Talvez Um Dia

Talvez Um Dia Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Um Dia

Moc_andrade 14/04/2022

Experiência interessante
Foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito! O romance é interessante pela experiência de ter a sua própria playlist. Ao ouvir as músicas a história se torna mais realista.
Os personagens são bem construídos e verossímeis. No meio do livro a narrativa ficou um pouco arrastada, mas logo as revelações me fizeram prender na história novamente. Recomendo a leitura.

Maria Iara 13/09/2021

Um livro de romance que os personagens se apaixonam perdidamente um pelo outro sem muito sentido. A história em si me incomodou muito, tudo o que falaram que não iam fazer, fizerem. Eu só lia e pensava: "Sydney deixe de ser emocionada mulher. Tu acabou de terminar um relacionamento isso pode se transformar em amor, mas no momento não é. Vai viver tua vida menina!!!" ?
Sousa 13/09/2021minha estante
Nossa, concordo total, n gostei do livro

Lara.Mazorck 18/09/2021minha estante
Eu estou inclusive pensando em abandonar a leitura, porque esta questão que você trouxe também está me incomodando.

Larissa @laridallabrida 11/08/2021

Lindo demais
Sou apaixonada por música, então ler um livro com uma trilha sonora completa foi uma experiência maravilhosa.

Amei os personagens e como a vida deles foram ligadas.

Ótimo romance.
Muito bem construído.
Amei

Grazi 16/12/2022

"Pela primeira vez na vida, escuto absolutamente tudo."
Esse livro vai contra 99% dos meus ideais, mas mesmo assim eles conseguiram me prender e me fizeram amá-los. O jeito como terminou foi perfeito!!!!! Sou apaixonada pelo Ridge e pelas músicas que eles fizeram juntos. ?

Gih Ovidio 16/01/2022

Esse livro despertou inúmeras emoções em mim, passei muita raiva em muitos momentos mas também me apaixonei muito pelos personagens. Apesar de algumas atitudes do Ridge que me irritaram, eu me apaixonei por ele, pelo fato dele ser tão talentoso independente de ser surdo, que aliás fez eu me apaixonar ainda mais por ele.
Eu amei a Maggie e fiquei muito chateada com a situação dela.
E amei a Sydney e principalmente, ela e o Ridge juntos, a sintonia, a compreensão e a amizade que os dois tem é simplesmente perfeito.
Como eu disse passei nervoso com algumas atitudes do Ridge e por algumas vezes ele causar muitas dúvidas na Sydney, mas amei que ele fez de tudo pra acabar com as inseguranças dela e mostrar o quanto a ama.
Em geral, foi uma leitura muita fluída e muita divertida, me prendeu do início ao fim, estava com saudade de um bom romance que me lembrasse o porquê eu gosto tanto desse gênero. É um livro perfeito, e só fez eu amar ainda mais a música.
Enfim, é a CoHo né, não tem um livro dela que decepcione!

Lochan0 27/03/2023

Uma bomba!
Eu dei três estrelas e daria até cinco se for por conta da autora! Eu amo a escrita da Colleen pelo simples fato de ser simples, fluida, ela é muito criativa e genial, então as estrelas são unicamente para e por ela, a admiro demais!!! Mas se não fosse por isso eu daria uma estrela, de vdd, que bomba!

A partir daqui terá spoiler.

Aí eu não suporto livro que tem traição, entretanto, eu consigo ler e digerir quando é algo breve mencionada ou ocorrida na história e não quando é todo o plot e enredo dela. Isso aqui aos meus olhos é o puro suco do chernobyl, em dado momento, gostei dos personagens mas depois abominei todos, só se salvou Warren e a Maggie, esses sim eu adorei e merecem o mundo. Quero guardar a Maggie em um potinho, sei que ela é incrível, capaz, saberá lidar com isso, mas o que ela passou... Ela não merecia nada disso! Um insensível egoísta e uma talarica que não mediu esforços em fazer com a próxima o mesmo que a feriu, ela sabia como doía! Não consigo passar pano, não consigo entender, 🤬 #$%!& que há sentimentos, são nojentos!

Não gostei do plot! Não gostei deles juntos no final, por mim caia uma bomba e os dois iam pro além de mãos dadas!

Enfim, é isso! Não tenho do que reclamar da escrita e construção pq a Colleen arrasa, mas esse foi o pior enredo dela que já consumi!

Stitcha 26/03/2021

Completamente apaixonada...
Eu amo a escritora!!!! Sou suspeita pra falar Kkkkkk gente, eu amei esses dois desde o primeiro segundo! NUNCA TORCI TANTO POR UM CASAL! Eles se comunicam perfeitamente e basta um olhar... Nossa! Amei demais!
Ale 02/01/2022minha estante
Eu nunca me senti tão desejosa de ter um relação assim, com toda essa compreensão. Ainda não terminei, mas tô na torcida também

VitAria1235 15/08/2021

Super recomendo!
??????????

Esse é aquele tipo de livro que faz a gente se sentir como se estivesse na pele dos personagens e sentimos a emoção e angústia pelas escolhas dos personagens. Me apeguei muito aos personagens, sofri e sorri, aprendi e me surpreendi. Simplesmente recomendo! A Coho nunca erra, rainha demais! A leitura é bem fluída, terminei de ler em um dia, não conseguia largar o livro. Amei! ???
Alguns quotes que eu gostei:

-?Acredito verdadeiramente em pessoas que aparecem na nossa vida e têm almas completamente compatíveis com a nossa. Às vezes, nos referimos a elas como almas gêmeas. Outras vezes, como amor verdadeiro.?

- ?Ninguém escolhe por quem se apaixona. As pessoas só decidem por quem podem continuar apaixonadas.?

- ?Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectiva.?

- ?Nunca vou entender como algumas palavras juntas podem mudar alguém, mas esta música e estas palavras estão me fazendo mudar completamente. Sinto que meu talvez um dia acabou de chegar, neste exato momento.?

???

gabi 04/07/2022

Resenha ? Talvez um Dia
Como esperado, Colleen traz mais uma vez um livro abordando problemáticas evidentes. Acho até que foi esse ponto foi bem desenvolvido, mas não a sua superação. O modo como as personagens lidaram com isso simplesmente me incomodou.

O que de fato tirou as 4 estrelas da minha avaliação foram as falas transfóbicas ditas em um ponto do livro. Desnecessário.
cla :) 04/07/2022minha estante
amg quais foram as falas?

gabi 04/07/2022minha estante
@kazibright no final do livro um dos personagens fala que tinha medo de transar pela primeira vez com a namorada e descobrir que ela era travesti, pq segundo ele hoje em dia tem "muitas gatas que não aparentam ser o que são"

a fala não é exatamente essa mas é nesse nível e bem parecida

Maza 18/08/2021

Me fez ter raiva dos meus próprios pensamentos
É MUITO bom. O livro foi mttt mais forte do q eu esperava, me deu uns tapas na cara daqueles que te deixa olhando pra parede por horas tentando entender oq tá passando na sua cabeça. Me fez me colocar contra eu mesma e entrei em uma batalha contra meus próprios valores.
Não tenho oq dizer sobre a escrita. A descrição dos sentimentos me fez sentir de verdade oq estava sendo retratado
O Plot em si não é nada surpreendente mas não deixa de ser intenso. Chorei horrores, num nível que minha pressão caiu

Dai 18/04/2021

Encantada
Quanta sensibilidade da autora ao escrever esse livro, estou encantada.
Amei ter lido esse romance, sem dúvidas está entre os meus preferidos da autora.