mulheres, incrível!

Ser mulher é um desafio diário, cheio de dúvidas, inseguranças, medos e MUITAS crises ?

No livro Jout Jout compartilha conosco as dela, ou algumas delas, e eh incrível como tem crises que são minhas, suas, nossas.

(Outras que graças a g-zus nunca nem vi haha)

Talvez sororo não seja a palavra ideal, mas ler que outras pessoas sentem as mesmas inseguranças, passaram por situações parecidas, e conta isso de maneira leve e engraçada, eh muito acolhedor.

O livro me tirou muuuitas risadas e ????

Com certeza eh um livro pra ser lido rindo e absorvendo várias coisas novas, totalmente ao estilo Jout Jout

beca @ofbooksmusicandthings 29/08/2016

Aquele livro que parece ser legal, mas não é tão assim...
Eu realmente pensei que iria me identificar demais com esse livro, mas não foi o que aconteceu, infelizmente.

Não consegui me conectar com as coisas que eram mostradas pela autora, apesar de admirar muito o trabalho.

Nunca fui de baladas e QUASE sempre tive certeza das coisas então não tive tantas crises e não consigo entender muito sobre essas crises mencionadas...

Enfim, falei um monte de vezes a mesma coisa... Não deu, Gomem

rafa // @_rafalapa 24/01/2022

Eu sinceramente não sei o porquê de eu ter postergado tanto tempo para ler o livro da Jout Jout, mas acredito que devido o sumiço dela e a saudade que eu sinto de ver os vídeos dela, me fizeram querer relembrar como é viajar pelos pensamentos da Júlia e divagar junto com ela. E sinceramente? Amei! Acho que essa leitura chegou na hora certa.

O livro se trata nada mais e nada menos das crises que a Júlia passa e passou em sua vida. A sensação que tive ao ler o livro foi de estar com a tela do computador ligada assistindo ela no Youtube. E confesso que muitas dessas crises que ela viveu eu já sabia por meio do seu canal.

A Jout Jout é a minha youtuber preferida, então fica meio que óbvio que eu amei o livro dela, por mais que eu não tenha lido anos s antes. Mesmo assim não dei 5 estrelas pois não é o tipo de livro que eu costumo dar essa nota, mas de qualquer forma eu adorei. Foi leve, divertido e muitas dessas crises do 'livro das crises" eu me identifiquei com as minhas próprias que já passei e/ou tenho passado.

Eu pude ouvir a Júlia falando comigo, leitura prazerosa.

Dela 16/04/2022

Jout Jout
É um bom livro. Tem uma leitura dinâmica bem do jeitinho de Jout jout. Talvez eu tivesse posto uma certa expectativa no conteúdo do livro em si. A minha visão estabelecida da Júlia do YouTube não se fez presente na escrita (não que isso fosse a intenção dela).
É legal, são as crises/histórias que as vezes fogem do "senso moral padrão" que você rir e fala: como é que ela fez isso?? Sério que ela pensava nisso? Uauu a vida dela tem muitas emoções, muito radical...
Senti falta do algo a mais que ela compartilha como Youtuber, como se estivesse faltando reflexões mais intensas. Se você é um bom ouvinte recomendo que leia, terá muito entretenimento para escutar histórias diárias de uma pessoa.

Belle 21/01/2021

Gostosinho, mas as vezes é meio chato
Comecei a ler o livro com a expectativa péssima, o combo livro de youtuber + alguém de confiança me disse que o livro era ruim foram o suficiente pra eu vir pronta pra criar meu ponto de vista (com grandes chances de sair insatisfeita). O livro parece a Júlia no canal, é gostosinho, é leve, fala de coisas óbvias que a gente NUNCA FALA, mas todo mundo se deu conta (de alguma forma), mas a partir das experiências unicamente dela. As vezes isso é um máximo, as vezes é tedioso... É um livro gostosinho, sem ter muito o que pensar. Leitura rápida e até dá pra dar umas risadinha, dá pra conhecer um pouco mais da Júlia. E é isso.

Quem leu a autobiografia da Rita Lee vai curtir, a forma delas escreverem é bem parecido, rs.

Fê Gaia 16/08/2016

Livro-pipoca
Não, não espere alguma preciosidade literária. Esse é um livro de memórias e reflexões de uma moça carismática e um tanto insegura que um belo dia resolveu abrir parte de sua vida e ideias para o mundo através de vídeos e percebeu que era realmente boa nisso. Daí veio o inevitável convite para escrever um livro, sonho de adolescência, e ela aceitou. Tremendo de medo, mas aceitou. O resultado é esse livro confessional, com a compilação de todas as neuras que a Jout Jout já enfrentou. Comprei o livro por acaso numa livraria; estava na véspera de uma viagem e queria alguma leitura leve, que não me exigisse muito esforço. Já simpatizava com a Júlia e quando vi seu livro, que nem sabia que tinha sido lançado, resolvi comprar. De certa forma, o livro cumpriu o propósito que atribui a ele: uma leitura rápida e um tanto divertida, de fácil digestão e boa de passar o tempo; o famoso “livro-pipoca”.

Por outro lado, falta ritmo ao texto, regularidade. Ele é uma espécie de montanha-russa infantil, com uns altinhos, que são realmente legais, e uns baixos verdadeiramente sem graça. É como se uma amiga querida, com quem você não conversava há muito tempo, te encontrasse pra um bate-papo e resolvesse desabar sobre você todos os acontecimentos de sua vida, dos interessantes aos mais tediosos. Você ouve tudo, em nome do carinho que tem por ela, mas por dentro pensa que essa amiga poderia ter um pouco mais de filtro, e desenvolver melhor os assuntos que são dignos de nota. A diferença é que na conversa com a tal amiga você talvez pudesse ir dando uns toques e guiando a direção do papo; o texto da Jout Jout já é um monólogo fechado.

Muita gente reclamou da diagramação do livro e eu concordo, a editora usou vários artifícios pouco honestos para fazer o livro render 200 páginas. Desnecessário e ecologicamente incorreto, mas longe de ser a pior falha do mesmo, como já foi dito.

Em suma, o livro vale a leitura como passatempo, e provavelmente lhe arrancará sorrisos e algumas risadas; é bem possível também que você se identifique com algumas das crises da Júlia e se sinta mais próxima dela através do relato; a Jout Jout tem um certo talento para despertar a familiaridade nas pessoas. Só não crie muitas expectativas nem queira comparar, ou criar uma competição entre a persona dos vídeos e a autora do livro, pois isso certamente será decepcionante. Embora seja o mesmo ser humano nos dois veículos, a Jout Jout possui uma segurança e desenvoltura muito maior na plataforma audiovisual, aquela já se tornou seu ambiente natural, sua zona de conforto. Mas ela resolveu se arriscar, e a vida é mesmo feita de pequenos (e grandes) atos de coragem.
Manuella_3 16/08/2016minha estante
Fê, parabéns pela análise, senti mesmo que a Jout foi corajosa e que vamos ao livro ouvindo a voz dela, esperando que ela esteja ali. De fato está, mas tem mais graça ao vivo.

Fê Gaia 18/08/2016minha estante
Obrigada, Manuella. :)

ianaag 25/02/2021

Bom para descontrair
Jout Jout tem uma forma única de transformar qualquer acontecimento em grandes assuntos. As crises citadas por ela podem ser facilmente reconhecidas pelo leitor e confesso que algumas eu pensava que só acontecia comigo. Fora aquela sensação de estar ouvindo a voz dela (faz toda diferença kkk). A leitura é corrida, tem algumas oscilações, mas em grande parte é bem divertida.

Bárbara 09/07/2021

Um café com uma amiga
O livro tem o tom de um bate papo com uma amiga íntima, aquele que é necessário quando parece que o mundo está desabando na sua cabeça. O efeito é o alívio de saber que passar por crises não é exclusividade nossa!

Mari 29/04/2019

Tá todo mundo em crise
Livro leve, gostoso e super rápido de ler. A narrativa da Jout Jout é sagaz e ela escreve realmente bem.
O que me incomodou no livro foram as crises abordadas. Algumas pareciam muito fora de ordem, sem organização. Outras pareciam muito supérfluas, principalmente para alguém como a Julia. Eu entendo que o livro é humorístico, mas confesso que minhas expectativas estavam um pouco mais altas.
Não é ruim! É bom. Vc consegue se identificar com algumas coisas, outras não. Mas está tudo bem. Vale a pena ler se você gosta do trabalho dela.
Espero que ela continue escrevendo.