Talvez Um Dia

Talvez Um Dia Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Um Dia

Gabyz.z 05/11/2021minha estante
Desequilibrada da cabeça kkkkkkkkkkk amei

Beatriz3164 05/11/2021minha estante
Errada não to ??

Iza 15/09/2022

"Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectiva."

Recomendo pra quem gosta de ler um romance levinho.

Isis Viana 26/03/2021

É não deu certo não Colleen Hoover
Sei que o livro é do ano de 2015 e que desde então a escrita mudou muito.
Há uma tendência em parar de romantizar comportamentos agressivos e apresentar protagonistas mais empoderadas.

Mas sinceramente esse livro da Colleen não funcionou pra mim.

Era pra ser um romance contemporâneo mostrando um outro lado de uma situação: quando uma mulher que já foi traída acaba se apaixonando por um homem comprometido. Toda a situação é muito delicada e confusa. Ridge e Sydney se sentem atraídos um pelo outro, mas ele ama a namorada e não pretende terminar com ela. É uma bagunça.

Em algumas passagens Ridge é violento, grosso, ciumento, ignora as vontades da Sydney. E o problema é que a Sydney é constantemente submissa: "basta ele me olhar para esquecer o porquê eu estava com raiva" " ele me beijou, transamos e é isso".

Mili 13/03/2022

"Eu a beijo suavemente sobre o nariz e a boca e queixo, em seguida, pressiono o meu ouvido contra seu coração novamente. Pela primeira vez na minha vida, eu escuto absolutamente tudo."

Vou precisar de um tempo para me recuperar depois disso.

Debbye 14/03/2021

?? Talves um Dia ??
Talvez um Dia me fez suspirar! Não consegui evitar a empatia pelo casal principal e a maneira como o amor entre eles se desenvolveu. A parte mais surpreendente foi: não consegui culpá-los e meu coração ficou dividido entre torcer para que eles superassem um ao outro e torcer para que, de alguma maneira, ficassem juntos.

Vale lembrar que esse é o tipo de livro que divide opiniões por causa do tema~ Então ele entra na lista de você ama ou odeia.

Spoiler...

" Nunca o vi lutando contra a própria escolha ou com os sacrifícios que fez por Maggie até você aparecer. Ele está apaixonado por você, Sydney, e sei que você tem noção disso. Mas também conheço o coração dele e sei que nunca vai largar a Maggie."

Marcella Almeida 03/04/2023

Tão delicado
Estou simplesmente encantada com essa leitura. Que sensação ótima de ler essa história e acompanhar com uma playlist linda. Fui escutando as músicas na medida em que as letras apareciam no livro. Quando leio livros onde existem composições, fico boiando tentando imaginar como se canta aquela canção. Com esse livro, eu escutei e aquelas palavras ganharam vida. Eu amei.

Acredito que a situação em que Ridge estava não explica todas as ações dele, mas grande parte delas. Ele é bastante sensível e gosto de como a autora não fez dele uma pessoa perfeita, mas maravilhosa. Sydney, apesar de chorar muito durante o livro, também transparece uma delicadeza e altruísmo. É tão lindo de ver o amor que ela passa a sentir por ele, a naturalidade desse romance. Eles têm uma química linda e um amor muito forte, da pra sentir enquanto se avança na história.

AMEI os personagens secundários: amei Warren, amei Maggie. Quero muito ler a continuação e ver o desenvolvimento das histórias deles, que apesar de não serem principais, também ganharam meu coração. Partiu meu coração ver a situação de Maggie, e por isso eu torço tanto para que ela encontre a felicidade dela.

Odeio quando leio críticas à Collen relacionadas a representatividade. Não só esse, como outros livros dela, são a prova de que ela escreve para todos. A sensibilidade desse livro, a delicadeza com que é tratada a deficiência? ela só prova o quanto é uma escritora incrível.

Não favoritei, mas com certeza merece as 5 estrelas que dei. Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro.

Kaa 13/04/2021

Precisamente encantada
Ouvi falar desse livro há muito tempo atrás e não me interessei por ele e esse tinha sido o meu maior ERRO. Um dos melhores livros que eu já li com toda certeza,chorei ri e me apaixonei. Eu amo essa autora com todo o meu coração, todos os livros que eu já li dela são extremamentes necessários. Syd e Ridge tem uma história diferenciada, mas ao mesmo tempo algo que acontece no nosso cotidiano (como todos os livros de Colleen). O amor deles é doce, bonito e agradável, o amor deles não tem a intenção de machucar ninguém (mesmo que inevitávelmente acontece). Eu particularmente detesto triângulo amoroso, mas esse livro mexeu com a minha alma. Fazia muito tempo que eu não chorava tanto por causa de um livro. Cada detalhe dele me fez suspirar.
Eu raramente faço resenhas, mas eu não poderia dormir sem antes dizer o quão especial essa história foi pra mim.
Agora vou ler o segundo livro.
Jessie Calixto 13/04/2021minha estante
Eu amei esse livro, li ouvindo as músicas. Mas nao FAVORITEI por conta da traição, nao consigo passar pano (até o momento nenhum argumento me convenceu).
Mas esse livro é uma delícia de ler

Kaa 13/04/2021minha estante
Essa parte da traição realmente não tem justificativa. Esqueci de pontuar isso. E espero que o segundo livro aborde mais sobre Maggie, ela com certeza é uma das pessoas mais fortes e impactantes desse livro. A autora retrata muito sobre a vida real em seus livros (com um final feliz sempre), mas eu confesso que imaginei vários cenários de como esse final não poderia ser feliz. Detesto triângulo amoroso porque sempre sempre alguém sai machucado na história.

Liv 03/07/2022

PQP!!!!!!!!! Quando eu penso que essa mulher não pode se superar ela vem com esse livro, que final, que história, que desenvolvimento. Coho eu te amoo.

Gallotti Kenicke 12/01/2024

Lindinho porém as vezes meloso demais
Amo um romance e gosto muito da escrita da Colleen. Durante 80% do livro gostei muito, estava completamente envolvida na história, mas depois de um tempo tanto drama começou a cansar. Enfim, gostei muito, história legal e inclusiva, com uma playlist exclusiva no Spotify mas que podia ter menos drama.

Thay'OSF 26/05/2022

Amei
Adorei o livro principalmente pelo protagonistas. Um homem "diferente." Ainda que o romance deles temha sido bem conturbado desde o início.

Priscila.Coruzzi 18/06/2020

...ninguém escolhe por quem se apaixona. As pessoas só decidem por quem podem continuar apaixonadas.
Sidney é uma garota que vê seu mundo desabar no seu aniversário de 22 anos. Tudo em que acreditava desmorona.
Ridge é um músico que compõe parar uma banda, ele é muito especial e tem um dom extraordinário. Além de ser um homem doce, romântico e apaixonado pela encantadora Maggie.
Sidney conhece Ridge de longe, cada qual em sua varanda, ele tocando e ela ouvindo, mas quando o mundo de Sidney desmorona e ela se vê perdida é Ridge que lhe estende a mão.
Eles tem em comum o amor pela música e ela também o ajudará a vencer um bloquei e voltar a compor, e é a partir daí que um novo sentimento começa a surgir e vai na contramão de tudo que Sidney acredita, contra seus princípios e valores, e com Ridge a história não é diferente.
E como tudo isso termina? Só lendo mesmo pra saber, pois por mais que eu queira lhes contar, qualquer coisa que eu diga pode ser spoiler e estragaria com certeza a leitura deste livro incrível.

Muito mais que apenas um romance, Talvez um dia, nos mostra que os sentimentos dos personagens esbarram em algo muito mais forte: a moral.
O modo como Collen escreve, as letras das músicas e o que elas significam para os personagens, nos encanta, nos tocam de uma maneira inexplicável, vivi cada sentimento com eles, e descobri que mesmo que nos preservemos, mesmo que a gente não queira acabamos caindo nas armadilhas do amor, e nos faz pensar que as coisas podem acontecer inesperadamente.
O conteúdo deste romance nos prende, um romance fofo, muito drama, amizades inesperadas, decepções, muita risada, sem contar as músicas que são lindas, tudo isso faz com que Collen nos mantenha presos a leitura e incapazes de largar do livro antes da última palavra.
Leonice16 18/06/2020minha estante
Gostei do livro. Já add a minha meta de leitura.

Angelica.Bugari 19/03/2024

Gostei
O livro te prende e mostra q sentimentos verdadeiros nem sempre são fáceis de ser vividos, principalmente qdo eles chegam no momento errado da vida.

ester 21/11/2023

Talvez Um Dia
Esse livro é perfeito em todos os aspectos. Primeira vez que eu leio um livro que retrata a surdez e como a pessoa se sente no meio dos outros que é totalmente diferente, eu amei que a Sydney tentou ao máximo na parecer intrometida em relação a deficiência do Ridge e o Ridge teve toda a paciência para explicar como é e como funciona. Esse livro acaba de se tornar o meu favorito.

samanta57 03/05/2021

Um livro bem zona de conforto. Uma história linda mas fica naquele meio entre arriscar e se manter seguro em relação tanto ao romance e amizade sem muito o desenvolvimento das outras áreas.
costa 03/05/2021minha estante
Pra que idade vc recomenda a leitura?? ?

samanta57 03/05/2021minha estante
A leitura é bem fácil e como não encontrei uma classificação de idade no livro, creio que alguém de 14 não teria dificuldade de ler - não há sexo explícito, nem assuntos sensíveis ou uma escrita complexa.

costa 04/05/2021minha estante
Mto obrigada ?