Encarcerados

Encarcerados John Scalzi

Resenhas - Encarcerados

Valner.Wasilewski 25/11/2022

SABOR
Que s-a-b-o-r esse livro! Scalzi consegue envolver muito rapidamente a pessoa leitora em sua narrativa. Conforme as peças foram encaixando no meu cérebro, em relação ao universo e ao que tinha acontecido nele fiquei "cara, esse cara está prevendo o futuro". Não a toa as pessoas ficaram "encarceradas" com covid... Em macas, entubadas... É uma forma de ver. Contudo, voltando a falar da narrativa, achei saborosa e quero muito uma segunda estória nesse universo.

Pechi 18/11/2022

Robôs, mundos virtuais, tecnologia, suspense e intrigas!
Um bom livro, novamente o Scalzi conseguiu descrever bem o mundo, seus habitantes e as relações que os cercam.

Com tudo isso bem definido, cria uma investigação leve e fácil de acompanhar.

É uma leitura agradável. Tudo é explicado no final com detalhes, pra não ficar nenhuma dúvida.

Vale a pena conhecer o livro.

thalisse 30/10/2022

quanto nome difícil, mas que narrativa boa
comecei a ler esse livro, cheguei na página 100 e parei. não pq eu não gostei, muito pelo contrário, gostei do livro desde o início, foi só por falta de tempo mesmo. mas acho que isso dificultou um pouco o etendimento da história quando eu voltei a ler meses depois, pela quantidade de acontecimentos, nomes e informação.
mas mesmo assim, eu amei esse livro. tive a necessidade de parar as vezes para processar o capítulo, por tanta revelação que acontecia em apenas 15 páginas. o que, pra mim, se tornou uma qualidade, mostrou o quanto bem feito ele é. bem escrito. mesmo assim as vezes eu sentia a necessidade de uma explicação melhor, uma maior articulação dos fatos.
tirando isso, MUITO BOM.

lmjstxrm0 15/10/2022

Encarcerados
"O que é realmente uma merda é que meu pai era uma daquelas pessoas que falava até demais sobre querer doar órgãos quando morresse. Mas quando morreu, não pudemos doar nenhum dos órgãos. Não queriam que alguém recebesse seus rins e o vírus da Haden também."

Erich Bragança 18/09/2022

Apenas mais um livro
Esse livro definitivamente não vai marcar sua vida, pense nele como um original aleatório Netflix.

A escrita do autor é muito direta, quase apenas dialogt. Não descreve o mundo e não amplia a mitologia, não achei muito legal essa parte. Personagens meio genéricos tbm.

Louise.Rosado 10/08/2022minha estante
Que resenha boa

Dudu 30/07/2022

Curtindo cada vez mais a escrita do John Scalzi.

Gosto particularmente do humor debochado e da construção dos universos criados para suas histórias.

Fico totalmente imerso no mundo imaginado pelo autor, pensando inclusive em possíveis histórias paralelas, querendo saber mais sobre as ideias que o autor desenvolveria.

Apesar da escrita simples e bem desenvolvida, a parte científica de Encarcerados é bem complexa. A parte técnica é bem descrita, mas pode gerar dúvidas. Nada que compremeta a história, no entanto.

De início, não peguei muito a lógica do funcionamento dos hadens, mas o próprio desenvolvimento da história permite entender como a sociedade está construída.

Outro destaque da escrita do autor é a capacidade de inserir discussões sociais e gerar reflexões em segundo plano.
É quase como se fosse um episódio de Black Mirror, com as questões tecnológicas servindo para desconstruir e repensar comportamentos e relações sociais.

O autor está se tornando facilmente um dos meus autores de ficção científica preferidos!

Martinho 22/07/2022

Esperava mais...
O universo criado pelo autor é bem inovador.

As regras sociais criadas para uma nova forma de viver são realmente bem legais, mas me parece que o escritor estava precisando de um enredo para mostrar essa ideia e acabou colocando qualquer coisa...

Achei os diálogos típicos de filme da sessão da tarde e as personagens bem fracas... A trama também não me envolveu o bastante para me deixar curioso referente ao final.

yGui 20/07/2022

Mais uma bela obra de Scalzi
Encarcerados é uma mistura perfeita entre ficção científica e romance policial. Os personagens são bem desenvolvido com vários plots.

Larissa.Herbsthofe 18/07/2022

Comprei esse livro faz algum tempo e só agora fui ler.
E me arrependo de não ter lido antes ?
A história é muito envolvente te prendendo na trama a cada capítulo.

Mestizo 14/07/2022

Sobre a leitura
Achei um livro muito bom fácil de ser lido e interpretado um sci-fi possível reto e objetivo queria saber mais porém rs não tem uma dualogia.

Lua 09/07/2022

eu amei a parte do romance policial e de toda a investigação até a conclusão final, o livro me perdia um pouco na parte que focavam muito na tecnologia e ficção científica de fato

apesar de ficar meio ??? sobre as partes que envolvia a tecnologia do mundo eu amei o chris e a vann, com certeza leria outros livros sobre eles se tivesse a chance

Thata 03/07/2022

Scalzi sendo o melhor escritor de sci-fi atualmente
Scalzi, na minha opinião é o melhor escritor de Scifi da atualidade. Encarcerados é um livro que comprei querendo muito ler em 2016. Outros livros foram passando a frente e então esse ano resolvi tirar ele do plástico e ler.
O início do livro mais o contexto atual é de uma coincidência surreal e isso faz com que entramos mais na estória.
Sensacional, recomendo sem medo.

patriciagguimaraes 24/06/2022

Ótima surpresa!
Escolhi o livro ao acaso na minha biblioteca do kindle, sem ler resenha nem nada e adorei! Mesmo não sendo meu estilo preferido achei excelente! Bons personagens e bom ritmo, só podia ter se alongado mais no final, mas tirando isso achei mt mt bom! Recomendo