Onde Está Elizabeth?

Onde Está Elizabeth? Emma Healey

Resenhas - Onde está Elizabeth?

1 | 2 | 3 | 4

fã do bolo de abacaxi 14/05/2020

que.a.go.ni.a
eu queria TRANCAR essa senhorinha num potinho e proteger ela de todo o mal

achei tudo o artifício de narração que a autora usou. foi coerente e eficaz. me deixou me tremendo inteiro e precisei tomar três rivotril e meio pra terminar a leitura. o suspense não é aquele PUT4QUEP4R1U, pelo menos não no livro inteiro, é que é agonizaaaannteee demais a narração. emma healey, tu foi muito perspicaz! nunca tinha lido um livro que usasse essa trilha de narração.

o livro me prendeu, apesar de ter que ter muita paciência pra leitura (na maior parte). eu sempre defendo as protagonistas dos livros de misteriozinho que eu leio porque na maioria das vezes me identifico com elas, no entanto, nesse caso a protagonista não é só uma mulher surtada e problemática, é uma personagem BEM diferente do que eu tô acostumado. e eu PRECISO defender ela porque eu não me identifiquei, mas vi a minha mãe e minha vó na personagem. e quem não tem paciência ou que xinga idosos indefesos e sensíveis eu tenho a obrigação de cair no murro.

quanto a resolução do mistério não é uau que surpresah chocanteh, achei previsível mas ao mesmo tempo eu amei ?? esse livro é uma loucura. adorei a experiência.

Landerson 14/05/2020

Esperava Mais
Comprei esse livro numa viagem que fiz a São Paulo e deixei ele na gaveta, mas aí veio a curiosidde depois de um tempo e eu simplesmente voltei a ler ele. Gostei, achei uma boa história contada de uma perspectiva diferente. Porém, o final é exatamente aquilo que estamos pensando desde o começo e não tem nenhuma surpresa, nem nada. Recomendo sem grandes expectativas.

Cris Aragão 12/07/2020

Claustrofóbico
A história é contada do ponto de vista de Audrey, um senhora idosa que está perdendo a memória. Ela tenta desesperadamente se situar na realidade, sabe que tem algo muito importante para lembrar mas a realidade lhe escapa, ao mesmo tempo as lembranças do passado, de logo depois da guerra quando sua irmã desapareceu misteriosamente.

edisik 12/08/2020

Gostei muito do livro. O Alzheime é uma doença horrível. Algumas pessoas acharam difícil a leitura por causa das constantes mudanças dos pensamentos da personagem entre passado e presente. Mas consegui acompanhar a leitura sem problema.

paulo 30/08/2020

Triste e real
Uma história triste que coloca em primeiro plano uma personagem fora do mais comum, uma senhora que tem crises de esquecimento e tenta descobrir o que aconteceu com sua melhor amiga. Baseada numa memória da escritora, o livro tem um bom suspense e muito próximo à realidade. Me encantei demais.

Daila 11/09/2020

A forma como a história é contada, é interessante, é diferente, mas a história em si não prende.

1 | 2 | 3 | 4